Aberto para pesquisa Acervo da Imigração

Aberto para pesquisa Acervo da Imigração

Um boa notícia para todos.

Foi reaberta a pesquisa online no Acervo do Imigrante que hoje esta sob a guarda do Arquivo Público do Estado de São Paulo.

Já havíamos falado sobre este assunto aqui em nosso blog recentemente.

A importância desta ferramenta para descendentes de imigrantes de mais de 60 nacionalidades que vieram para o Brasil é inestimável.

O acervo foi construído pelos registros de entrada destes imigrantes nas Hospedarias do Brás e do Bom Retiro em São Paulo e representam  mais de 2 milhões de registros com os dados constantes nas Certidões de Desembarques da alfandega brasileira, o  elo com a documentação no país de origem. O período dos registros vai de 1882 até 1958.

Para você consultar os registros é bem simples e pode ser feito pelo sobrenome, nome ou data de chegada. Na página de pesquisa, digite o seu sobrenome e faça a pesquisa e vá refinando esta pesquisa até encontrar o seu parente, lembre-se sempre que  a grafia pode ter mudado o sobrenome. No meu caso, eu estou estudando possibilidade de mudança do sobrenome de meu bisavô de  Canielli (itália) para Canella (Brasil), o que poderá, se comprovado, mudar todo o rumo de minha pesquisa na Itália.  Achado o parente, é possível rastrear todos os acompanhantes ou a família pelos links e também é possível se saber o empregador do imigrante no Brasil, informações que podem levar a grandes descobertas.

Para pesquisar, clique neste LINK

Desejo uma boa  garimpada.

Comentários

O endereço de e-mail é mantido privado e não será mostrado

  • suely de paula perezine

    4 de março de 2011

    A itália em guerra, devastada pela miséria ,a pesca fora proibida e as plantações queimadas … meus avós ainda crianças vieram de navio, com meus bisavós Tereza Montoan , e Ancelmo Natalini Perezini,fugindo da fome,da guerra, a avó era da sardenha: Gema Natalini, e o avô era de Verona: Phelipe Perezini, se casaram no Brasil após a idade adulta,tiveram quatorze filhos, vivos.Meu pai era o mais velho,hoje já falecido,infelizmente! ele se casou e teve dois filhos do primeiro matrimônio e sete filhos do segundo .

  • suely de paula perezine

    4 de março de 2011

    foi um prazer conhecer o seu site.Obrigada pela atenção.

  • Renato Pragana

    4 de março de 2011

    Apenas tenho conhecimento de que minha bis avó terá emigrado para o Brasil entre os anos de 1885 a 1890. Embarcou sozinha, pelo que se pressupõe que um eventual registo esteja em seu nome: ANTONIA PRAGANA, natural de Cadafaz / Celorico da Beira / Portugal. Infelizmente, consultanda pesquisa do Acervo de Imigração, nada consta com este nome. Obrigado pela atenção que possa merecer este meu pedido.

  • Nádia Gondin

    5 de março de 2011

    Pelas pesquisas que fiz a família Gondin, escreve-se Gondim, veio para o Brasil ainda na época da colonização, em torno de 1600. Há registros nos estados de Pernambuco e Rio Grande do Norte, de indivíduos com esse sobrenome como figuras políticas locais, e tb em 1700, como donos de sesmarias.
    Descobri um vilarejo no norte de Portugal, no Porto, que leva esse nome, será que minha família saiu de lá ?

    • Walter Olivas

      5 de março de 2011

      NADIA Se sua pesquisa remete o caminho para Portugal em nosso blog existem algumas dicas de sites em Portugal que podem ajudar, o link é

      RENATO O Acervo Paulista mostra apenas os imigrantes que aportaram em Santos e tinham como destino, na grande maioria, as fazendas paulistas e de Minas Gerais, existem outros arquivos para imigrantes que aportaram no Rio de Janeiro, e nos portos da região nordeste e na região sul do país, em breve estaremos fornecendo endereços digitais que possam ajudar.

      SUELI Gostaríamos muito de um contato para podermos contar aqui a sua história de pesquisa, outros usuários adoram compartilhar estas experiências e tenho certeza que a sua pesquisa é muito rica em detalhes. Resumindo…Quero uma entrevista.

  • Telma Lúcia Máximo de Figueiredo

    27 de março de 2011

    Gostaria muito de saber ao menos a região italiana de onde vieram Leandro Golgatti e Teresa Becker Golgatti. Eles chegaram ao Brasil com uma filha, Iride Mori e se estabeleceram em Três Pontas, Minas Gerais. Pode me dar “uma luz”, por favor?
    Agradeço antecipadamente

  • Natividade Picicaroli

    24 de novembro de 2012

    Gostaria de saber de onde vieram e a chegada dos meus avós, imigrantes italianos Pietro Pizzicarola e Margherita Savone no porto de Santos.

    Desde já muito grata.

  • Natividade Picicaroli

    24 de novembro de 2012

    Chegada dos imigrantes italianos Pietro Pizzicarola e Margherita Savone no porto de Santos.

    Desde já muito grata.

  • Maria Lúcia Bernardini

    25 de novembro de 2012

    Natividade: além de ler as respostas anteriores de Walter Olivas, gostaria de tentar ajudá-la deste modo:
    A maneira mais prática e confortável de se fazer a pesquisa da chegada de familiares imigrantes, se essa chegada se deu no Porto de Santos/SP, é consultar o sobrenome ou o nome completo no link:

    Acesse: Registros de matrícula
    Dados do livro de registro das pessoas que passaram pela
    Hospedaria de Imigrantes.

    Conforme postagens anteriores do MyHeritage Portuguese Blog, caso queira fazer pesquisas sobre casamento ou óbito, em Cartórios de Registros, faça-o pessoalmente, levando consigo alguma data que permita uma busca mais precisa, pois não são todos os Cartórios de Registro do Brasil que disponibilizam consultas on-line.

    Importante = Ao buscar no Acervo Digital do Memorial do Imigrante, pense na possibilidade de o sobrenome ter sido modificado no próprio ato do registro de matrícula, na Hospedaria de Imigrantes, ou posteriormente. Para isso, digite o sobrenome das mais diversas formas possíveis ou procure pelo primeiro nome do pesquisado. Dou-lhe um exemplo: meu bisavô Massimino Micai, a partir do momento em que passou a viver no Brasil, consta Massimino apenas na Certidão de Casamento. Depois, inclusive na Certidão de Óbito, consta como Maximo. O sobrenome Micai não aparece em resultado de pesquisa no Acervo Digital do Memorial do Imigrante. Busquei, então, por Massimino e encontrei, dentre os “Massiminos” listados, o sobrenome “Macai”. Constatei ser o registro de meu bisavô porque os nomes dos irmãos e a idade deles eram idênticos às informações que meu primo havia conseguido na Certidão de Desembarque. Isso significa que meu primo corrigiu e comprovou, junto ao Acervo Digital do Memorial do Imigrante, que o correto é Micai.

    Boa sorte em sua pesquisa e lembre-se, se conseguir visualizar o registro do desembarque, verá a página do livro em que esse registro foi manuscrito. Para obter a Certidão de Desembarque, você faz o pedido, on-line, paga a taxa pela emissão e pelo envio pelos Correios, comprova esse pagamento e obterá a Certidão.

  • Maria Lúcia Bernardini

    25 de novembro de 2012

    Adendo: pela experiência que tive na busca da Certidão de Desembarque de meus bisavós Bernardini, a origem sempre será o nome do porto onde embarcaram para o Brasil. Se houver falhas no ato do Registro, na Hospedaria, porque o imigrante não forneceu mais dados ou outros documentos, infelizmente, apenas uma pesquisa na Itália é que determinará os locais de nascimento de seus antepassados. A não ser que concorde, pelo site de genealogia, em fazer essa busca, porém não é gratuita. Convenhamos: custa menos que ir ao país de origem dos antepassados…

  • yoze

    3 de janeiro de 2013

    muito legal,e muito importante saber um pouco do passado, dos nossos antepassados.

  • iodilha de melo figueiredo

    27 de abril de 2013

    gostaria de saber sobre a certidao de nascimento de meu bisavô joao tavares martins e sua esposa e maria augusta martins,cidade de aveiro, ele faleceu no Brasil com 92 anos em 13 de março de 1964.Seus pais se chamavam Manoel Tavares e Maria joaquina tavares

  • DIna

    20 de maio de 2013

    Gostaria de saber se o primeiro imigrante com o sobrenome Ursini a chegar ao Brasil foi Concetta em 1892. Pelo meu sobrenome sei que sou descendente de italianos embora tem dois erros caligráficos Urcine o C e o E . Não sei sobre os meus atepassados , quando me enteressei saber minhas origens já nao tinha quem contasse a história. Gostaria de saber como pesquisar até chegar a mimnha geração?

  • ilha

    8 de novembro de 2013

    queria saber antepassado vieram de outros paisespara o brasil e de onde vieram

  • Rogério Olmo

    12 de março de 2014

    Meu bisavô é da Itália/Turin, seu nome Antônio Olmo, sua residência foi no Espirito Santo e formou família lá, não tenho documentação nenhuma dele, somente de meu avô filho. Como ter acesso a entrada dele no Brasil no inicio do século passado?
    Me ajudem quero regatar a história de minha família e obter a dupla cidadania Italo/Brasileiro

  • Cristina

    23 de março de 2014

    Procuro pelo desembarque dos irmãos Henrique , Athanásio, Patrício e Feliciano Rangel. Vieram da Espanha. Sabe-se que vieram para Itapira SP. O primeiro registro encontrado foi o casamento de Henrique Rangel em 1908. A provável chegada pode ter ocorrido entre 1890 a 1905 e quase com certeza em Santos. Já procurei de inúmeras maneiras e nada. Já procurei também em outros portos de outros estados. ACEITO AJUDA E IDEIAS.

  • Maria de Fátima Alves Calejuri

    24 de março de 2014

    Procuro notícias sobre a chegada de minha bisavó ao brasil. Se chamava Pascoa Desifia, veio da Italia por volta de 1908, acredito que fosse da calábria ilha de messina. Aceito sujestões para pesquisa.

  • Ederson Pragana

    26 de abril de 2014

    Procuro descendentes da família Pragana, pois sou um descendente da família.

  • carmen

    9 de maio de 2014

    procuro noticias da chegada de avo no Espirito Santo o nome dele era JOÃO FERNANDES PIOTO

  • Eric Rafael

    1 de junho de 2014

    Procuro registros de Jose Basilio e Antonia Maria José . A unica informaçao que eu sei que eram imgrantes e viveram os ultimos dias na cidade de Boa Famila MG. A unica informaçao que eu tenho que meu bisavo chamava-se Antonio Basilio casado com Maria Verginia da Conceiçao e tiveram 7 filhos sendo eles: Maria ,Osorio,Antonia,Geraldo,Doralice,Jose e Ovidio.

    por favor me ajude encontrar registro de meus tataravos

  • Giuseppe Zanotti White Studded London Sneaker

    1 de julho de 2014

    Its like you learn my thoughts! You appear to understand so much about this,
    such as you wrote the book in it or something.
    I think that you simply can do with some p.c. to drive
    the message house a bit, however other than that, that is fantastic blog.
    An excellent read. I’ll certainly be back.

  • simpsons

    3 de julho de 2014

    I like the valuable information you provide in your articles.

    I will bookmark your weblog and check again here regularly.
    I am quite sure I will learn plenty of new stuff right here!
    Good luck for the next!

  • Hortencia Barone

    8 de julho de 2014

    Ola procuro meus antepassados meu avô era Italiano da região de napolês ,chegou no Brasil 1913 o nome dele e Agnelo Barone e de minha avó era Portuguesa filha de Artur Carvalho e dona Ramira Carvalho

  • luiz ramão de souza

    27 de julho de 2014

    procuro por registros da chegada de meus avos maternos, vieram da espanha, ramon arcos santiago

  • helida

    28 de julho de 2014

    ola eu gostaria de encontrar meus antepassados meu vo euzebi valadao era italiano , nao sei quando chegou ao brasil .
    so sei que casou e morava no rio de janeiro e teve meu avo manuel de souza valadao en niteroi .

  • Maria Cristina Birsatto

    15 de agosto de 2014

    Bom dia!Procuro pelos meus bisa! Meus avós paternos foram da região de Ribeirão Preto, nascido em Sertãozinho.
    Avó paterno:José Borsatto e Regina Sterza.

  • Maria Cristina Borsatto

    15 de agosto de 2014

    Digitei meu sobrenome errado

  • Penha Caldo

    19 de agosto de 2014

    Boa Noite! Gostaria de obter informações sobre a chegada do meu avô materno, ele se chamava Bruno Romanato, filho de Ricardo Romanato e Maria Rossi. Pelo que sei eles chegaram aqui no Brasil por volta de 1904/05…
    Ficarei no aguardo de um breve contato.
    Ps. fixaram residencia na Mooca, trabalhou como barbeiro.

  • fatima soriani

    17 de setembro de 2014

    procuro parentes com sobrenome soriani meu pai veio imigrante criança seu pai luiz soriani maria baraldi ficaram em bocaina meu pai veio junto 1922

  • fatima soriani

    17 de setembro de 2014

    procuro parentes meu avo pedro zanirato casado com herminia pangilacqua moravam em dois corregos

  • Kayky Cardoso de Oliveira

    22 de setembro de 2014

    Olá , eu achei na minha pesquisa uma Maria Barbosa , o que mais me chamou a atenção nela foi que ela e suas 3 filhas eram as únicas e eu descobri que tinha uma bisavó com caracteriscas iguais as típicas dos povos do Norte da Europa : Alta , pele clara , olhos claros e cabelos claros . E o sobrenome Barbosa só vem dele , será que tem como eu descobrir mais sobre essa Maria Barbosa e suas 3 filhas ?

  • call of duty hackers

    2 de outubro de 2014

    Do you mind if I quote a few of your articles as long as I provide credit and sources back to your weblog?
    My blog site is in the very same niche as yours and my users would certainly benefit from some of the information you present here.
    Please let me know if this ok with you. Thanks!

  • Huey

    2 de outubro de 2014

    I believe what you published was very logical. However,
    what about this? suppose you composed a catchier title?

    I am not saying your information is not good,
    however what if you added a title that grabbed folk’s attention? I mean MyHeritage
    Portuguese Blog

  • Denis Romulo

    7 de outubro de 2014

    Ola meu nome é Denis e estou procurando a entrada dos meus tataravos italianos, creio que foi a partir de 1860.
    Ja pesquisei no acervo publico do estado de Sao Paulo, no museu da imigracao alem do family search e nao achei nada.
    Sera que existe outro meio.
    A unica certidao que possuo e do nascimento da minha bisavo onde diz que meus tataravos vieram casados da italia.

    Silvestre Cesco
    Regina Cassi

  • wanderson

    16 de dezembro de 2014

    Procuro descendentes da família Spina, meu trisavó veio para o Brasil nos idos de 1890 a 1900, chamava-se Carmo Spina e era casado com Ignez Ricarda.
    Se alguém tiver informação .
    Abs

  • peotr postolachi

    21 de fevereiro de 2015

    Peotr Postolachi
    Ajuda-me encontrar o meu tio emigrante no brazil

  • Joao Macauze

    24 de março de 2015

    Tenho amigo de nome Manuel em Mocambique na Beira no Predio Reis Pinto quarto andar flete 1 o Pai e o Irmao foi para Brasil em 1974 tendo fixado residencia no Rio de Janeiro Rua Luis Gouzaga Nr 415 ate 1977 que recebeu ultima carta do irmao a dizer k o pai morreu o pai chamava LEE TCHEE e o irmao chama se LEE PANG NANG, em tempos tinha um restaurante e ele quando sai da Beira tinha filho sei que la teveuma menina.
    Penso a quem conhecer ajudar este meu amigo que quer revelo o voltar a se comunicar por cartas ou e-mails por favor de me contactar por e-mail
    Repito o nome do irmao do meu amigo e LEE PANG NANG ele Nasceu em Macau tem agora 67 anos de idade

  • Simone

    3 de abril de 2015

    Olá gostaria de saber informações do meu bisavô, o nome dele era José Emídio dos santos. e ele veio de Portugal e ficou em Pernambuco onde teve meu avô, mas o nome de meu avô é diferente é José tiburcio de moura

  • Eulo Corradi

    30 de abril de 2015

    Procuro Certidão de Obito de Luigi Corradi, casado com Angella
    Boccaletti, morou no Rio de janeiro faleceu entre 1894 a 1901
    Moro em São Paulo. Informações . Grato.

  • Maria do Carmo Sencine

    12 de julho de 2015

    Procuro Certidão de Nascimento de meu avô Giacomo Cesar
    Sencine,ou Sensini ou Cencini,casado com Higinia Imperio
    nascidos na Italia, q imigraram para o Brasil talvez 1884/1886.

    • Karen

      14 de julho de 2015

      Você já tentou olhar no Museu da Imigração?

  • lenira Galdino fernandes

    8 de agosto de 2015

    Procuro certidão de nascimento do meu avô joaquim fernandes viana 1840 a 1845 imigrou de portugal para o brasil

  • joelma Basilio

    8 de agosto de 2015

    Só tenho o nome do meu Avo Antonio Basilio de Maria, será que tem ligação com algum desses Imigrantes Basilio?

  • helida

    28 de agosto de 2015

    Olá procuro a origem do meu sobre nome . valadao a única informação que tenho é que meu bisavô que chamava euzeb de souza valadao filho de manoel Caetano valadao veio da Itália e foram morar em niteroi no rio de janeiro . Se alguém souber de alguma informação me avise ok . email . e desde já eu agradeço .

  • EDUARDO RUOTOLO

    29 de agosto de 2015

    Meus bisavós EUGÊNIO RUOTOLO E CARMINA SCORCIELLO chagaram da Itália da cidade DE ROCCADASPIDE porovincia de SALERNO em 1892 no Rio de Janeiro e logo foram para Petrópolis onde meu avô FRANCESCO RUOTOLO se casou com CLAUDIA FALFUONI RUOTOLO, que a seguir foram para São Paulo no bairro do Ipiranga. Estou a procura de parentes destas pessoas queridas.

  • Nanci Marinska

    13 de setembro de 2015

    Gostaria de saber sobre minha família meus avós Maria Novelli e França Marinsek pois vieram como imigrantes e queria ter notícias dos meus tios irmãos do meu pai Sebastião Marinsek mais na hora de fazer o documento do meu pai colocaram Sebastiao Marinska e ficou diferente dos outros parentes e esta dificil encontrar assim, mais queria muito conhecer
    Meus tios ,porque não conheço ninguém da família do meu pai desde já muito grata Nanci Marinska

  • Ana Leticia Gomes Belitardo

    14 de setembro de 2015

    Procuro informacoes (data de nascimento, local de nascimento e data e obito) do meu tataravo, natural de Portugal, Antonio Ladislau Coelho que chegou ao Brasil em 1861 com aproximadamente 12 anos. Ele era fiho de Pedro Alexandre Coelho e Maria de Souza Gomes Coelho.

  • MARIA EDUARDA

    7 de outubro de 2015

    OTIMO

  • dolores fugarino

    7 de outubro de 2015

    entrei no brasil com 1 ano e estou até hoje. Tenho 48 anos, 2 filhos brasileiros e quero regularizar minha situação no país, tirar documentos e tudo mais. Ocorre que meu passaporte extraviou e não consigo encontrar nenhum registro da minha entrada no Brasil. O que faço?

    • Karen

      12 de outubro de 2015

      Olá Dolores não tenho como ajudá-la nesta situação. Creio que a maneira mais fácil seria buscar orientação junto à Polícia Federal.

  • Cristina

    27 de outubro de 2015

    Boa Noite,
    Procuro informações do meu Tetaravo Pellegrino Agnoletto que veio da Itália.
    Obrigada,
    Cristina

  • Angela Stamato

    3 de novembro de 2015

    Boa noite,
    Como eu posso obter informações de imigrantes portugueses que aportaram no Rio de Janeiro?
    Desde já, grata pela atenção.
    Angela

  • persia

    10 de novembro de 2015

    Ola procuro informacao sobre meus avois. Minha mae, pai dela nasceram mimoso do sul extreminadade rural de areia branca . Sobrenome da minha cock. Minha mae fala que meubisavo falava uma lingua estranha , tudo enrolado. Bem uns fala que origem sobrenome é alemao. Mas eu procuro sites na net e nao acho. Queria descubro parentesco de minha mae . E saber se sobrenome e alemao ou nao. Desde ja agradeco

  • José Roberto Bianco

    15 de novembro de 2015

    Meus bisavó e meu avô chegaram ao Brasil, da Itália, possivelmente vindos de Nápoles, em 1884. O nome dele eraq Giuseppe Bianco, o dela Anna Gagliotti Bianco e o de meu avô Vizenzo Bianco. Precisava achar a data completa da chegada ao porto de Santos, e em que cidade e/ou aldeia meu avô nasceu

  • bernadete

    1 de dezembro de 2015

    procure: memoria da imigração livro de registros; achei meus bisavós que chegaram em 1889 da Áustria; eu estava sem nenhuma informação sobre eles, e ontem consegui os dados; o sobrenome foi cadastrado totalmente diferente; Pfeiffer era o correto, cadastraram no livro: Pefaifer, daí mudou para Faifer. tb tem o arquivo nacional, a casa do imigrante; e os blogs; digite no google: lista de imigrantes italia 1884. é uma dica;

  • bernadete

    1 de dezembro de 2015

    mensagem para Jose Roberto Bianco

  • bernadete

    1 de dezembro de 2015

    em Jaboticabal-SP tem familia Spina.

  • bernadete

    1 de dezembro de 2015

    se alguem conhece pessoas de sobrenome Pfeiffer ou faifer, descendentes de austríacos, por favor estou procurando. grata

  • Ana Maria de souza

    7 de dezembro de 2015

    Queria descobrir pessoas de sobrenome Tavares de souza em três pontas MG.Ana Maria de Souza.

  • Dulce Bonfim

    12 de dezembro de 2015

    Procuro familiares da italia veio no vapor so sei o jome do tio da minha mãe pois a minha bisavó estava grávida do meu avô o jome dele era João Isidoro nicolino tem como descobrir o jome dos meus bisavós maternos??

  • Dulce Bonfim

    12 de dezembro de 2015

    Minha bisavó estava grávida vrio com o meu bisavô não sei os nomes so do tio da minha mãe João Isidoro nicolino  tem como localizar talvez tenham trocado os sobrenomes por nicoletti ou nicoletto

  • Ana Maria de souza

    14 de dezembro de 2015

    Queria contatos com descendentes de Cândido Tavares de souza, nascido em três pontas.

  • Caroline

    14 de dezembro de 2015

    Boa noite, estou a procura de dados dos meus tatá por parte de mãe tenho apenas a certidão de nascimento da minha bisavó e não consigo mais pistas dos seus pais Luiz Destefani e Eduvirges Destefani em outra certidão como da minha avó está Stefan. Alguém poderia me ajudar como sigo e tem ROMAO Roesler e Nina Destefani. ROMao Roesler e filho de ROMAO Roesler e Amalia Roesler.
    Obrigada

  • Caroline

    14 de dezembro de 2015

    E mail correto é

  • GEORGETE Azize

    14 de janeiro de 2016

    Emigrante amazonenses no Rio de Janeiro

  • GEORGETE Azize

    14 de janeiro de 2016

    Imigrantes amazonenses no Rio de Janeiro

  • Douglas Tavares

    20 de janeiro de 2016

    Não tem do Rio de janeiro? Tento encontrar algo sobre meu bisavô Maximo Tavares, que veio de Portugal, nascido em 1883, sua mãe Rosa Tavares. Onde posso buscar mais informações? Meu pai não tem mais nenhum documento a não ser certidão de obito

    • Karen

      25 de janeiro de 2016

      Olá Douglas, temos uma coleção no SuperSearch que mostra uma lista de imigrantes que chegaram ao Brasil através do Porto do Rio de Janeiro. Aqui está o link para acessar.

  • neici neodir riboldi

    26 de janeiro de 2016

    olá:Estou procura alista dos imigrantes que chegaram da Italia em 1877, no porto do rio de janeiro, com o sobrenome Riboldi.

  • renato

    1 de fevereiro de 2016

    ola boa noite estou procurando pelo meu bisavô que e italiano nao acho que foi sepultado em araçatuba sp meu pai dizia que ele e italiano hj meu pai ja e falecido e gostaria de dar entrada na cidadania italiana como faço….

  • renato

    1 de fevereiro de 2016

    meu sobrenome e casadei familia casadei…..

  • Renata O Alvarenga

    2 de fevereiro de 2016

    Como faço para saber o sobrenome verdadeiro de minha bisavó? A coisa que a família conta é que os país morreram no navio, e apenas suas duas filhas sobreviveram. Foram parar em Três Pontas MG, ali foram criadas por famílias da cidade, sendo que minha bisavó tbém foi criada junto a crianças carentes por Padre Vítor. Sei que meu bisavô que era seminarista,veio do colégio Caraça para ajudar o padre na festa da cidade, onde viu minha bisavó e apaixonou-se, deixando assim o seminário para casar com ela. Assim sendo minha vó que sabemos recebeu o nome de Clara quando chegou ao Brasil por ser muito clara dos olhos azuis, recebeu o sobrenome demeu bisavô(Severo Oliveira). Ninguém da família sabe dizer qual era seu sobrenome, só dizem que parece que ela veio da Prússia. Como descubro?

  • Beatriz dias

    2 de fevereiro de 2016

    Boa noite,estou procurando em que navio meu bizavo veio de portugal,o nome dele é Manoel Ferreira pacheco.o único que consegui foi a certidão de óbito dele que diz ,nasceu no reino de portugal,em 1842 e faleceu em 1927 no brasil. Obrigado pela atenção

  • simon

    3 de fevereiro de 2016

    OLÁ BOA NOITE,COMO FAÇO PARA SABER A CIDADE ONDE MEU BISAVO E BISAVO NASCERAM NA ITALIA,ELES CHEGARAM NO PORTO DE SANTOS,JA TENTEI PELO MUSEU DA IMIGRAÇAO MAS NAO DEU EM NADA,OS NOMES SAO ORESTES NANNI E AMABILE CANO NANNI,AGRADEÇO SE ALGUEM SOUBER ME AVISAR…

    • Karen

      4 de fevereiro de 2016

      Olá Simon, você já conseguiu a certidão de nascimento dos dois? Ou algum outro documento deles?

  • Marlen Castanhari

    8 de fevereiro de 2016

    Procuro informações sobre a Família Castagnaro, eles vieram do Porto de Gênova-Itália em 1906 para o Brasil, desembarcaram em Santos-SP, em 28/06/1906.

    São: Santo Castagnaro e Maria Lovato Castagnaro
    Filhos: Julia, Eliza, Santino e Rodolgo – todos Castagnaro.

    meu contato:

  • Marlene Castanhari

    8 de fevereiro de 2016

    Corrigindo o meu nome: Marlene Castanhari

  • Amir Gandra

    8 de fevereiro de 2016

    Olá minha família vem em busca de encontrar as origens do meu Avò Mario Martins Gandra achei alguns diarios oficiais sitando o ome dele e a profissão bate com o que me falaram. gostaria da ajuda de vocês para me dar uma direção.
    Desde já grato pela atenção.

    • Karen

      9 de fevereiro de 2016

      Olá Amir, entre em contato conosco, para que possamos ajudá-lo melhor:

  • Andreia Gomes

    19 de fevereiro de 2016

    Estou a procura também de meus descendente Sobre nome boldrini pelo que já pesquisei grandes possibilidade de terem vindo de mantova minha vó se chamava Angelina boldrini (filha) Maria boldrini bisavo e o nome do meu bisavô não tenho certeza Luiz ou Eitor Ettor boldrini acho que vieram para o Brasil por volta de 1870

  • Maria Christina Faiggion Favere

    28 de fevereiro de 2016

    Estou a procura de meus Bisas , Giovanni Fagion e Santa Baggio achei o registro de desembarque em Santos em 13-11-1897 Vapor Acordat tenho C .Obito dele nasceu em 1865 e faleceu em 1927 veio junto 3 filhos Luigia 6 meses , Maria 2 anos, e G.Maria 5 anos , esse ultimo acho que é meu Avô (trocaram) pois meu avô nasceu em 1892 e faleceu em 1948 – 56 anos no registro de obito diz que nasceu em Veneto, como faço para achar essa Familia ,obs:Faggion é o certo ! Obrigada

  • Edvaldo Eli Ribeiro Harger

    29 de fevereiro de 2016

    Como localizar a certidão e como saber qual dos
    dois sobrenome e da familia sawiniec em Italiano
    se pronuncia sawasi e o outro sawian como saber
    das dois sobre nomes e da minha familia da Itália
    É como conceguir as certidoes para eu pedir a dupla
    Cidadania

  • Edvaldo Eli Ribeiro Harger

    29 de fevereiro de 2016

    Quero saber tambem da familia rodrigues meus avós
    por parte de pais também são descendente de italianos
    Ate então não tenho listas procurei por todo o Paraná e os
    cartórios não concegue localizar os documentos, só sei que
    São da Itália mais não sei de onde é que lugar são

  • Lucinda

    2 de março de 2016

    Bom dia!

    Venho solicitar, informacoes, onde encontrar a certidao de nascimento do meu avo que nasceu em Tras os Montes, ele era Portugues e chamava-se Antonio Correa Pinto e casado com Lucinda Amelia Lourenço.

    Avos paternos eram
    Antonio Teixeira Pinto e Francisca Correa Pinto

    Avos maternos
    Francisco Lourenço e Theresa de Jesus

  • Mônica Dias Franco

    2 de março de 2016

    Boa tarde!

    Busco por informações mais precisas sobre o registro que está sendo exigido pela Embaixada de Portugal por questões de cidadania, da minha avó Leopoldina Pereira, nascida em 05/09/1911, em Viseu – Portugal, filha de Manoel Pereira e Maria Asunção. Chegou no Brasil através do Porto de Santos, no dia 11/06/1927, cujo Registro é de nr 1.032.535 (tenho cópia da Carteira de Identidade para Estrangeiro). Eles estão querendo sua certidão, porém Viseu tem 22 “freguesias”o que está dificultando essa busca. Não temos dados de passaporte, se por acaso o tivesse. Vocês teriam como me ajudar, como algum documento de entrada dela no nosso país?

  • Cirení Cruz

    3 de março de 2016

    Sabemos a origem do Pietro Pizzicarola e Savoni Margherita

  • betina

    7 de março de 2016

    olá gostaria de saber onde encontrar os documentos dos meus bisavós vindos da Alemanha!

  • TEOFILO PAPINI

    16 de março de 2016

    OI, gostaria de saber sobre a minha familia ou melhor o meu bisavó; PEDRO PAPINI e IZELINDA ZILLI PAPINI, que vinheram para o Brasil e ficaram em SAO PAULO, cujo filho e meu avo AFONSO PAPINI, este último nasceu em SAO PAULO.

  • Ciro Sátyrvs Tedesco.

    17 de março de 2016

    Saudações ! Para eu dar entrada na minha cidadania italiana , e necessario eu ter em mãos documentos originais de casamento , divorsio e obito de meus anscestrais italianos. E se eu não conseguir ? , E conseguir um exame de genetica comprovando meu sangue italiano ?!

  • Cleusa Mantovani

    30 de março de 2016

    Procuro por registro de Luiz Mantovani, filho de Santo mantovani e Maria Musiada, nasceu no ano de 1892, veio da Italia ao Brasil em 1912

    Agradeço de coração.

  • Valdete

    3 de abril de 2016

    Procuro informações de meus bisavós e avós, pois as únicas informações que possuo é que meus bisavós saíram do porto de Gênova, no Vapor Lês Alpes e chegaram no Brasil pelo porto de Santos juntamente com sua família no dia 18/11/1904, meus bisavós chamavam-se Luigi Minari (35 anos) Italiano, sua esposa Angela Gorni ( 35 anos) seus filhos Adolfho ( 8 anos) Amilcare Minari (5 anos) Guido ( 4 anos) Senofonte ( 2 anos) e um irmão chamado Ernesto Minari com 23 anos. tenho essas informações por consulta ao memorial do imigrante arquivo do estado de São Paulo. O meu avô chamava-se Amilcare Minari nascido da Italia em 1904 em Mantova ou Mântua, digo Mântua, por ouvir meu avô falar nessa cidade na italia, ele dizia que era a terra natal dele, mas não tenho certeza disso. Portanto esses foram os dados obtidos na minha pesquisa.Agora estou em busca de mais informações para saber como fazer para obter as certidões de nascimento do Amilcare e de casamento e nascimento do Luigi Minari com Angela Gorni, e todas as outras que precisa para efeito de cidadania Italiana.
    Desde já agradeço a atenção

  • Valdete

    3 de abril de 2016

    Olá além de informações por parte de meu Avô, também tenho por parte de minha avó, os pais de minha avó chegaram ao Brasil em 05/02/1888 no Vapor Carlo R. Família Ruggerini.
    Amadio Ruggerini ( 47 ) Issabella esposa ( 45) Anna Ruggerini filha( 20 anos) e seus irmãos Cinzio 13 anos, Guerino 6 anos.
    Meu tataravô é o Amadio Ruggerini e minha bisavó é a Anna Ruggerini casada com Demetrio Golinelli, e minha avó chama-se Maria golinelli casada com Amilcare Minari. São Mais essas informações que tenho
    Obrigada

  • Carmen

    25 de abril de 2016

    Ola boa tarde
    estou a procura de informações de meus bisavós, gostaria muito de saber de qual comune eles vieram Giovanne Miotto data nascimento aproximada 1840 os pais dele se chamavam Bartolo Miotto e Catarina Provide

    Virginia Zuanetto data de nascimento provavel 1882 os pais dela são Giuseppe Zuanetto e Caterina Gobbo, estou precisando da comune deles para emitir documentos desde ja fico grata

  • Claudia Spina

    27 de abril de 2016

    Ola estou a procura dos dados da cidade de nascimento dos meus bisavós. Antonio Spina e Francesca Spina. Gostaria de saber de onde vieram. Muito Obrigada.

  • jane donegati de oliveira

    4 de maio de 2016

    Procuro por documentos dos meus bisavós que vieram para o Brasil em 1904, na cidade onde eles viveram, em Ibitinga o cartório pegou fogo, tem alguma outra forma de conseguirmos documentos deles?
    Muito obrigada.

  • Maria Ines

    30 de maio de 2016

    Queria saber qual a origem do sobrenome Diayly, Mars é Joseph. São sobrenomes de dois haitianos que tenho em minha classe. Nem eles nem os pais sabem me dizer, também não encontrei no google. Se der para ajudar, agradeço.

  • Ana Maria de souza

    1 de junho de 2016

    Descendentes de Cândido Tavares de souza ,morava em três pontas _MG. Gostaria de contato. Ele era casado com Ana Rosa de Jesus. Eram país de Miguel Tavares de souza e outros.

  • valdir valdivieso

    3 de junho de 2016

    esttou procurando documentos de antonio valdivieso, josephagarcia e ana garcia, todos vindos antes de 1912 da espanha

  • VALDO C AETANO DA SILVA

    11 de junho de 2016

    OLA TO PROCURANDO DOS MEUS TATARAVOS ANTONIO CAETANO DO CARMO E FIRMINA MARIA CRISTINA ,QUERO SABE O NOME DA CIDADE NA ITALIA

  • Elenice Rodrigues de Bonis

    4 de julho de 2016

    procuro por familiar ,com sobre nome Paula Rodrigues filomena e o ano de 1889,os filhos ,julio de paula Rodrigues e o meu pai,,maria de paula rodrigues.jose de paula rodrigues,sao total de 10 filhos

  • claudia mara fagundes

    7 de julho de 2016

    nome claudia estou procurando familia de manuel mendes de oliveira veio com sua esposa maria rosa henrique e sua filha maria mendes de oliveira eles voltaram para portugual e sua filha .

  • Fernando Jabor Haik

    11 de agosto de 2016

    Procuro documentos,nome dos navios que trouxeram Miguel Elias Jabor de Beirute para o Rio de Janeiro. Este é meu avô materno. E também os documentos e navios que trouxeram Elias Haik e Mere Berbare Haik também de Beirute para Santos. Desde já, agradeço……

  • Ivani de Souza

    25 de agosto de 2016

    Procuro pelos decendentes de Domingos montessi

  • Ivani de Souza

    25 de agosto de 2016

    Vieram da Italia para a regiao de piau minas gerais

  • Ivani de Souza

    25 de agosto de 2016

    Queria descobrir mais sobre meus bisavos

  • Edmara Pouza

    27 de agosto de 2016

    Só sei de minha avó o primeiro nome Maria Eugênia foi para o Brasil dedicar café nas fazendas. E documentos não sei onde estão pois eram escravos brancos e sem nada além de uma mala e poucos pertencem. Se puderem ajudar me agradeço desde ja

  • Ivani de Souza

    11 de setembro de 2016

    Franisco montessi e Luiza trombine eluiz bisaggio e Luiza caramore

  • Mercedes Carta

    22 de setembro de 2016

    Prezados senhores
    Nesecito da certidão de nascimento de :Ana Carolina de Fária.
    Nasceu em 23 de Outubro de 1872 em Évora
    Se casou co :Antonio Rodrigues também em Évora

    O que tenho de informação concrete é somente esta data de nascimento e que alguem um dia viu em um documento a cidade onde ela viveu.

  • Raquel serafin

    9 de outubro de 2016

    Olá boa tarde
    Por favor se puderem me ajudar, estou precisando saber sobre o casamento do meu tataravo, Bortolo Serafini, ele nasceu em conegliano treviso por volta de 1846, era filho de Serafino Serafini e Anna Panno, segundo informações ele foi casado duas vezes, e procuro pelo primeiro casamento no qual foi casado com Lúcia Daros, casaram na Itália, depois que chegaram no Brasil por volta de 1876 a esposa faleceu em 1880 ,logo depois ele casou novamente com minha tatá Maria Cadona. O segundo casamento aconteceu na colônia dona Isabel em 1881, por favor ficaria muito grata por qualquer informação, obrigada desde já.

