24    mar 20140 Comentário

Uma mulher incrível

Recentemente me deparei com uma foto em uma página do Facebook, com uma legenda incrível: No século XVIII, ao longo de 40 anos, uma senhora russa teve gêmeos por 16 vezes, além de ter dado à luz 7 vezes a trigêmeos e 4 vezes a quadrigêmeos. Todos com o mesmo marido.

Família de Joseph F. Smith - Wikipedia

Confesso que fiquei intrigada com a notícia, afinal, ter trigêmeos ou quadrigêmeos, naquela altura, é já para mim um fato inédito. Ter 69 filhos (sendo mãe de duas e sabendo o trabalho que dá) então, é algo, no mínimo, para uma Mulher Maravilha. Fui procurar então mais algumas informações em relação a esta Mãe (com letra maiúscula!) e, segundo o Livro dos Records do Guiness, ela realmente existiu. E, ainda segundo o livro, ela teve realmente   69 filhos entre os anos de 1725 e 1765, todos eles com o camponês Feodor Vassilyev. A senhora Vassilyev passou por 27 partos: teve gêmeos 16 vezes, trigêmeos 7 vezes e quadrigêmos 4 vezes.

No entanto, a foto que vemos ali acima não é a foto da família Vassilyev, mas, sim, a foto da família de um mórmon - Joseph F. Smith.

Mais atualmente, a chilena Leontina Albino foi consagrada como a "mãe dos tempos modernos". Entre 1943 e 1981 ela teve 55 filhos (estes documentados, Leontina afirma ter tido 64 filhos).

Fonte: 100porcentoceilandia.blogspot.com.br

Já no Brasil, a mulher que mais vezes deu à luz foi Madalena Carnaúba, de Ceilândia (DF). Madalena, que teve 32 filhos, nasceu no dia 22 de julho de 1920, no interior do Ceará. Ainda menina, aos 10 anos de idade, conheceu o futuro marido, Raimundo Carnaúba. Três anos mais tarde eles se casam, não sem antes alterar a certidão de nascimento dela, para que atingisse a idade mínima de 14 anos, para poder se casar. O casal levava uma vida sofrida e Raimundo se mudou para Brasília, com alguns dos filhos, buscando uma vida melhor. Meses depois a mulher e os filhos seguiram o mesmo caminho.

Hoje em dia estas famílias numerosas tendem a só aparecer nas nossas árvores genealógicas. A média nacional de filhos, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) é de apenas 1,6 filhos por mulher. E como é na sua família? Vocês também têm famílias numerosas na árvore de vocês? Qual é a maior prole da sua árvore?

Comentários (0) Trackbacks (0)

Sem comentários


Deixe um comentário

Enviar

Deixe um comentário
Insire um nome
Por favor introduza um endereço de email

Sem trackbacks

Sobre nós  |  Privacidade  |  Diga a um amigo  |  Suporte  |  Mapa do site
Copyright © 2014 MyHeritage Ltd., Todos os direitos reservados