8 coisas que um genealogista deve carregar o tempo todo
- Por Marie Cappart ·


Se você um investigador entusiasta como eu, a sua mala está cheia de coisas para levar e é fácil perder coisas – entre a carteira, as chaves e aquela carta que você só tem que colocar na caixa do correio!
No entanto, na genealogia, é importante se manter organizado. Não apenas quando se trata de datas, lugares e nomes que você insere na sua árvore genealógica no MyHeritage, mas também quando se trata de preparar os itens que você leva em suas excursões genealógicas.
Não se preocupe, estou aqui pra te ajudar! Neste post, fornecerei uma lista de itens obrigatórios sem os quais nunca vou a lugar nenhum.
1. Óculos
Quer sejam óculos de sol para proteger os olhos ou óculos de leitura para te ajudar a ler aquelas letras miúdas, é importante proteger sua visão, especialmente se você não for mais tão jovem. Aproveitando, se você usa maquiagem nos olhos, recomendo trazer um pouco caso você se emocione com algumas de suas descobertas!
2. Celular (com o aplicativo do MyHeritage instalado)
Temos a sorte de viver no século XXI com telefones inteligentes e poderosos que nos permitem fotografar, escanear e levar suas informações genealógicas para qualquer lugar com você! Honestamente, não existe nada melhor do que isso.
A genealogia funciona como uma matrioska russa e muitas vezes é durante nossa visita aos arquivos que novas e inesperadas informações vêm à tona. É importante documentar de onde vêm essas informações e o que elas contêm. Disponível na Apple Store ou Google Play, o aplicativo móvel MyHeritage permite que você tenha sua árvore genealógica sempre à mão. Usando o aplicativo, você pode fazer upload de fotos e documentos e adicioná-los à sua árvore genealógica imediatamente.
Quem sabe? Você pode até descobrir um Smart Matches™ com primos localizados a apenas alguns metros de você – isso aconteceu comigo uma vez quando eu estava pesquisando alegremente em minha árvore e um Smart Match™ indicou um usuário que mora na minha vizinhança! É justo, tenho sorte de morar em uma área onde alguns de meus ancestrais também viveram, então as chances eram altas de que a família ainda estivesse por perto. No entanto, eu nunca os teria encontrado se não tivesse feito login na minha árvore no MyHeritage.
3. Carregador de celular
Pra que serve um celular sem bateria?! Certifique-se de trazer um carregador e cabo. Se você não sabe se terá acesso a uma tomada, considere trazer um banco de energia portátil e certifique-se de mantê-lo funcionando e carregado.
4. Um caderno e um lápis
Claro, existe o aplicativo de anotações no seu telefone, mas é sempre bom ter um papel e um lápis para rabiscar ou poder anotar suas anotações, possíveis variações de sobrenomes e pensamentos. Alguns arquivos não permitem que você traga seu dispositivo móvel com você, tornando especialmente importante ter papel para anotar suas descobertas. Certifique-se de ter um lápis e não uma caneta – a maioria dos arquivos proíbe o uso de canetas para evitar danos permanentes aos preciosos documentos históricos que você verá.
5. Um kit de DNA… ou vários
Você nunca sabe quem vai encontrar e seria bobagem encontrar um membro da família na rua sem ter um kit de DNA do MyHeritage em mãos. Aproveito para lembrar que testar pessoas mais velhas multiplica as chances de obter informações preciosas sobre o histórico familiar e conectar-se com possíveis novos membros da família!
6. Troco
Certifique-se de trazer algum trocado com você para que você possa proteger seus pertences no vestiário durante a pesquisa. Algumas instituições usam fechaduras de código, mas muitas ainda exigem moedas para usar os armários. E seria bobagem ter que carregar sua jaqueta o tempo todo!
7. Carteira de membro
Seria realmente decepcionante encontrar-se à porta dos arquivos tendo esquecido o sua carteirinha de sócio! Certifique-se de verificar os horários e as condições da sala de leitura antes de sair, especialmente porque eles estão sujeitos a alterações. Um pesquisador bem informado vale por dois!
8. Material de limpeza de lápides
Você nunca sabe quando vai se deparar com um cemitério fascinante… e encontrar uma lápide que precisa urgentemente de uma limpeza. Trago comigo uma faca multiuso e luvas para esse fim.
Não se esqueça de trazer a sua curiosidade, a sua motivação e o seu bom humor durante as suas aventuras genealógicas! E compartilhe suas descobertas conosco através deste formulário! Estamos ansiosos para ouvir de você!
Marie Cappart caiu no caldeirão genealógico quando criança e é a gerente nacional do MyHeritage para a Bélgica e a França. Ela é historiadora (Université Libre de Bruxelles) e genealogista anglo-belga profissional baseada em Bruxelas. Apaixonada por histórias de família, sempre em busca de mais informações sobre seus antepassados e os de outras pessoas, autora do “Guide de la Généalogie en Belgique” (Jourdan 2017), embaixadora da RootsTech e consultora histórica para diversos meios de comunicação belgas e internacionais, também ministra cursos e coaching em todo o mundo e é apaixonada por genealogia genética.