Novo: Veja os grupos genéticos de suas correspondências de DNA

Novo: Veja os grupos genéticos de suas correspondências de DNA

Comentários

Temos o prazer de anunciar uma adição às Correspondências de DNA no MyHeritage agora você pode comparar seus grupos genéticos aos de suas correspondências de DNA.

No final de dezembro de 2020, apresentamos Grupos Genéticos, um aprimoramento de nossa estimativa de etnia, que aumenta a resolução da divisão de etnia do MyHeritage DNA para 2.114 regiões geográficas. Desde então, temos trabalhado para melhorar o recurso e adicionar novos componentes solicitados pelos usuários e, em janeiro de 2021, lançamos o primeiro conjunto de melhorias na interface do usuário

Comparar as características genéticas compartilhadas de suas correspondências de DNA é muito útil e pode te ajudar a descobrir como vocês podem estar relacionados. Anteriormente, na página de Correspondências de DNA, você era capaz de visualizar a estimativa de etnia de suas correspondências de DNA e ver quais etnias você compartilha. Agora você pode se aprofundar ainda mais e ver a quais grupos genéticos eles pertencem e quais você tem em comum.

Comparando suas etnias compartilhadas e grupos genéticos

Anteriormente, na página Correspondência, havia um componente de etnias compartilhadas que exibia a estimativa de etnia de sua correspondência de DNA com suas etnias compartilhadas destacadas. Etnias compartilhadas são regiões onde você e sua correspondência de DNA podem ter origens ancestrais comuns, e identificá-las pode fornecer algumas pistas sobre ancestrais em comum.

Com a nova atualização, esta sessão da página agora permite que você compare os resultados de seus grupos genéticos, além de suas estimativas de etnia. Organizamos o novo componente para que, abaixo da comparação entre a estimativa de etnicidade de sua Correspondência de DNA e a sua própria, você encontre uma lista de grupos genéticos aos quais você e sua correspondência de DNA pertencem. Etnias e grupos genéticos listados em negrito são aqueles que você tem em comum com a correspondência que está analisando no momento.

As etnias são listadas primeiro, classificadas da mais alta para a mais baixa de acordo com a porcentagem de cada etnia em seus resultados. Em seguida, os grupos genéticos são listados: primeiro, os grupos genéticos que você compartilha, classificados de acordo com o nível de confiança; então, os grupos genéticos que você tem que seu par não tem; e, finalmente, os grupos genéticos que sua correspondência de DNA tem e você não.

À direita, você encontrará uma seção dinâmica onde pode aprender mais sobre as etnias e grupos genéticos: um mapa com um polígono indicando a região geográfica da etnia ou grupo genético e uma descrição.

Ao clicar em uma das etnias ou grupos da lista, a caixa à direita será atualizada para mostrar seu polígono no mapa e uma descrição mais detalhada.

Se você passar o mouse sobre um grupo genético na lista, verá uma dica de ferramenta com a descrição desse grupo e uma indicação dos níveis de confiança que você e o sua correspondência de DNA têm para esse grupo genético.

Existem três níveis de confiança: baixo, médio e alto, com base na qualidade e quantidade dos segmentos que são compartilhados com os dados genéticos que representam cada grupo.  

Clique na etnia ou grupo para ver a descrição completa, ou escolha “Saiba mais” para ver informações adicionais para aquela etnia ou grupo genético específico. 

Por padrão, você verá os resultados completos da estimativa de etnia e grupos genéticos da correspondência de DNA ao lado do seu, para que você possa compará-los. Se preferir ver apenas as etnias e grupos genéticos que vocês têm em comum, pode clicar no botão “Apenas Compartilhado” no canto superior direito.

Como os grupos genéticos compartilhados ajudam na genealogia?

Comparar seus grupos genéticos com aqueles de suas correspondências de DNA pode te ajudar de várias maneiras.

Como mencionado acima, visualizar as características genéticas que você compartilha com sua correspondência pode te ajudar a determinar como elas podem estar relacionadas a você. Por exemplo, se você sabe que sua mãe tem herança escandinava, enquanto o lado paterno vem principalmente da Grécia e do sul da Europa, a etnia escandinava pode indicar que a correspondência está relacionada a você através do lado materno.

