MyHeritage Lança os Grupos Genéticos

Comentários

Temos o prazer de anunciar o lançamento dos Grupos Genéticos, um aprimoramento há muito tempo aguardado dos resultados de etnia no DNA do MyHeritage. Com esta adição excepcional, a resolução da divisão étnica do MyHeritage aumenta drasticamente para 2.114 regiões geográficas, fornecendo mais profundidade e resolução do que qualquer outro teste de DNA disponível hoje em dia e complementando as 42 etnias de nível superior atuais. Este é um grande marco para o MyHeritage e um grande passo para milhões de pessoas fascinadas pela história da família e curiosas para saber mais sobre suas origens.

Este post descreve o novo lançamento e está cheio de exemplos reais interessantes de Grupos Genéticos que nossos usuários receberam.

Lista do número de Grupos Genéticos disponíveis hoje em dia, abaixo de suas principais etnias de nível superior. Por exemplo, existem 103 Grupos Genéticos que são predominantemente Italianos e 54 Grupos Genéticos que são Finlandeses (Clique para ampliar)

Os Grupos Genéticos foram adicionados gratuitamente aos resultados de etnia para qualquer pessoa que já tenha comprado um teste de DNA do MyHeritage, e serão adicionados daqui para frente aos resultados para qualquer teste recém-adquirido. Eles também estão disponíveis para qualquer pessoa que tenha feito upload de dados de DNA de outro serviço ou que tenha feito upload agora.

Muitas e diversas etnias e Grupos Genéticos revelam que este usuário do DNA do MyHeritage é Crioulo da Louisiana. Os Grupos Genéticos estão marcados em vermelho (Clique para ampliar).

Para cada Grupo Genético, o MyHeritage fornece uma página de detalhamento com informações genealógicas detalhadas. Isso inclui uma descrição do grupo, um heatmap (mapa de calor) mostrando os principais lugares onde os membros do grupo viveram durante diferentes períodos de tempo (indicando os padrões de migração do grupo), sobrenomes ancestrais comuns e nomes próprios no grupo, as etnias mais predominantes entre os membros do grupo, e outros Grupos Genéticos que têm grande afinidade com o grupo.

Os usuários podem revisar essas informações não apenas para os Grupos Genéticos dos quais eles são considerados membros, mas também para qualquer um dos outros Grupos Genéticos do MyHeritage.

Exemplo de informações adicionais exibidas para um Grupo Genético de colonizadores Irlandeses, Ingleses e Alemães que imigraram para os EUA (principalmente para as grandes cidades de Nova York, Filadélfia, Boston e Chicago) e alguns outros destinos (Clique para ampliar).

Sendo o mais popular teste de DNA realizado internacionalmente, particularmente na Europa, o MyHeritage tem a vantagem única de ter testado milhões de usuários ao redor do mundo, que ainda vivem em suas comunidades originais (e não migraram para outros países e se casaram com populações totalmente diferentes). Este conjunto de dados sem precedentes permitiu aos pesquisadores do MyHeritage criar e classificar Grupos Genéticos fundacionais que podem, então, ser usados para prever a adesão e revelar com exatidão as verdadeiras origens de milhões de outros usuários. Ao aplicar o aprendizado de máquina e outros algoritmos nos dados de DNA e árvores genealógicas associadas a esses kits de DNA, nossas equipes de pesquisa foram capazes de identificar os Grupos Genéticos exclusivos e revelar sua história única.

Exemplo de um usuário do MyHeritage cujas origens Menonitas foram reveladas pelos novos Grupos Genéticos de DNA do MyHeritage (Clique para ampliar)

Os Grupos Genéticos são fascinantes e podem oferecer informações sobre os caminhos que seus ancestrais percorreram ao longo das gerações. Eles podem apontar para uma província, distrito ou região de onde sua família se originou ou mostrar a migração de um local para o outro e, muitas vezes, lhe contar mais sobre a história da família.

