Apresentando a correspondência de registros multilingue

Comentários1

Como muitos genealogistas já sabem, entre os principais sites comerciais de genealogia, o MyHeritage é o site preferido para genealogia internacional – ou seja, para encontrar ancestrais e parentes em todo o mundo, principalmente na Europa. Também é extremamente útil para os genealogistas dos EUA, pois muitos deles têm antepassados ​​que chegaram aos Estados Unidos de outros países. Essa força vem do fato de o MyHeritage ser traduzido para 42 idiomas e, desde sua criação há 17 anos, se tornar o site de genealogia mais popular e mais usado na maioria dos países de língua não inglesa, além de sua popularidade no idioma inglês. Um grande número de usuários internacionais que construíram milhões de árvores genealógicas no MyHeritage, encontradas em nenhum outro lugar, além de coleções de registros globais exclusivas e tecnologia exclusiva dedicada a superar barreiras de idioma, fizeram do MyHeritage uma potência internacional de genealogia.

Estamos trabalhando constantemente para melhorar ainda mais as tecnologias no MyHeritage. Hoje, temos o prazer de anunciar uma inovação de peso: nossa Tecnologia de Tradução Global de Nomes (Global Name Translation Technology™) foi estendida para aplicar também às Correspondências de Registros!

Os indivíduos que pesquisam sua herança geralmente enfrentam uma barreira linguística ao tentar aprender mais sobre seus antepassados ​​que moravam em outro país. O MyHeritage foi pioneiro Tecnologia de Tradução Global de Nomes™ para ajudar os usuários a superar essa barreira. Essa tecnologia traduz automaticamente nomes entre idiomas. Esse recurso exclusivo, originalmente concebido pelo fundador e CEO do MyHeritage, permite que os usuários localizem registros que mencionam seus ancestrais em idiomas diferentes e frequentemente inesperados (além de sinônimos em cada idioma). Inicialmente, isso estava disponível em nosso mecanismo de pesquisa, o SuperSearch ™, mas agora esse recurso também foi estendido para correspondências automáticas de registros.

Por exemplo, se você procurar um ancestral que você conhece como Alexander, o algoritmo poderá descobrir um registro em espanhol em que o nome dele esteja listado como Alejandro (uma versão em espanhol do Alexander) ou um registro em russo com o nome escrito Александр em caracteres cirílicos (o Maneira russa de escrever Alexander) ou seu apelido comum em russo Саша (Sasha).

Correspondências de registros são registros encontrados automaticamente que correspondem às pessoas da sua árvore genealógica.

Com essa nova adição, as Correspondências de registros traduzidas agora são calculadas de forma automatizada e regular. Isso significa que você receberá correspondências de registros com registros históricos e perfis de árvore genealógica em outros idiomas. Quando você os visualiza, os nomes também serão escritos de maneira conveniente usando seu próprio alfabeto. Você já deve ter notado alguns registros de outros idiomas aparecendo nas suas correspondências.

Esse recurso o ajudará a localizar facilmente registros que, de outra forma, seriam muito difíceis de serem encontrados.

Exclusivo do MyHeritage

Essa tecnologia exclusiva está disponível apenas no MyHeritage e funciona de mãos dadas com nosso enorme banco de dados de registros internacionais.

Por exemplo, talvez sua família brasileira tenha raízes gregas. Sua árvore genealógica está em português e você pode fala ou entender grego, dificultando a localização de informações sobre seus antepassados. Com a nova expansão da Tecnologia de Tradução Global de Nomes ™, além de você não precisar procurar registros em grego para encontrar todas as informações disponíveis sobre seus antepassados, agora oferecemos automaticamente os resultados da Correspondência de registros em grego, juntamente com uma transliteração dos nomes para o português. Ou seja, os nomes gregos serão escritos usando o alfabeto latino, para que você possa lê-los. Da mesma forma, se sua família portuguesa tem raízes judaicas e um ancestral distante foi enterrado em Israel, agora você pode receber uma correspondência entre um perfil em sua árvore genealógica em português e um registro de enterro em hebraico (o que é muito provável, porque MyHeritage fotografou e indexou todas as lápides em Israel e as colocou on-line gratuitamente).

