MyHeritage adiciona três coleções de registros históricos da Grécia

Comentários

Temos o prazer de anunciar a publicação de três importantes coleções de registros gregos no MyHeritage: Grécia, Listas Eleitorais (1863 a 1924), Registros vitais de Corfu (1841 a 1932) e Casamentos de Esparta (1835 a 1935), compreendendo 1,8 milhão de registros históricos. Essas coleções são um recurso inestimável da genealogia para quem pesquisa suas raízes gregas.

Pesquise as coleções de registros gregos no MyHeritage

Os registros nessas coleções são ricos em detalhes e contêm imagens digitalizadas dos documentos originais. Pela primeira vez e exclusivo do MyHeritage, esses índices agora podem ser pesquisados em grego e inglês.

As coleções são uma celebração da diversidade de religiões e culturas na Grécia. Eles mostram as comunidades católicas e judaicas significativas, bem como as influências italiana, francesa e russa no centro da sociedade grega e seu sistema progressivo de governança.

O compromisso do MyHeritage com a pesquisa de história da família grega

A publicação dessas coleções aprofunda o compromisso do MyHeritage com a pesquisa de história da família grega. Em uma de nossas iniciativas pro bono de 2015, nosso Fundador e CEO Gilad Japhet localizou pessoalmente os descendentes de uma família judia que estavam escondidos na pequena ilha de Erikoussa, ao norte de Corfu, durante a Segunda Guerra Mundial. A escritora vencedora do prêmio Emmy Yvette Manessis Corporon, cuja avó estava entre aqueles que salvaram a família judia em Erikoussa, retratou esses atos heroicos em seus livros: “Quando os ciprestes sussurram” e “Algo bonito aconteceu”. A extraordinária história “O Segredo de Erikoussa” culminou na comunidade de Erikoussa recebendo o prêmio “Casa da Luz” da Fundação Raoul Wallenberg.

Algoritmos para pesquisa de genealogia grega

Com a experiência prática de Gilad com a pesquisa grega, nossa equipe desenvolveu algoritmos personalizados para pesquisa genealógica grega para as novas coleções no MyHeritage.

Por exemplo, na Grécia, o sobrenome de uma mulher é a forma genitiva do sobrenome de seu pai, ou quando ela se casa, do sobrenome de seu marido. As novas coleções gregas no MyHeritage foram feitas independentes de gênero, para que pesquisas e correspondências funcionem para qualquer formato de sobrenome que você escolher.

Isso significa que uma pesquisa pelo sobrenome judeu “Velleli” nas novas coleções do MyHeritage também localizará pessoas chamadas “Vellelis” e vice-versa. Também é possível encontrar esses sobrenomes pesquisando “Belleli”, porque a letra grega beta é pronunciada como a letra V em português, mas em alguns países essa distinção foi perdida e os sobrenomes gregos às vezes são pronunciados com a letra B, da maneira como são escritos no português moderno.

Nossa tecnologia de tradução global de nomes (Global Name Translation) garante ainda que, ao pesquisar no MyHeritage em outros idiomas, como hebraico e russo, os resultados também incluirão nomes nas novas coleções gregas.

Reconhecemos e agradecemos a Carol Petranek e Greg Kontos por suas contribuições inestimáveis para a publicação dessas novas coleções.

Aqui estão mais detalhes sobre as novas coleções gregas:

ColeçãoDescrição Número de registros Exclusivo do MyHeritageLink para pesquisa

Grécia, Listas Eleitorais 1863-1924
Um índice de homens elegíveis para votar em toda a Grécia entre 1863 e 1924.1.006.594 registros
NãoPesquisar coleção agora

Registros vitais de Corfu, 1841-1932
Certidões de nascimento, casamento e óbito de toda a ilha de Corfu de 1841 a 1932.646.807 registros
NãoPesquisar coleção agora

Coleção Casamentos de Esparta, 1835-1935

Um índice de casamentos em Esparta de 1835 a 1935.179.411 registrosNãoPesquisar coleção agora

Grécia, Listas Eleitorais de 1863 a 1924

Esta coleção consiste em 1 milhão de registros e indexa homens com 21 anos ou mais que foram elegíveis para votar em toda a Grécia. Ela lista o nome, o sobrenome, o nome do pai, a idade e a ocupação do eleitor e é classificado por província, município, cidade ou vila. Cada registro inclui o nome do indivíduo em grego, bem como uma transliteração latinizada do nome.

Existem alguns aspectos dessa coleção que são exclusivos do MyHeritage. Além de incluir digitalizações de alta qualidade dos documentos originais, muitas das ocupações indexadas na coleção foram traduzidas do grego. Também expandimos muitos nomes, geralmente abreviados nos registros originais. Esta nova coleção é o índice mais extenso de listas eleitorais gregas atualmente disponíveis em qualquer lugar.

Os registros são da Coleção Vlachogiannis dos Arquivos Gerais do Estado da Grécia. A coleção consiste em listas de eleitores de 56 regiões da Grécia e dois registros masculinos de outras duas regiões. Embora criados por motivos militares e não de votação, os registros masculinos incluem as mesmas informações que as listas de eleitores, exceto que eles não mencionam a ocupação dos indivíduos.

Esta coleção inclui um registro do famoso pintor grego do século XIX, Nikiforos Lytras. Nascido na ilha grega de Tinos, Lystras mudou-se para Atenas e depois para Munique para estudar na Academia Real de Belas Artes. Em 1866, ele retornou à Grécia para assumir um cargo de professor na Escola de Belas Artes de Atenas. Após seu retorno à Grécia, seu estilo de pintura se concentrou em cenas da vida cotidiana.