Por exemplo, uma das 42 etnias disponíveis na Composição Genética do DNA do MyHeritage é a Escandinava. Até agora, um usuário poderia ter recebido resultados de etnia mostrando uma determinada porcentagem de escandinavos e só. Mas agora, com os Grupos Genéticos, os resultados se tornam muito mais granulares e podem identificar as origens desse usuário mais especificamente na Suécia, Noruega, Dinamarca ou Islândia, e ir mais fundo para identificar províncias e cidades específicas onde os ancestrais do usuário viveram, entre 100 Grupos Genéticos da Suécia, 103 da Noruega, 49 da Dinamarca e 4 da Islândia.

Exemplo dos resultados de um cliente de DNA do MyHeritage da Noruega. Dois Grupos Genéticos apontam a origem de seus ancestrais para uma área muito específica na Noruega (Clique para ampliar

Populações Fundadoras do Grupo Genético

Populações Fundadoras de Grupos Genéticos são grupos de pessoas que viveram na mesma área por séculos, se casando apenas dentro desse grupo, ou talvez migrando como um grupo. Com o tempo, eles formaram assinaturas genéticas únicas.

Os descendentes dessas populações fundadoras têm segmentos de DNA reveladores que herdaram dos pais e mães fundadores do grupo. O teste de DNA do MyHeritage detecta essas assinaturas e ao identificar milhões de microssegmentos de DNA e identificar a quais Grupos Genéticos esses segmentos pertencem, nossas equipes de pesquisa foram capazes de associar os usuários de DNA do MyHeritage a esses Grupos Genéticos.

Os Grupos Genéticos diferem da Composição Genética, pois um determinado grupo pode ser composto por uma ou várias etnias. Os membros de um grupo compartilham origens geográficas, mas podem ter membros de diversas raízes étnicas. Por exemplo, um Grupo Genético na Austrália pode ser constituído por indivíduos cujos ancestrais se originaram na Inglaterra e na Alemanha, mas após migrarem para a mesma cidade tornaram-se um caldeirão e criaram um novo grupo próprio.

Ser membro de um Grupo Genético não vem com uma porcentagem; ou você é membro do grupo ou não. Se você é membro de um Grupo Genético, significa que nós encontramos um número suficiente de segmentos em seu DNA que o associa àquele grupo.

As origens de um usuário do MyHeritage no Egito são reveladas através deste Grupo Genético (Clique para ampliar)

Para cada Grupo Genético do qual você é considerado membro é atribuído um nível de confiança com base nas informações do seu segmento de DNA. Ser membro de um Grupo Genético com baixa confiança ainda pode ser muito interessante e significa que você é um descendente mais distante desse grupo.

É possível ser membro de diversos Grupos Genéticos porque você pode ter herdado o DNA dos pais ou mães fundadores de vários Grupos Genéticos. Enquanto a maioria de nossos usuários verão um ou mais Grupos Genéticos em seus resultados após este lançamento, alguns usuários não receberão nenhum Grupo Genético em seus resultados, seja porque são descendentes de etnias ou grupos que raramente usam o MyHeritage, ou porque os níveis de confiança de seus membros estavam abaixo de nossos limites. Este é nosso primeiro lançamento de Grupos Genéticos e pretendemos melhorá-los significativamente no futuro, adicionando mais dados e fornecendo mais resolução, para que haja mais grupos de maior qualidade posteriormente.

Como conseguimos?

O lançamento dos Grupos Genéticos não teria sido possível sem os esforços consideráveis das equipes de Ciências, R&D e Produtos do MyHeritage, lideradas por Ran Snir, com contribuições incríveis de Ronnie Harpaz, Uri Gonen, do CEO do MyHeritage, Gilad Japhet, e muitos outros. A ciência por trás desse recurso foi desenvolvida por Regev Schweiger, Alon Diament Carmel e Tal Shor e outros cientistas sob a orientação de Yoav Naveh e do Prof. Yaniv Erlich.

Em um processo que levou três anos, nossas equipes agregaram um enorme conjunto de dados de kits de DNA no MyHeritage e os usaram para criar algoritmos que determinaram os Grupos Genéticos. Esses algoritmos foram usados em um grande conjunto de referência de 1,7 milhão de kits de DNA para agrupar os kits de DNA em grupos com base em milhões de microssegmentos que foram herdados das mães e pais fundadores de cada grupo.