Como funciona

A Tradução Global de Nomes™ inclui algoritmos avançados e é baseada no enorme banco de dados multilíngue e internacional do MyHeritage com mais de 12 bilhões de registros históricos. A Tecnologia de Tradução Global de Nomes ™ traduz automaticamente os nomes encontrados nos registros históricos e nas árvores genealógicas com uma precisão muito alta, gerando todas as versões plausíveis do nome para facilitar correspondências em diferentes idiomas. Tecnicamente falando, translitera nomes não baseados em latim para o português (por exemplo, do hebraico, russo, ucraniano, grego e outros scripts não latinos). O inglês serve como base comum nos bastidores. Sem modificar os dados inseridos no MyHeritage e armazenados em seu idioma original, esta tecnologia pode combinar nomes semelhantes escritos em idiomas diferentes entre si.

A tecnologia abrange nomes e sobrenomes e aborda nomes encontrados anteriormente, além de novos nomes nunca antes vistos, usando aprendizagem de máquina. Ela também utiliza extensos dicionários criados pelo MyHeritage para cobrir sinônimos e apelidos. Isso significa que a tecnologia pode encontrar um nome russo complexo em grego, mesmo que esse nome nunca tenha sido visto na Internet em grego antes (mas foi escrito dessa maneira em um registro específico que pode ser valioso para sua pesquisa).

Alguns anos atrás, implementamos essa tecnologia para pesquisas em nosso banco de dados de registros históricos. Qualquer pesquisa produziria resultados em outros idiomas, traduzidos automaticamente para o idioma da consulta. Ao mesmo tempo, a tecnologia foi integrada às nossas tecnologias correspondentes – mas apenas para novas informações adicionadas às árvores genealógicas. Os usuários receberam correspondências traduzidas com uma precisão muito alta, mas as correspondências foram calculadas apenas uma vez para cada perfil de árvore genealógica, logo após serem adicionadas à árvore genealógica.

Agora, estamos dando um passo adiante nessa tecnologia e processando correspondências usando essa tecnologia regularmente a cada poucas semanas. Nossos usuários agora se beneficiarão de novas correspondências à medida que adicionam novas informações à sua árvore genealógica e à medida que continuamos adicionando milhões de novos registros históricos de todo o mundo ao MyHeritage. Com a primeira rodada de processamento, cerca de 25 milhões de novas correspondências de outros idiomas foram produzidas para usuários do MyHeritage e “injetadas” no MyHeritage para seu benefício.

Acessando suas Record Matches

As Record Matches (correspondências de registro) são encontradas automaticamente e entregues diretamente a você. Elas podem ser encontradas na aba “Descobertas” no site da sua família. Você pode selecionar “Correspondências por pessoas” ou “Correspondências por origem” para visualizar as correspondências encontradas.

Record Matches são correspondências com registros (em oposição às Smart Matches que são correspondências com perfis de árvore genealógica).

Para visualizar somente as Record Matches, clique no filtro “Record Matches” como mostrado abaixo:

Record Matches também podem ser acessadas diretamente da sua árvore genealógica. Os cartões da árvore genealógica exibirão um ícone marrom para todos os indivíduos que tiverem correspondências de registro. Clique neste ícone marrom para visualizar as correspondências de registros encontradas para esse indivíduo.

Indicação de correspondências de registro em um cartão de árvore genealógica

Se você receber uma Correspondência de registro em outro idioma, ela aparecerá como qualquer outra Correspondência de registro que você receber. Você verá o nome no registro no mesmo idioma da sua árvore genealógica. Você poderá dizer que o nome foi transliterado porque aparecerá em sua forma original, com uma versão em seu próprio alfabeto ao lado entre colchetes. Assim como no exemplo abaixo, no qual um usuário com uma árvore genealógica grega recebeu uma Record Match para um registro do censo nos EUA:

As correspondências em vários idiomas também serão incluídas nas notificações por e-mail regulares das suas Record Matches, entregues diretamente em sua caixa de entrada a cada poucas semanas.

