Enquetes do MyHeritage

Comentários0

Aqui no MyHeritage, nós desenvolvemos continuamente novas maneiras para os nossos usuários explorarem a origem da sua família e descobrir mais sobre si próprios. Nossa Equipe de Cientistas, liderada por um pioneiro da genética, reconhecido mundialmente por seus pares, Dr. Yaniv Erlich, recentemente lançou um projeto de enquetes para pesquisa, de forma que nós possamos investigar como nossos genes afetam vários aspectos das nossas vidas, com a cooperação da comunidade do MyHeritage.

Estas enquetes analizam os relacionamentos entre genética e comportamento, características pessoais e cultura. E elas ajudarão a ver o que faz as pessoas parecidas, ou diferentes, baseando-nos nos seus genes. Com as suas respostas, você irá contribuir com dados muito valiosos, que poderão levar a descobertas científicas significativas.

O preenchimento das enquetes é bem fácil, rápido e divertido!

Gostaríamos de convidar todos os usuários de MyHeritage, que já fizeram um teste de DNA, ou que fizeram o upload de seus testes no site do MyHeritage, a participar deste projeto. Se você já começou a responder à pesquisa, fique à vontade para voltar mais tarde e terminar de responder às enquetes.

O nosso muito obrigado a todos aqueles que já responderam às enquetes – nós já recebemos mais de 2 milhões de respostas até agora!

Asseguramos que todas as suas informações e resultados são confidenciais. Ao analizar os resultados, nós removemos todas as informações pessoais (como o nome ou email), para proteger a sua privacidade e nunca compartilhamos suas informações pessoais com absolutamente ninguém.

As suas respostas são agregadas às respostas dos milhares de outros usuários do MyHeritage. Depois de completar cada segmento da enquete, você poderá ver um resumo dos seus resultados e a comparação das suas respostas com as dos outros usuários.

Como participar da enquete:

Se você for um usuário do MyHeritage DNA comece a responder às enquetes aqui, ou, depois de fazer o login, passe o mouse sobre a aba DNA e selecione a opção Enquetes.

As enquetes cobrem os seguintes assuntos: demográficos, características pessoais, passatempos, profissões, saúde familiar e pessoal, alimentação, felicidade, opiniões políticas, mão dominante e sono. Este é apenas o primeiro lote de enquetes – continuaremos a lançar mais!

Na página das enquetes, você verá uma variedade de temas para escolher. Confira abaixo:

Depois de escolher um tema, comece a responder às questões. Você verá uma descrição no topo e uma indicação do tempo necessário para responder à enquete em questão. Se você não quiser responder à pergunta, é só pular e passar para a próxima. As enquetes são intuitivas – a cada pergunta respondida, uma nova aparecerá.

Aqui está um exemplo de uma questão pessoal, que examina como fatores genéticos e não genéticos contribuem para as nossas características pessoais. Ao examinarmos suas características físicas pessoais, nós entendemos melhor a ligação ent~re marcadores genéticos e características físicas.

Depois de terminar a enquete, você receberá um resumo dos resultados e a comparação com os outros participantes da enquete. Aqui está um exemplo da enquete ligada aos passatempos:

As pesquisas estão disponíveis nos seguintes idiomas: português do Brasil, inglês, alemão, norueguês, holandês, sueco, espanhol, finlandês, dinamarquês e russo. Mais idiomas serão adicionados em breve.

Descobertas iniciais:

Nossa equipe de cientistas já conseguiu observar alguns fatores interessantes usando as respostas das enquetes. Por exemplo, nós encontramos uma correlação entre o índice de massa corporal (IMC ou BMI na sigla em inglês) e a ocorrência de ataques cardíacos. Veja o gráfico abaixo:

Dados da enquete MyHeritage

Neste gráfico, você pode ver o IMC, eixo x, que é calculado através do seu peso e a altura elevada ao quadrado: IMC = peso (em quilos) / altura² (em metros elevado ao quadrado). Na literatura médica, o IMC é a medida de gordura corporal e indica se o seu peso está saudável ou não. Um IMC saudável deve se situar entre 18.5 e 25. Se o seu IMC estiver entre 25 e 30 você estará acima do peso, acima de 30 indica obesidade.

Por outro lado, você também pode ver a frequência de ataques cardíacos no eixo y. As linhas estão mais abaixo para os IMCs mais altos e mais baixos, pois poucos participantes da enquete responderam ter este tipo de IMC.

Se você checar a distância vertical entre “ataque cardíaco” e “sem ataque cardíaco”, você perceberá as diferenças no risco de ter um ataque cardíaco. Quando a linha vermelha estiver acima da azul, existe risco adicional de ataque cardíaco. No gráfico, é possível ver que os participantes da enquete do MyHeritage com um IMC superior a 28 têm um risco aumentado de sofrer um ataque cardíaco. Por outro lado, quando a linha azul estiver acima da vermelha, há um risco menor, estatisticamente falando, de se ter um ataque cardíaco.

Conforme o gráfico, os participantes da enquete do MyHeritage com um IMC abaixo de 28 têm um risco diminuído de sofrerem um ataque cardíaco. Isto vai de acordo com o conhecimento científico comum sobre o impacto da obesidade em relação a ataques cardíacos.

Resultados semelhantes também provam uma correlação entre ataques cardíacos e fumo. Confira no gráfico abaixo:

Dados da enquete MyHeritage

O eixo x do gráfico indica se um usuário é fumante ou não, de acordo com a enquete. O eixo y mede a frequência de ataques cardíacos. 2,6% dos usuários não fumantes tiveram um ataque cardíaco, já entre os fumantes a taxa é o dobro: 5,1%. De acordo com os dados da enquete, pessoas que fumam têm um risco maior de sofrer um ataque cardíaco – o que é comprovado com a pesquisa científica.

Estes são apenas alguns poucos exemplos dos dados que estamos analizando – através da sua resposta, você pode ajudar a nossa equipe a fazer descobertas científicas de peso.

Fique ligado

Estas são nossas primeiras enquetes, mas continuaremos a adicionar mais para analisarmos mais assuntos relacionados à genética. Obrigado por ajudar-nos a aprofundar nossa pesquisa e a fazer descobertas que podem ajudá-los a descobrir ais sobre sua família e o que a torna única.

O objetivo principal das enquetes é investigar como a genética afeta diferentes aspectos de nossas vidas – nesta fase as enquetes só estão liberadas para usuários do MyHeritage DNA.

Prontos para começar? Comece a responder agora!

Obrigado,

Equipe MyHeritage

Deixar um comentário

O e-mail será mantido em sigilo e não será mostrado