MyHeritage DNA: Tudo o que você queria saber sobre o teste de DNA do MyHeritage

MyHeritage DNA: Tudo o que você queria saber sobre o teste de DNA do MyHeritage

Você tem perguntas, nós temos respostas! Estamos dedicando esta postagem a perguntas comuns que as pessoas têm sobre o MyHeritage DNA. Neste post você aprenderá o básico sobre como fazer um teste de DNA do MyHeritage, como entender os resultados de etnicidade do teste de DNA do MyHeritage, como fazer upload dos resultados do DNA para o MyHeritage vindos de outra empresa e muito mais!

O que torna os testes de DNA do MyHeritage únicos

Privacidade

Em primeiro lugar, você pode confiar que seus dados de DNA estão seguros! Colocamos uma forte ênfase na privacidade e segurança e, até o momento, somos a única empresa de DNA de consumidor a se comprometer a nunca vender ou transferir os dados de nossos usuários a terceiros.

Teste de DNA nº 1 na Europa

MyHeritage ganhou a confiança de 92 milhões de usuários em todo o mundo, e o teste de DNA do MyHeritage é o teste de DNA nº 1 na Europa.

Melhor teste para encontrar novos parentes

Com o MyHeritage DNA você obtém acesso a uma série de recursos que o ajudarão a encontrar novos parentes.

Navegador de Cromossomo: O navegador de cromossomo um-para-muitos do MyHeritage permite que você compare segmentos compartilhados e triangulados de DNA com até 7 correspondências de DNA de uma vez. Usando um esboço esquemático dos seus cromossomos, codificado por cores, você pode ver quais segmentos você compartilha com várias correspondências de DNA (também conhecido como segmentos triangulados) e extrapolar insights que podem ajudá-lo a entender melhor suas relações com suas correspondências – e talvez até mesmo identificar segmentos de DNA associado a ancestrais específicos.

Agrupamento Automático: A ferramenta de Agrupamento Automático organiza suas correspondências de DNA em grupos ou “clusters” de indivíduos que combinam entre si e também com você. Usando essa ferramenta, você pode ver facilmente quem entre suas correspondências de DNA está relacionado a quem e, portanto, provavelmente compartilha um ancestral comum.

Theory of Family Relativity™ : O recurso Theory of Family Relativity™ analisa todos os dados da árvore genealógica e dados de registros históricos no MyHeritage para trazer teorias plausíveis sobre como você pode estar relacionado às suas correspondências de DNA. Esse recurso pode economizar muito tempo e esforço.

O MyHeritage DNA também oferece recursos extremamente úteis de filtragem e classificação que o ajudam a classificar suas correspondências e se concentrar nas mais importantes para você. Em sua página Correspondências de DNA, você pode filtrar suas correspondências por uma ampla variedade de critérios, como quais correspondências têm Theory of Family Relativity™ , Smart Matches™ compartilhados, sobrenomes ou lugares compartilhados, ou uma árvore genealógica; nível de relacionamento; localização; etnia; ou grupos genéticos. Você também pode classificar suas correspondências por porcentagem de segmentos compartilhados em geral, maior segmento compartilhado, nome completo ou quais correspondências foram adicionadas mais recentemente ao MyHeritage.

Estimativa de Etnia de 2.114 genética e regiões geográficas em todo o mundo

MyHeritage oferece os resultados de etnicidade de mais alta resolução no mercado hoje com 2.114 regiões geográficas genéticas em todo o mundo.

As estimativas de etnia do DNA do MyHeritage são uma análise de suas origens étnicas usando o mais alto padrão de sequenciamento de DNA e tecnologias correspondentes. Cada empresa de teste de DNA oferecerá estimativas ligeiramente diferentes com base em suas próprias pesquisas e dados sobre as populações fundadoras.

As estimativas de etnia são baseadas em diferentes conjuntos de dados. A “sobreposição entre populações que vivem próximas” significa que uma empresa de DNA pode identificar uma determinada sequência de DNA como pertencente a um grupo étnico, enquanto outra pode associá-la a um grupo vizinho diferente. Por exemplo, alguém do norte da Inglaterra pode receber um resultado irlandês, escocês e galês em vez de inglês. Quanto maior for o conjunto de dados de uma determinada etnia, mais preciso será – e o alcance internacional do MyHeritage dá aos nossos dados uma vantagem.

Outra coisa a ter em mente é que nossos modelos são baseados no DNA de indivíduos cujas famílias vivem em um determinado lugar há pelo menos 6, às vezes até 15 gerações – mas não muito mais. Portanto, se sua família era do norte da África há mil anos, mas mudou-se para a França há 500, os resultados do seu DNA provavelmente refletirão o tempo que seus ancestrais passaram na França, e não no norte da África.

Os resultados do DNA do MyHeritage permanecem atualizados

Em termos de correspondências de DNA, novos usuários estão comprando kits de DNA e enviando seus dados para nosso banco de dados o tempo todo, então é provável que você tenha novas correspondências de DNA no MyHeritage regularmente.

