Registros históricos adicionados em março de 2022

Registros históricos adicionados em março de 2022

Temos o prazer de compartilhar que, em março de 2022, adicionamos 18,1 milhões de registros históricos em 12 coleções de países de todo o mundo, incluindo Austrália, Áustria, França, Romênia, Rússia, Escócia, Suíça e Ucrânia. Com essa adição, o número total de registros históricos no MyHeritage agora chega a 16,9 bilhões.

Aqui estão mais detalhes sobre cada uma das coleções.

ColeçãoDescrição Número de registrosLink para pesquisar

Austrália, Queensland - registros de funerárias e enterros
Um índice de registros funerários e cemitérios de Queensland, Austrália633,015 registros
Pesquisar coleção agora

Áustria, Índice de Propriedade da Terra, 1817-1829
Um índice de registros de propriedade da terra do Império Austríaco338,074 registros
Pesquisar coleção agora

Áustria, Obituários de Mauthausen

Um índice de registros de Mauthausen, um campo de concentração na Áustria38,206 registrosPesquisar coleção agora

Bucovina, registros de nascimentos judaicos
Um índice de registros de nascimento judaicos da região de Bucovina, que agora pertence ao nordeste da Romênia

60,402 registros



Pesquisar coleção agora

França, nascimentos e batismos
Um índice de registros de nascimento e batismo da França entre os anos de 1546 a 189613,994,927 registrosPesquisar coleção agora

França, Índice de Notificações Oficiais do Bulletin des Lois, 1806-1918
Um índice de notificações públicas publicadas no Bulletin des Lois com imagens2,235,890 registrosPesquisar coleção agora

França, Saône-et-Loire, Recrutamento Militar, 1867-1940
Um banco de dados de registros de registros de recrutamento militar dos anos 1867-1940244,796 registrosPesquisar coleção agora

Cartas de convocação militar de Vienne, França, 1867-1921
Um índice de cartões de alistamento militar para homens nascidos entre os anos de 1867 a 1921 do departamento de Vienne da França436,542 registrosPesquisar coleção agora

Grodno Gubernia, listas de eleitores, 1912
Um índice de indivíduos de Grodno Gubernia que eram elegíveis para votar nas eleições parlamentares russas em 191251,685 registrosPesquisar coleção agora

Escócia, Precognições do Tribunal Superior e Documentos de Julgamento
Um índice de precognições e documentos de julgamento do Supremo Tribunal de Justiça na Escócia138,934 registrosPesquisar coleção agora

Chegadas judaicas na Suíça
Um índice de judeus que foram admitidos na Suíça durante a Segunda Guerra Mundial10,316 registrosPesquisar coleção agora

Registros de Nascimento de Odessa, Ucrânia
Um índice de registros de nascimento judaico de Odessa, Ucrânia entre os anos de 1878 a 190013,190 registrosPesquisar coleção agora

Austrália, Queensland – registros de funerárias e enterros

Esta coleção contém registros de funerais e cemitérios de Queensland, Austrália. Os registros geralmente contêm o nome completo do falecido, a idade da morte, a data do enterro, o local do enterro e várias notas. Cada registro também indica se o registro é de uma funerária ou de um cemitério.

Os registros de enterro do cemitério normalmente fornecem o nome do cemitério e da cidade dentro de Queensland, enquanto os registros de funerárias geralmente mencionam apenas a cidade dentro de Queensland.

Pesquisar Austrália, Queensland – registros de funerárias e enterros

Áustria, Índice de Propriedade da Terra, 1817–1829

Esta coleção do Império Austríaco contém registros de propriedade da terra, conhecidos como Cadastro Francisciano (Franziszeischer Kataster). Os registros listam proprietários de casas que viviam na Baixa Áustria (1817/1824), Alta Áustria (1824/1826) ou Salzburgo (1829). Os registros geralmente contêm o nome e sobrenome do indivíduo e o local de residência, onde o local de residência pode incluir a vila, comunidade cadastral, distrito ou bairro na Áustria.

Os registros também podem incluir o nome da casa, número da casa, número cadastral da comunidade, número do mapa, distrito fiscal, ocupação do indivíduo e, em alguns casos, o cônjuge do indivíduo, se disponível.

Pesquisar Áustria, Índice de Propriedade de Terras, 1817–1829

Áustria, Obituário de Mauthausen

Esta coleção, que foi fornecida ao MyHeritage pela JewishGen, contém registros de Mauthausen, um campo de concentração nazista localizado na Áustria. Desde o estabelecimento do campo em 1938 até sua libertação em 5 de maio de 1945, mais de 195 mil prisioneiros foram mantidos em Mauthausen. Esses registros contêm o nome do falecido, a data e o local de nascimento, a data e o local do óbito, a nacionalidade e o motivo da prisão. Os registros também podem incluir a data de chegada ao campo de concentração, transferências e ocupação do falecido.

Mauthausen foi o principal campo de concentração de um grupo com mais de 50 subcampos localizados em toda a Áustria e sul da Alemanha. Inicialmente, criminosos alemães e austríacos eram enviados para lá. Mais tarde, poloneses, soviéticos, judeus e outros prisioneiros de guerra também foram enviados para lá.

Pesquisar Áustria, Obituário de Mauthausen

Bucovina, registros de nascimentos judaicos

Esse banco de dados, que também foi fornecido ao MyHeritage pela JewishGen, contém registros de nascimento de judeus da região de Bucovina, que agora faz parte do nordeste da Romênia. Os registros incluem o nome da criança, sua data e local de nascimento, nomes dos pais e informações de registro. Os registros também podem incluir os nomes e testemunhas dos avós e a data da morte.

A maioria dos registros de nascimento são das regiões de Kimpolung (Campulung Moldovensec), Gurahumora (Gura Humorului), Radautz (Rădăuţi) e Suczawa (Suceava). Os registros originais podem ser encontrados na filial do Condado de Suceava dos Arquivos Nacionais da Romênia (Arhivele Naţionale ale României).

Pesquisar Bucovina, Registros de Nascimentos Judaicos

França, nascimentos e batismos

Esta coleção contém registros de nascimento e batismo da França entre os anos de 1546 e 1896. Os registros podem incluir o nome da criança, data e local de nascimento, data e local de batismo, sexo, data de falecimento, os nomes e informações de nascimento dos pais, e os nomes dos avós da criança.

Esta coleção inclui registros de vários departamentos da França. O período de tempo muda de acordo com a localidade.

Pesquisar França, Nascimentos e Batismos

França, Índice de Notificações Oficiais do Bulletin des Lois, 1806–1918

Esta coleção contém um índice de notificações públicas publicadas no Bulletin des Lois. Os registros de índice, dependendo do tipo específico de aviso, contêm nomes, nomes de cônjuges, datas de nascimento, datas de casamento, datas de falecimento e locais associados de vários tipos de editais, incluindo: pensões militares, pensões civis, naturalizações, condecorações militares, mudanças de nome, concessões de patentes, nomeações e outros vários anúncios governamentais. A imagem da publicação associada a cada registro de índice deve ser examinada para entender toda a extensão do conteúdo da notificação.

Bulletin des Lois (Boletim das Leis) foi um diário do governo ou publicação oficial do governo francês que começou durante a Revolução Francesa em dezembro de 1793. Bulletin des Lois foi publicado até 1931, quando sua função foi subsumida pelo Journal officiel de la République française (Jornal Oficial da República Francesa).

Esta coleção foi adicionada após a aquisição da Filae pelo MyHeritage.

Pesquisar França, Índice de Notificações Oficiais do Bulletin des Lois, 1806–1918

França, Saône-et-Loire, Recrutamento Militar, 1867–1940

Esta coleção é um banco de dados de registros de recrutamento militar dos anos 1867-1940. Os registros incluem o nome completo do soldado alistado, ano de nascimento, data e local de alistamento e número de registro.

Este índice foi fornecido pelo Arquivo Departamental de Saône-et-Loire. Por razões legais, apenas pessoas nascidas há mais de 120 anos podem ser encontradas neste índice.

Pesquisar França, Saône-et-Loire, Recrutamento Militar, 1867–1940

Cartas de convocação militar de Vienne, França, 1867–1921

Esta coleção do departamento de Vienne da França contém registros de cartões de alistamento militar para homens nascidos entre os anos de 1867 e 1921. Os registros contêm informações sobre o indivíduo convocado, incluindo nome, data e local de nascimento, ano e local de registro de alistamento, nomes dos pais , e número de entrada.

Pesquisar França, Cartas de Alistamento Militar de Vienne, 1867–1921

Grodno Gubernia, listas de eleitores, 1912

Esta coleção, fornecida ao MyHeritage pela JewishGen, inclui os nomes dos indivíduos que eram elegíveis para votar nas eleições parlamentares russas em 1912. Os registros incluem o nome próprio do indivíduo, sobrenome, residência e nome do pai. Apenas homens acima de 25 anos eram autorizados a votar, portanto, as listas incluem apenas homens.

Grodno Gubernia era uma das mais de 60 gubernias na Rússia czarista naquela época. Grodno Gubernia foi dividido em nove distritos: Bialystok, Bielsk, Brest, Grodno, Kobrin, Pruzhany, Slonim, Sokolka e Volkovysk. Cerca de 80% dos eleitores eram judeus.

Pesquisar Grodno Gubernia, Listas de eleitores, 1912

Escócia, Precognições do Tribunal Superior e Documentos de Julgamento

Esta coleção consiste em 3 conjuntos mantidos nos Arquivos Nacionais da Escócia em Edimburgo (AD14, AD15 e JC26), coletivamente intitulados Scotland’s Criminal Database. O índice contém precognições (AD14 e AD15) e documentos de julgamento (JC26) do Supremo Tribunal de Justiça, que é o mais alto tribunal criminal da Escócia. Os registros podem conter o nome completo do indivíduo, idade, residência, data e local do evento, nome do tribunal e diversas informações relacionadas ao processo.

O Supremo Tribunal lida com os crimes mais hediondos, incluindo assassinato e traição; no entanto, também podem ser ouvidos recursos e casos de reincidentes de crimes menores. Precognições referem-se a um processo antes do julgamento realizado pelo escritório do Lord Advocate, onde testemunhas seriam examinadas e declarações feitas. Esta informação poderia então ser usada pelo promotor. Os papéis do julgamento consistem em informações coletadas durante o julgamento, que podem variar de um esboço do pé do acusado a um resumo da acusação. Para obter mais informações, visite www.scottishindexes.com.

Pesquisar Escócia, Precognições do Tribunal Superior e Documentos de Julgamento

Chegadas judaicas na Suíça

Esta coleção, fornecida ao MyHeritage pela JewishGen, inclui registros de judeus que foram admitidos na Suíça durante a Segunda Guerra Mundial. Os registros incluem o nome do indivíduo, data de nascimento, data de chegada e nacionalidade.

Pesquisar chegadas judaicas na Suíça

Registros de Nascimento de Odessa, Ucrânia

Esta coleção, fornecida ao MyHeritage por JewishGen, contém informações sobre registros de nascimento judaicos de Odessa, Ucrânia entre os anos de 1878 a 1900. Os registros podem incluir o nome da criança nascida, sobrenome e data de nascimento.

Pesquisar registros de nascimento de Odessa, Ucrânia

Exemplos

Na coleção França, Nascimentos e Batismos, o registro do renomado escritor francês Victor Hugo, mais conhecido por seus romances, Les Misérables e O corcunda de Notre Dame, podem ser encontrado.

Birth record of Victor Hugo [Credit: MyHeritage France, Births and Baptisms]

Registro de nascimento de Victor Hugo [Crédito: MyHeritage France, Nascimentos e Batismos]

As Notificações Oficiais do Bulletin de Lois contém um registro de naturalização de Alfred Dreyfus, o oficial francês de origem judaica que foi injustamente acusado e condenado por traição. O registro lista a data e o local de nascimento de Alfred e a residência atual, bem como a data da declaração, e uma nota que menciona que ele foi “assistido por seu pai”, que aparece mais abaixo no registro. Alfred tinha 13 anos na época.

Naturalization declaration record of Alfred Dreyfuss [Credit: MyHeritage France, The Official Notifications from Bulletin de Lois]

Registro de declaração de naturalização de Alfred Dreyfuss [Crédito: MyHeritage France, As Notificações Oficiais do Bulletin de Lois]

Resumo

Esperamos que essas valiosas coleções ofereçam novos caminhos para sua pesquisa de história da família. Pesquisar essas coleções no MyHeritage é gratuito. Para visualizar esses registros ou salvá-los em sua árvore genealógica, você precisará de um plano de Dados ou Completo.

Se você tiver uma árvore genealógica no MyHeritage, nossas tecnologias Record Matching e Smart Matching™ o notificarão automaticamente se os registros dessas coleções corresponderem aos seus parentes. Você poderá revisar o registro e decidir se deseja adicionar as novas informações à sua árvore.

Aproveite as novas coleções!