Procuramos conexões entre os membros de um grupo para revelar e documentar a história única de cada grupo. Fizemos isso utilizando os metadados ancestrais agregados das árvores genealógicas associadas aos kits de DNA no conjunto de referência, junto com os resultados de etnia genética dos membros do grupo. O resultado final é que incorporamos alguns dos grupos que eram muito semelhantes em grupos maiores e dividimos alguns grupos em grupos menores. Esse processo incluiu várias versões de aperfeiçoamento e, ao ser concluído, surgiram mais de 2.100 grupos genéticos diferentes.

Examinamos, então, um adicional de dois milhões de kits de DNA que não faziam parte do conjunto de referência original para validar a exatidão dos Grupos Genéticos e realizamos a calibração final.

Grupo Genético Afro-Americano em St. Louis, Missouri (Clique para ampliar)

Tal pai, tal filho

Pesquisamos, então, cada um dos 2.114 grupos, examinando a geografia, a história e os padrões de migração ao longo dos séculos. Fizemos a curadoria dos grupos e demos a cada grupo um nome e uma descrição significativos, que refletem a história daquele grupo. Esta tarefa meticulosa foi liderada por nosso Vice-presidente Sênior de Gerenciamento de Produtos, Uri Gonen, que foi um dos primeiros funcionários do MyHeritage. Uri desempenhou um papel fundamental ao dar vida a esse recurso, dedicando seu trabalho neste projeto ao seu falecido pai, Amiram Gonen, que era professor de geografia. O Prof. Gonen é o autor de um livro pioneiro, Encyclopedia of the People of the World (A Enciclopédia das Pessoas do Mundo), publicado há 27 anos, que se assemelha muito ao trabalho que Uri concluiu agora na identificação dos Grupos Genéticos do mundo.

O falecido Prof. Amiram Gonen e a enciclopédia de sua autoria

Grupos Genéticos no MyHeritage são Inigualáveis

  • O MyHeritage tem o maior número de Grupos Genéticos oferecidos por qualquer empresa de teste de DNA de consumo, fornecendo a maior profundidade e resolução para resultados de etnia.
  • A exatidão dos nossos Grupos Genéticos é muito alta. Enquanto as Composições Genéticas estão vinculadas a um painel de referência muito menor, os Grupos Genéticos do MyHeritage são baseados em um painel de referência de 1,7 milhão de kits de DNA, tornando a resolução incrível.
  • Como líder de mercado internacional em testes de DNA, o MyHeritage vendeu mais kits de DNA do que qualquer outro serviço fora dos Estados Unidos e, particularmente, em toda a Europa. Isso nos permitiu testar muitos idosos na Europa que ainda vivem na mesma cidade que seus ancestrais. Ao testar populações que não migraram por gerações, fomos capazes de identificar os segmentos únicos de DNA nas populações fundadoras e definir Grupos Genéticos com maior precisão e exatidão.
  • O MyHeritage é usado por milhões de usuários que não só testaram seu DNA com o MyHeritage, mas que também construíram árvores genealógicas em nossa plataforma. Essa combinação de testes de DNA e árvores genealógicas facilitou a pesquisa necessária para identificar e classificar os Grupos Genéticos.
  • Os Grupos Genéticos podem ser identificados com base na região nativa de uma população específica, por exemplo “Veneza, Itália”, ou em um padrão de migração tal como “Colonizadores Alemães na Geórgia, EUA”. Isso pode dar aos usuários uma ideia melhor de suas origens, que remontam às gerações anteriores, permitindo-lhes rastrear sua história familiar até as populações fundadoras de muitos séculos atrás e não apenas limitá-los a eventos de migração mais recentes.
Um usuário Francês do MyHeritage descobre que ele é um membro do Grupo Genético das Comores na África, onde a maioria dos membros tem etnia Queniana (Clique para ampliar)

Grupos Genéticos Únicos do MyHeritage

A extraordinária resolução dos Grupos Genéticos e a tecnologia inovadora que alimenta esse recurso faz com que o MyHeritage agora seja capaz de identificar muitas populações que nunca foram detectadas por qualquer teste de DNA de consumidor.

Abaixo temos alguns exemplos de Grupos Genéticos interessantes e únicos que oferecemos agora:

  • Noruega (Kvam e Bergen) – Noruegueses na Noruega (Kvam e Bergen, Vestland) e alguns de seus descendentes nos Estados Unidos (Minnesota)
  • Alemães do Volga nos EUA (Ellis, Kansas) – Colonizadores Alemães do Volga do Sudoeste da Alemanha na Rússia (Samara) e seus descendentes nos Estados Unidos (Condado de Ellis, Kansas)
  • Colonizadores Acadianos nos EUA (Aroostook, Maine) e no Canadá (Madawaska, New Brunswick e Quebec) – Colonos Acadianos nos Estados Unidos (Condado de Aroostook, Maine) e no Canadá (Condado de Madawaska, New Brunswick e alguns em Quebec)
  • Itália (Potenza) – Italianos na Itália (Potenza, Basilicata) e alguns de seus descendentes nos Estados Unidos
  • Holanda (Friesland) – Holandeses na Holanda (Friesland)
  • Irlanda (Galway e Mayo) – Irlandeses na Irlanda (Condado de Galway e Condado de Mayo) e seus descendentes nos Estados Unidos (Oeste da Pensilvânia)
  • Brasil (São Paulo) – Colonizadores Portugueses e Italianos de Portugal e do Nordeste da Itália no Brasil (São Paulo)
  • Filipinas (Ilocos e Luzon Central) – Filipinos nas Filipinas (Ilocos e Luzon Central) e alguns de seus descendentes nos Estados Unidos (Havaí e Califórnia)
  • Māori na Nova Zelândia e na Inglaterra – Māori na Nova Zelândia e alguns na Inglaterra
  • Louisiana e Sudeste do Texas – Afro-americanos nos Estados Unidos (Louisiana e alguns no Sudeste do Texas)
  • Marrocos Oriental e Argélia Ocidental – Marroquinos e Argelinos no Marrocos Oriental e alguns na Argélia Ocidental
  • Sri Lanka — Cingaleses no Sri Lanka
Apenas no MyHeritage: o fascinante Grupo Genético da antiga comunidade Judaica de Aleppo, Síria. O usuário que recebeu este grupo realmente tinha seus pais nascidos em Aleppo, embora ele tenha nascido em Jerusalém (clique para ampliar)

Acessando Grupos Genéticos no MyHeritage

Para ver seus Grupos Genéticos, vá para a seção “Composição Genética” sob a guia DNA na barra de navegação. Também enviaremos um anúncio por e-mail para cada usuário com um kit de DNA no MyHeritage, convidando-os para ver seus Grupos Genéticos.

Acessando Grupos Genéticos no MyHeritage

Os Grupos Genéticos fazem parte da Composição Genética nos resultados de DNA, complementando as 42 etnias de alto nível com porcentagens. As etnias de alto nível não mudaram nesta atualização, mas a própria página Composição Genética tem uma interface de usuário nova e aprimorada. Se você tiver Grupos Genéticos, eles aparecerão aninhados sob suas etnias no painel esquerdo.

Exemplo de Grupos Genéticos de um usuário MyHeritage do Chile, cujos ancestrais vieram da Espanha (Clique para ampliar).

Se um Grupo Genético parece ter uma etnia relevante para seus membros e o usuário também tem essa etnia relevante, o Grupo Genético será aninhado abaixo dessa etnia nos resultados. Caso contrário, ele será listado separadamente na parte inferior sob o título “Grupo(s) Genético(s) Adicional(is)”.

Se você gerencia diversos kits de DNA, você pode alternar facilmente de um para o outro, usando o menu suspenso ao lado do seu nome no topo da página.

Os Grupos Genéticos são exibidos no mapa como polígonos com uma borda fina ao seu redor (em oposição às etnias que são exibidas sem bordas). No exemplo abaixo, o usuário recebeu uma etnia de “Japonês e Coreano” em 97,7%, mas um dos Grupos Genéticos sob ela fornece uma resolução muito mais alta.