Exemplos

Carol Kostakos Petranek, pesquisadora dos EUA na Hellenic Genealogy, é apaixonada por pesquisar suas raízes gregas e ajudar outros genealogistas a fazer o mesmo. Recentemente, ela recebeu dezenas de Record Matches com as novas Coleções de Registros Gregos no MyHeritage: Grécia, Cadernos Eleitorais (1863 a 1924), Registros Vitais de Corfu (1841 a 1932) e Casamentos de Esparta (1835 a 1935).

Este é um exemplo de um registro grego que corresponde à sua árvore genealógica em inglês:

Danielle da Austrália recebeu a seguinte correspondência para Michael Misroch / Mizrach em sua árvore genealógica (em inglês) com um registro de enterro no Billion Graves (em hebraico).

Danielle escreveu para o MyHeritage que ela não teria encontrado essa correspondência sozinha. “Esta correspondência me dá o nome da esposa de Michael e a data da morte!”

Os falantes de hebraico poderão perceber que os pais dos enterrados no registro do enterro são chamados Yeshayahu e Rachel, que correspondem exatamente aos pais da árvore genealógica do usuário.

Miriam, uma usuária do MyHeritage de Israel, recebeu a seguinte correspondência da coleção Casamentos civis na Holanda.

O que os usuários estão dizendo

O lançamento do Racord Matches Multilíngue, juntamente com as muitas novas coleções de registros que estamos adicionando e atualizando regularmente, inspirou comentários muito entusiasmados dos usuários.

“Hoje foi a primeira vez que pude pesquisar registros gregos sem a assistência de nenhum de meus amigos gregos”, escreveu um usuário. “Isso é incrível!”

“Passei cinco horas examinando esses registros e estou impressionado com o que estou descobrindo”, compartilhou outro usuário. “Isso afetou completamente minha pesquisa, mostrando-me família em outras áreas. Estou levando minha pesquisa em direções totalmente novas agora! ”

Eles estão chamando de “mudança de jogo” e “mega mina de ouro” e nos agradecendo por todas as incríveis descobertas que estão fazendo. Somos muito gratos por nossa tecnologia poder conectar essas pessoas a registros que eles nunca teriam encontrado de outra forma.

Conclusão

Qualquer pessoa com uma árvore genealógica no MyHeritage agora desfruta de Record Matches Multilíngue com nosso banco de dados online de bilhões de registros históricos internacionais, para encontrar seus ancestrais de todo o mundo. Esse recurso é exclusivo do MyHeritage.

Nossa tecnologia de correspondência de registros o notificará automaticamente se algum dos registros no MyHeritage corresponder a um indivíduo em sua árvore genealógica. Você poderá revisar o registro e decidir se deseja adicionar as novas informações à sua árvore. Para acessar totalmente as correspondências de registros ou exibir ou salvar registros de outras coleções, você precisará de uma Assinatura de Dados ou Completa. No entanto, algumas correspondências são encontradas em coleções gratuitas e podem ser visualizadas sem uma assinatura.

Comprometemo-nos a continuar inovando a tecnologia da genealogia para tornar a história da família mais agradável e fácil de usar. Esperamos que nossos usuários desfrutem dessa inovação. As pessoas que ainda não estão usando o MyHeritage podem começar hoje a descobrir o que estão perdendo.

Aproveite,
A equipe do MyHeritage

Deixar um comentário

O e-mail será mantido em sigilo e não será mostrado

  • Maria Ivone Lesnik Haefliger


    junho 22, 2020

    Gostei muito, isso facilita como encontra nossos ancestrais. Obrigada