5 maneiras de fazer genealogia mesmo quando você está doente
- Por Marie Carpat ·
Eu tinha tudo planeado. O maiô, o protetor solar e os óculos escuros. Um lugar lindo estava esperando por mim e minha família de braços abertos… e então veio aquele vírus horrível e arruinou todos os meus planos de férias!
Que chato! Mas se você é uma pessoa positiva como eu – e não apenas de COVID – você sabe que sempre pode encontrar um lado animador em tudo! Mesmo que você já esteja preso na cama ou em quarentena, você também pode aproveitar ao máximo seu tempo fazendo algum progresso em sua pesquisa genealógica. Neste post, eu vou te mostrar como.
O aplicativo móvel MyHeritage é uma solução perfeita porque você pode te levar a qualquer lugar – seja fora de casa ou no conforto da sua cama! É muito simples de instalar e muito fácil de usar também. Há tantas coisas que você pode fazer no aplicativo que exigem apenas alguns toques, mas podem te ajudar a avançar em sua busca para descobrir as aventuras de seus ancestrais.
Aqui estão alguns que eu recomendo:
1. Revise seus Smart Matches™ e Record Matches
Tantas correspondências, e em tão pouco tempo. Bem, agora que você está preso em casa, talvez você possa aproveitar esta oportunidade para enfrentar essa lista de correspondências e ver se consegue encontrar algo interessante lá. Basta ir para a seção “Descobertas” do aplicativo tocando no botão correspondente na tela inicial ou no menu do aplicativo. Todas as suas correspondências e descobertas estarão lá esperando por você em um único feed. Você também pode filtrar para ver apenas Smart Matches™, Record Matches ou Instant Discoveries™ selecionando-os no menu do aplicativo em “Descobertas”.
2. Verifique suas correspondências de DNA
As correspondências de DNA não são algo para verificar apenas uma vez: novos kits de DNA, árvores genealógicas e registros históricos estão sendo adicionados ao nosso banco de dados diariamente, e quem sabe o que pode ter aparecido desde a última vez que você verificou? Agora é um ótimo momento para dar uma olhada nessa lista e ver se há algo novo. Talvez você tenha recebido uma nova teoria na atualização mais recente do Theory of Family Relativity™ ou uma nova correspondência interessante apareceu em sua lista.
Quer um quebra-cabeça divertido para resolver? Escolha, suas 5 melhores correspondências e tente descobrir como todos vocês estão conectados!
3. Melhore suas fotos
Há uma razão para as ferramentas de foto do MyHeritage serem tão populares: elas são viciantes e muito fáceis de usar! Trabalhe em sua lista de fotos e repare, colora, aprimore e anime-as. Talvez até crie algumas novas DeepStories para seus ancestrais. Se você tiver energia para trazer alguns álbuns de fotos, você pode até digitalizar e fazer upload de novos – o digitalizador embutido no aplicativo facilita a digitalização de fotos diretamente para o MyHeritage a partir do seu dispositivo móvel. Todos esses recursos podem ser encontrados na seção “Fotos” do aplicativo.
O MyHeritage tornou a marcação muito mais fácil: agora você pode marcar um ente querido em várias fotos de uma só vez com o Marcador de Fotos! A marcação de suas fotos melhora sua árvore genealógica e facilita a identificação de quem é quem em suas fotos de família, e o Marcador de Fotos torna muito fácil fazer isso diretamente do aplicativo MyHeritage.
4. Conecte-se com seus entes queridos!
Quando você está doente, é importante estar cercado por entes queridos – em sentido figurado, é claro, se você for contagioso. Se os membros de sua família estão vendo se você ta bem e desejando que você fique saudável, pode ser uma ótima oportunidade para pedir informações sobre a história da família. Peça que eles te contem histórias de família ou respondam a perguntas. Se eles estiverem entregando sopa, flores ou chocolates, peça que deixem álbuns de fotos da família também. Você pode até folhear o álbum de família em uma videochamada para perguntar quem é quem e obter mais informações sobre eles.
5. Documente sua própria história
Mesmo que você não tenha filhos, alguém algum dia se interessará em ouvir sua história – especialmente no que se refere a eventos históricos. Se você está doente com COVID, as gerações futuras podem ficar fascinadas em aprender sobre sua experiência com o vírus que causou tanto estrago no início dos anos 2020! Anote seus pensamentos e memórias, tire fotos e salve tudo em algum lugar que seja de fácil acesso para as gerações futuras.
Se você fez uma grande descoberta enquanto estava em casa, compartilhe conosco… mas o mais importante, fique bem logo!