  • Lauro César Alves

    22 de outubro de 2016

    Procuro o meu pai biológico. Ele se chama Antônio Rodrigues e veio de Portugal para o Brasil ainda garoto (ou mocinho não sei ao certo). Minha mãe namorou com ele entre os anos de 1967 e 1969 e eu sou fruto desta relação. Minha mãe nasceu em 04/101932 e segundo ela, ele também era do mesmo ano, mas uns 6 meses mais velho que ela. Por conta de um desentendimento que tiveram (minha mãe contou da gravidez e não obteve o apoio esperado e decidiu terminar) eles se afastaram e ele não soube com certeza de meu nascimento, pois minha mãe, depois acabou negando a gravidez e se afastando. Segundo minha mãe ele veio para o Brasil em companhia de uma tia e um irmão (parece que se chamava Sebastião). Eles possuíam uma padaria na Lapa. Eu até encontrei (pela internet), uma padaria na Lapa que existe desde 1959 e que tem como proprietário atuais, pessoas de sobrenome Rodrigues, mas não parecem nenhum pouco com as características físicas minhas ou de meu pai biológico. Na verdade eu gosto bastante de história e a minha está incompleta. Gostaria muito de saber melhor sobre minha origem.

  • claudia mara fagunde

    28 de novembro de 2016

    Gostaria de saber sobre a origem da minha avó sei que a minha bisávo veio de portugal com sua mae e seu pai o Nome da minha bisavó Maria mendes oliveira e minha tataravo Maria Rosa Henrique e Manoel mendes OLiveira não consigo localizar os nome dele na lista os meus tataravó voltaram para portugal
    minha bisavo ficou aqui no Brasil Santa catarina Bisavo morreu quando minha vó tinha 7 anos .e minha mae e sua irma não sabe muitas coisas .se tem alguem que pode me ajudaragradeço.

  • Hildo Wollmann

    14 de dezembro de 2016

    Meu bisavô, FRANZ JOSEPH WOLLMANN, nascido dia 056.06.1838, possivelmente na Bohemia, veio para o Rio Grande do sul, entre os anos 1865 a 1867, para a Linha Germânia, na época distrito de Rio Pardo/RS, indo residir em seguida no distrito de Cerro Branco, hoje municipio. Faleceu em 12/1896. Durante a travessia,de lá para cá, conheceu uma moça no navio e desceu casado. NÃO CONSIGO NENHUM OUTRO DADO, nem a certidão de óbito, nem o nome do navio. Meu avô e tios avós diziam que veio da Alemanha, mas ele falava a língua alemã e bohemia. PERGUNTO: onde poderia pesquisar para conseguir o nome do pai dele,data de chegada e local de nascimento ?. Ficarei muito agradecido a quem me ajudar, e desde já um abraço.

  • Suely

    19 de janeiro de 2017

    Gostaria de saber dá minha bisavó Olímpia guichardes

  • Suely

    19 de janeiro de 2017

    Gostaria de saber dá minha bisavó Olímpia guichardes vei dá itália

  • Fernanda

    21 de janeiro de 2017

    Na certidao de obito de meu bisavo esta esctito que rle r de liverso como encontrar? Acho que foi um erro

    • Karen

      23 de janeiro de 2017

      Oi Fernanda, desculpe, mas não entendi muito bem a sua pergunta. O que você acha que foi um erro? E o que você gostaria de encontrar?

  • Hildete Amorim da Costa

    1 de fevereiro de 2017

    Procurando pelo casal imigrante de nome Alfred Schneider e Mina Rossmann. Vieram para O município de Santa Tereza ES.

  • Hildete Amorim da Costa

    1 de fevereiro de 2017

    Refazendo o texto, procuro dados dos imigrantes que viveram em Santa Tereza de nome Alfred Schneider, alemão e Mina Rossmann, pomerana, meus bisavós.

  • luculene de oliveira

    6 de fevereiro de 2017

    ola sou Lucilene e sou neta de um cangaceiro,e gostaria muito de encontrar minha família pois não conhecemos nenhum parente nem da parte de meu avo e nem de minha avo.ele veio do pernanbuco para minas gerais e aqui ele registrou dizem que ele trocou o nome verdadeiro por felix Francisco da silva..e troxe um rapaz com ele por nome Reinaldo Francisco da da silva que foi registrado em são domingos do pernanbuco em um cartório la nessa cidade.e quando meu avo veio refugindo ele passou por Sergipe em alagoas e passando em uma cacimba ele viu uma moca que também dizem que ele trocou o nome dela por nome luzia Francisca de jesus esse nome meu avo e minha avo foram registrado em minas gerais na cidade ibiaí..o nome de minha mae filha deles e maria da soledade olveira se tiver algum contato ou quera exclarecer algo meu moro em canaa dos carajas para brasil

  • Leila Schmidt

    9 de fevereiro de 2017

    Bom Dia , meu bisavo se chamava Alfredo Magioli de Azevedo Maia e gostaria de descobrir o nomes dos seus pais para descobrir de onde vem o Magioli…Desdeja agradeço a atençao(ele nasceu 27 de março de 1829.)

  • Regina Celi Berg

    19 de fevereiro de 2017

    Gostaria de saber se tenho parentes de meu avô ou que sejam descendentes de parentes dele na Itália o nome do meu avô era Giovanne Marcelino era mestre Cuca em navios que iam pra Nova York nos anos de 1920 ou mais um pouco veio com a família para o Brasil em 1926 aproximadamente, era natural de Monte Leone, na Calábria.

  • Jaqueline Borghardt Radavelli

    6 de março de 2017

    Gostaria de saber quem foram os irmãos do meu trisavô Augusto Borghardt nascido em 20.04.1864, possivelmente na Alemanha. O nome de seu pai era Gottieb Borghardt e de sua mãe era Guilhermina.
    Qual o nome de seus irmãos e para qual região e estado foram morar.

  • IVANI SOUZA DANTAS

    11 de março de 2017

    EXISTEM DUAS GRAFIAS PARA A MESMA PESSOA EM DOCUMENTO PORTUGUÊS: ISMAEL AUGUSTO POSSACOS E ESMAEL AUGUSTO POÇACOS. CHEGOU AO BRASIL EM FEVEREIRO DE 1914. ESTE ERA O MEU AVÔ; NÃO CONSEGUI LOCALIZAR NADA SOBRE ELE. OBRIGADA PELA ATENÇÃO E GOSTARIA DE SABER DETALHES, COMO LOCALIZAÇÃO DE PORTUGAL E O QUE CONSEGUIREM VERIFICAR.

  • Malvina

    24 de abril de 2017

    Gostaria de saber onde encontrar os meus avós , que vieram da Europa . Nós sabemos muito pouco sobre eles. Meu pai faleceu ainda éramos criança. quando minha se casou eles já haviam falecidos.
    Sei apenas que minha avó era Espanhola, mais não sei de onde ela veio se de Portugal ou Espanha.
    Também que vieram como refugiados. Meu bisavô era; José Florêncio de Oliveira e Maria Antonia da Conceição ou de Jesus. Não se ois eram Espanhóis. Minha Avó: Sebastiana Florencia de Oliveira.nome de solteira . Vi no site dos familía search.que eles viveram em São Paulo. Munic. Bananal. pela certidão de casamento, da entender que ela nasceu em 1885. Ela se casou em Miracema .Com Francisco Thomaz Dias. Soube pela minha tia que eles se conheceram em um navio.
    Eles deixaram um diário para os netos, mais o cupim estragou o livro , quando foi aberto não dava ler.
    Já abri várias listas de navios fichas, mais não achei nada . gostaria muito de resgatar a história de meus antepassados. Saber de onde eles vieram. Saber o nome de meus trisavós,tataravos´, através da certidão de nascimento dela. Também informações sobre como eles faziam para se naturalizar na época. Se tiveres alguma informação lhes serei grata. Gostaria de fazer pesquisa online, pois me encontro no andador , devido a um queda. estou me recuperando. e não posso ir aos locais para pesquisar.

    Malvina Dias

  • Nascimento Santos Monteiro

    26 de abril de 2017

    Eu que saber a minha descendência Itália ou França ou Espanha ou Portugal

  • Nascimento Santos Monteiro

    27 de abril de 2017

    Boa noite eu quero da minha descendência de onde meus avós

  • Maria

    3 de maio de 2017

    Eu não estou conseguindo acessar só pelo nome e sobrenome, lá está pedindo data de desembarque vapor, e eu não sei, eu queria saber se tem alguma forma de fazer a pesquisa só pelo nome e sobrenome ? abraço

  • Teresa Godoy

    11 de maio de 2017

    Sou Teresa Godoy, estou procurando parentes de longe e gostaria de saber se você é um deles.
    Minha bisavo chamava-se Angela Gallardo Garcia Filha de Ramon Gallardo Collado e Anna Garcia Soler.
    Ela tinha irmãos, sendo eles Maria Gallardo Garcia, Ramon Gallardo Garcia, Ana Maria Gallardo Garcia e Isabel Gallardo Garcia
    São Imigrantes e vieram para o Brasil no Navio Orleanais em 24 de Julho de 1906, saíram de Veras Espanha, ela é natural de Almeria
    Você poderia por favor me dizer se tem parentes com os nomes acima?
    Muito Obrigada

  • Cleusa Mere

    22 de maio de 2017

    Os dados que tenho é que meu avô, Manoel José Fernandes de Souza, nascido em 1866, veio da ilha da Madeira para Rio de Janeiro. Na vinda Conheceu minha avó que também estava vindo para o Brasil, casaram e tiveram o primeiro filho, José Manoel de Souza. Preciso muito da certdão de batismo e não sei como fazer. Estou precisando com urgência esse documento para enviar ao meu filho que está em Portugal.
    Agradeço a oportunidade de comicação,
    Att Cleusa Mere

  • Messias

    22 de maio de 2017

    Gostaria de voltar a linhagem até ao meu tataravô, pois ele veio de Portugal em um tempo de crise e eu não tenho ao certo o nome dele em certo tenho apenas o sobrenome que é luz

  • Nuccini

    6 de julho de 2017

    Procuro origem minha avó
    Maria José D’Elia
    E meu avô José nuccini
    Procuro navio em que chegaram
    No Brasil

  • Rejane oliveira

    6 de agosto de 2017

    Ola tudo bem ? Estou tentando buscar informações sobre meus avós e bisavós mas não estou conseguindo encontrar nada , estou ndo p Portugal e quero tirar minha dupla cidadania , vcs poderia me ajudar … nome dos meus avós paterno é…João leite de oliveira …e Benedita Maria dos anjos… avós materno… Geraldo Alves dos santos… e aparecida Alves dos santos … eles moravam em minas geral cidade extrema desde já agradeço

  • Juceli Fischer Silva

    7 de agosto de 2017

    Gostaria de saber sobre meus bisavós que vieram da Alemanha o nome deles e Antonio Fischer e Margarida Fischer. vieram para Santa Catarina eu não sei o ano.

  • Davi Lovato

    8 de agosto de 2017

    Procuro informações família Lovato chegaram 22/11/1898 vapor Minas.
    Patriarca Celeste Lovato com esposa Lucia Severina Lovato
    e filhos Giacintho Lovato e Maria Agossini Lovato.

    obrigado,

  • antonio o., cezar

    15 de agosto de 2017

    achei a chegada de meu bisavo ( alberto cesari, com a esposa giusephina cesari, que no brasil se transformou em cezar, ou cezari )na hospedaria, um pequeno registro em campinas, registro de nascimento de uma filha, e nao consigo ter a sequencia dos fatos. se alguem pudr me ajudar, agradeceria.

  • carolina dadalto coneliano e primo vicente coneglian

    16 de agosto de 2017

    gostaria de saber ande meus bisavo se casaram me disseram que foi ena cidades de brotas
    como fasso para saber

    obrigada celia

  • carolina dadalto coneliano e primo vicente coneglian

    16 de agosto de 2017

    gostaria de saber ande meus bisavo se casaram me disseram que foi ena cidades de brotas
    como fasso para saber
    acredito que seja no ano 1907 a 1910
    obrigada celia

  • Marilucia Amorim santos

    26 de agosto de 2017

    Preciso encontrar mais informações sobre o Casimiro Alves Rabello

  • João

    28 de agosto de 2017

    Estou procurando informações e documentos sobre meu avo Sr. JOÃO VELLOSO. Possuo os seguintes dados; nasceu na região de Beirão, entre 1855 e 1859, embarcou para o Brasil em 16.03.1897, navio EBRO ,pelo porto de Leixões e chegou em Santos, em 09.04.1897. Qualquer informaçao adicional será de muita importância para mim. Grato pela atenção e ajuda.

  • Leni Silva de Araujo

    26 de setembro de 2017

    Olá Procuro certidão de nascimento e mais informações de meus avós
    Avelino Alves de Ribeiro e Paulina Marques de Araujo – Nascidos em São Luiz Gonzaga RS
    Olímpio Vergílio Silva e Horácia Silva –

  • Renato

    7 de outubro de 2017

    preciso localizar dados sobre Bronislaw Petla, emigrante da Polonia, entre 1905 e 1906 para o sul do Brasil

  • William de Jesus Alves

    9 de outubro de 2017

    Preciso saber se meus antepassados fazem parte da lista
    Sou de Goiânia Goiás mas sei pouco sobre meus bisavós paternos.
    Sei que vieram de minas gerais, bem provavelmente filhos de imigrantes portugueses ou italianos visto que meu avô paterno chamava se Pedro Alves da Silva.

  • vitorino carlos wagner ribeiro

    13 de outubro de 2017

    Busco origem ou naturalidade do Sr: Antonio Ribeiro de Almeida – parece ter sido Pe.no estado se SP no século passado, a suspeita que o mesmo é de origem portuguesa.

    OBRIGADO PELA AJUDA

  • Maria Carolina Solci Madeira

    3 de novembro de 2017

    Não sei se por aqui também posso procurar familiares que vieram da Alemanha .Quando a Estrada de Ferro Santos-Jundiai foi construida, a familia de minha avó paterna se fixou na região para a construção da ferrovia. O nome original era São Paulo Railway Company e foi inaugurada em 1867.

  • Luiz Camargo Barbosa

    5 de novembro de 2017

    Caro Messias,
    Folheando o livro de assentos de batismos da Igreja Santo Antônio, de Conservatória RJ, lembro-me do sobrenome LUZ (2 ou 3 ocorrências, até a imagem 50/215).
    Também estes sobrenomes: Almeida, Oliveira, Martins, Magalhaens, Silveira, Duval, dentre outros.
    Visite, folheie e avalie. Boa sorte.

  • Luiz Camargo Barbosa

    5 de novembro de 2017

    Onde posso procurar registros portuários e de emigração daqueles italianos que não passaram pela Hospedaria do Imigrante. Já procurei registros de entrada e saída dos sobrenomes abaixo sem sucesso.
    As famílias:
    – Felice Maria Filomeno LIONE *1863 (ou Leone – Chefe);
    – Maria Giovanna SAMPOGNA *1863 (ou Samponi, Samponha, Zamponha – Esposa);
    – Chiara SENATORE *1904;
    – Giovanni SENATORE *~1875 (Chefe);
    – Rosa Maria ROSELLI *~1880 (Esposa);
    – Francesco ROSELLI *~1888
    – Carmela SANTILLI *~1910
    Destinos cidades: Platina, Palmital e Assis SP, e arredores (Atividades: Comerciantes, Empórios de Sêcos & Molhados).
    Desde já, obrigado.

  • Maria rita de jesus

    8 de novembro de 2017

    Maria rita de jesus sobre nome trocado vindo da italia

  • Marli

    16 de novembro de 2017

    Boa tarde, gostaria de saber se, quando os sobrenomes não são italianos, mas os imigrantes vieram da Itália, é possível constar na listas de imigração italiana?

  • Alvaro fratta

    12 de dezembro de 2017

    Muito bom e interessante

  • fernando

    19 de dezembro de 2017

    bom dia, queria saber se tem como eu achar meus parentes em portugal, pois meus avós vieram de lá e não sei de mais nada.
    só que vieram de navio e mais nada.

  • Margareth Brunelo

    29 de dezembro de 2017

    Estou procurando informações e documentos sobre meu avo Sr. Mario Bruno Brunelo. Nasceu em 10.06.1902. Qualquer informaçao será de muita importância para mim. Grata pela atenção e ajuda.

  • Davi

    24 de janeiro de 2018

    Procuro informações família Lovato chegaram 22/11/1898 vapor Minas.
    Patriarca Celeste Lovato com esposa Lucia Severina Lovato
    e filhos Giacintho Lovato e Maria Agossini Lovato.

    obrigado,

  • Arlinéia Verzegnossi

    2 de março de 2018

    Meu avô José Verzegnassi veio para o Brasil de navio , ele nasceu em Aquileia na Áustria

  • Felipe basilio

    14 de março de 2018

    Quero achar meus decendentes da italia durante 2guerra mundial

  • Monica Zanotti

    23 de março de 2018

    Boa noite,
    Busco informações de onde veio(região) meu tataravó Gerolamo Zanotti, chegou da Itália no Brasil em 1981, juntamente com a Esposa Angela(Morandi) Zanotti a mãe Maria Zanotti e os irmãos Giovanni e Giacomo Zanotti, no navio Aquitaine, as informações da registro de bordo se perderam.
    Busco informações da região que ele veio.
    Grato

  • jane de oliveira peixoto

    28 de março de 2018

    queria saber se meus bizar são de ´portugual mone de meu bizar e Aniceto Manoel de oliveira esposa e donaria maria do carmo

  • Sandra Flois de Azevedo

    13 de abril de 2018

    Gostaria de encontrar algo sobre minha bisavó para conseguir comprovar minha descendência portuguesa

  • VALENTINA

    24 de abril de 2018

    Boa tarde! Minha familia materna é portuguesa de Lisboa. Minha mãe Valentina de Lourdes Pinto dos Santos, Minha avó Mariana Vitoria Pinto dos Santos e meu avô Raul José da Silva Santos os três já falecidos. Vieram para o Brasil para o Rio de Janeiro minha mãe em 20/3/1947 e meus avós sei que vieram logo após mas não sei exatamente quando. Gostaria de encontrar parentes .Sei que meus avós moravam na Rua Cardeal Sebastião Lenne 218.

  • Alexandre silva do carmo

    30 de abril de 2018

    Procuro noticias de meus bisavós francisco do carmo e maria Ignácio do Carmo;e de Francisco Felício da Silva e Cornélia de Olinda Rosa

  • Joice cardoso da Roza Machado

    29 de maio de 2018

    Gostaria de saber de qual ilha minha avó,materna nasceu , na ilha da madeira o nome dela era Maria dias da Silva e seu paí se chamava Cassiano dias !

  • Jean-Giselle Lepre

    21 de junho de 2018

    quero deixar aqui uma carta emitida para a Embaixada da Áustria.

    Tenho a honra da solicitação para intermédio da V.Exa.;

    com a urgência possível, informações da família do Dr. Rodolpho Mário Dobrovolny Litysnki, foi professor da Faculdade de Direitos ou da

    de Medicina da Aústria, casado com a senhora Ada Dobrovolny Litysnki, cujo filho, Dr. Meyer Proos (Prús) Litysnki, engenheiro arquiteto,

    artista, faleceu

    em São Paulo, deixando esposa Liberty Pádua Proos e duas filhas Hary e Helga Proos.

    Não se sabe se meus avós foram mortos na II Guerra na Áustria, Polônia , Checoslováquia,… Não temos nada sobre sequer o

    parente mais próximo, Dr. Meyer Proos, pai de minha mãe Helga Proos.

    Por esta razão com mais de 25 anos tentando em vão, minha cidadania Austríaca foi descartada

    se esgotando todas as possibilidades, envio aqui minha última solicitação por respeito a minha família da qual jamais serão

    esquecidas na memória. Observação: Meu avô Delegado de Polícia-Assistênte DOP/DEGRAN , Dr. Mário Dias agora aposentado,

    Também enviou esta carta sem retorno conclusivos. Hoje eu, Filha da 4 geração lhe envio esta carta.

    Atenciosamente saudações

    Fotógrafa Jean Gisèlle Lepre , filha de Helga Proos.

  • Ricardo Abrantes

    10 de julho de 2018

    Bom dia,aonde posso verificar os documentos do meu Bisavô em Santos

  • goiavendas@hotmail.com

    16 de setembro de 2018

    Boa tarde!
    Sou neto de Antonio Inocencio Caldeira nascido na ilha da madeira,todos seus documentos foram perdidos, so sei que eles moraram na cidade de BEBEDOURO SP, ARAÇATUBA SP E DIRCE REIS SP.
    Gostaria de me informar sobre possiveis parentes na ilha da madeira ou em outras localidades de Portugal ou Europa.

  • Reginaldo galan Paes

    21 de setembro de 2018

    Meu nome é Reginado galan Paes procuro familiares tenho 44 anos nascido em Sorocaba dia 11 /01/1974 filho de Teresa Rodrigues Paes e Mauro Gregório galan

  • Livete Brito da Silva

    22 de setembro de 2018

    Preciso saber sobre minhas avós materna Regina Félix da Silva e Francisca Bernardino da Silva paterna, que segundo dizem chegaram de Portugal nos meados de 1800

  • João Guilherme

    18 de outubro de 2018

    Alguém saberia me informar em qual/ais porto e possível de que o Navio a Vapor Espagne em 1897 poderia ter atracado em Portugal? Ou qualquer informação perto desta data?

  • leonilda stoikovitch

    23 de outubro de 2018

    mina os meus avos viero da italia em 1920 ou 1919 for morar Andre da roca no rio grande do sul meu avo JOSE GALANTE E LEONILDE GAIO avos maternos eu nao os conhci pos nasci em s catarina a o

  • Kelen Bergamo

    24 de outubro de 2018

    Sou descendente italiano, procuro meu tetravô, Inocênzio Bergamo, acredito que tenha vindo para hospedaria no Porto de Santos, em 1890 nasceu meu Bisavô Cristóvão Bergamo, encontrei o óbito na diocese de Batatais SP… Gostaria de poder saber da árvore genealógica…

  • José Dionízio dos Santos

    29 de outubro de 2018

    Como fasso para descobrir de que país meu pai veio nome.manoel Dionízio dos Santos ele e de 1887 Pernambuco

  • Reinaldo José de França

    30 de novembro de 2018

    meu nome Reinaldo José de França,pai senhor José Luis de França, filho de Antonio José de França,minha mãe Maria das Dores de França,filha de José sabino de Sousa e Maria elvira de Sousa, não sei onde meu pai nasceu nem seu pai meu avô minha mãe sei que nasceu em Jupí sitio no agreste de Pernambuco distrito de canhotinho e ou Lajedo PE é tudo que sei gostaria de saber qual a origens não do meu nome ou sobre nome mas de onde vieram meus avòs maternos e paternos

  • Paulo Sérgio

    30 de novembro de 2018

    Olá estou procurando minha árvore de família meu bisavô nome de máximo Gerônimo da Silva minha bisavó dandá Gerônimo da Silva pôr favor alguém tiver informações meus e-mail

  • Fabricio Ochinsk

    5 de janeiro de 2019

    boa noite meu meu bisavo nasceu em napoles e veio para o brasil entre 1850 e 1900 nome de Antonio Tosta desembarcou no rio de janeiro so tenho essas informacoes

  • Martha

    22 de janeiro de 2019

    Sou Bisneta de Bergamo, meu bisa veio em torno de 1900, nome do meu bisavô Jose Bergamo filho de Domingos Bergamo e Roza Bergamo, estou a procura da entrada da familia no Brasil.

  • Adriana Cristina rodrigues matos

    25 de janeiro de 2019

    Sou bis netas de José Fagundes jacomo casada con leonidia do Espírito Santo e o nome do pai do meu bi da vo era João Fagundes estou procurando documentos para. Cidadania

  • Márcia Cristina Bortolossi Granville

    29 de janeiro de 2019

    Não encontrei registro nas hospedarias dos meus antenados italianos, Francesco Sanini, Francesca Cipelletti, Giovanni Grenvil, Maria Luigia Balbinot, Nathal Bortolozzi. É sabido que chegaram no Brasil entre 1875 e 1890, residiram constituíram família em Bento Gonçalves/RS.

  • Não Alan Benedito Silva

    30 de janeiro de 2019

    Olá pessoal
    Procuro origem de minha família .
    Que vieram alguns de Portugal segue. Alguns nomes : Amélia Filomena da Silva ( Soledade de minas MG).
    Sr: Prisco ..
    Minha avó ; Maria Rita prudenciano Alves .
    Minha origem vêm da família Silva .
    Dos anos 1890 a iniciar pelo meu avô em 1910

  • jandira

    5 de fevereiro de 2019

    Consta no óbito de meu avô Caetano Gaspar de Moura, nacionalidade portuguesa. Sei que casou-se entre 1890 a 1895 com Laurinda da Silva Vidal e também faleceu em 1941 em Alto Maranhão, Congonhas MG. Filho de Francisco Gaspar de Moura e Maria de Jesus. Não sei quando veio ao Brasil. Não sei se veio sozinho ou com seus pais. Podem me ajudar?

  • Gabriela Sgobbi

    11 de fevereiro de 2019

    Amei , rsrs gostaria de saber sobre minha vida

  • Helen Cristina Nanni

    15 de fevereiro de 2019

    Ola , boa tarde… Preciso saber a mesma informação do Simon… Oreste Nanni e Amabile Caner Nanni também são meus bisavos. Preciso da data de nascimento, local de nascimento e possíveis certidões..

    Simon:
    “OLÁ BOA NOITE,COMO FAÇO PARA SABER A CIDADE ONDE MEU BISAVO E BISAVO NASCERAM NA ITALIA,ELES CHEGARAM NO PORTO DE SANTOS,JA TENTEI PELO MUSEU DA IMIGRAÇAO MAS NAO DEU EM NADA,OS NOMES SAO ORESTES NANNI E AMABILE CANO NANNI,AGRADEÇO SE ALGUEM SOUBER ME AVISAR…”

  • Jandira

    18 de fevereiro de 2019

    Procuro por meu avô “Caetano Gaspar ou Caetano Gaspar de Moura” veio de Portugal em 1883. Estabeleceu em Congonhas MG onde casou e faleceu em 1941.

  • Sebastião José Marçal

    19 de fevereiro de 2019

    Meu avô pai da minha mãe Pedro Pereira da Silva de Alvarenga MG trabalhava como ferreiro fazia foise Machado .quero saber se tem como saber a origem eu penso que era portoques de Portugal

  • Ricardo soldon

    23 de março de 2019

    Procuro meu tartaravoo nome dele e henrich friedisch von söldon. Achei uma,referencia num kivro de um escritor portugues
    Jose machado tosta como henri friedisch von soldon so que nao acho esse livro seria lisboa ojrtugak 1879

  • Leonor

    7 de abril de 2019

    Há alguns anos atrás, encontrei o nome de meus avós maternos na lista de passageiros vindos da Espanha,perdi esse registro e ao buscar novamente diz que não foi encontrado nenhum registro.
    Sem entender até hoje…

  • Eduardo Rotulo

    8 de abril de 2019

    Os meus avós paterno vieram da Itália meu avô veio de ROCCADASPIDE Província de Salerno, chegou no Brasil em 1892 no Rio de Janeiro, meu bisavo se chama EUGENIO RUOTOLO minha a bisavó se chama CARMINA ESCORACIELLO, do Rio foram para Petropolis, la meu avô FRANCESCO RUOTOLO se casou com CLAUDIA FALFUONE onde teve 9 filhos sendo meu pai ERNANI ROTULO.
    Quando meu avô tirou o documento de imigrante trocaram o sobre nome dele de RUOTOLO para ROTULO. E hoje estou tentando tirar a cidadania Italiana;

  • Camila

    10 de julho de 2019

    Muito legal essa ferramenta!!! mas para quem tem o nome ou sobrenome, no meu caso meu bisavô não registrou meu avô já falecido, e a única coisa que sei é que ele era piloto de avião e veio para o Brasil para fugir da 2ºguerra e conheceu minha bisavó no consulado da Alemanha em SP.

  • Luciana

    20 de agosto de 2019

    Oi gostaria muito de saber sobre o desembarque dia meus bisavós de Portugal para o Brasil Joaquim Dias da Silva e sua esposa e filhos a esposa se chama Benedita Arêba Costa, desde já agradeço a att

  • Elisangela Avencurt Manganelli

    1 de setembro de 2019

    Olá! Estou em busca de informações de local de nascimento do tataravô LUIZ MANGANELLI, nascido em torno de 1869 a 1871 na Itália. Localizei no Brasil no cartório da 4° zona, na cidade de Porto Alegre/RS, a certidão de óbito dele onde consta que ele faleceu no BRASIL em 13/11/1919 com 49 anos de idade, por esta razão acredito que ele tenha nascido entre os anos de 1869 e 1871 ele era casado com Assunta Ellera Manganelli e deixou 8 filhos o, José, a Maria, a Angelina, a Dosalina, o Adolpho, a Olga, a Wilma e a Alzira, seus pais eram JOSÉ ALEXANDRE MANGANELLI E MARIA MARCONI MANGANELLI. Preciso de auxílio para localizar a cidade de nascimento, na Itália, de Luiz Antonio Manganelli para que eu possa dar continuidade a busca dos documentos para a cidadania Italiana e também onde ocorreu o casamento dele, que acredito tenha sido na Itália? Desde já agradeço!

