Filhas e neta de mãe e bebê separadas em Auschwitz finalmente se reencontram pessoalmente

Filhas e neta de mãe e bebê separadas em Auschwitz finalmente se reencontram pessoalmente

Há um ano e meio, falamos sobre a história extraordinária e comovente de uma mãe e um bebê que foram separados em Auschwitz, para nunca mais se verem – e cujas filhas se encontraram graças a um Teste de DNA do MyHeritage.

Temos o prazer de compartilhar que o MyHeritage recentemente facilitou sua primeira reunião pessoal como uma surpresa maravilhosa para as irmãs de Eva, Dena e Jean, nos EUA

Assista Clare surpreender suas tias recém-descobertas no vídeo abaixo:

Esta história foi apresentada no Washington Post, no New York Post, e no Daily Mail, assim como em muitos meios de comunicação em vários idiomas em todo o mundo.

A incrível descoberta que elas fizeram em 2020 coincidiu com o início da pandemia do COVID-19, que impossibilitou o encontro dos novos membros da família. Elas conversaram no Zoom a cada duas semanas depois de se encontrarem, mas não sabiam quando poderiam se ver pessoalmente.

Quando as restrições de viagens para os EUA do Reino Unido foram finalmente suspensas, Clare aproveitou a primeira oportunidade para voar para visitar suas tias – mas para tornar o reencontro ainda mais especial, ela manteve sua viagem um segredo e apareceu na porta delas sem avisar!

A equipe de Pesquisa do MyHeritage está intimamente envolvida desde que Clare, Dena e Jean nos contataram para ajudá-las a confirmar sua descoberta. Como matéria de capa, perguntamos a Dena e Jean se poderíamos entrevistá-las em sua casa naquele dia e dissemos a elas que entrevistaríamos Clare em sua casa no Reino Unido em paralelo.

A equipe de filmagem chegou e começou a entrevistar as irmãs sobre sua mãe e sua busca pela irmã há muito perdida. Enquanto isso, Clare estava indo do aeroporto para a casa delas.

Quando recebeu o sinal verde, Clare bateu na porta e entrou na sala dizendo: “Posso participar desta entrevista, por favor?”

Dena e Jean ofegaram em choque e foram abraçá-la. Elas não podiam acreditar!

Depois de alguns abraços há muito esperados, fotos de grupo e uma xícara de café com os biscoitos caseiros de Jean, nossa equipe sentou as três no sofá para entrevistá-las juntas.

“Estamos conversando há quase dois anos”, disse Dena, “e não tínhamos certeza de quando esse dia aconteceria.”

“MyHeritage, esta foi a coisa mais incrível”, exclamou Jean.

“A sensação que tenho agora é incrível, e todos deveriam experimentá-la”, acrescentou Dena.

Anteriormente, Clare descreveu esse encontro como “um dos destaques da minha vida”. Jean disse que encontrar sua família perdida a faz se sentir “mais completa”.

A família passou duas semanas junta para recuperar o tempo perdido, antes de Clare voltar para casa. Elas agora estão planejando sua próxima visita – desta vez, as tias voarão para o Reino Unido

Não poderíamos estar mais honrados por tornar esta reunião possível e desejamos a esta linda família muitos mais anos para desfrutar uns dos outros.

E para aqueles que ainda estão procurando por um familiar perdido… lembre-se, há esperança, mesmo depois de 75 anos. Experimente pesquisar a história da sua família com o MyHeritage — você nunca sabe o que você pode encontrar.