O usuário Americano descobre que seus ancestrais vieram da Ilha de Okinawa, no Japão (clique para ampliar)

Você pode ser membro de diversos Grupos Genéticos. Se você passar o mouse sobre os nomes dos Grupos Genéticos no painel esquerdo ou sobre o polígono desse grupo no mapa, você também verá uma descrição e o nível de confiança para esse grupo.

Descrição de um Grupo Genético

Controle Deslizante de Confiança

A nova interface inclui um controle deslizante de confiança útil acima da lista de etnias que lhe permite selecionar o nível de confiança dos Grupos Genéticos exibidos para seu kit de DNA.

Ao escolher um nível, serão exibidos seus Grupos Genéticos iguais ou superiores a esse nível de confiança. Existem três níveis de confiança: baixo, médio e alto. O nível de confiança padrão é o nível de confiança mais alto que exibe, pelo menos, três Grupos Genéticos.

Usando o controle deslizante de confiança (clique para ampliar)

Se escolher baixo, verá todos os Grupos Genéticos dos quais você é membro, sem discrição. Se escolher médio, verá Grupos Genéticos dos quais você é membro com probabilidade média a alta. Se você escolher alto, então verá apenas Grupos Genéticos dos quais tem alta probabilidade de ser membro. No exemplo acima, o nível padrão  médio mostra 4 de 6 Grupos Genéticos. Mover o nível de confiança para baixo mostra todos os 6 grupos aos quais este usuário pertence, e mover o controle deslizante de confiança para alto mostra apenas 1 dos 6 grupos.

O nível de confiança depende da qualidade e quantidade dos segmentos que você compartilha com os dados genéticos que representam cada grupo. Temos algoritmos prontos para atribuir  cada grupo em seus resultados com o nível de confiança que determina a probabilidade de que você faça parte desse grupo. Uma vez que esta análise é baseada em segmentos, no futuro estamos contemplando mostrar esses segmentos que o associam a um determinado Grupo Genético no Rastreador de Cromossomos do MyHeritage.

Em alguns casos, onde todos os Grupos Genéticos têm o mesmo nível de confiança, não exibiremos o Controle Deslizante de Confiança. Por exemplo, se você tiver quatro Grupos Genéticos e todos tiverem nível de confiança médio, então não exibiremos o controle deslizante de confiança acima dos resultados de etnia, pois isso será redundante.

Hierarquia de Grupos Genéticos e Etnias

Os Grupos Genéticos utilizam uma hierarquia personalizada. Isso significa que cada Grupo Genético do qual você é membro estará aninhado em uma etnia que melhor se adapta a esse Grupo Genético e aos seus próprios resultados de DNA.

Por exemplo, o Grupo Genético de Malta tem uma mistura de ascendência Italiana e Norte-africana. Se você é membro do grupo Maltês e tem uma grande porcentagem de etnia Italiana, o grupo Maltês estará aninhado sob a sua etnia Italiana. No entanto, se você for membro do grupo Maltês e tiver ascendência do Norte da África, mas nenhuma origem italiana, o mesmo Grupo Genético será aninhado na etnia Norte-africana desta vez.

No exemplo abaixo, 5 Grupos Genéticos de confiança alta foram aninhados sob a etnia Irlandesa, Escocesa e Galesa, que é a etnia primária deste usuário:

Aninhando Grupos Genéticos sob uma etnia

Se não houver etnia predominante compartilhada em comum com um Grupo Genético, ela será colocada em uma nova categoria na parte inferior dos resultados da Composição Genética, chamada de “Grupos Genéticos Adicionais” (ou “Grupos Genéticos” se todos os seus grupos estiverem listados lá).

Só colocaremos seus Grupos Genéticos sob uma etnia específica se tivermos certeza de que ela pertence a essa etnia. Por exemplo, se você faz parte do grupo Maltês e tem porcentagens de etnia muito semelhantes tanto para a etnia Italiana quanto para a Norte-africana (que são comuns a este Grupo Genético), então não podemos determinar qual é mais apropriada para o Grupo Genético ser colocado, e em vez disso, seu Grupo Genético Maltês irá aparecer em “Grupos Genéticos Adicionais”.

Os Grupos Genéticos estão ligados a uma população, e não a qualquer etnia, e dentro dessa população pode haver várias etnias. Por favor, observe que a classificação de um Grupo Genético não explica necessariamente porque você é um membro daquele grupo, e uma vez que as etnias no MyHeritage são refinadas (veja mais sobre isso logo abaixo), a classificação do Grupo Genético pode mudar em seus resultados.

Informações adicionais sobre cada Grupo Genético

Além de listar os Grupos Genéticos aos quais você pertence, o MyHeritage fornece uma página de detalhamento com informações genealógicas adicionais sobre cada grupo, incluindo os principais lugares onde seu povo viveu durante diferentes períodos de tempo ao longo dos últimos séculos, sobrenomes ancestrais comuns e nomes próprios, etnias comuns entre os membros do grupo e muito mais.

Clique no nome de qualquer Grupo Genético no painel esquerdo ou no polígono do Grupo Genético no mapa e uma página detalhada irá exibir mais informações sobre esse grupo. O período de tempo padrão é 1900–1950 e você pode selecionar outros períodos.

Um usuário do MyHeritage, que é membro da Igreja Mórmon, descobre que a identidade de seus ancestrais e, consequentemente, sua história de família, está escrita em seus genes (clique para ampliar)
O mesmo usuário Mórmon pode aprender mais sobre qual local os ancestrais deste grupo se originaram na Europa e onde se estabeleceram nos Estados Unidos. Esta animação especial que preparamos para um Grupo Genético de Mórmons específico conta a história do estabeleciemnto dos Mórmons nos EUA ao longo de 400 anos, fornecendo informações esclarecedoras sobre a história de migração do grupo (clique para ver a animação)

Use as setas acima do nome do grupo para mover de um grupo para o outro em seus resultados.

Vamos detalhar mais para ver quais informações estão incluídas nesta página.

Sobre este grupo

Abaixo do nome do grupo é exibida a descrição do mesmo.

Você também verá o número de kits de DNA usados para formar o grupo e o número de kits de DNA que estavam ligados às árvores genealógicas. O número de kits de referência usados para definir cada Grupo Genético pode ajudá-lo a entender quais grupos são mais comuns entre os usuários do MyHeritage. Enquanto alguns grupos são grandes e baseados em milhares de kits, outros são mais exóticos e se baseiam em um pequeno número de kits. Ambos podem contar uma história igualmente convincente e são interessantes para examinar mais detalhadamente.

Abaixo disso será listado o nível de confiança para este grupo em seus resultados.

Marque a caixa “Expandir tudo” para mostrar todos os dados que temos para cada uma das categorias.

Informações detalhadas sobre um Grupo Genético (clique para ampliar)

Melhores Lugares

 

Esta seção mostra países e cidades em todo o mundo onde os membros do Grupo Genético viveram durante um período de tempo específico. Você pode detalhar para ver a localização precisa do grupo durante diferentes períodos de tempo do século 17 até hoje. Esta seção corresponde ao mapa à direita que exibe esses lugares.

Melhores lugares para o Grupo Genético do Leste da Irlanda e da Inglaterra, 1600–1650 (clique para aumentar).

Use o seletor “período de tempo” acima do mapa para ver diferentes distribuições de lugares, tanto na lista à esquerda quanto no mapa, para diferentes períodos de tempo.

Alterar o período de tempo para os Melhores Lugares de um Grupo Genético (clique para ampliar)

Planejamos melhorar a lista dos Melhores Lugares nas próximas semanas para que tenha uma hierarquia mais organizada e os países recebam “votos” mais precisos das cidades abaixo deles, para que esta seção da página forneça informações mais úteis.