Em termos de resultados étnicos, estamos sempre trabalhando para melhorar nossos modelos e dar a você uma imagem mais clara de suas origens étnicas. No final de 2020, lançamos um aprimoramento inovador em nossas estimativas de etnia: Grupos Genéticos, que aumentaram a resolução de nossa divisão de etnia para 2.114 regiões geográficas. Mais melhorias estão em breve!

Saiba mais sobre od Grupos Genéticos do MyHeritage DNA em MyHeritage lança grupos genéticos.

Perguntas frequentes sobre o MyHeritage DNA

Onde está localizado o laboratório de DNA do MyHeritage?

Nosso laboratório de teste de DNA está localizado em Houston, Texas.

Quanto tempo o MyHeritage leva para processar um teste de DNA?

Geralmente processamos um teste de DNA dentro de 3–4 semanas após sua chegada em nosso laboratório no Texas.

Posso fazer upload de resultados de DNA de ancestralidade para o MyHeritage?

Sim! Se você testou com outra empresa de DNA, como Ancestry ou 23andMe, você pode enviar seus resultados para MyHeritage e visualizar suas Correspondências de DNA gratuitamente. Se quiser ver os resultados de sua etnia e entrar em contato com suas Correspondências de DNA, você pode pagar uma taxa única de desbloqueio de US$ 29.

Para carregar seus dados de DNA no MyHeritage, simplesmente visite myheritage.com.br/dna/upload e siga as instruções simples para baixar seus dados de outra empresa e enviá-los para o MyHeritage.

Quanto tempo o MyHeritage leva para processar o DNA carregado?

Se você enviar seus dados de DNA para MyHeritage, geralmente os processamos em apenas alguns dias, às vezes em até 24 horas.

MyHeritage vende seu DNA?

Nós nunca vendemos e nunca iremos vender os dados de DNA de nossos usuários a terceiros. Ponto.

Isso está explicitamente escrito em nossa Política de Privacidade: “INFORMAÇÕES PESSOAIS FORNECIDAS POR VOCÊ, INCLUINDO INFORMAÇÕES GENÉTICAS E DE SAÚDE, NUNCA SERÃO VENDIDAS OU LICENCIADAS POR NÓS A TERCEIROS, INCLUINDO EMPRESAS DE SEGUROS, AGÊNCIAS DE GOVERNO, OUTRAS CORPORAÇÕES OU EMPREGADORES.”

Até o momento, somos a única empresa de DNA de consumidor que assumiu esse compromisso explícito.

O MyHeritage mantém o seu DNA?

Quando você faz o teste de DNA do MyHeritage, você envia duas amostras. Precisamos apenas de uma para analisar e produzir seus resultados, mas pedimos que você nos envie duas, caso haja um problema com a primeira. Nós armazenamos seu DNA, apenas para seu benefício – por exemplo, se você fez um teste de DNA antes de atualizarmos para o novo chip e gostaria de adquirir uma atualização de saúde, usaremos a amostra extra que você enviou para produzir seus relatórios de saúde.

No entanto, você pode, a qualquer momento e por qualquer motivo, solicitar que destruamos sua amostra. Você é o único proprietário de seu DNA e de seus dados de DNA. Você pode excluir seus dados completamente de nosso site a qualquer momento e não teremos mais nenhum registro deles.

Sua privacidade e a segurança de seus dados são fundamentais para nós no MyHeritage.

MyHeritage mostra etnia nativa americana?

Nativa Americana é uma das etnias suportadas por MyHeritage. Outras etnias suportadas das Américas incluem Inuit, Mesoamericano e Andino, e Indígena da Amazônia.

Como entro em contato com o MyHeritage por e-mail?

Para questões relacionadas ao suporte, você pode nos contatar através do endereço de e-mail support@myheritage.com

Aquisição de um teste de DNA do MyHeritage

Para dar uma chance ao MyHeritage DNA, visite myheritage.com.br/dna.

Se você tiver mais perguntas sobre DNA para nós, deixe um comentário ou visite a Página MyHeritage no Facebook e nos mande uma mensagem – teremos o maior prazer em responder!

Comentários

O endereço de e-mail é mantido privado e não será mostrado

  • A

    Adriana

    6 de maio de 2022

    Olá! Estou com dificuldades em enviar meu kit pelo correio – Os Correios exigem um código de autorização que não foi fornecido. Como proceder?

    • N

      Nayara

      10 de maio de 2022

      Olá Adriana,
      Por conta de regulamentos dos Correios do Brasil, os usuários brasileiros devem enviar o kit para nossa representante na cidade de Campinas, SP, através de uma transportadora privada (DHL, FedEx, Azul Cargo, etc.) conforme explicado nas instruções que vem no próprio kit. O endereço para envio é:

      MyHeritage
      A/C Damaris Andrade
      CNPJ: 35.159.049/0001-76
      Rua Nicola Fassina, 137
      Condomínio Jd. Botânico, Sousas
      Campinas-SP
      Cep: 13106-202