26    abr 20110 Comentário

Minha relação com minha mãe

O Tempo não para.

Os dias estão mais curtos, mesmo que os relógios não estejam rodando mais rápido. Temos tido muito pouco tempo para fazer muitas coisas que gostaríamos de fazer.

Trabalho, obrigações e tantas outras coisas nos levam a meditar sobre esta característica de nossa geração.

Estamos em um "Trem Bala" na correria da vida. As crianças estão crescendo mais rápido, os anos engolem meses, e os meses nem parecem ter mais 30 ou 31 dias, parecem mais curtos e as horas... Com menos hora.

Tudo é sensação de que o TEMPO conspira contra nós e nunca temos tempo. Mas, essa correria toda tem nos levado a deixar de lado algumas coisas boas de nossas vidas. Estamos conversando menos com nossos parentes. Foi-se o tempo da cadeira na calçada e do papo descontraído no final da tarde ou do papo gostoso que tínhamos com nossos parentes. Agora só conversamos "direito" em festas ou eventos, quando todos se reúnem. As Relações Familiares estão envolvidas nesta "falta de tempo", estamos conversando menos com pais, com filhos, com netos e com os outros parentes. A tecnologia tem ajudado, mas não é tudo.

Telefone, celulares, computadores são ferramentas que aproximam as pessoas, mas infelizmente não as une. Como está o seu TEMPO dedicado aos entes queridos?

Como o Dia das Mães se aproxima, vamos aproveitar e lhe perguntar na enquete abaixo quanto tempo você se dedica a falar com sua mãe, afinal, mãe é o máximo na escala de parentesco e assim, poderemos saber como andam as Relações Familiares baseando-se no seu relacionamento com sua mamãe. Reflita que nesta resposta bem simples poderá existir uma grande constatação, a constatação de que talvez seja necessário você se dedicar um pouco mais de tempo também para os filhos, os irmãos, os tios, os avós e todos os seus entes queridos. É necessário dar prioridade a este tipo de "perda de tempo".  Responda a nossa enquete para que possamos medir nossas relações de comunicação entre os parentes. Tenho certeza que você vai ter tempo para responder a nossa enquete.


Comentários (0) Trackbacks (0)

Sem comentários


Deixe um comentário

Enviar

Deixe um comentário
Insire um nome
Por favor introduza um endereço de email

Sem trackbacks

Sobre nós  |  Entre em contato conosco  |  Privacidade  |  Diga a um amigo  |  Suporte  |  Mapa do site
Copyright © 2014 MyHeritage Ltd., Todos os direitos reservados