Maneiras incríveis de usar registros de óbito para pesquisas de história da família

Maneiras incríveis de usar registros de óbito para pesquisas de história da família

Quem disse que os mortos não podem falar? Quando se trata de genealogia e pesquisa de história da família, uma variedade de registros diferentes pode realmente dar voz aos seus antepassados falecidos. O MyHeritage oferece uma incrível coleção de registros de Óbito, Sepultamento, Cemitérios e Obituários. Esses registros vão além da data do óbito; muitas vezes você pode saber a causa da morte, quem compareceu ao funeral ou enterro e muito mais. Em homenagem ao Dia de Finados, o acesso a esses registros está sendo oferecido gratuitamente de hoje até 2 de novembro de 2023.
Pesquise Óbitos, Sepultamentos, Cemitérios e Obituários no MyHeritage

Certidões e Índices de Óbito

Muitos pesquisadores iniciam sua busca por registros de óbito tentando localizar certidões de óbito ou índices que listem informações de óbito. Tenha em mente que, para muitos lugares, estes certificados simplesmente não foram emitidos nem exigidos pelos governos locais e estaduais até o início do século XX.
Aqui está um exemplo de registro do Índice de Óbitos do Estado de Nova York para meu segundo bisavô Elmer A. MacEntee (1881-1948) localizado em uma pesquisa na coleção Óbitos, Sepultamentos, Cemitérios e Obituários no MyHeritage:

Role para baixo e localize a imagem de registro real:

Para salvar o registro em seu computador, clique no ícone Tela Cheia e depois clique no ícone Download no canto superior direito:

Para pesquisadores dos Estados Unidos, o MyHeritage dá acesso aos registros do Índice de Óbitos da Seguridade Social dos EUA (SSDI). Você não encontrará uma imagem de registro real, mas os dados listados incluem dados importantes, incluindo a data de nascimento. Aqui está um exemplo para meu bisavô Elmer J. MacEntee (1911-1971), filho de Elmer A. MacEntee acima:

Obituários e avisos de óbito

A maioria dos bancos de dados de registros de óbitos no MyHeritage para obituários e avisos de óbito publicados em jornais são índices, muitas vezes você pode realmente acessar uma imagem do obituário. Para Vera Lucenda Austin na coleção Califórnia, San Joaquin, Índice de Obituários da Biblioteca Pública do Condado, 1850-1991 no MyHeritage, aqui está o registro e o obituário real colados em uma ficha:

Registros de Sepultamento

Consistindo em registros de igrejas ou sinagogas, bem como em registros governamentais, os registros funerários oferecem muitos detalhes sobre a pessoa enterrada. Para o famoso artista René Lalique, famoso pela fabricação de vidro, aqui está um registro de sepultamento da coleção França, Sepultamentos em Igrejas e Mortes Civis no MyHeritage:

Registros de Cemitério

Os registros do cemitério incluem mais do que apenas imagens de lápides. Muitas vezes você pode encontrar índices mantidos por um cemitério listando a pessoa enterrada, informações básicas de nascimento e óbito e até mesmo o local do túmulo. Para cemitérios onde a escritura foi adquirida, um índice listará o nome da pessoa que adquiriu o terreno e a data.
A coleção de enterros do cemitério Green-Wood de Nova York, Brooklyn, no MyHeritage, contém registros detalhados de sepultamentos neste cemitério histórico. As listagens incluem o número do enterro, o número do lote e até o nome do agente funerário: