Olá Fernando, estamos trabalhando para acrescentarmos esta possibilidade em breve. Acompanhe o blog, pois faremos o anúncio por aqui!


Post atualizado em 27/09/2017
Atualização: o artigo abaixo foi escrito em maio de 2017, portanto as suas instruções estavam condizentes com a legislação da Anvisa de então. Infelizmente esta foi alterada, de forma que nem todas as pessoas estão conseguindo enviar seus kits de forma satisfatória. Como consequência desta nova legislação, o MyHeritage suspendeu temporariamente o envio de kits de DNA para usuários do Brasil. Estamos com uma solução praticamente pronta para que o serviço seja retomado em breve.
Para resolver o problema das pessoas que ainda estão com kits retidos no Brasil, estamos auxiliando nossos usuários com o envio através do Fedex. Se você também está tendo dificuldades no envio, entre em contato com urgência com o nosso suporte: support@myheritage.com
Obrigada!
******************************************************************************************************************************************
Há algum tempo lançamos o nosso kit de DNA e ele tem sido um verdadeiro sucesso. Muitos usuários já descobriram informações fascinantes em relação aos seus antepassados e novas descobertas estão sendo feitas diariamente.
No entanto, ainda continuamos recebendo perguntas dos nossos usuários em relação ao envio do kit para o laboratório. Infelizmente não há uma legislação clara sobre o assunto, uma vez que o envio de amostras de DNA ainda não é tão comum assim para os funcionários dos correios. Então, preparamos uma pequena explicação para ajudá-lo nesta tarefa.
É importante lembrar que ainda que a sua amostra de DNA seja material biológico, ela não é uma amostra contaminante. Não há nem saliva, nem urina envolvidos no processo. A amostra de DNA é colhida através de um cotonete bucal (também chamado de swab) e para ser preservada, ele é colocado dentro de um pequeno frasco com um líquido que visa a conservar da melhor maneira possível o material genético colhido.
Teoricamente, este envio deveria poder ser feito de forma muito simples, usando-se o envelope que incluímos no seu kit. Porém, alguns usuários relataram que suas amostras foram barradas na alfândega brasileira e devolvidas aos usuários.
Perguntamos novamente nos correios (é claro que isto havia sido checado com o correio anteriormente, mas aparentemente, devido à ausência de legislação específica, alguns agentes tendem a interpretar este tipo de material biológico como algo contaminante (ainda que não seja!) e pedem que o envio seja feito de outra maneira.
Eis o que o correio sugere para que não haja problemas com a alfândega:
- Classifique o material como isento
- Embale de acordo com os padrões IATA (embalagem tríplice)
- Utilize o serviço EMS (Express Mail Service)
- Lembre-se que o material será submetido ao raio X (sem nenhum prejuízo para o seu material genético).
Para ficar ainda mais fácil, você pode também imprimir e levar consigo até a agência o print screen abaixo.
Se você ainda assim tiver problemas não deixe de entrar em contato com o nosso suporte: support@myheritage.com
Boa sorte!
Fernando
28 de maio de 2017
Tenho com vocês minha Árvore Genealogica na categoria Premium Plus.
No dia 09/04/2017 carreguei no My Heritage, os dados do meu teste feito de DNA feito no “Family Tree DNA”. No dia 26/05/2017, publicaram no meu site Premium Plus alguns resultados de “DNA Matches”.
Gostaria de saber, quando receberei minha “Ethnicity Estimate”? Estou muito curioso com relação à minhas origens étnicas.