Encontrei uma foto da minha bisavó graças a uma correspondência de DNA no MyHeritage

Encontrei uma foto da minha bisavó graças a uma correspondência de DNA no MyHeritage

Karla Saravia, 54, uma usuária MyHeritage de Nova York, deixou um comentário em uma de nossas sessões do Facebook Live mencionando uma foto extraordinária que ela descobriu graças a uma correspondência de DNA no MyHeritage. Aqui está a história dela:

Recebi um teste de DNA de um primo em terceiro grau. Um dia, recebi uma mensagem dele e, usando os sobrenomes que tínhamos em comum, pudemos descobrir que estamos conectados por meio de meus bisavós – ele é bisneto deles.

Continuamos a conversar e ele compartilhou uma fotografia de nossa tataravó comum. No momento em que a vi, percebi uma clara semelhança com minha mãe. Foi muito emocionante ver aquela foto, porque foi a primeira vez que “me encontrei” com essa antepassada minha!

A fotografia que a prima de Karla compartilhou era de sua trisavó Maria Francisca Aristizabal (nascida Perez)

Eu colori a foto com o recurso MyHeritage In Color ™ e compartilhei com toda a minha família, que ficou emocionada.

Essa linha da família vem da Colômbia. Na verdade, minha mãe era uma cantora de ópera – ela tinha um contrato de canto que a trouxe para os EUA e ela ficou. Foi assim que paramos aqui. Minha mãe faz 90 este ano, então ela pôde ver a foto e ela absolutamente a adora. Ela adora genealogia e toda vez que eu compartilho com ela todas essas coisas, ela fica muito feliz. 

Na foto: a mãe de Karla, Dolly Cadavid

Na foto: a mãe de Karla, Dolly Cadavid

A parte realmente boa é que a pessoa com quem eu combinei mora perto de mim. Ele é de Nova Jersey e eu do interior do estado de Nova York; isso fica a cerca de 45 minutos a uma hora de distância. Íamos tentar nos encontrar, mas não conseguimos por causa do COVID. Ele diz que tem mais coisas genealógicas para compartilhar comigo e me mostrar, então mal posso esperar para nos encontrarmos quando tivermos a chance.

 Foto: Karla Saravia

Foto: Karla Saravia