Sobrenomes comuns

Os membros de Grupos Genéticos têm, muitas vezes, sobrenomes ancestrais distintos que dizem muito sobre a identidade do grupo. Se você tiver algum desses sobrenomes ancestrais em sua árvore genealógica, isso pode comprovar ainda mais sua ligação com o grupo. As barras indicam o quão comuns esses sobrenomes são nas árvores genealógicas usadas para formar este grupo.

Sobrenomes comuns para o Grupo Genético do Leste da Irlanda e da Inglaterra

Nomes próprios comuns

 

Membros de Grupos Genéticos podem, geralmente, ter nomes próprios distintos. As barras indicam o quão comuns esses nomes próprios são nas árvores genealógicas usadas para formar este grupo.

Nomes próprios comuns para o Grupo Genético do Sul da Suécia

Etnias Comuns

 

Cada Grupo Genético consiste em indivíduos de uma ou mais etnias. Pode ser interessante ver quais grupos contêm menos etnias e são mais uniformes, e quais são mais mistos. As barras indicam as etnias comuns entre os kits de DNA usados para formar esse grupo.

Etnias comuns ao Grupo Genético de Portugal (Madeira). A lista é simples: são todos Ibéricos! Estes são os resultados de DNA de um usuário do MyHeritage nascido no Rio de Janeiro, Brasil, e ambos os pais nasceram no Funchal, capital da Ilha da Madeira.

Grupos Relacionados

Esses são os grupos que têm uma forte afinidade com o Grupo Genético que você está visualizando no momento. Cada grupo relacionado pode ter semelhanças genéticas com o seu grupo devido à proximidade geográfica e ao eventual casamento entre membros dos dois grupos ao longo das gerações.

Todos os grupos relacionados listados, dos quais você também é membro, são exibidos com um ícone colorido. Os grupos relacionados dos quais você não é membro serão mostrados com um ícone cinza.

Grupos relacionados para o Grupo Genético do Leste da Irlanda e da Inglaterra

Explorando todos os Grupos Genéticos

Você pode explorar todos os 2.114 Grupos Genéticos em MyHeritage, incluindo todos aqueles dos quais você não é membro. Para isso, clique em “Mostrar todas as regiões disponíveis” na parte inferior do painel esquerdo na página Composição Genética. O MyHeritage irá, então, listar todos os Grupos Genéticos disponíveis, sob uma hierarquia de etnia, exibindo os Grupos Genéticos encontrados em cada etnia.

Explorando todos os 2114 Grupos Genéticos (clique para ampliar)

Em seguida, clique em qualquer uma das etnias listadas. O MyHeritage a exibirá em uma página aprimorada que inclui uma imagem representativa (isso é novo nesta atualização). Em seguida, a página irá listar os Grupos Genéticos que você possui sob esta etnia (se houver) e, mais adiante, todos os Grupos Genéticos serão listados. Clique em qualquer um deles para explorá-lo. Você pode apenas passar o mouse sobre ele para obter uma dica de ferramenta de descrição e ver seu polígono principal no mapa.

Visualizando as etnias Mesoamericana e Andina (clique para ampliar)
Visualizando a etnia dos Balcãs e os 53 Grupos Genéticos dentro dela (clique para ampliar)

Você pode clicar no ícone de som para reproduzir uma melodia original curta e agradável que compomos para cada etnia para proporcionar um gostinho de sua cultura.

Eligibilidade

Os Grupos Genéticos estão disponíveis gratuitamente para qualquer pessoa que já tenha testado o DNA do MyHeritage. Eles foram lançados para todos os nossos usuários na página Composição Genética.

Se você testou outro serviço e carregou seus resultados de DNA para o MyHeritage antes de 16 de Dezembro de 2018, você foi salvaguardado e terá acesso gratuito para sempre a recursos avançados de DNA e poderá visualizar os Grupos Genéticos gratuitamente em sua Estimativa de Etnia.

