De negativos a animações com o Deep Nostalgia™

De negativos a animações com o Deep Nostalgia™

Em agosto de 1992, notei um artigo no meu jornal local, The Easton-Times, sobre um fotógrafo local que restaura fotos. Nancy Darwin resgatou recentemente milhares de negativos do Rembrandt Studio, um estúdio local que estava diminuindo e não tinha espaço para armazená-los em seu novo local. Alguns dos negativos datavam do final dos anos 1930. Chamando-os de “relíquias de família sem preço”, ela os ofereceu ao público em geral na esperança de que alguém encontrasse os negativos de seus familiares no inventário.

Fiz alguns preparativos e arrastei meu marido comigo para examinar a enorme coleção. Encontramos cinco negativos e cartões com fotos de parentes. Aqui estão dois dos cinco tesouros que encontramos: uma foto do último ano do ensino médio de minha sogra Virginia e de meu tio George, além de seus cartões de pedido. Virginia e George se formaram em diferentes escolas secundárias locais.

Nunca os vimos, então eram de fato um tesouro.

Usuária do MyHeritage – Peggy Shafer

Usuária do MyHeritage – Peggy Shafer

A intenção de Nancy era oferecer esses negativos ao público e, depois de um certo tempo, destruí-los. Achei isso uma vergonha terrível – mas, felizmente, não fui a única entusiasta da genealogia que leu o artigo. Paul Goudy, o Diretor Executivo da sociedade histórica local, também viu e perguntou a Nancy se ela consideraria doar o inventário para a sociedade em vez de destruí-los. Ela, é claro, concordou. Imagine sua surpresa quando alguns caminhões de caixas pararam no prédio da sociedade histórica!

Recentemente, entrei em contato com a sociedade, The Northampton County Historical and Genealogical Society, para saber um pouco mais sobre o inventário. Infelizmente, os negativos permanecem sem indexação depois de todos esses anos e não estão disponíveis para o público examinar. Dito isso, depois de minha consulta, eles agora esperam adicioná-lo à sua lista de “tarefas” e precisarão pedir mais voluntários para ajudar na difícil tarefa de indexar as muitas décadas de negativos. Já recrutei alguns amigos, mas vamos ter que esperar até que a sociedade esteja pronta para iniciar o projeto.

Quando mencionei essa história em um comentário em uma sessão do Facebook Live do MyHeritage, a equipe de pesquisa do MyHeritage me contatou e pediu para ouvir mais sobre a minha experiência. Eles me incentivaram a revelar os negativos para que eu pudesse ver as fotos que encontrei corretamente, o que fiz:

Foto da formatura do ensino médio de Virginia Schlegel, 1944

Foto da formatura do ensino médio de Virginia Schlegel, 1944

Foto da formatura do tio de Peggy, George, 1948

Foto da formatura do tio de Peggy, George, 1948

O MyHeritage foi então capaz de usar essas fotos e transformá-las em animações impressionantes:


Graças a esse único indivíduo que resgatou milhares de negativos e a um membro da equipe alerta da sociedade histórica, um enorme tesouro de negativos está agora são e salvo, esperando para serem indexados e digitalizados. Agradeço ter conseguido resgatar alguns tesouros próprios – e agora, graças ao MyHeritage, posso ver minha sogra e meu tio em movimento. Devo dizer que a ferramenta de animação é muito divertida! Ver seus rostos animados me fez sorrir e rir alto!

Comentários

O endereço de e-mail é mantido privado e não será mostrado

  • Carlos Saboia Monte

    maio 25, 2021

    Prezados senhores,
    NAO estou interessado em utilizar o MyHeritage. Peço pois que seja CANCELADA a cobrança da anuidade que me foi enviada e que aliás NÃO SOLICITEI.
    Obrigado Carlos Saboia Monte

    • N

      Nayara

      maio 31, 2021

      Olá Carlos,
      Para cancelamento de assinatura, por favor entre em contato através do e-mail support@myheritage.com .