Novas melhorias na interface do usuário para Grupos Genéticos

Novas melhorias na interface do usuário para Grupos Genéticos

Mês passado nós anunciamos o lançamento dos Grupos Genéticos:um aprimoramento há muito esperado dos resultados de etnicidade do DNA do MyHeritage que identifica com precisão as origens ancestrais com uma resolução incrivelmente alta de 2.114 regiões geográficas. Esse novo recurso oferece aos usuários a oportunidade de mergulhar fundo em suas origens ancestrais e descobrir os caminhos que seus ancestrais percorreram. Nossos usuários em todo o mundo têm elogiado os grupos genéticos.

Prometemos mais atualizações para esse recurso em breve e temos o prazer de anunciar que o primeiro conjunto de atualizações chegou. Esta atualização inclui a adição de um widget de linha do tempo que permite que você siga o padrão de migração de um grupo genético ao longo do tempo – e uma seção Top Places mais detalhada e mais bem organizada, onde você pode ver onde os membros de um grupo genético viveram durante um determinado período de tempo.

Widget Linha do Tempo

Desde o lançamento, cada grupo genético teve uma página de detalhamento com insights genealógicos específicos, incluindo uma descrição do grupo, um mapa de calor mostrando os principais lugares onde os membros do grupo viveram durante diferentes períodos de tempo, sobrenomes ancestrais comuns e nomes dados no grupo, as etnias mais prevalentes entre os membros do grupo e outros grupos genéticos que têm grande afinidade com o grupo.

Agora, há também um widget de linha de tempo (com fundo preto) que permite alternar facilmente entre os diferentes períodos de 50 anos ao observar os padrões de migração. Isso substitui um elemento suspenso básico que tínhamos anteriormente. A linha do tempo inclui, no canto superior direito, a nova opção para reproduzir uma animação que percorre automaticamente todos os períodos e atualiza o mapa de calor automaticamente. Em outras palavras, a linha do tempo permite que você observe os padrões de migração de seus grupos genéticos com mais facilidade, seja manualmente ou com animação.

Animação da linha do tempo para o Grupo Genético “Mórmons nos EUA (Utah e Idaho) e no Canadá”

Animação da linha do tempo para o Grupo Genético “Mórmons nos EUA (Utah e Idaho) e no Canadá”

Lugares Principais

Os lugares principais são as cidades e países em todo o mundo onde os membros de um grupo genético viveram durante um determinado período de tempo.

A seção Lugares Principais, exibida em um painel do lado esquerdo da página Grupo Genético, agora tem uma hierarquia mais organizada. Os países agora recebem “votos” mais precisos das cidades abaixo deles, o que ajuda a organizá-los de acordo com sua prevalência nos principais lugares desse grupo. Além disso, as cidades são aninhadas nas regiões onde estão localizadas. Dessa forma, é muito mais fácil entender a distribuição dos principais locais em um grupo de relance.

No exemplo abaixo, você pode ver facilmente que o Grupo Genético “colonizadores alemães no Missouri e em Illinois” teve uma forte presença na França, Alemanha, EUA, Inglaterra e Escócia durante os anos de 1600 a 1650.

Nova hierarquia dos lugares principais

Nova hierarquia dos lugares principais

Você pode clicar em cada país para explorar a lista ainda mais para ver as regiões ou cidades dentro dos países listados, até uma resolução bem ajustada. Você provavelmente encontrará o local de nascimento de alguns de seus ancestrais!

Nova hierarquia dos lugares principais: expandindo a lista completa

Nova hierarquia dos lugares principais: expandindo a lista completa

Antes dessa atualização, “Lugares principais”era apenas uma pequena lista de lugares – países ou cidades – classificados de acordo com o número de árvores genealógicas em que apareciam, que estavam associadas aos kits de DNA que formavam cada Grupo Genético, sem hierarquia e sem capacidade de detalhamento para ver mais lugares.

Acessando as novas atualizações

Essas atualizações estão disponíveis para qualquer usuário MyHeritage que tenha acesso aos seus Grupos Genéticos, que fazem parte da Estimativa Étnica do DNA. Isso inclui usuários que compraram um kit de DNA do MyHeritage e aqueles que carregaram seu DNA de outro serviço e ganharam ou pagaram a taxa de desbloqueio para acessar os recursos avançados de DNA do MyHeritage.

Se você já é um cliente MyHeritage DNA, vá para a sua página de Estimativas Étnicas e clique em seus grupos genéticos para usar o novo widget de linha do tempo e a seção de lugares principais aprimorada.

Ainda não comprou um kit de DNA do MyHeritage? Encomende seu kit agora!

Se você já testou com outro serviço de DNA – simplesmente carregue seus dados de DNA para o site do MyHeritage. O upload de seus dados de DNA e a visualização de suas correspondências de DNA são gratuitos, mas para acessar sua estimativa de etnia e grupos genéticos, você precisará pagar uma taxa única de desbloqueio de US$ 29.Clique aqui para enviar seus dados de DNA para o MyHeritage.

Fique ligado

Grupos genéticos é um de nossos novos recursos mais esperados e emocionantes, o resultado de três anos de trabalho árduo de nossa equipe. Continuamos a trabalhar duro para trazer a você novas percepções sobre seus ancestrais e ajudá-lo a aproveitar ao máximo os resultados de sua etnia de DNA. Fique ligado para mais novidades em breve!

Comentários

O endereço de e-mail é mantido privado e não será mostrado

  • Maria Cidália da Fonseca Ruas dos Santos

    25 de março de 2021

    Boa tarde, sou e vivo em Portugal, como posso obter o vosso teste de ADN e descobrir meus antepassados? Como funciona , enviam para Portugal ou só nos EUA?
    Caso enviem como é forma de pagamento, etc.
    Melhores cumprimentos
    Maria Cidália dos Santos

  • ANDRE LUIZ DUTRA DA SILVA CAPEZZUTO

    25 de março de 2021

    Muito bom..

    Só falta vcs avançarem na opção de Merge manual de indivúduos numa árvore.

    Direto com o Mouse seria ótimo e reduziria duplicatas.