  • Elisangela Manganelli

    1 de setembro de 2019

    Olá! gostaria de informações sobre o tataravó LUIZ MANGANELLI, casado com ASSUNTA ELLERA MANGANELLI, falecido no Brasil em 13/11/1919, com 49 anos de idade, acredito que ele tenha nascido entre os anos 1869 e 1871. O casal tinha 8 filhos sendo eles: JOSE, MARIA, ANGELINA, DOSALINA, ADOLPHO,OLGA, WILMA e ALZIRA. Consegui localizar a certidão de óbito dele no cartório da 4°zona em Porto Alegre/RS e na certidão consta que ele era natural da Itália e filho do casal JOSE ALEXANDRE MANGANELLI E MARIA MARCONI MANGANELLI. Se tiveram alguma informação que me auxilie na busca da certidão de nascimento e casamento, agradeço!

  • Olga Maria Gallo

    5 de setembro de 2019

    Oque sei é que meu bisavô veio da Cecília nome Nicolau Gallo . Se puderem me ajudar. Muito obrigada

  • Milton Dante Albieri

    18 de setembro de 2019

    Gostaria de saber onde posso localizar o atestado de óbito do meu bisavô Italiano. Otaviano Albieri

  • Denilce

    19 de setembro de 2019

    Oi procuro por antonio laini que veio da italia pro brasil depois foi pra minas acho que trabalhar na lavoura de cafe e tem 2 filhos pietro laini e josep laini com catarini laini em 1800 mais nao sei exatamente o ano obrigado!

  • Elisabete Fabrício Dallegrave

    19 de setembro de 2019

    Olá. Preciso ajuda para achar o Comune que meu Bisavô Luigi Fabrizio nasceu. As informações que consegui foi que foi na Região do Veneto e na Província de Verona em 1872. Mas nao tem o Comune. Poderias me ajudar?

  • Polyana laini

    28 de setembro de 2019

    OLÁ Denilse meu nome é Polyana Laini. Sou tataraneta do Antônio Laini e da Catarina. Toda família continua em Minas. Me procura no face. POLY LAINI

  • Alessandra

    17 de outubro de 2019

    Oi eu gostaria de saber ser meus avos biza vó laudelina de sena e justino monteiro e mia mãe vera lucia da costa sena ser eles são migrantes!!!?

  • EUGENIO RUOTOLO

    3 de janeiro de 2020

    Meu bisavô EUGENIO RUOTOLO nasceu em ROCADASPIDE província de SALERNO e chegou no BRASIL no Rio de Janeiro em 1892 com sua família indo para Petrópolis não sei qual foi o vapor que os trouxe eu sei que era o Francesco Ruotolo esposa CARMINA ESCCORCIELLO MAIS 5 FILHOS .

  • Tania Abdalla

    17 de fevereiro de 2020

    Procuro nome dos bisavós paternos..o avô Pedro Abdalla,sirio/libanês,veio c/2 irmãos imigrantes,Jorge e Samuel muel de 1906 a 1912

  • Tânia Abdalla

    17 de fevereiro de 2020

    Procuro registro do imigrante sirio/libanês meu avô,Pedro Abdalla q emigrou para o Brasil/RJ a/p de 1907 c/2 irmaos..Nao sei nome do navio em q veio..A data nasc.eh 03/05/1888..agradeço qq informação.

  • LINDENAIDE NASCIMENTO DOS SANTOS

    29 de fevereiro de 2020

    Meu bisavô: Francisco Cypriano de Campos, veio criança com 12 anos da Itália eu não consegui saber o nome dos pais dele ,gostaria de saber se tem alguma chance de encontrar documentos de imigração dele!

  • Priscila

    1 de março de 2020

    Procuro comune na Itália da família Bergamin que chegou no vapor Minas em julho de 1898 em Santos.
    A origem de nossa família se deu em Ribeirão Preto com os imigrantes Antonio Bergamin ( Bergamini) e Anna Griggio (Maria). Se puderem me ajudar ficarei muito agradecida.

  • izilda lettieri

    4 de março de 2020

    BOM DIA,

    Gostaria de saber sobre meu avo GAETANO LETTIERI , filho de TEREZA LETTIERI, nascido na Italia em 11/101879 em Scafat.

  • Donny

    16 de maio de 2020

    Meu tataravô, de nome João Rosa Dos Santos, veio da ilha da madeira (não sabemos a data), sei dessa história por que meu avô, falecido ano passado, sempre nos contou, mas não temos mais informações.
    Se puder nos ajudar.
    Agradeço pela atenção!!

  • LUIZ CLAUDIO CAMARGO BARBOSA

    8 de junho de 2020

    Aos Ruotolo, demais interessados

    Ontem vi registros, livros de desembarque de italianos cognome Ruotulo.
    Entre no Arquivo Nacional, crie um usuário, e comece sua pesquisa.
    Você verá muitas embarcações, escolha os provenientes dos portos Italianos.
    Tenha um bloco de notas para registrar os navios já visitados (assim você não se perde na pesquisa).
    Clique no registro da embarcação (Vapor), depois clique na aba ao lado: Digital (documento?), depois clique na linha referente ao documento digitalizado… demora um pouco para carregar (o primeiro é o arquivo inteiro 1/1, os demais são frações do mesmo arquivo ex: 1/3, 2/3, 3/3).
    Role o arquivo e leia os nomes um a um, até achar seus antenatos.
    Trabalho de mineração, demorado, requer atenção e paciência.
    Boa sorte!

    Leia abaixo:

    Cabe ressaltar que todas as Relações de Passageiros, tanto aquelas transcritas na presente Base de Dados “Entrada de Estrangeiros no Brasil: As relações de passageiros desembarcados no porto do Rio de Janeiro” de 1875 a 1900, quanto àquelas ainda foram transcritas podem ser consultadas através da base de dados SIAN – Sistema de Informações do
    Arquivo Nacional – (). Ali o usuário tem acesso às imagens digitais das Relações de Passageiros originais pertencentes ao fundo Inspetoria de Terras e Colonização (3D) de 1873 a 1875 e as da Divisão de Policia Marítima Aérea e de Fronteiras (OL) estas ordenadas por portos, datas e nomes de navios, desde 1875 ate 1950.
    Fonte:

  • Regina Brito Felix e Maria Tereza Bernardino da Silva

    11 de junho de 2020

    Gostaria muito de conhecer a história dos meus antepassados

  • Julia issa

    30 de junho de 2020

    Ola,
    Eu achei registro do meu bisavo Mikail esber issa mas aqui nao fala nada sobre os filhos dele.
    Tou procurando minha avo vc sabem onde posso obter essa informação.

  • Marco Ferreti

    12 de setembro de 2020

    Procuro pela chegada do meu bisavô dinamarquês Jacobsen Janse.

  • Bernardo

    18 de setembro de 2020

    meu nome é Bernardo Braun loreno sou trisaneto de João evangelista Loreno que veio da Itália da região da toscana da capital da Florença para o Brasil no Rio grande do Sul

  • Jose Murilo Cerilo Fonseca

    29 de outubro de 2020

    Olá, procuro o meu ascendente italiano, através do meu bisavô Jose Vitorino do Carmo

  • clovis

    7 de novembro de 2020

    gostaria de saber da chegada de ernesto messina meu avo

  • Eli Marques

    2 de abril de 2021

    Bom dia. Estou tentando achar registros em nome de meus Bisavôs Manoel Bernardo de Azevedo e sua Esposa Donaria do Espirito Santo. Meus avos Nascerem em Gravata PE. O que tenho e muito pouco para tentar achar os estudos.

  • Vanda Helena Marmol

    30 de abril de 2021

    O sobrenome meu avô no Serviço Registro de Estrangeiro não bate com o sobrenome do meu pai !

  • Paulo Sérgio da Silva galhardo

    3 de maio de 2021

    Olá estou procurando de parentes do meu bisavó máximo Jerônimo da Silva minha bisavó Danda geronimo da Silva meu avô Raimundo Jerônimo da Silva

  • humberto vicente capelli

    13 de maio de 2021

    pesquiso a chegada de meus avos em santos 1901 . vicente capella , e clotilde feltrin

  • CHRISTIAN LUIZ PAPINI DE FREITAS

    24 de maio de 2021

    Estou procurando informações sobre minha árvore genealógica.
    Bisavô (Pedro Papini), Bisavó (Izelinda Zille Papini, saíram da Itália e que foram para São Paulo), Avós (Enoi Batista Papini e Afonso Papini, que residiram em Natal/RN) que tiveram 4 filhos nessa união (Pedro Papini Neto, João Andrade Papini, Izelinda Zille Papini e Maria Aparecida Papini) e eu como bisneto…
    Me ajudem a formar a árvore genealógica, para poder ter minha cidadania italiana.

  • MB

    Marlene Branca Bernardi Batista

    28 de junho de 2021

    Estou a muito tempo procurando por imigração de minha bisavó Ercilia Mantovani, nascida na itália em 1876, filha de Giuseppe Martino Paolo Mantovani e de Beatrice Catherina Trazzi, ambos casados ano de 1873 N- E 27. Desde já agradeço de colaboração.

  • F

    FABIANE

    6 de fevereiro de 2023

    REalmente está difícil fazer uma busca no site , porque coloco o nome do antepassado seleciono que deve corresponder exatamente e quando mando pesquisar aparecem pessoas, lugares e datas totalmente diferente do que estou buscando. Fui procurar suporte, pensando que talvez o problema fosse meu, talvez por não saber usar o site e as ferramentas de busca que nele existem, afinal a propaganda é muito grande falando dos inúmeros registros e tudo… Fui buscar suporte e as únicas opções que existem , são opções para adquirir produtos vendidos no site. Até que encontrei este espaço. Alguém pode me ajudar?

    • N

      Nayara

      10 de fevereiro de 2023

      Olá Fabiane,
      é possível que o registro que está procurando simplesmente não esteja disponível no site. Nós temos bilhões de registros, ainda assim não são todos os registros já criados no mundo.