Retomamos a venda de kits de DNA no Brasil!

Muitos de vocês estavam sentindo a nossa falta: desde o ano passado que não estávamos mais vendendo os kits de DNA para o Brasil, devido às mudanças na legislação dos correios.

Para evitar problemas na hora de enviar as amostras de DNA pelos correios e para podermos voltar a disponibilizar os kits, montamos toda uma logística de apoio especialmente para os usuários brasileiros, que, de outra forma, não teriam mais como fazer os testes genéticos.

Estes são os passos para enviar os kits a partir de agora:

1. Recolha sua amostra de DNA de acordo com as instruções anexadas no seu kit e insira as amostras, dentro de seus respectivos frascos no envelope pequeno. As instruções em português podem ser encontradas aqui: https://www.myheritage.com.br/dna/instructions
  2. Coloque o envelope pequeno (com a amostra de DNA dentro) dentro do envelope maior, que já vem endereçado.
  3. Preencha os campos destacados em amarelo no formulário de envio de FedEx e coloque o formulário dentro do envelope maior.
  4. Certifique-se de preencher apenas os campos destacados em amarelo e de deixar todos os outros campos em branco.
  5. Envie o envelope grande com a amostra e o formulário de envio de FedEx. Recomendamos o envio por serviço expresso Sedex (o valor depende do seu local de residência, mas com a vantagem de ser dentro do Brasil), com um código de rastreamento.

Assim, os testes de DNA do MyHeritage seguem sendo a melhor opção para os testes de origem étnica do país. E agora com mais uma novidade: para acolhermos ainda melhor os usuários locais estamos oferecendo opções de pagamento em reais!

O teste de DNA do MyHeritage dá aos usuários uma estimativa porcentual das suas origens étnicas, cobrindo 42 etnias diferentes. A composição genética é apresentada de forma bastante interativa, para que todos possam, se assim o desejarem, compartilhar seus resultados com amigos e parentes. Além disso, o teste também trará matches de DNA – pessoas que compartilham genes com você.

O DNA de cada pessoa revela a sua exclusividade. Ao descobrirmos de onde nossos antepassados vieram, podemos ter um entendimento melhor de quem somos nós. Você poderá até mesmo encontrar suas raízes em locais inesperados.

Com a retomada das vendas, ferramentas novas lançadas pelo MyHeritage desde meados do ano passado, como o Navegador de Cromossomos, a nova página de análise de correspondências de DNA, ou as enquetes do MyHeritage, estarão agora à disposição de todos.

Encomende agora mesmo o seu kit e surpreenda-se com os resultados!

• Renato Piccinin

março 13, 2018

Dá última vez que encaminhei as amostras via sedex. 1) O correio tinha dúvida de qual código utilizaria para envio. Perguntou se era material biológico, etc etc. Isso foi equacionado? Ou seja, quando eu chegar na agencia de correio ja vai estar claro para eles? 2) o valor de envio era altíssimo, talvez pelo fato deste problema de código. Vcs já tem ideia de qto custa está parte do processo? Se não a pessoa compra o kit aparentemente barato e depois descobre que “O molho é mais barato que o peixe”. Obrigado.

março 14, 2018

Olá Renato, agora o sedex é dentro do Brasil e não mais sedex internacional. Com isso o preço ficará significativamente menor!

• Antonio Luiz Francalacci frança

março 14, 2018

Meu nome é Nalmim.

Enviei a amostra da minha esposa em Janeiro de 2018 (MH-RW 2384) e até o momento não recebi o resultado.

• jose oliveira

março 15, 2018

Solicito a Vas. Exas que possam ajudar me a como proceder de forma assertiva para ter o kit depois envia lo para campinas sendo que nao tenho o endereço ainda e outras informaçoes como se a ancestralidade abrange pai e mae e ate qtas geraçoes para traz vao. solicito tb um telefone para entrar em contato. grato jose oliveira

março 19, 2018

Olá José, nós não temos suporte por telefone, somente por email. Você pode enviar as suas solicitações através do support@myheritage.com. Para pedir o kit é só clicar nos links presentes no texto, o envio para Campinas é muito simples e todas as instruções para o envio estão junto ao kit.O kit cobre ambas as linhas, materna e paterna, e vai até 10 gerações.

• Fernando

março 15, 2018

Olá, há algum exemplo de como são os resultados apresentados por este teste? Quais e como são as informações que receberemos? Muito obrigado.

março 19, 2018

Oi Fernando, nós publicamos vários artigos aqui no blog, mostrando as funções disponíveis com o teste. Explore a categoria “DNA” daqui do blog e você verá vários exemplos!

• Marcelo Andrade

março 15, 2018

Queria saber se tem como comprar o kit por cartao de debito e se tenho que modificar minha conta que e basica. So quero comprar o kit e envia-lo o quanto antes.

março 19, 2018

Olá Marcelo, você pode pagar através de cartão de crédito, transferência bancária internacional ou paypal. Não é necessário ter assinatura do site, você pode continuar com a sua conta básica.

• Bruno

março 17, 2018

EU comprei o kit nos EUA e gostaria de enviar a partir do Brasil.
    Poderia me dizer como eu posso enviar para o FedEx do Brasil? O post não diz o endereço.

março 19, 2018

Oi Bruno, entre em contato conosco através do email: brasil@myheritage.com, para que possamos lhe enviar as instruções necessárias.

• Maria Cristina Bianchi

março 28, 2018

Eu gostaria que vocês mostrassem aqui o formulário da Fedex e como preenchê-lo porque eu pedi para me trazerem o kit de DNA da Alemanha e esse formulário não o acompanha.
    Dessa forma posso chamar a Fedex e despachar o meu.
    Grata

• Maria Cristina Bianchi

março 28, 2018

Entendi que o kit deve ser enviado para um endereço diferente daquele que está no envelope que eu recebi (de kit vindo da Alemanha). Então por favor, publique o endereço aqui. Grata

março 29, 2018

Oi Maria, para que possamos enviar o seu kit, precisamos que você entre em contato com o suporte, pois o centro de distribuição tem que poder reconhecer o seu kit. O endereço é support@myheritage.com

• luiz fernando coimbra

março 28, 2018

Tenho o resultado do meu DNA porém me falta esclarecimentos quanto as proximidades com parentes em alguns países . Isso com respeito a DNA compartilhado 31.2 cM ( que é cM ?} . 3º primo ( que significa ? )

março 29, 2018

Olá Luiz, cM significa centimorgan. É uma medida para o tamanho da distância genética. Temos vários tutoriais no blog onde ensinamos muitos termos ligados ao DNA, bem como como interpretar seus resultados. Basta clicar na aba “DNA” daqui do blog e você verá os vários artigos que já escrevemos sobre o assunto.

• Isabel Maria Fernandes Amor

março 28, 2018

Boa tarde, eu pedi um Kit e paguei. O correio devolveu a encomenda porque não foi levantada. Agradeço me remetam de novo o kit. obrigada.

março 29, 2018

Olá Isabel, para podermos verificar o que aconteceu e enviar um novo kit precisamos que vocÊ entre em contato com o nosso suporte: support@myheritage.com

• Clemente Antonio de Brito Neto

março 28, 2018

Eu já tentei e não conseguí. Como fazer para receber o Kit?

março 29, 2018

Olá Clemente. Qual foi o problema encontrado?

• Julia Nogueira

março 28, 2018

Olá, o endereço de destino é o mesmo do Genographic Project, não é? Enviei minhas amostras para lá e o Correio retornou (o kit que comprei pelo Genographic). Não vai voltar esse de vocês? É garantido? E o custo foi de mais de R$ 100,00.

março 29, 2018

Oi Julia, agora temos uma central de processamento dos kits dentro do Brasil. Com isso o custo diminui bastante e nós temos o controle de envio para fora do Brasil através do FedEx.

• Maria Carlota Franco Coelho Pereira Pinto

março 28, 2018

A toda a Equipe MyHeritage, uma boa noite, aqui de Portugal!

Quando recebi o meu resultado de etnia, respondi usando o espaço de resposta no vosso aviso, onde manifestava o meu contentamento, e agradecimentos. Provavelmente, não foi o melhor sítio.
    Aqui,
    reafirmo de novo o meu encantamento com os progressos da ciência que nos permite achar tantos elos de ligação com os outros na descoberta do nosso passado. Acho maravilhoso!
    Tenho pena de não saber usar melhor o site, tirando mais partido de todos os recursos, mas treinando e com menos medo de errar, se vai aprendendo

Desejando muitas felicidades e bom trabalho, me despeço com simpatia.
    Maria Carlota

março 29, 2018

Muito obrigada Maria Carlota!

• Ivo Laurindo Machado

março 28, 2018

Um excelente oportunidade novamente e sem percalcos, para se ter o DNA.
    Eu gostaria de saber o custo.

março 29, 2018

Olá Ivo, o custo final depende do seu local de moradia, já que o frete é calculado de acordo com o cep. Clique no banner DNA e você verá o preço para o seu local de residência!

março 29, 2018

Tentei encomendar o KIT de DNA, não foi possível, o sistema só aceita pagamento com cartão de crédito.. NÃO ACEITA PAGAMENTO COM BOLETO BANCÁRIO.. Sistema que costumo comprar pela internet..

março 29, 2018

Olá José, você também pode pagar através do PayPal!

março 29, 2018

Tentei encomendar o KIT, não aceita pagamento com boleto bancário, só cartão de crédito. Respondeu para pagar através do “paypal”, dá na mesma, tem que ter cartão de crédito e passar os dados..

abril 3, 2018

José, o PayPal oferece outras modalidades de pagamento que podem ser registrados diretamente no site deles.

• GERSON SAMUEL KNOCHENHAUER

março 31, 2018

Boa noite! Gostaria de saber se com o teste de DNA teria como descobrir se tenho ascendência judaica: é possível com o teste de DNA? Aguardo retorno, obrigado!

abril 3, 2018

Olá Gerson, Judaísmo é uma religião e não um atributo determinante para a mutação de DNA. Portanto, não há nenhuma maneira definitiva de dizer com certeza se você tem ancestralidade judaica baseado no seu DNA. No entanto, há algumas poucas maneiras que você pode determinar se existe a possibilidade.

Primeiro, você pode ter evidências de ancestralidade Ashkenazi em seu Composição genética. A Composição genética mostra uma região específica que são incluídas como originários de ‘Judeus Ashkenazi’ identificados em seu DNA.

Além disso, nosso recurso de correspondência de DNA pode dar certas indicações sobre ter ancestralidade judaica comparando seu DNA autossômico contra outros dados de DNA bruto em nosso banco de dados, inseridos por outros usuários MyHeritage. Correspondências de DNA geralmente podem indicar a possibilidade de ancestralidade judaica e se você combina com outros que são judeus.

• joao carlos assad filho

abril 3, 2018

boa tarde, encomendei meu kit pela internet ano passado e recebi em londres, mas quero enviar pelo brasil, moro no Espirito Santo. Não estou sabendo por onde enviar, pelos correios? pelo fedex? liguei pro fedex ele me enviaram varios formularios ainda mais quando disse que era material biologico e cobraram mais de R$ 200,00. aguardo resposta, obrigado.

abril 4, 2018

Oi João, você terá que entrar em contato com o nosso suporte, para que enviemos o endereço do nosso centro de processamento dentro do Brasil, bem como os formulários necessários para o envio. O email do nosso suporte é: support@myheritage.com

• Cláudio Cruz

abril 8, 2018

Peço que me indiquem se a partir de Portugal basta pôr o selo no envelope maior que está endereçado.
    Quanto ao tipo de envio, pode ser correio normal, como se fosse uma carta, ou tem que ser correio registado ou correio expresso?
    Obrigado

abril 10, 2018

Olá Cláudio, sim, basta colocar um selo no envelope maior, já endereçado. Pode enviar por correio normal, mas recomendamos o correio registado, para poder acompanhar e rastrear a sua encomenda.

• Sérgio Antônio Suarez

abril 16, 2018

Boa tarde
    O Sedex, devolveu minha remessa, por conter material biológico.
    Como devo proceder?

abril 18, 2018

Olá Sérgio você estava enviando para onde? Para Campinas?

abril 18, 2018

Só aceita pagamento com cartão de crédito,ou débito. Já fiz uma pergunta e respondeu para pagar pelo “pay pal”. Esta modalidade dá na mesma, tem que registrar um cartão de crédito no site deles. Acontece que não tenho cartão de crédito nem de débito… Tem outras formas de pagamento? Transferência bancária, boleto, depósito em conta,etc.. No sistema pay pal, todas as modalidades tem que ter cartão…Grato…

abril 22, 2018

Não consigo completar a compra devido só aceitar pagamento com cartão de crédito ou débito. Pelo sistema Paypal, também tem que ter cartão de crédito..

• Marco

abril 24, 2018

Recebi 5 kits enviados para o brasil atraves de minha filha, que mora no exterior. Pela internet, diz que o kit, agora enviado para o brasil, vem com um envelope maior , já endereçado. Nao sei como proceder. Em contato anterior, foi encaminhado um endereco em campinas para enviar. Ainda permanece essa situaçao? Posso enviar os 5 kits juntos, ou cada um em um sedex separado?
    Att
    Marco

abril 25, 2018

Oi Marco, sim continuamos a enviar os kits através da nossa central em Campinas. Cada par de amostras deve ficar no seu próprio envelope (aquele envelope branco que acompanha o kit), isto é muito importante para que não haja confusões nas amostras. Mas os cinco envelopes brancos podem ser colocados dentro de um envelope maior, juntamente com os 5 formulários da Anvisa (um para cada kit), devidamente assinados e preenchidos (somente os campos destacados em amarelo).

• José Hugo Klein

Olá,
    Tenho esta página em MyHeritage:
    Ela compreende mais de 10 gerações, diante disso não vejo benefício em fazer o teste de DNA.
    Que benefícios poderia adicionar com o teste de DNA ?
    Grato,
    Jose.hugo.klein@me.com

abril 25, 2018

Oi José, o teste de DNA não é interessante apenas para aqueles que querem saber mais sobre as gerações anteriores às suas, mas também para descobrirmos correspondências de DNA. Com elas você pode encontrar pessoas que compartilham o mesmo DNA que vocÊ e, assim, encontrar novos parentes.

• José Ronaldo Santos Broca

abril 26, 2018

Como faço para adquirir um kit de DNA?

• Andre P

abril 26, 2018

Fiz a compra do Kit há 2 dias pelo site. A dúvida que tenho é sobre o envio para o centro de processamento no BR: pode ser feito pelos correios ou tem que ser via fedex?

abril 27, 2018

Olá André, o retorno dos kits é através dos correios. Todas as explicações virão junto com o kit, não se preocupe!

• Fernandes

abril 26, 2018

Gostaria de saber se o suporte (support@myheritage.com) tem atendimento em português. Se não tem, gostaria de outro email onde eu pudesse fazer a comunicação com o MyHeritage em português, de forma privada, se necessário.

abril 27, 2018

Olá Fernandes, sim, o nosso suporte também atende em português: support@myheritage.com.

abril 30, 2018

Queria pagar sem cartão. Não aceita?? Não posso deixar meus dados aqui, pois temo que armazenem os dados… Grato….

abril 30, 2018

Olá José, você pode pagar por paypal ou transferência bancária. Note que como a sede do MyHeritage não é no Brasil a transferência bancária é de cunho internacional e você terá que pagar as taxas para a transação.
      As assinaturas no MyHeritage realmente são cobradas anualmente e se você não cancelar a mesma ela será atualizada automaticamente. Se você preferir não ser cobrado anualmente, basta cancelar a assinatura após a mesma ser ativada. Ela valerá um ano na mesma, mas não terá renovação automática.

• Edina Moresco

maio 2, 2018

Olá, eu comprei um kit de vocês em 2016, mas o correio não entregou e me devolveu, alegando que não poderiam enviar amostras biológicas. Ainda tenho o envelope lacrado com a amostra extraída e acondicionada no ependorf e na solução. Posso enviar para vocês aqui no Brasil para finalmente obter o resultado?

maio 3, 2018

Olá Edina, sim, pode enviar. Entre em contato com o suporte, para que passemos não só o endereço do centro de distribuição local, mas também os formulários necessários para o envio. O endereço é support@myheritage.com

• Paulo Victor

maio 10, 2018

Oi Karen,

Comprei meu Kit dia 16 de março e até o momento não o recebi. Entrei em contato com o suporte e eles pedem para verificar com o correio. Consegue intervir nesse caso? O prazo para entrega era de 12 dias!

Obrigado.

maio 11, 2018

Olá Paulo, já tentou olhar na página de rastreamento do correio? Sempre que o kit chega no Brasil, o correio brasileiro emite um novo código de rastreamento para dentro do território nacional (você pode ver este código na página de rastreamento da DHL, no canto superior direito da tela). O prazo que o correio brasileiro dá é de 40 dias úteis para a entrega…

• André Staudemeier Gonçalves

maio 23, 2018

Olá, Karen.
    Encomendei 3 kits de DNA, cada um para uma pessoa de minha família.
    1) No momento de preencher os dados no formulário de envio, preencho em todos os 3 com os meus dados, ou os de cada pessoa?
    2) E só pra confirmar: o envelope maior é o que está com os dados do destinatário de Campinas, certo? Dentro dele vai o formulário de envio, com o envelope do destinatário dos EUA, né?

maio 29, 2018

Exatamente André! E por favor use um envelope pequeno (com o endereço dos Estados Unidos) para cada kit. Os 3 envelopes pequenos poderão então ser colocados juntos no grande, que vai para Campinas. Mas é essencial que os 3 pequenos sejam mantidos para que as amostras não se misturem.

maio 25, 2018

Olá, com base nos últimos comentários nesse tópico acredito que no meu kit veio faltando o envelope de envio para Campinas e o Formulário de envio FedEx. No meu kit, além do material de coleta, veio apenas o saco plástico e o envelope com plástico bolha com um endereço de Houston EUA. Ou seja, nenhum envelope com endereço de Campinas, e nenhum formulário de envio de FedEx conforme consta nas orientações do site. Como proceder para fazer o envio nesse caso?

maio 29, 2018

Olá João, enviei um email para vocÊ com o endereço e instruções.

• Eder

Olá,
    Recebi o kit, mas não veio nenhum envelope da FedEx,
    apenas um menor endereçado para Houston, Texas
    Como devo preceder?

maio 29, 2018

Olá Eder, enviarei um email separado pra você, com instruções e o endereço.

• Andrea

junho 7, 2018

Fui contemplada com um kit grátis pelo DNA Quest, para pessoas adotadas. Vou poder fazer o envio do teste por esse método descrito aqui, ou terei que enviar diretamente para os EUA?

junho 8, 2018

Olá Andrea, é pelo método descrito aqui.

• Eride Giglio Rossetti

junho 15, 2018

No envelope maior já está escrito um endereço que é em Campinas. Não entendi essa parte. Pergunto: primeiramente, vai para Campinas e de lá há uma pessoa responsável para enviar para os EUA? É assim mesmo? Obrigada

junho 18, 2018

Olá Eride, exatamente. Campinas é o nosso centro de distribuição e processamento dentro do Brasil. Todos os kits devem ser remetidos para Campinas, de lá o MyHeritage se encarrega do envio para os Estados Unidos.

• Éride Giglio Rossetti

junho 19, 2018

Karen, o que se declara nos Correios quanto ao conteúdo do envelope? É melhor utilizar o Sedex?
    Obrigada.

junho 20, 2018

Sim, Éride, utilize o sedex, para poder rastrear a sua encomenda. Pode declarar como kit de genealogia.

• Carla

junho 25, 2018

Olá, estou tentando enviar o kit para o endereço brasileiro, mas os Correios estão se recusando, dizendo que a legislação proíbe. Existe alguma legislação ou acordo para que eu possa apresentar no despacho? Obrigada

junho 27, 2018

Olá Carla, o envio de material genético não contaminante só não é permitido para fora do país. Dentro do Brasil não há legislação que proíba. Eu aconselho que você tente uma outra agência e simplesmente declare o conteúdo como kit de genealogia (para fazer árvore genealógica).

• ISMAEL GOMES FERREIRA

julho 3, 2018

Para encaminhar o kit para o laboratório em São Paulo, os Correios exigem o CPF do destinatário. Qual cpf/cnpj?

julho 3, 2018

Olá Ismael, esta é a primeira vez que ouço falar desta exigência. Talvez você possa simplesmente colocar “não informado”? Como o MyHeritage não é uma firma brasileira não temos cnpj.

• Gloria Mouzinho

julho 10, 2018

Kit DNA Brasil. Recebi meus kits de DNA. Para enviar as amostras, gostaria de saber se tenho que escrever o remetente no envelope menor, que vai dentro do envelope maior.

• Silvia

julho 12, 2018

Oi Gloria, sim mais vale escrever o nome do remetente no envelope pequeno. 🙂 Obrigada.

• Glória

julho 22, 2018

Olá! Meu kit de DNA vem da Alemanha. Minha dúvida é se haverá tributação na alfândega. Serei tributada quando o kit der entrada no Brasil?

julho 23, 2018

Olá Glória, isto realmente depende da receita federal, já que o controle alfandegário é feito por amostragem. Em princípio não deveria ser tributado, já que o valor do kit é inferior ao teto para tributação.

• Bianca

julho 22, 2018

Quando o kit vindo da Alemanha chegar ao Brasil ele será tributado?

• Flávio Roberto de Melo

julho 25, 2018

A solução foi criada, mas a página de compra não está funcionando pelo menos desde março de 2018. Quando se tenta fazer a compra dá repetidamente mensagem de erro.

julho 27, 2018

Olá Flávio, obrigada pelo feedback! Qual é a mensagem de erro que você está recebendo?

• Jose Roberto Martinenco Luiz

agosto 1, 2018

Estimada Karen,
    Minha amostra já foi entregue na base de Campinas. Qual o prazo para envio de volta aos Estados Uniddos?

agosto 2, 2018

Olá José, após o recebimento em Campinas leva cerca de uma semana para a amostra chegar no nosso laboratório. Você irá receber um email informando do recebimento da amostra lá no laboratório e poderá continuar acompanhando todo o processo da análise.

• Priscila Santos

agosto 8, 2018

é para enviar o material genético pelos correios para Campinas ou Houston?
    Qual o endereço afinal?
    Quais os gastos que terei com esses envios?

agosto 13, 2018

Olá Priscila, é só mandar para Campinas, assim o frete fica mais em conta. O valor final depende do seu endereço, já que o sedex não tem um valor unificado dentro do território nacional.

• Eduardo Marins do Carmo

agosto 8, 2018

recebi o kit, e um cartão com as instruções conforme consta também as instruções aqui no blog, só que não veio esse formulário para preencher com os campos em amarelo, e nem o envelope grande, não sei pra onde mando, só veio um envelope branco pequeno com com o endereço de houston, Texas, USA. mandei e-mail para o suport só que a moça não entende, não teria que ter suporte em português, na página fala que tem suporte em português, liguei no telefone do Brasil, só que o suport só em inglês.

agosto 13, 2018

Olá Eduardo, sentimos muito pelo fato do envelope não ter sido incluído no seu kit. Vou enviar um email para você com o formulário da Anvisa e endereço de Campinas.

• James

agosto 14, 2018

Bom dia Karen!
    Encomendei o kit em 20/06/2018, encaminhado na mesma nada, contudo não o recebi até o momento. Constatei pelo código de rastreamento que a encomenda foi devolvida para a origem em virtude de o endereço estar incorreto. Após isso, chequei o endereço que cadastrei e é o mesmo que recebo encomendas normalmente, sendo que há uma portaria que pode receber encomenda 24 horas por dia. Seria possível você verificar o meu caso?

agosto 14, 2018

Olá James, por favor entre em contato com o nosso suporte, para que um novo kit seja enviado a você: support@myheritage.com

• IDELINA CABRAL DE ASSIS

agosto 17, 2018

Karen? o meu kit chegou dentro de 3 dias, porem moro na Belgica e temos uma central de distribuicao na Holanda. quando recebi dentro do kite ja me veio um envelope com endereco do Texas, eu siplesmente colhi o material coloquei dentro deste envlope com mostrava a intrucao e pronto. up correiro so deixei la e enviaram. estou pra ter o resultado semana proxima.

agosto 20, 2018

Olá Idelina, na Bélgica não costuma haver problemas de alfândega, então creio que o seu kit chegará sem problemas no nosso laboratório nos Estados Unidos. No entanto, os resultados não costumam sair apenas em uma semana. O tempo estimado é de 2-4 semanas após a chegada no laboratório. Em caso de dúvidas é só entrar em contato com o nosso suporte: support@myheritage.com

• Walter de Brito

agosto 22, 2018

Olá,

Como faço para enviar um kit e testar a irmã do meu avô ainda viva com 101 anos no Brasil? Como é o procedimento?

agosto 23, 2018

Olá Walter, em primeiro lugar: que coisa boa ter uma centenária na sua família! Parabéns! Para testar a sua tia-avó você só precisa encomendar o kit, colher a amostra de DNA dela e enviar para a nossa central em Campinas. Chegando lá nós cuidamos de todo o resto: enviamos o seu kit para os Estados Unidos e vamos informando através de email o passo-a-passo do seu kit: desde a chegada no laboratório até o anúncio dos resultados.

• Eduardo

agosto 23, 2018

Cadê este anexo onde baixo o documento do Fedex?

Envio o kit para o Texas com Sedex Nacional?

agosto 24, 2018

Olá Eduardo, se você comprou o kit no Brasil, você irá receber automaticamente o documento da Anvisa, que deve ser preenchido e assinado e enviado juntamente com suas amostras para Campinas. O endereço de Campinas também está incluso no kit.

• Evelyn Wolter

agosto 24, 2018

Bom dia,
    518834251 é meu id. Comprei 2 kits de DNA e eles foram enviados dos Estados Unidos no dia 13.
    Até o dia 15 houve modificações no site de rastreamento.
    De lá para cá, nada mais acontece.
    Vcs podem me ajudar a localizarr meus kits?

• Celso Soares de Souza

setembro 3, 2018

Bom dia.
    Enviei em um único pacote quatro Kits de DNA para o centro de tratamento em Campinas SP.
    Os Correios indicaram que o pacote foi entregue.
    Gostaria de receber uma confirmação de recebimento pelo centro de tratamento e saber quando estes kits foram/serão enviados para os EUA.
    Gostaria de saber também o tempo estimado para a amostra chegar ao laboratório nos EUA.
    Muito Obrigado.

setembro 4, 2018

Olá Celso, você receberá uma confirmação assim que os kits chegarem no laboratório. Os 4 kits foram enviados separadamente?

setembro 4, 2018

Não conclui a compra, devido receio de não conseguir enviar via correio, pois um amigo tentou e a funcionária dos correios não aceitou devido material biológico.. Precisava saber se vou ter problemas para enviar., pois depois que pagar estarei comprometido…

setembro 4, 2018

Não conclui a compra devido receio de não conseguir enviar o material. Um amigo tentou enviar e os correios não aceitou devido material biológico..Terei problemas para enviar a amostra?? Antes de pagar preciso saber…

setembro 4, 2018

Olá José, o envio era complicado antes de termos implementado o centro de distribuição em Campinas. Realmente, segundo determinações da Anvisa, não é permitido a pessoas físicas o envio de material biológico para o exterior. Como você só precisa enviar o seu kit para Campinas, o problema acabou.

setembro 5, 2018

Olá, eu queria saber se eu preencho apenas o envelope grande com meus dados (nome, endereço, CEP) ou se eu também preciso preencher/endereçar o envelope pequeno, aonde estão as amostras?

setembro 6, 2018

Oi João, o envelope pequeno serve para acondicionar as amostras, mas não precisa ser endereçado. No caso de você enviar mais de um kit, por favor coloque cada par de amostra (com os 2 frasquinhos), separadamente, cada par dentro do seu respectivo envelope pequeno. Depois, você pode colocar os vários envelopes pequenos dentro do maior e enviar para Campinas.

setembro 7, 2018

Estou tentando comprar o kit, porém sou direcionado para pagar exclusivamente com:CARTÃO de crédito ou débito, e o sistema paypall, dá na mesma, tem que deixar os dados do cartão….Solicito outro sistema de pagamento…Em hipótese alguma posso deixar os dados do meu cartão, pois já fiz isso em uma outra empresa e tive transtornos e prejuízos irreparáveis com cobranças indevidas.

setembro 11, 2018

Oi José, sim, nós temos também a opção de renovação automática da assinatura, com o cartão de crédito. Mas você pode cancelar a sua assinatura em qualquer momento e, assim, ela não será renovada.

setembro 9, 2018

Estou tentando comprar um Kit de DNA, mas não aceitam pagamento sem ser com cartão, e o sistema paypall tem que ter cartão também…..Porque???? Vão armazenar os dados do meu cartão??? Não respondem??

• Vinícius

setembro 11, 2018

Posso fazer o pagamento do kit com o saldo disponível em conta no Paypal?

setembro 20, 2018

Oi Vinícius, o pagamento pode ser feito através de PayPal.

setembro 12, 2018

Não realizei a compra do kit de DNA, porque fui nos correios e perguntei sobre o envio do material. Me respondeu que pode enviar, porém tem que ser pessoa jurídica e eu sou pessoa física… Se eu comprasse ia ficar sem poder enviar….Como que faz??????

setembro 20, 2018

Oi José, temos um centro de distribuição em Campinas que trata do envio para os EUA.

• Newton

setembro 12, 2018

Olá, como eu sei que chegou tudo corretamente até campinas ?

setembro 20, 2018

Oi Newton, nós sempre recomendamos o envio através do sedex, para que você possa rastrear a sua encomenda e assim saber que tudo chegou certinho.

• Luis

setembro 13, 2018

Olá, bom dia.

Tenho uma conta no My Heritage, estou montando uma árvore genealógica de minha família e fiz a aquisição de um kit de teste de DNA para mim. Tenho interesse em adquirir kits para que outras pessoas de minha família (minha esposa, minha filha e minha mãe) também possam fazer seus testes. É necessário que elas também abram contas no My Heritage ou basta que eu faça algum tipo de cadastro delas vinculados à minha conta? Pergunto isso, pois como o My Heritage cobra anuidade, se tornaria inviável encomendar outros kits e ter que fazer cada uma abrir uma conta, com o subsequente ônus financeiro de cobrança pelas contas no site.

setembro 20, 2018

Oi Luis, você pode gerenciar o kit de DNA dos seus parentes desde que tenha autorização dos mesmos para tal.

• Carlos Alberto

setembro 18, 2018

Olá, envei meu kit para Campinas por Sedex, conforme instruções. O correio confirmou entrega na quarta, dia 13/09. Até o presente momento, no app do myheritage ainda não acusou recebido pelo laboratório. O que pode estar acontecendo?

setembro 20, 2018

Oi Carlos, leva aproximadamente uma semana entre a chegada do kit em Campinas e a chegada no laboratório. Peço que aguarde até segunda-feira.

• Flavia

setembro 18, 2018

Olá Karen, gostaria de saber se alem do valor do kit preciso pagar alguma coisa a mais.Por quantidade tem algum desconto? Obrigada

setembro 20, 2018

Oi Flávia, temos uma taxa para processamento do kit. No momento temos uma promoção que ao encomendar mais de 2 kits você não paga esta taxa.
      Além disso, o correio brasileiro acabou de incluir uma nova taxa para encomendas internacionais de 30R$, independente do valor do produto, ou tamanho.

• Pauline

setembro 19, 2018

Não recebi o endereço da My Heritage no Brasil. Só tenho o endereço dos EUA que veio no envelope dentro do kit. Preciso enviar o sedex, mas não sei para onde. Aguardo orientação.

setembro 20, 2018

Oi Pauline, envie um email para o nosso suporte, que podemos enviar por email a documentação necessária: support@myheritage.com

• luiza reis

setembro 19, 2018

Não recebi um formulario de envio do fed-ex com os campos amarelos para preencher, o que devo fazer?

setembro 20, 2018

Oi Luiza, envie um email para o nosso suporte, que podemos lhe enviar por email a documentação necessária: support@myheritage.com

• ANGELO AUGUSTINHO MASSING

setembro 24, 2018

Bom dia. Recebi um kit de dna para minha esposa, no entanto, não veio o formulario para preenchimento
    nem o envelope grande. Qual é o procedimento neste caso. Att. Angelo Massing

setembro 26, 2018

Olá Angelo, como não posso subir aqui o formulário necessário, enviei uma mensagem para o seu email com as explicações e documentos necessários.

setembro 27, 2018

Fiz o pedido, gerou boleto desta vez, porém com meu endereço errado, digitei certo e o endereço apareceu errado, ref. Kit de DNA. e não tenho acesso ao boleto, não tem como visualizar novamente.. ;desisto…

• KAYO SILVA

setembro 30, 2018

Comprei 2 kits pelo site e está demorando muito para chegar vindo dos EUA. Existe a possibilidade de comprar o kit diretamente no Brasil e para maiores quantidades?

outubro 1, 2018

Olá Kayo, infelizmente não. Por enquanto a nossa central brasileira se encarrega apenas do envio das amostras colhidas e não do envio.

outubro 1, 2018

Olá, Boa Noite !! Temos 4 kits para enviar à Campinas … podemos fechar os envelopes individualmente e acomodá-los em uma única caixa para o envio ? E ainda sobre o envio, não está havendo mais problemas com o Sedex ( por argumentarem ser material biológico ) ? Obrigado !!

outubro 1, 2018

Olá Maique, sim, você pode enviar os 4 kits de uma vez, só atentando para o fato de que cada par de amostra deve ser acomodado individualmente em um envelope individual – aqueles envelopes brancos, com plástico bolha. Depois, os 4 envelopes brancos podem ser colocados em uma única caixa para envio. O envio de material biológico não é permitido para fora do país. Dentro do Brasil tudo bem.

• Giovani

Bom dia,

Acabei de sair dos correios e não aceitaram enviar o meu pacote com o DNA para
    Campinas.
    Nos informaram que não é possível enviar material biológico sem um contrato com os correios.

Ao pedir mais informações nos mostraram esse link: http://www.correios.com.br/precisa-de-ajuda/proibicoes-e-restricoes
    onde consta: “u) Material Biológico, exceto quando postado por cliente com contrato especifico do serviço.”

Por mais que o MyHeritage procure facilitar o envio, os Correios sempre dificultam!

outubro 2, 2018

Olá Giovani, sentimos muito por isso… A nossa sugestão é que você tente uma nova agência, nós iremos fazer uma nova avaliação da nossa logística.

• Valdiney Campos

outubro 2, 2018

Olá Karen, o código do rastreamento da minha compra começa com a letra ‘L’, que pelo correios tem um prazo de 15 dias úteis para ser entregue. No entanto, eu vi uma resposta passada sua em que você diz que o prazo do correios para entrega é de 40 dias úteis. Eu gostaria de saber se o código de compra mudou nesses últimos meses, ou se devo mesmo esperar por 40 dias úteis, mesmo tendo o código inicial ‘L’ na minha compra? Desde já agradeço!

• Valdiney

outubro 2, 2018

Olá Karen, o código do rastreamento do meu pedido começa com a letra ‘L’, que tem 15 dias úteis de prazo pelo Correios, mas eu li em um dos seus comentários passados que o prazo de entrega é de 40 dias úteis. Eu gostaria de saber se o código de compra tem mudado, ou se realmente devo esperar 40 dias úteis, mesmo tendo o código de rastreamento ‘L’. Desde já agradeço!

outubro 2, 2018

Olá Valdiney, este código começando com a letra “L”significa que a sua encomenda tem sim tratamento expresso. As encomendas normais, sem rastreamento, têm um prazo de 40 dias úteis para serem entregues. Já as express demoram cerca de 8 dias úteis para chegar ao Brasil e dentro do Brasil o correio leva cerca de 12 dias úteis para fazer a entrega.

• Rafael

outubro 2, 2018

Qual o endereço do MyHeritage Brasil? Enviei para o endereço do envelope (único disponível), e os Correios devolveram.

Agradeço.

Olá Rafael, este é o endereço: MyHeritage
      Rua Nicola Fassina, 13
      Condomínio Jd. Botânico
      Sousas
      Campinas/SP

• Marcos J Pinto

Olá!
    Enviei minhas amostras e, de acordo com os correios, foram recebidas em SP no dia 27/09/2018.
    Uma vez recebidas, qual a expectativa de tempo para que sejam recebidas no laboratório nos EUA?

Muito obrigado.

Marcos

outubro 4, 2018

Olá Marcos, leva aproximadamente uma semana até as amostras chegarem no nosso laboratório. Você será informado através de email assim que elas derem entrada.

• Avelino

outubro 2, 2018

Cometi um erro ao preencher o formulário “Biological commercial Invoice” – Fatura comercial para biológicos.
    Como posso conseguir outro formulário em branco?

outubro 4, 2018

Olá Avelino, enviei para o seu email uma cópia do formulário.

outubro 4, 2018

Olá, Boa Noite. Tudo bem ? Por favor, após a chegada dos kits em Campinas, há algum rastreio para que possamos acompanhar o envio deste trecho (Brasil x EUA) ? Qual o prazo médio, para chegada das amostras no laboratório ? Obrigado.

outubro 4, 2018

Olá Maique, leva aproximadamente uma semana. Você será informado da chegada no laboratório através de email.

