Esta mãe do século XX teve 22 filhos

Esta mãe do século XX teve 22 filhos

A maioria concordaria que a maternidade é o trabalho mais difícil e gratificante do mundo, não importa quantos filhos você acabe criando ou quantos deles realmente compartilham seu DNA. Se você teve um filho ou um pacote inteiro deles, nós saudamos e celebramos você neste Dia das Mães!

A equipe de Pesquisa do MyHeritage fez algumas escavações e descobriu alguns detalhes fascinantes sobre uma mãe do século XX que certamente estave ocupada. Charlotte Story, de Bakersfield, Califórnia, deu à luz 22 filhos, incluindo 4 pares de gêmeos, entre 1922 e 1946. 20 deles viveram até a idade adulta e sobreviveram a ela, e 2 deles ainda estão vivos hoje. A equipe de pesquisa ainda conseguiu entrar em contato com uma das netas de Charlotte e perguntar a ela sobre suas memórias de sua avó.

The family tree of Charlotte and Marion Story

A árvore genealógica de Charlotte e Marion Story

A família Story ficou famosa nos anos 40 e 50 como a maior família dos Estados Unidos e foi destaque em muitos programas – incluindo Groucho Marx.

Aqui está o que a equipe de pesquisa descobriu sobre eles.

A história da família Story

Tudo começou em um dia muito chuvoso na Califórnia no início da década de 1920. Marion Delroy estava no convés de um barco, encharcado até a pele, e ele notou uma linda jovem que teve o bom senso de trazer um guarda-chuva. Ele perguntou se ela estaria disposta a compartilhar. Charlotte “Lottie” LaCount disse que sim, e o resto é história: os dois se casaram em 1922.

Eles não perderam tempo em começar sua família. Suas filhas gêmeas mais velhas, Jean e Jane, chegaram mais tarde naquele ano. Ambos nasceram no carro a caminho do hospital!

Charlotte Story with her eldest daughters, Jean and Jane, as babies

Charlotte Story com suas filhas mais velhas, Jean e Jane, ainda bebês

Quando o Censo dos EUA de 1930 foi feito e Charlotte e Marion apareceram em um censo como um casal pela primeira vez, eles foram listados junto com 8 filhos:

The Story family in the 1930 U.S. Census, starting on line 80

A família Story no Censo dos EUA de 1930, começando na linha 80

O registro lista Marion, 35 anos, e Charlotte, 27 anos, com as gêmeas Jean e Jane (7 anos), Jack (5), Jacqueline (4), June (3), Eileen (2), Clyde (1) e Roberto, 3 meses. Infelizmente, a irmã gêmea de Eileen, Arlene, faleceu quando ela tinha alguns meses, então ela não foi mencionada neste censo. Outro filho faleceu no nascimento, embora a data de nascimento dessa criança seja desconhecida. A família morava na 68 Lighthouse Road, Arena, Mendocino, Califórnia, em 1930.

O censo diz que Marion pintava placas como profissão.

Quando o próximo Censo Federal dos EUA os encontrou 10 anos depois em Bakersfield, Califórnia, o número de crianças na família mais que dobrou! Havia agora 17 deles, com os gêmeos Jimmie e Jeannette (9), Steve (7), Jerry (6), Terrytown (5), Charlotte (3), Scottie (2) e os gêmeos Sherrie e Gary (1) a família.

Aqui está uma foto da família daquela época, aprimorada e colorida com as ferramentas de foto do MyHeritage:

The Story family, c. 1940

A família Story, c. 1940

Em 1946, o Berkeley Gazette noticiou a chegada de sua 22ª e última filha, Sandra.

De acordo com sua entrevista de 1950 para o Groucho Marx, eles moravam em uma casa de 10 quartos construída em 2 acres de terra, vivendo com um orçamento semanal de US$ 100 (aproximadamente US$ 1.200 em dólares de hoje). Charlotte disse que comprava mantimentos no atacado e acordava às 5 da manhã, começava a preparar o café da manhã para as crianças comerem antes de irem para a escola.

Charlotte e Marion puderam ver sua família continuar a crescer e prosperar até a morte de Marion em 1967. Charlotte faleceu 5 anos depois, em 1972, e sua morte foi noticiada em todo o país, com jornais descrevendo-a como a “mãe da maior família nos Estados Unidos.” Este recorte abaixo é do Lewiston Tribune, Idaho:

‘Minha avó ensinou-lhes como ser mãe’

A equipe de pesquisa localizou uma neta viva de Charlotte: a usuária do MyHeritage Marleen Patt, 52, de Bakersfield, Califórnia. Sua mãe era a 20ª filha de Charlotte, Joanne Marie Story Paulk, cujo nascimento foi anunciado no Greensburg Daily Tribune na Pennsylvania em 10 de dezembro de 1941:

O artigo relata que Joanne Marie nasceu prematuramente, mas “prosperou em uma incubadora no Hospital Mercy em Bakersfield. Ela pesava 1,7kg no nascimento.” O artigo também menciona que Charlotte tinha 38 anos na época.

Marleen teve a gentileza de compartilhar algumas lembranças de sua lendária avó:

“Minha avó cozinhava muito”, lembra. “Ela poderia preparar 37kg de purê de batatas e eles bebiam 19 litros leite e 3 dúzias de ovos no café da manhã.” Ela diz que as crianças ajudaram muito e que cultivavam muitas frutas e legumes, ordenhavam sua própria vaca e eram bastante autossuficientes. Sua própria mãe teve apenas 3 filhos, mas ainda cozinhava em grandes quantidades como sua avó fazia: “É assim que todos cresceram”, diz ela. “Lembro-me de minha mãe me dizendo que, quando terminavam de guardar os pratos do café da manhã, era hora do almoço!”

Mães de crianças que brigam constantemente podem achar que a ideia de 20 crianças morando juntas é seu pior pesadelo – mas, felizmente para os Story’s, Marleen diz que todas as crianças se davam bem: “Todas elas tocavam instrumentos musicais, então entretinham e divertiam”, diz ela. “Minha mãe tocava piano. Eles eram todos musicalmente talentosos e entretinham uns aos outros e os filhos dos vizinhos também.”

Como é acompanhar uma árvore genealógica com 21 tios e tias? “É tão avassalador”, diz Marleen. “É muito para descobrir. Ouvimos muitas histórias crescendo. Meus primos mais velhos ainda falam sobre vovó e vovô. Nós, os primos, somos muito próximos, e as histórias são muito vivas.”

“As filhas, quando tiveram seus bebês, chamaram sua mãe. Minha avó ensinou-lhes a ser mãe”, diz ela.

Descubra as histórias das matriarcas de sua própria família no MyHeritage! Inscreva-se para seu teste gratuito hoje.

Мarcadores: