Walter, faço minha as palavras de Carlos Paiva, congratulando-me consigo pela iniciativa projetada. Desejo a todos um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de novas realizações. Que a Família cresça sempre com a graça de Deus!


Todos os anos, nesta época, a Família é o foco de nossas lembranças e de nossas vontades de presentear com um abraço ou com uma lembrança os que nos são queridos. É a nossa forma de agradecer pelos dias que passamos juntos, ou se passamos distantes, pelos dias em que a lembrança e a saudade foram tão fortes que se tornaram presença.
Tenho uma árvore genealógica e nela, estão todos os meus parentes diretos, até onde a minha pesquisa permite, e também os “agregados”.
Diariamente eu convivo com alguns destes parentes, outros mais distantes… Pelo telefone ou por email, a distância hoje é infinitamente pequena e nosso contato melhorou muito se comparado a alguns anos atrás. Minha árvore cresce a todos os dias.
Mas eu tenho outra árvore…
…Este ano tive um problema com banco, fiquei na fila para resolver e fui atendido por uma simpática gerente, solícita, esperta e influente que resolveu tudo para mim, ficamos conversando pelo período do atendimento e acabamos por criar uma afetividade cliente e gerente…
…Também a camareira de um hotel, que quando eu estava saindo do quarto me perguntou sobre o serviço e se eu gostaria de algo além do que ela havia feito ou que deveria ser feito e eu me senti muito bem, pois sei que ela fez, não porque era o trabalho dela, mas porque ela gosta de fazer o trabalho dela. Isto me aproxima das pessoas… Isto me faz admirar pessoas.
…Novos companheiros de trabalho que me ajudaram… Pessoas aqui do blog que pelas suas palavras aprendi a gostar.
Estes são novos em minha árvore, que desde o Natal passado, quando eu fiz a última atualização, tiveram seus perfis incluídos. A gerente, a camareira, o dono da padaria do bairro, a atendente da loja de departamento, todos estão em minha árvore, pois esta minha outra árvore é a Árvore do Afeto.
Uma Árvore cheia de pessoas que eu conheci, me encantei e que criei afinidade. E assim como eles entraram na minha árvore, muitos outros também entraram, todos parentes. Todos ligados a um parente comum: a nossa querida Amizade.
São aqueles que gostaríamos de ter como irmãos, como primos e como parceiros pelo resto de nossas vidas. Pessoas que mesmo sem esperar, recebemos mais do que merecemos.
Acredito que eles também tenham as suas Árvores dos Afetos e quero que o meu perfil também esteja na árvore destes amigos. É muito importante para mim fazer parte destas árvores. Assim como eles me encantaram, eu também quero encantar.
Um dia, todas estas nossas árvores serão detectadas pelo Smart Matches da AMIZADE e poderemos comprovar que a nossa ligação gerou uma grande árvore, uma árvore que sonhamos juntos em ser a árvore de todos os Seres Humanos. Uma árvore para ser eterna.
Obrigado parente, por fazer parte desta minha árvore e fica aqui o convite para você entrar nesta minha árvore, localizar o seu perfil e encher de outros parentes, pois amigo de amigo meu é amigo.
Carlos Paiva
22 de dezembro de 2010
Walter, agradeço e o cumprimento pela afetividade de sua mensagem, que nos encanta nesse momento de bênçãos para a humanidade, pois transcende o ser, envolvendo-nos a todos, unindo-nos numa só árvore, a do afeto, que agregará, um dia, todos os seres humanos!.. Que seja breve!..
[Associado do Colégio Brasileiro de Genealogia (CBG) – Brasil-Rio de Janeiro]