• Ovídio

Olá,
    Estou em um posto FedEx (conforme orientação), enfrentando alguma dificuldade para o envio. O funcionário solicita o CNPJ da empresa. Li nas respostas abaixo , da Karen, a instrução para não informar. Além disso o funcionário me informa que, por ser envio doméstico a amostra será enviada através da DHL, e afirma que a alfândega solicita a informação do CNPJ à empresa transportadora. É isso mesmo? Como me recomendam proceder

outubro 8, 2018

Oi Ovídio, na verdade nós do MyHeritage é que fazemos o envio através do FedEx. Nós só solicitamos que você faça o envio através do Sedex até a nossa central em Campinas. Caso vocÊ tenha alguma dúvida quanto a este passo é só entrar em contato com o nosso suporte: support@myheritage.com

• Uiara

outubro 5, 2018

Olá Karen,

no começo de setembro adquiri 2 kits de DNA e chegaram bem rápido, de modo que no dia 20 de setembro encaminhei as amostras via Sedex para Campinas.Na minha página do My Heritage, pela opção rastreio dos kits, consta que ainda não chegaram ao laboratório para análise. Como eu posso rastrear o envio dos kits do Brasil para o laboratório? Como a estimativa dos resultados é mais ou menos 4 semanas, e já se passaram 2 sem nem ter chegado ao destino, qual o prazo que devo aguardar?

outubro 8, 2018

Oi Uiara, são dois kits, certo? Eu vejo que os dois chegaram já no nosso laboratório e que enviamos um email para você com a notificação. Se você não tiver recebido a notificação por favor me avise que posso enviá-la novamente. Porém pode ficar tranquila que estes dois kits já estão sendo processados.

• ROSELI COUTO

outubro 7, 2018

Existe alguma filial em algum estado Brasileiro para que se possa adquirir o kit do My Heritage, pessoalmente?

Agradeço desde já pela atenção e aguardo uma breve resposta.

Att:
    Roseli A. Couto.
    +55-21 988318773

• ROSELI COUTO

outubro 7, 2018

Olá,

Existe alguma filial aqui no Brasil da MyHeritage? Caso exista posso ir pessoalmente adquirir o kit de genealogia ?

Desde já agradeço e aguardo uma resposta em breve.

Att,
    Roseli A. Couto
    +55-21-988318773

outubro 8, 2018

Oi Roseli, infelizmente não, isto não é possível. A compra só é feita online, no nosso site.

• Nádia de Paula

Olá, bom dia!!
    enviei o material para Campinas e vi, pelo rastreamento do sedex, que foi entregue dia 19 as 12:35, porém até hoje não chegou ao seu destino. É normal essa demora? O primeiro que enviei chegou em poucos dias.
    Obrigada!

• Nadia de Paula

Olá !
    enviei o material para Campinas e, de acordo com o rastreamento do sedex, foi entregue no dia 19/09 as 12:35h, porém até hoje não chegou ao destino.
    É normal demorar tanto? O outro que enviei não demorou tanto. Será que houve algum problema?
    Obrigada

outubro 11, 2018

Olá Nadia, para que eu possa verificar melhor, preciso de alguns dados seus, então vou enviar um email para o seu endereço, ok?

• Felipe

outubro 10, 2018

Olá, caso eu carregue os dados brutos do meu DNA feitos em outro laboratório eu terei acesso ao contato gratuito das possíveis pessoas com grau de parentesco que aparecerão em minha árvore genealógica ou terei que assinar alguma conta e pagar para poder contatar alguém?

outubro 11, 2018

Olá Felipe, sim as correspondências de DNA poderão ser acessadas gratuitamente, porém as outras funções Premium do site continuarão inacessíveis.

outubro 11, 2018

Karen, Tudo bem ? Por favor, uma informação… Em Campinas foi recebido os 4 kits DNA em 02/OUT, porém até hoje, 11/OUT, não consta o recebimento no laboratório, devo me preocupar ? Agradeço o retorno. Obrigado.

outubro 12, 2018

Fiz o pedido em 12/10/2018, Kit de DNA, gerou um boleto do banco Bradesco,no valor de R$279,99.meu endereço referente ao numero da rua saiu errado, 1111, é Gomes Carneiro, 674. Numero pedido: 6197.4949.9858, porém ao tentar imprimir, falhou e ao voltar no site não tenho mais acesso ao boleto de jeito nenhum…??? E vencia em 16/10/2018…

outubro 15, 2018

OLá JOsé, vamos resolver a situação por email para evitarmos a divulgação dos seus dados pessoais. Escreva para brasil@myheritage.com

• Marileia

outubro 13, 2018

Recebi os kits para fazer os testes em algumas pessoas da minha família. Minha duvida é: cada um deve ter uma conta no MyHeritage para fazer isto ou há como fazer tudo apenas na minha conta? Eles não tem email, e isto se torna um complicador. Vou ter que criar um email para cada um e mais uma conta no Myheritage para cada um?

outubro 15, 2018

Oi Marileia, você pode gerenciar todos os kits. Só precisa da autorização dos seus familiares para fazê-lo.

• Gustavo

outubro 15, 2018

Eu já comprei os kits , mas não encontro o endereço para envio em Campinas.
    Essa informação recebo somente através do suporte?

grato

outubro 16, 2018

Olá Gustavo, juntamente com o kit, vem um envelope já endereçado à nossa central em Campinas. Caso não tenha recebido o envelope, peço que entre sim em contato com o nosso suporte: support@myheritage.com

• Damaris

outubro 16, 2018

Olá! Meu kit foi recebido em Campinas no dia 09/10/2018, mas já faz uma semana… e, até agora, não recebi nenhuma confirmação (no e-mail ou no próprio site) de que ele chegou no laboratório. O que aconteceu?

• Damaris

outubro 16, 2018

Meu kit foi recebido em Campinas no dia 09/10, mas… até agora, já faz uma semana, não recebi nenhuma notícia acerca da chegada dele no laboratório. o que aconteceu?

• Rômulo Costa

outubro 25, 2018

Olá Karen,
    De acordo com o site dos Correios, o Sedex entregou a amostra em Campinas no dia 17/10/2018. Todavia não recebi nenhum e-mail de confirmação, nem consta no site que a amostra foi recebida nos Estados Unidos.

novembro 13, 2018

Olá Rômulo, normalmente leva uns 10 dia até o kit dar entrada no laboratório (isso se não houver nenhum feriado que possa atrasar o envio em ambos os países). Caso ainda não tenha recebido o email de confirmação entre em contato com o nosso suporte: support@myheritage.com

• Rômulo Costa

outubro 25, 2018

Olá Karen!

O site dos Correios informou que a amostra foi recebida em Campinas no dia 17/10/2018. Entretanto, não recebi e-mail, nem consta a informação no site que a amostra foi recebida nos Estados Unidos.

• Evandro

outubro 29, 2018

É cobrado em dolar ou real?

Oi Evandro, em reais.

outubro 29, 2018

Boa Noite. Por favor, hoje tenho associado a minha conta, 4 kits DNA. É possível transferir a “administração” de um deles, para uma outra conta ? Pois uma das pessoas que realizou o teste, ainda não tinha uma conta MyHeritage e agora, passou a se interessar após os resultados… Agradeço. Obrigado.

novembro 13, 2018

Oi Maique, neste caso precisamos que você entre em contato com o nosso suporte (support@myheritage.com), com as seguintes informações:

– O número de série do kit de DNA (aquele atrás da caixinha começando com MH-XXXXXX)

– Sua ID de conto (certifique-se que seja a conta com a qual você gerencia o kit de DNA)

– A ID da conta da pessoa que vai realizar a admistração do kit ou o email registrado no site

Ao recebermos a sua solicitação, nós talvez precisaremos confirmar as autorizações das partes envolvidas (a pessoa que fez o teste, o administrador atual e o novo administrador).

• railson

outubro 29, 2018

boa tarde. fiz um cadastro com meu perfil. fiz pedido de 4 quites, cada quite pode ser de outra pessoa da familia?

novembro 13, 2018

Olá Railson, pode sim, sem problemas. VocÊ precisa porém da autorização das pessoas que usarem o teste se quiser fazer o gerenciamento dos resultados deles.

• Luiz Estêvão

novembro 6, 2018

Olá, enviei no dia 24/10/2018 meu kit e até agora não obtive mais notícias dele. Apenas que alguém recebeu em Souzas – SP. Como posso saber em que passo está a análise?
    Desde já agradeço.

Luiz Estêvão Salvagnini

novembro 13, 2018

Olá Luiz, caso você ainda não tenha recebido um email de confirmação do nosso laboratório entre em contato com o nosso suporte: support@myheritage.com

• Mauricio

novembro 8, 2018

Olá. Meu pedido já chegou ao Brazil, como faço para rastrear a entrega dentro do BR ? Grato.

• Leonardo

novembro 12, 2018

Qual é o endereço de remessa dos testes, perdi o envelope nacional.

novembro 13, 2018

Olá Leonardo, enviei um email para você com o endereço, bem como o formulário da Anvisa que deve ser preenchido.

• victor

novembro 13, 2018

Não achei o vídeo da coleta de amostra, o link não redirecionou. a coleta é feita qualquer horário? tem de higienizar de alguma forma a boca? algum cuidado especifico?

novembro 13, 2018

A coleta pode ser feita em qualquer horário. A única recomendação é que você não coma, beba, ou fume de 30-60 minutos antes da coleta.

• victor

novembro 13, 2018

moro no mesmo bairro de entrega do kit, é melhor entregar pessoalmente, ou por correio mesmo?

novembro 13, 2018

Oi Victor, pode entregar pessoalmente, sem problemas.

• Tallys

novembro 19, 2018

Muito bom que finalmente uma empresa decidiu resolver o problema do envio de testes do Brasil ao invés de esperar por mudanças na legislação brasileira.
    Parabéns a MyHeritage! (Prova de que a iniciativa privada é mais eficiente que a pública.)
    Minha questão é em relação aos testes da mitocôndria e do cromossomo Y.
    Existe algum projeto da MyHeritage vir a realizar tais testes em breve? (Seja separadamente, como a FamilyTreeDNA. ou no combo,como a 23andMe e a LivingDNA.)
    Ou ainda a possibilidade de alguma parceria entre o centro de distribuição de Campinas e alguma dessas empresas?
    Grato pela atnção.

• Bruno

março 26, 2019

Meu Kit foi comprado nos EUA, porém gostaria de envia-lo para o Laboratório de Campinas, poderiam me informar o endereço de envio ?

abril 7, 2019

Compre o kit em Dezembro e ainda não consegui envia-lo, hoje fiquei sabendo que posso enviar o kit para Campinas – SP, qual o endereço?

• Yara

abril 26, 2019

Boa tarde

Comprei o KIT e não vi instruções de como enviar para Campinas. Já mandei e-mail para o support@myheritage.com, mas sem resposta. Como devo proceder?

O endereço de envio é:
      Cep: 13106-202

• luciana castellano fonseca jorge

maio 3, 2019

Recebi o kit My Heritage DNA mas o envelope grande veio em branco, para qual endereço encio as amostras aqui no Brasil?

• Majori Claro

maio 17, 2019

O kit que eu recebi não tinha nenhum envelope com endereço de Campinas. Já faz duas semanas que eu colhi o material e não sei como enviar, nem para onde.

• Henrique

maio 23, 2019

Estou meio decepcionado. Meu kit veio incompleto, sem instruções para o envio para o tal endereço de Campinas que descobri que existe depois de muito pesquisar. Olhando esse blog, descobri também o e-mail de suporte support@myheritage.com, para o qual enviei um e-mai que não foi respondido.

Fica a dúvida. Para onde devo enviar o kit e como? No meu veio apenas um envelope com um endereço americano.

No aguardo.

• reginaldo

julho 8, 2019

Qual é o endereço de Campinas?

Olá, Reginaldo.
      É o seguinte:

• Sylvio

julho 8, 2019

Por favor, envie o endereço no Brasil para envio das amostras.
    Estou tendo dificuldades pois embora no kit enviado contenha a instrução para enviar no Brasil, não veio o envelope com este endereço.
    A comunicação com vocês está difícil…

julho 29, 2019

Olá, Sylvio. Este é o endereço de envio:

• Aryta Mancini

julho 11, 2019

Realmente, resolveram o problema!
    Fiz a compra em junho de 2019, recebi o kit com os envelopes e o formulário. Fiz envio por Sedex para Campinas (custou menos de R$ 50,00). No formulário dos Correios declarei o conteúdo como “Kit MyHeritage” e não tive o menor problema com a postagem.
    A funcionária dos Correios me orientou a comprar o envelope do Sedex, que, por ser plastificado, não correria o risco de ser danificado caso molhasse ou algo do gênero (entretanto, deixou claro ser absolutamente opcional)
    Assim, os dois envelopes que vieram no kit seguiram dentro do envelope dos Correios para Campinas e foram entregues em 3 dias. Em aproximadamente 10 dias minhas amostras já estavam no laboratório, nos EUA. Agora estão sendo analisadas.

• Malte

julho 22, 2019

Bom dia Karen.

Compramos dois kits na Alemanha para meus sogros que moram aqui em São Paulo. Gostaríamos encaminhar as provas DNA para a sede em Campinas. Por favor me informa sobre o procedimento.

Abraço, Malte

julho 29, 2019

Olá, Malte. Este é o endereço de envio:

• Junior

julho 29, 2019

Para encaminhar o kit para o laboratório em Campinas, os Correios exigem o CPF ou CNPJ do destinatário. Como moro na região de fronteira com o paraguaí, não consigo enviar sem esta informação, assim fui orientado pelo funcionário dos correios.
    Podem me ajudar com esta questão?

Olá, Junior.
      Por favor entre em contato através do support@myheritage.com para maiores instruções.

• Eliana

agosto 13, 2019

Preciso saber se ainda devemos encaminhar para o endereço de Campinas, e se tenho que enviar algum formulário preenchido junto com o kit. Ganhei o kit de presente de um parente que mora na Holanda e não estou conseguindo encaminhar daqui do Brasil. Por gentileza me enviem o “passo a passo” para o encaminhamento.
    Obrigada,
    Eliana

Sim, envie para:

• FERNANDA AVELINO

agosto 14, 2019

Boa tarde, os kits ainda são enviados para Campinas? no meu kit não veio nenhum formulário… peço ajuda pf…

• Clarisier Morais

agosto 20, 2019

Fiz o exame e já mandei dois emails para saber o endereço daqui do Brasil e não me responderam. Por favor, respondam logo para eu enviar o email.

Agradeço e espero que dessa vez se responda rapidamente.

agosto 21, 2019

• Francisco Pereira Tomé de Matos

agosto 21, 2019

O Correio na minha cidade (Adamantina-SP) não recebe a postagem do kit pois se diz impedido por orientação superior daquela empresa.
    Não tenho endereço de quaisquer representante do MyHeritage aqui no Brasil.
    Tenho a impressão que a cidade mais perto da minha, onde posso encontrar representante ou postar pela Fedex, é a cidade de Campinas-SP.
    Gostaria de fazer o teste mas me faltam esses dados.

agosto 22, 2019

Olá, Francisco.

O endereço do laboratório em Campinas é:

Cep: 13106-202

Você pode enviar por correio ou entregar pessoalmente.

• Giliardi

setembro 12, 2019

Gostaria de saber se ainda é possível enviar o kit para Campinas ao invés de diretamente para os EUA. Se sim, gostaria de saber o endereço. Obrigado.

setembro 12, 2019

Olá, Giliardi!

Os kits precisam ser enviados para o laboratório em Campinas. Não é possível enviá-los diretamente aos EUA.
      A informação de envio é a seguinte:

• Ana

outubro 27, 2019

Olá! Fiz o pedido com pagamento por boleto, mas não aparece nada lá na minha conta e nem mesmo recebi email confirmando a minha solicitação. Já paguei o boleto.
    Quando tempo leva para a confirmacao do pedido? E para a chegada do KIT?
    Obrigada

Olá, Ana.
      Pagamentos feitos com boleto demora um pouco mais para serem confirmados. Você receberá uma notificação quando tudo estiver verificado e seu kit for enviado.

• DANIEL JONAVICIUS RODRIGUES

outubro 29, 2019

Boa tarde, Comprei e kit e fui fazer o sedex nós Correios em SP e fui informado que não pode ser enviado pelos correios. Liguei na FedEx e me informaram que não fazer o envio de material biológico.
    Como faço para enviar?

Olá, Daniel.
      Você não deveria ter nenhum problema ao enviar o kit para Campinas com os formulários preenchidos.
      Se o problema persistir, por favor entre em contato através do nosso e-mail: support@myheritage.com

• Maria Analia

novembro 1, 2019

Boa tarde,

Acabei de cadastrar no site My Heritage e comprei 2 kits de ancestralidade. No entanto, por erro de digitação, escrevi ygmail em vez de gmail no cadastro da conta e não estou conseguindo corrigir. Poderiam corrigir para mim? Obrigada.

novembro 8, 2019

Olá, Maria Analia. Por favor, entre em contato através do nosso e-mail: support@myheritage.com

• Gilnei

novembro 4, 2019

Posso entregar a amostra pessoalmente no endereço da Damaris Andrade em Campinas? Alguém saberia informar?

novembro 8, 2019

Até a última instrução recebida, sim. 🙂

• Alicja Pasek

novembro 5, 2019

Ola, nao veio o endereço da empresa no Brail. Onde encontro? O correio do Brasil nao aceita o wnvio direto.
    Fico no aguardo.
    Alicja

novembro 5, 2019

• BRUNO FIGUEIREDO NOBREGA

novembro 11, 2019

Por favor, não recebi um envelope grande para o envio no Brasil, posso colocar em qualquer tipo de envelope e mandar? qual o endereço?

novembro 12, 2019

Pode mandar num envelope do Sedex 🙂

• Cláudia Boeira da Silva

dezembro 11, 2019

COMPREI O TESTE DE DNA E OS CORREIOS EXIGEM UM NÚMERO COM A AUTORIZAÇÃO PARA ENVIO PARA O EXTERIOR. PRECISO DESTA AUTORIZAÇÃO PARA ENVIAR O TESTE. ATT. CLÁUDIA BOEIRA DA SILVA

dezembro 12, 2019

Oi, Cláudia!
      Você deve enviar seu kit para o laboratório em Campinas, não para o laboratório do Texas.
      As instruções devem ter vindo junto com seu kit.
      Caso contrário, por favor, contate nosso suoprte.

• Clara

dezembro 16, 2019

Olá. Tentei enviar a amostra de DNA, porém O correio não está aceitando o envio de material biológico. Como devo proceder?

dezembro 19, 2019

Oi, Clara.
      Você enviou pro nosso laboratório em Campinas?
      Não deveria existir nenhum problema se esse foi o caso. O endereço é:
      Cep: 13106-202

Se encontrar dificuldades, por favor entre em contato com nosso suporte!

• Genaro Fraga

dezembro 18, 2019

Qual o endereço que devo usar para encaminhar as amostras?
    Eu enviei para os EUA e retornou.
    Não ficou claro qual o endereço (destinatário) para encaminhamento do material.

dezembro 19, 2019

• Marcos

dezembro 20, 2019

Já recebi meu kit e colhi as amostras porém não sei para qual endereço devo encaminhá-lo aqui no Brasil. Como devo proceder?

Obrigado desde já!

dezembro 23, 2019

• Cristiano Taitson Cardoso

dezembro 26, 2019

Boa noite. Meu kit não veio envelope grande e nem um formulário onde preenchia com algumas informações para que fosse juntos das amostras. Sei que tenho que enviar para campinas mas e esse formulario não é mais necessário. Nos outros kits eu preenchi e enviei. Como procedo agora?

janeiro 21, 2020

Olá, Cristiano.
      Por favor, contate nosso suporte através do e-mail (support@MyHeritage.com) ou por mensagem direta na nossa página do Facebook para que eles possam te enviar uma cópia do que você precisa 🙂

• FERNANDA APARECIDA LACHTIM

dezembro 27, 2019

Olá no meu kit esta faltando o formulário e o endereço pra enviar pra Campinas, como posso proceder?

dezembro 28, 2019

Cep: 13106-202

O formulário pode ser conseguido com nossa equipe de suporte. É só mandar um email ou uma mensagem através da nossa página no Facebook 🙂

• Stanley

janeiro 7, 2020

Olá, boa noite!

Fiz uma reclamação por e-mail ao suporte, haja vista que enviei a minha amostra de DNA para o endereço de Campinas via sedex 10 com rastreamento (respeitei todas as instruções da contratada), porém sequer tive confirmação do recebimento da amostra de DNA pelo laboratório, embora os correios tenha confirmado o recebimento da correspondência pela referida empresa em Campinas/SP no dia 24/12/2019 às 10:01.

Transcorrido mais de 13 dias sem qualquer resposta de recebimento fiz uma reclamação ao suporte (support@myheritage.com) e gostaria de saber qual é o prazo de resposta?

janeiro 8, 2020

Olá, Stanley.

Assim que seu kit for recebido no nosso laboratório no Texas o status vai mudar e você receberá uma notificação na sua conta.
      Enquanto o kit estiver no Brasil o status não muda porque a etapa em Campinas é uma intermediária entre você e o MyHeritage.
      Essa etapa existe para que nossos usuários no Brasil possam enviar suas amostras, já que Pessoa Física, por lei, não tem autorização para enviar material biológico através de sistema postal diretamente para o laboratório onde o processo é realizado nos Estados Unidos.

• Domingos L S

janeiro 13, 2020

Bom dia,

Comprei o kit do MyHeritage DNA, estou tentando enviar por sedex pelos correios para Damaris em Campinas e nao estou conseguindo, o funcionário dos correios pergunta o que tem no envelope, informo que são amostras de saliva e eles dizem que para transportar este material teria de ter um contrato específico com os correios para transporte de material biológico. Gostaria de saber com fazer este envio!

janeiro 21, 2020

Olá, Domingos.
      Com o preenchimento do formulário que veio com seu kit, você não deveria ter nenhum problema com o envio. Caso ainda não tenha conseguido mandar a amostra por Sedex, por favor, entre em contato através do support@MyHeritage.com para maiores instruções.

• klebia

janeiro 14, 2020

Boa tarde
    comprei o teste, e tive duvidas q não encontrei no web criado, do site do myheritage
    Me senti acuada. Sem ninguém p tirar duvidas.
    Achei sem consideração não ter um acesso mais claro flexível. Em português de preferencia. E se tem esse acesso, não é totalmente claro p encontrarmos. Alem de pagar o teste, q não é barato, só apos receber o kit, vem uma informação de que devemos enviar via sedex. Caramba, pq não informa logo isso p evitar surpresas? aff… Fora q no formulário não diz se os dados a serem preenchidos são da pessoa q comprou ou se devera ser preenchido com dados da pessoa q sera presenteada.
    Não indico mais.Estou mto chateada.

janeiro 15, 2020

Olá, Klebia!
      Lamentamos que você não tenha encontrado respostas pras suas dúvidas. Numa próxima vez, lembre-se que você sempre pode visitar nossa Central de Ajuda (https://www.myheritage.com.br/help-center/pt), nosso Portal de Conhecimento (education.myheritage.com.br) e entrar em contato com nosso suporte (support@myheritage.com) em português.
      Sobre o envio, é recomendado o uso do Sedex para que você tenha a chance de rastrear seu kit até que chegue a Campinas, e não faz diferença quem preenche o formulário já que o kit, quando ativado no nosso site antes da coleta ser feita, é linkado à pessoa que fez o teste. O código que vai adesivado aos tubos com o exame vai relacionar o kit à pessoa certa independente de quem preencha o formulário de envio pelos correios.

• Rafaela Mourão

janeiro 16, 2020

Olá, Karen. Não consegui enviar meu kit. Segui todas essas instruções e na hora a atendente disse que por ser material biológico, precisa de um código de postagem. Como eu consigo esse código? E quanto tempo dura a amostra quando já está acondicionada?

janeiro 17, 2020

Olá, Rafaela!
      Além do formulário que você precisa preencher, não existe nenhum outro código de postagem. Caso o problema com os correios persista, por favor entre em contato com nosso suporte através do e-mail support@myheritage.com .
      A amostra ainda será válida por meses, não se preocupe com essa parte 🙂

• Kleber Costa Correa

fevereiro 10, 2020

Seguimos todos os passos corretamente, mas o funcionario dos correios no Brasil não aceita encaminhar material biológico (a Campinas/SP) sem um contrato de “logistica reversa”, o MyHeritage tem algum acordo com os correios? lamentável situação.

março 7, 2020

Olá, Kleber.

O requerimento dos Correios deveria ser resolvido com o preenchimento do Formulário da Anvisa que pode ser encontrado no link: https://bit.ly/2vKYWtQ
      Se ainda assim tiver dificuldades em enviar sua amostra, por favor, entre em contato com o nosso suporte através do e-mail support@myheritage.com ou por mensagem direta na nossa página do Facebook.

• Angela Gall Alonso

fevereiro 11, 2020

Boa tarde, Damares! Estou tentando falar com você, sobre um kit que encaminhamos no dia 29/01 e você recebeu no dia 03/02. Meu marido jogou no lixo a caixinha e todas as instruções. Depois fui fazer a ativação, mas eu não tinha em mãos o MH. Como devo proceder?

fevereiro 12, 2020

Angela, por favor entre em contato com nosso time de suporte através do support@myheritage.com ou através de mensagem privada na nossa página do Facebook.

• Meire

fevereiro 16, 2020

Os correios se negaram a enviar as amostras alegando que o envio de material biológico deve ser estar acompanhado de um código oficial fornecido pelo laboratório. Onde consigo esse código?

março 7, 2020

Olá, Meire.

Você só precisa entregar o Formulário da Anvisa quando for fazer a postagem na agência dos Correios. Você pode fazer o download desse formulário no link:

• José Mauro dos Santos

fevereiro 16, 2020

Olá tive um problema com o meu ymeio e por causa disso essa empresa não ta aceitando einvar o meu resultado de DNA ja ta pronto pôr que motivo não pode ser enviado por esse e-mail da minha filha.

fevereiro 20, 2020

Olá, José Mauro.

Entre em contato com nosso suporte através do e-mail support@myheritage.com ou por mensagem privada na nossa página do Facebook.

• Elisa Marangon

março 9, 2020

Olá, fui ao correio para enviar o envelope grande para Campinas por Sedex e a atendente me informou que o Sedex não transporta materiais biológicos. O que posso fazer???

março 10, 2020

Ola, Elisa.

• Leonardo

abril 16, 2020

Boa noite.

Como eu faço para entregar meu kit em Campinas? É necessário marcar hora ou algo do tipo para a entrega da amostra?

Meu kit está prestes a chegar, eu farei os procedimentos mas eu quero entregá-lo pessoalmente para evitar a burocracia dos correios.

Eu estou próximo, eu sou da cidade de São Paulo.

abril 16, 2020

Olá Leonardo,
      por favor busque mais informações a respeito através do support@myheritage.com .

• Ivan Farias

abril 26, 2020

Comprei meu segundo kit para testagem. Esse para minha mãe.
    Ocorre que nesse não veio o envelope pequeno com o endereço para entrega no Brasil nem um formulário que lembro ter preenchido no primeiro kit. Como devo proceder?

abril 27, 2020

Cep: 13106-202

Recomendamos o uso do Sedex pra que você possa rastrear o pacote. Também é preciso que você preencha o formulário da Anvisa que pode ser encontrado nesse link https://bit.ly/2vKYWtQ .

Qualquer dúvida, é só entrar em contato com nosso suporte através do e-mail support@myheritage.com 🙂

• Ivania Aparecida Araujo

maio 8, 2020

Enviei minhas amostras p Campinas dia 13/04 e chegou no dia 14/04, quanto tempo fora para chegar no laboratório da myheritage nos EUA?
    Mandei um e-mail para o suporte e me mandaram um ticket com número que não entendi o procedimento, se puder me responder por aqui, MHN6224

maio 8, 2020

Olá, Ivânia.

Com a nova situação causada pelo Covid-19 com embargos à importação e exportação, os kits estão demorando muito mais que o normal para saírem do Brasil.
      No entanto, você não precisa se preocupar com a qualidade do material coletado. Sua amostra de DNA não vai estragar ainda que se passem meses.
      Você receberá notificações por e-mail e na sua página do MyHeritage quando o kit chegar ao nosso laboratório no Texas.
      Agradecemos sua paciência e consciência de que tudo voltará ao normal assim que possível.

• Claudio Ramos Monteiro

maio 13, 2020

Boa tarde,

A minha mãe e a minha irmã fizeram ontem o teste em São Paulo, mas não consegue enviar os envelopes para Campinas porque os Correios e a DHL se recusam a transportar material biológico. Já enviei uma mensagem para o suporte, mas agradeço uma orientação urgente.

• evandro

maio 14, 2020

enviei meu kit para São Paulo e chegou lá no dia 20/042020 e até não chegou no laboratório nos EUA.

maio 14, 2020

Por causa das dificuldades impostas pela pandemia do Covid-19, as amostras estão levando mais tempo para chegar ao laboratório do Texas. Você será notificado assim que as amostras derem entrada na unidade dos EUA. Agradecemos a paciência e compreensão.

• Claudio Ramos Monteiro

maio 14, 2020

A minha irmã e a minha mãe fizeram o teste, mas não conseguem enviar as amostras de São Paulo para o endereço indicado em Campinas, porque tanto os Correios como a DHL se recusam a transportar material biológico. Isso apesar de elas cumprirem as instruções contidas no kit de teste. Preciso que me indiquem uma agência que aceite o envio, ou uma sugestão/solução alternativa. Já contactei o suporte, mas não tenho resposta.

maio 15, 2020

Olá Cláudio,

O preenchimento do formulário da Anvisa que vai juntamente com o Kit é a única exigência que os Correios fazem. Uma sugestão que recebemos foi declarar o pacote como material genealógico. E não se preocupe com a validade das amostras. Ainda que elas não sejam enviadas por agora, especialmente considerando os embargos de transporte causados pela pandemia, elas não se perderão por muito meses.

• Diego Oliveira

maio 27, 2020

Ao tentar realizar a compra não consta no endereço não consta o país Brasil.
    Como devo proceder?

maio 28, 2020

Olá, Diego.

Devido aos embargos e restrições aplicadas por agências governamentais por causa do Covid-19, nossas vendas de novos kits no Brasil foram temporariamente suspensas.

• Diego Oliveira

maio 28, 2020

Nayara, após a pandemia as vendas serão retomadas?

maio 29, 2020

Esperamos que sim, Diego.
      Mas não podemos afirmar porque depende da regulamentação do governo, então foge ao nosso controle.

• Ivania Aparecida Araujo

junho 6, 2020

Oi, vocês tem previsão das amostras saírem do Brasil e estarem sendo enviadas

junho 8, 2020

Olá Ivânia,
      ainda não fomos atualizados a respeito de nenhuma mudança nos envios.

• Guilherme

junho 7, 2020

Hoje tentei fazer a compra do kit mas não aparecia a opção Brazil, sabem o que está acontecendo?

junho 8, 2020

Olá Guilherme,
      as vendas de kits no Brasil foram temporariamente suspensas devido às novas condições de importação causadas pela pandemia do Covid-19.
      Esperamos que tudo volte ao normal em breve e agradecemos a compreensão.

• Era

junho 10, 2020

Bom dia,

você poderia explicar quais são esses embargos e restrições aplicadas por agências governamentais no que tange ao Covid-19?

A informação que se encontra no site dos Correios menciona apenas um certo atraso nas exportações, nada que impedisse o envio das amostras já coletadas para os EUA.
    No site do USPS tampouco é mencionada qualquer restrição quanto ao recebimento de encomendas do Brasil.

Onde está afinal o problema?
    Vocês pedem a compreensão e paciência dos clientes, mas apenas dão respostas vagas sobre o porquê do atraso. Como empresa, é vossa obrigação encontrar um jeito de cumprir com o serviço oferecido. E, diante de situações de força maior, no mínimo oferecer justificativas plausíveis e detalhadas.

O Brasil já tinha restrições em relação ao envio de materiais biológicos muito antes dessa situação atual. Por isso que ficávamos limitados a seguir toda uma (custosa) burocracia ou fazer uma viagem ao exterior para podermos adquirir testes de DNA de empresas internacionais (o que ainda acontece com outras tantas). Então, vocês encontraram uma solução para o problema e instalaram vossa central de recebimento em Campinas, resolvendo os problemas com o envio e ampliando tanto o vosso mercado quanto a oportunidade para nós de adquirirmos o vosso produto.

Muito bem, parabéns! Porém, agora, seria interessante vocês encontrarem novamente uma solução, até porque não está nada claro que supostos embargos e restrições de envio estão relacionados com o Covid-19.

Agradeço, e insisto, uma explicação maior sobre as questões envolvidas seria, no mínimo, sinal de respeito aos consumidores, os quais já pagaram pelo serviço.

junho 10, 2020

Estimado(a) Era,

Não nos foram passados maiores detalhes com relação às novas regras / embargos relacionados à Covid-19 criados nos meses anteriores.
      Quem regulamenta a licença, a venda de kits de DNA no Brasil e o envio das amostras ao exterior é a ANVISA junto ao Ministério da Saúde. Foram essa agência e ministério que criaram as novas regras, não os Correios ou a USPS.
      Continuaremos atualizando nossos clientes de acordo com as mudanças que acontecerem gradualmete.
      Caso você não queira aguardar o envio de suas amostras ao laboratório no Texas, poderá solicitar reembolso através do e-mail support@myheritage.com .
      Sendo essa a opção, você receberá o valor pago pelo kit, suas amostras serão devidamente destruídas e seu kit cancelado.

• Aritano de Jesus Rios

junho 11, 2020

Desculpe mais não retornaram nada pois a opção de Pais Brazil não existe para envio.

junho 11, 2020

Olá, Aritano.
      Essa postagem no blog é de 2018.

As vendas foram retomadas e foram um sucesso. No entanto há algumas semanas as vendas de kits foram temporariamente suspensas no Brasil devido a novas regras da ANVISA em tempos de Covid-19. Estamos trabalhando para retomar os processos normais o quanto antes possível.

• Glaucia Garcia Pereira

junho 15, 2020

Enviei dia 06/maio/2020, meu kit para Campinas e por um lapso não foi dentro a Fatura Comercial, entrei em contato com o suporte da MyHeritage e enviei em anexo ao e-mail a referida fatura, não tive resposta até agora se vou receber o resultado do meu DNA. Falta um atendimento eficiente para esclarecimento aos consumidores, pois este processo de envio é cheio de detalhes e não é tão simples.

junho 16, 2020

A fatura comercial não é necessária no envio. Se você está se referindo ao formulário da ANVISA e pôde, sem problemas, enviar seu kit a Campinas, não existe nenhuma etapa faltando.
      Você só deve aguardar a chegada de suas amostras no laboratório do Texas. Quando isso acontecer, você será notificada.
      Por favor, tenha em mente que nossos prazos de envio foram profundamente afetados por causa da pandemia do Covid-19 no Brasil.

• Carlos Andrade

junho 18, 2020

Olá. Enviei meu kit de DNA para Campinas e, conforme informações de rastreamento dos Correios, a correspondência foi entregue em 28/05/20. Na página do MyHeritage, para acompanhamento do procedimento, após o estágio de ativação do kit, o próximo é o recebimento no laboratório.
    Há algum modo de saber a data em que o centro de distribuição de Campinas o enviou para os Estados Unidos?

Olá Carlos,

Devido à pandemia do Covid-19 e novas regras estabelecidas pela ANVISA, os kits estão sendo armazenados em Campinas temporariamente para posterior envio ao Texas.
      Você será notificado assim que suas amostras chegarem aos EUA, tanto por e-mail quando pela sua conta no MyHeritage.

Agradecemos a paciência e a compreensão.

• Bruna Wiederkehr

Meu teste sumiu.
    Boa noite. Postei meu kit corretamente via Correios aproximadamente em 20/03/2020 para Damaris Andrade seguindo todas as recomendações da embalagem. Até agora não recebi nenhum notícia sobre meus resultados e bem sequer se ele chegou pelo menos em Campinas. Vocês poderiam verificar? Liguei no 0800 dos EUA e o atendente informou que eles não estavam recebendo mais as amostras devido ao COVID. Porém quero saber se pelo menos o meu kit está a salvo em Campinas pois as amostras são da minha avó de 95 anos. Além disto acho uma vergonha não existir nenhum email de comunicado dieta com vocês.

Olá, Bruna.
      O e-mail direto de contato é support@myheritage.com . No entanto seu atendimento é preferencial aos clientes que tem Assinaturas no MyHeritage.
      Nossa sugestão de envio dos kits a Campinas é através do Sedex com código de rastreamento para que você saiba quando o kit chegar ao laboratório paulista.
      De fato os kits ainda estão sendo armazenados para envio posterior ao Texas devido à pandemia, então se você recebeu a confirmação pelos Correios de que as amostras da sua avó chegaram a Campinas, você pode ficar despreocupada e aguardar a notificação por e-mail e na sua conta do MyHeritage assim que elas chegarem ao Texas para processamento.
      Esse tempo de espera não afetará na qualidade das amostras, portanto não há a preocupação de que elas possam “estragar”.

• Gustavo Adolfo Ramos Mello Neto

junho 23, 2020

Ola. O meu exame de DNA, eu enviei para um endereço aqui no Brasil por Sedex Nacional e tudo funcionou. Agora, estou tentando enviar o da minha esposa, mas não me lembro do endereço e nao há nenhum endereço brasileiro no kit. Vocês poderiam me passar um?

junho 30, 2020

Olá, Gustavo.

Cep: 13106-202

Recomendamos o uso do Sedex pra que você possa rastrear o pacote. Na hora de postar as amostras, é aconselhável explicar que o conteúdo é material genealógico isento e entregar o formulário fora do envelope pardo para o atendente. No entanto recomendamos aguardar a normalização das atividades no Brasil para enviar suas amostras a Campinas já que os envios de kits para e do Brasil estão temporariamente suspensos.
      Equipe MyHeritage Brasil

• Felipe

junho 28, 2020

Boa noite.
    Qual a restrição que impede o envio dos kits aos Estados Unidos?

Os Correios retiraram os Estados Unidos da lista de países com envio suspenso.

Quando os kits que estão em Campinas serão enviados?

junho 30, 2020

Olá, Felipe.

As limitações que regulamentam nosso serviço no Brasil são da ANVISA, não dos Correios. Ainda não fomos atualizados de novos prazos de envio.