Um tributo aos nossos avós

Um tributo aos nossos avós

Hoje é comemorado o Dia dos Avós, uma data criada para homenagear os avós e seu lugar único e atemporal em nossos corações.

Quer você tenha uma avó ou avô, um Nono ou um Nona, ou qualquer nome da lista interminável de apelidos para este relacionamento maravilhoso, seu amor incondicional, apoio e sorrisos viverão para sempre em nossas memórias.

Crianças pequenas com as mãos seguras pelos avós, foco seletivo e técnica em preto e branco

Em algumas culturas, os avós vivem sob o mesmo teto que seus filhos e netos adultos, muitas vezes com um papel claro na criação e no cuidado das crianças. Eles podem ser um segundo casal de pais para seus netos.

Meus avós olhavam a gente quando nossos pais precisavam de ajuda extra, preparando nossos pratos favoritos e cuidando de nós com amor. Quando eu estava no ensino fundamental, meus avós me pegavam na escola algumas tardes por semana e eu ficava na casa deles até que meus pais voltassem do trabalho. Ouvimos suas histórias e passamos um tempo ajudando nas tarefas domésticas. Ainda me lembro do cheiro dos diferentes cômodos da casa, enquanto explorava e me aventurava no desconhecido. Era familiar para mim, mas ainda assim novo e excitante. Eu descobriria novos tesouros a cada visita. Lembro de colher framboesas de seus arbustos e comê-las até a barriga doer. Ainda posso sentir o gosto da sopa de ervilha da minha avó que ela fazia para mim e minhas irmãs.

Infelizmente, nem todos nós temos a sorte de crescer com os avós por perto. Um de meus avôs faleceu pouco antes de eu nascer e nunca tive o privilégio de conhecê-lo. No entanto, ainda sinto que cresci com ele e o conheço bem. Ao longo dos anos, minha mãe nos contou tantas de suas histórias, piadas e anedotas, que realmente sinto que sua memória vive em cada um de seus descendentes.

Ainda retemos esses sabores e cheiros, os conselhos, as receitas, os ditados e suas memórias em nossas mentes e corações, mas cabe a nós preservar tudo isso para as gerações futuras. Temos a oportunidade de preservar a memória de nossos ancestrais que nos deram tanto amor e apoio em nossos primeiros anos e de transmitir suas histórias aos nossos filhos. Uma boa maneira de começar, logo após criar sua árvore genealógica, é registrar pequenas biografias em seus perfis no MyHeritage.

Qual é a sua lembrança favorita de seus avós? Compartilhe conosco nos comentários abaixo!

Мarcadores: , ,