Se você fez o upload de seus dados brutos de DNA para o MyHeritage de outro serviço de teste após essa data e, atualmente, não tem acesso à Estimativa de Etnia, você pode pagar uma taxa única de desbloqueio de $29 por kit e obter acesso total aos recursos avançados de DNA (AutoClusters, Teoria da Relatividade da Família™, Explorador de Cromossomos, Locais Ancestrais Compartilhados e muito mais), incluindo os Grupos Genéticos. De forma alternativa, você pode comprar um plano completo do MyHeritage, que oferece acesso a recursos avançados de DNA (incluindo os Grupos Genéticos) para todos os kits de DNA que você gerencia, assim como muitos outros benefícios, tais como tamanho ilimitado da árvore genealógica, acesso aos  12,7 bilhões de registros históricos do MyHeritage, Correspondentes de Registros e Correspondentes Inteligentes™ automáticos e muito mais. Saiba mais sobre nossos planos de assinatura aqui.

Se você ainda não fez um teste de DNA do MyHeritage, peça seu kit hoje mesmo.

Se você testou seu DNA em outro serviço e ainda não fez o upload para o MyHeritage, você pode fazer o upload agora. Em seguida, você pode desbloquear seus Grupos Genéticos, que serão calculados para você durante a noite.

Embora suas etnias sejam misturadas com influências Europeias, Africanas e Asiáticas, diversos Grupos Genéticos identificam a origem dos ancestrais indígenas desse usuário na América Central (clique para ampliar)

Próximos Passos

Grupos Genéticos mais detalhados

Pretendemos continuar a enriquecer os Grupos Genéticos no MyHeritage ao longo do tempo e adicionar novas informações sobre cada Grupo Genético usando a riqueza de informações no MyHeritage. Sobretudo, pretendemos recalcular os Grupos Genéticos no futuro com ainda mais kits de DNA de referência, talvez todos os 4,5 milhões de kits de DNA que estão atualmente em nosso banco de dados – o que significa que a resolução e o número de Grupos Genéticos suportados irão aumentar e melhorar.

Mas, antes, gostaríamos de receber o feedback da comunidade e fazer melhorias no primeiro lançamento. Se você tiver sugestões para melhorar um ou mais de seus Grupos Genéticos, por exemplo, se você acredita que eles não foram nomeados ou descritos com exatidão, adoraríamos ouvir isso de você. Entre em contato conosco através do e-mail geneticgroups@myheritage.com e envie-nos a sua opinião.

Melhores Estimativas de Etnia

A atualização dos Grupos Genéticos não altera as estimativas de etnia de alto nível do MyHeritage – aquelas 42 etnias com porcentagens, que lançamos há 4 anos. O cálculo da etnia é feito de forma separada dos Grupos Genéticos, usando tecnologia mais antiga que está desatualizada e precisa de uma reformulação. Estamos trabalhando para substituir as estimativas de etnia agora e pretendemos implementar outras muito melhores em 2021, baseadas em tecnologia totalmente nova. Assim que fizermos isso, os Grupos Genéticos também serão aprimorados, pois suas descrições se tornarão mais precisas. O número de etnias irá mudar e as porcentagens se tornarão muito mais precisas. Fique atento!

Conclusão

Os Grupos Genéticos são fascinantes e podem aprimorar a pesquisa genealógica, nos oferecendo um reconhecimento renovado para os nossos ancestrais, os caminhos que percorreram e a vida que viveram.

O recurso Grupos Genéticos levou três anos de desenvolvimento para ser concretizado. Com um conjunto de referência de 1,7 milhões de kits de DNA e um conjunto de validação de 2 milhões de kits de DNA, juntamente com algoritmos complexos, fomos capazes de identificar e documentar 2.114 grupos distintos e, em seguida, predizer para todos os kits de DNA do MyHeritage a quais grupos pertencem. Este recurso torna os relatórios de etnia do MyHeritage mais úteis, ajudando você a ampliar as localizações geográficas e padrões de migração de seus ancestrais com maior resolução.

Nosso trabalho está longe de ser concluído e nosso próximo objetivo dentro do domínio da etnia é substituir as estimativas de etnia de alto nível baseadas em porcentagem por uma tecnologia melhor.

Este trabalho não teria sido possível sem vocês – nossos usuários. Esperamos atendê-lo ainda melhor no futuro.

Deixar um comentário

O e-mail será mantido em sigilo e não será mostrado