Nomes de meninas mais populares nos últimos 100 anos
- Por Esther ·
Investigamos a fundo nossa enorme coleção de registros históricos no MyHeritage para descobrir quais foram os nomes de meninas mais populares no Reino Unido nos últimos 100 anos. O banco de dados do MyHeritage contém impressionantes 19,6 bilhões de registros históricos, com novas coleções sendo adicionadas a cada dia. Ao pesquisar o Índice de Nascimentos da Inglaterra e País de Gales, 1837-2005 no MyHeritage, identificamos algumas tendências interessantes sobre nomes de bebês e estamos ansiosos para compartilhar nossas descobertas com você!
Escolhemos os 20 principais nomes de meninas de cada década durante quase um século, dando a você um vislumbre dos nomes que foram amados e apreciados ao longo dos tempos. É fascinante ver quais nomes resistiram ao teste do tempo!
Confira as mudanças e tendências por meio desta visualização bacana:
Margaret, Joan, Mary – Tendências inspiradas na realeza das décadas de 1920 e 1930
Nesta época, os nomes Margaret, Joan e Mary eram as estrelas do show. Margaret, em particular, teve uma rica história de associação com a realeza e figuras proeminentes, reinando suprema até o início dos anos 50. Sua popularidade diminuiu significativamente nos anos seguintes, com o nome classificado na casa dos 300 em 2020.
Tendências de nomes de bebês liderados por princesas, 1933-1942
A década de 1930 deu início à febre do nome Patricia, em grande parte atribuída à proeminência da Princesa Patrícia de Connaught, neta da Rainha Vitória.
SFavoritos atemporais que moldaram as décadas de 1940 e 1950
Ao entrarmos nesta década, Susan emergiu como uma escolha querida, um nome doce e clássico derivado de Susannah, que significa “lírio”. Embora tenha sofrido uma queda nos últimos tempos, sua popularidade histórica é inegável, com figuras notáveis como Susan B. Anthony, defensora do sufrágio feminino nos Estados Unidos no início do século XIX, levando o nome.
Charme das décadas de 1950 e 1960
Durante esse período, Susan continuou sendo uma escolha importante, e vimos Christine e Linda entrando no centro das atenções também.
Nomes característicos das décadas de 1960 e 1970
Os anos 60 e início dos anos 70 marcaram a ascensão de Julie e Karen. Surpreendentemente, pesquisas recentes indicam que Karen poderá ser extinto nas próximas gerações.
Nomes clássicos dos anos 1970 e 1980
Sarah entrou em cena nos anos 70, deixando um legado duradouro como um dos nomes favoritos de todos os tempos para meninas no Reino Unido. Nomes como Emma e Claire também eram escolhas populares nessa época.
Continuidade e Graça nos anos 1980 e 1990
Sarah continuou a conquistar corações, ao lado de Laura e Emma, provando que nomes clássicos têm um fascínio atemporal.
Nomes dominantes de bebês dos anos 1990 e início dos anos 2000
Os anos 90 viram o surgimento de Chloe, um nome que ecoava florescimento e empoderamento, ressoando bem com a mensagem de ‘poder feminino’ amplamente propagada durante esta época, em parte graças a grupos icônicos como as Spice Girls. Jessica e Lauren também foram as principais candidatas nesta década.
Favoritos do Novo Milênio, 2003-2012
Entrando no novo milênio, Chloe conseguiu manter sua coroa, com Jessica e Emily fazendo fortes aparições nas paradas.
Os nomes podem ser como ecos do passado, como em ondas de nostalgia e significado histórico. Como vimos, as mudanças sociais e as tendências culturais influenciam muito os nomes que escolhemos para as novas gerações. No entanto, tal como acontece com a moda, frequentemente testemunhamos um renascimento de antigos favoritos, fazendo um doce regresso, ligando gerações de uma forma única. Será interessante ver quais desses nomes retornarão triunfantemente nos próximos anos.
Saiba mais sobre quais nomes estão em sua árvore genealógica em www.myheritage.com.br/research.