Os grupos genéticos ajudam você a se aprofundar ainda mais. E se sua mãe e seu pai fossem da Escandinávia? Nesse caso, saber que sua correspondência de DNA tem alguma etnia escandinava não o ajudaria muito. Mas se a família de sua mãe era da Dinamarca e seu pai do leste da Suécia, e você e sua correspondência de DNA compartilham o Grupo Genético chamado Dinamarca (Região Norte) – isso pode indicar que vocês podem ser parentes por parte de sua mãe. 

Levando isso ainda mais longe, se você sabe que a mãe de sua mãe era de Svendborg e o pai de sua mãe era do norte da Dinamarca, este Grupo Genético Compartilhado pode indicar que seu ancestral comum está do lado de seu avô materno – restringindo consideravelmente as possibilidades.

Quem pode visualizar grupos genéticos e etnias compartilhadas?

Etnias e grupos genéticos compartilhados é um recurso premium que requer um plano MyHeritage pago (Completo, Premium ou PremiumPlus). Usuários sem um plano MyHeritage não serão capazes de visualizar esta seção da página Correspondências de DNA.Os usuários que carregam seus dados brutos de DNA de outro serviço de teste no MyHeritage podem pagar uma taxa única de US$ 29 por kit para desbloquear todos os recursos avançados de DNA oferecidos pelo MyHeritage, incluindo etnias compartilhadas e grupos genéticos. Saiba mais sobre nossos planos de assinatura.

Se você não deseja que suas correspondências de DNA vejam os resultados de sua etnia ou grupos genéticos, você pode desativar esse recurso na página “Minha privacidade”, na guia “Mihnhas Preferências de DNA”. Desative a caixa de seleção “Permitir que minhas correspondências de DNA visualizem minha estimativa de etnia e grupos genéticos”.

Conclusão

Comparar as características genéticas compartilhadas de suas correspondências de DNA pode te ajudar a descobrir como vocês podem estar relacionados. Anteriormente, na página Correspondências de DNA, você era capaz de visualizar a estimativa de etnia de suas correspondências de DNA e ver quais etnias vocês compartilham. Agora, você pode se aprofundar ainda mais e ver a quais grupos genéticos elas pertencem e quais vocês têm em comum. Isso pode te ajudar a obter mais informações sobre seus relacionamentos com suas correspondências, aprender mais sobre suas raízes e pode até quebrar algumas barreiras em sua pesquisa genealógica.

Deixar um comentário

O e-mail será mantido em sigilo e não será mostrado

  • Carlos Alexandre Correia Leal Macha


    abril 7, 2021

    Venho felicitá-los por mais este avanço.
    No entanto nas minhas origens vem como tendo ADN com origem no Brasil (Pernambuco) o que se passa é o contrário foram pessoas da zona do Porto (Portugal) que foram para essa zona. Eram meus familares pelo há correspondência
    Cumprmentos
    Carlos Leal Machado

    • Nayara


      abril 7, 2021

      Olá Carlos,

      Os grupos genéticos não indicam necessariamente a origem do seu DNA, mas sim onde existe uma concentração de pessoas que tem parte do DNA correspondente ao seu. A possibilidade, nesse caso, é de que pessoas em Pernambuco herdaram de seus ancestrais Portugueses parte dos traços genéticos que os seus ancestrais que continuaram em Portugal também tinham.
      Você pode entender melhor no nosso Portal do Conhecimento em education.myheritage.com.br .

  • Vanda Lúcia Barbosa


    abril 7, 2021

    Prezados, preciso de ajuda em relação ao meu KIT DNA!
    Adquiri e paguei o Kit em outubro/2020 e, no acompanhamento consta que ele foi enviado pelo e-Commerce em 7.OUT.2020 e, posteriormente foi informado que FOI DESTRUÍDO em 26.FEV.2021.
    Já tentei várias vezes o contato com a empresa responsável, mas só recebo um e-mail padrão informando para acompanhar, mas não consegui um retorno no sentido de cancelar o pedido e me devolver o valor pago, ou me enviar outro Kit.
    Se alguém puder, me ajudar, meu e-mail é *****
    Grata;

    • Nayara


      abril 7, 2021

      Olá, Vanda. Por favor entre em contato com nosso suporte através do e-mail support@myheritage.com .

  • GEORGE FERRAZ PEREIRA


    abril 7, 2021

    Excelente. Essa plataforma é top.

  • VAMBERTO DIAS


    abril 7, 2021

    Excelente!