Homenagem póstuma: “Pai, eu vou realizar o seu sonho”

Homenagem póstuma: “Pai, eu vou realizar o seu sonho”

O engenheiro e proprietário de uma tinturaria, o chinês Jay Kwon Yang viveu grande parte da sua vida no estado americano de Virginia. Mas o seu sonho era outro: ela queria fazer uma viagem ao redor do planeta e conhecer muitos países. No entanto, um câncer de estômago em 2012 pôs fim a este sonho, que nunca chegou a se realizar. Jay tinha apenas 52 anos.

Jinna e seu pai em frente à Torre Inclinada de Pisa, na Itália. Fonte: greaseandglamour.com

Jinna e seu pai em frente à Torre Inclinada de Pisa, na Itália. Fonte: greaseandglamour.com

Seu sonho era conhecer a África e a Europa, mas nem mesmo os estados americanos da Flórida ou Califórnia ele chegou a conhecer. A sua filha Jinna Yang ficou arrasada. Por mais de um ano ela manteve o luto e não conseguia encontrar motivação em nada. “Eu perdi minha vontade de viver”, escreveu ela em sua página na internet. Ela então decidiu fazer alguma coisa para mudar esta situação. Ela cresceu ouvindo o pai falar do seu sonho de conhecer o mundo e resolveu concretizar o seu sonho. Ela vendeu muitas das suas posses, pôs os pés na estrada e levou o seu pai junto, em forma de uma figura gigante de papelão.

“Eu tenho um amigo que trabalha como designer gráfico”, conta Jinna para a CNN, “ele me ajudou na parte da confecção”. A figura é dobrável, assim o transporte da mesma, durante a viagem, não foi um problema.

Durante o mês de abril, Jinna percorreu a Europa. Um fotógrafo que a acompanhou fotografou a filha em frente a muitos pontos turísticos, bastante conhecidos pelo Velho Continente, como o Louvre em Paris, ou o Coliseu, em Roma. Jinna mostrou o mundo ao seu pai, da única forma que podia.

Ao voltar a Nova Iorque, ela publicou suas fotos no seu blog de viagens.

O que vocês acham desta homenagem?

Comentários

O endereço de e-mail é mantido privado e não será mostrado

  • ari w.rimoldi

    7 de julho de 2014

    karen o que voce postou ref.a Jinna, é comovente.Ela perseguiu um sonho iniciado pelo pai e da melhor forma possível conseguiu concretizar.Exemplo de filha dedicada e com certeza agora ela terá seus dias mais calmos por ter concluído com sucesso absoluto este sonho.Dê a ela mil abraços sinceros.
    Avalio esta atitude desta forma porque eu também depois de ouvir meu avo falar da cidade dele Palmi-itália onde nasceu a 110 anos…e agora pude ir fazer esta viagem e lá estive vendo ,sentindo,apreciando,curtindo, tudo aquilo que ela me falava.
    É um sentimento inacreditável, algo que nunca em todos meus anos de vida pude avaliar em passar por isso.SEM PREÇO.-sp/br

  • Francisco D. Nogueira

    18 de julho de 2014

    Hisrtória maravilhosa. Oxalá repita esta narração para todas as pessoas sonhadoras.

  • Afrane Soares Benicio

    18 de julho de 2014

    JINNA CONCRETIZOU SEU SONHO. PARABÉNS JINNA. SINTA-SE SEMPRE FELIZ, POR ESTA REALIZAÇÃO, MUITO IMPORTANTE NA SUA VIDA.

  • Silas

    18 de julho de 2014

    Esqueceram de por a sombra da “Jinna” na foto montagem

  • carlos eugênio quinteiro

    18 de julho de 2014

    Deus permitiu que realiza-se o sonho de seu pai, parabéns, porém quantos sonham em realizar os sonhos de seus pais e nunca conseguem, pois a propria vida não lhes dá a oportunidade de ter o minimo necessario para viajar. Porém feliz dela que pode.

  • José Robério

    19 de julho de 2014

    Ela ainda fez mais… pode ser fotografada ao lado do pai em todos os lugares por onde andou. Coisa que não sei se ela teria conseguido com ele em vida.

  • Ridaut Dias Silva

    19 de julho de 2014

    … bem, a Jinna sonhou levar a figura do pai aos lugares que tinha vontade de ir. Ela realizou seu sonho e isso resolveu seu estado depressivo, mas o pai não, porque as vontades são coisas da Razão e passam a sonhos, coisas da mente que morre quando morremos. A viagem foi boa para ela em todos os seus aspectos, mas de nada está servindo para ele!

  • Ridaut Dias Silva

    19 de julho de 2014

    … é o que penso sobre o assunto

  • Pedro Lopes

    19 de julho de 2014

    Karen

    Se todps pensassem como voce, o mundo seria diferente,você ficou sabendo que no mundo nada é impossivel, é apenas ir atras e conseguimos tudo o que queremos, nada é impossivel, Parabens por teu sonho ser realizado.