Nikiforos Lytras. The Waiting, 1900. [Credit: National Gallery of Greece]
Nikiforos Lytras. The Waiting, 1900. [Crédito: National Gallery of Greece]

No registro abaixo, você pode ver seu cadastro, sua idade no momento de seu registro de eleitor, 35 anos, e sua ocupação é listada como “pintor”. Também está listado o nome de seu pai, Chantz Antonios Lytras.

Voter registration record for Nikiforos Lytras [Credit: MyHeritage Greece, Electoral Rolls 1863–1924]
Registro de eleitor para Nikiforos Lytras [Crédito: MyHeritage, Grécia, Listas Eleitorais de 1863 a 1924]
Pesquise Grécia, Listas Eleitorais, 1863–1924

Registros vitais de Corfu, 1841–1932

Esta coleção consiste em registros de nascimento, casamento e óbito de Corfu e é exclusiva do MyHeritage. Os registros foram coletados pelas autoridades civis em Corfu e documentam os eventos da vida de todos os residentes da ilha, independentemente de sua etnia ou religião. Ela também inclui imagens digitalizadas dos documentos originais.

Os registros de nascimento desta coleção podem conter o nome e sobrenome da criança, data e local de nascimento, nome e idade de ambos os pais e os nomes dos avós da criança.

Um registro de casamento desta coleção pode incluir o nome e o sobrenome, a data do casamento, a idade, o local de nascimento, a residência e o nome dos pais da noiva e do noivo.

Os registros de óbito incluem o nome do falecido, data do falecimento, idade no falecido, local de nascimento, residência e nome dos pais.

Os registros da coleção são dos Arquivos do Estado Geral de Corfu. Eles representam todas as comunidades étnicas e religiosas em toda a ilha de Corfu.

Esta coleção inclui o registro da morte de Charalambos Pachis, um famoso pintor de Corfiot. Enquanto trabalhava como criado para uma família rica, os talentos artísticos de Charalambos foram reconhecidos. A família então patrocinou seus estudos no exterior na Itália. Depois de continuar seus estudos em várias cidades europeias, ele retornou a Corfu para pintar em 1870.

May Day in Corfu by Charalambos Pachis [Credit: National Gallery of Greece]
Primeiro de maio em Corfu por Charalambos Pachis [Credit: National Gallery of Greece]
No registro da morte abaixo, vemos a data da morte, 7 de fevereiro de 1891, a idade de sua morte, 48 anos, e o primeiro nome de seu pai, Dimitrios.

Death record of Charalambos Pachis [MyHeritage Corfu Vital Records, 1841–1932]
Registro de óbito de Charalambos Pachis [MyHeritage, Registros vitais de Corfu, 1841–1932]
Esta coleção também inclui os registros de nascimento dos filhos de Savvas e Rosa Israel de Corfu. Savvas era um alfaiate judeu que encontrou refúgio com três de suas filhas e um jovem parente na comunidade cristã de Erikoussa durante a Segunda Guerra Mundial.

Savvas with his wife Rosa and their children
Savvas com sua esposa Rosa e seus filhos

No registro de nascimento de sua filha Victoria, visto aqui, além de seu nome, ele lista sua data de nascimento, 27 de outubro de 1921, nomes de seu pai e mãe, Savvatos e Roza Israel, e os anos de nascimento, 1876 e 1886, respectivamente . Existe até uma menção dos avós de Victoria: seu avô paterno, Salomão, e seu avô materno, Zacharias.

Birth record of Victoria Israel [MyHeritage Corfu Vital Records, 1841–1932]
Registro de nascimento de Victoria Israel [MyHeritage, Registros Vitais de Corfu, 1841–1932]
Pesquise os Registros Vitais de Corfu, 1841–1932

Casamentos de Esparta, 1835–1935

Esta coleção inclui imagens da licença de casamento do casal e sua listagem no registro de casamento. Os registros desta coleção listam os nomes completos dos noivos, a data do casamento, o nome dos pais, o local de nascimento dos noivos e, ocasionalmente, os nomes das testemunhas do casamento. As imagens desta coleção foram fotografadas, digitalizadas e indexadas pelo MyHeritage a partir dos documentos originais em papel, em cooperação com as Metrópoles de Monemvasia e Esparta.

Nesta coleção está o registro de casamento dos pais do bilionário magnata grego Stavros Niarchos. Após o casamento, os pais de Stavros se mudaram para os Estados Unidos, mas retornaram à Grécia alguns meses antes do nascimento de Stavros.

No registro de casamento de seus pais, você encontrará a data em que se casaram, em 4 de junho de 1905, o nome do pai de Stavros, Spyridon S. Niarchos, nascido em Vamvakou, junto com o nome do avô paterno de Stavros, Spyridon Niarchos. O registro também contém o nome da mãe de Stavros, Evgenia Koumantarou, sua cidade natal de Voutianoi, e o nome de seu pai, Stavros Koumantarou.

Marriage Record of Spyridon S. Niarchos and Evgenia Koumantarou [MyHeritage Sparta Marriages Collection, 1835–1935]
Registro de casamento de Spyridon S. Niarchos e Evgenia Koumantarou [Coleção do MyHeritage de casamentos de Esparta, 1835–1935]
Pesquise Casamentos de Esparta, 1835–1935

Resumo

As novas coleções posicionam o MyHeritage como um excelente recurso para pesquisar raízes gregas. Planejamos adicionar muito mais coleções gregas e melhorar ainda mais os algoritmos de pesquisa e correspondência para beneficiar nossos usuários e torná-los úteis também para usuários com raízes gregas, mas que não leem grego.

Pesquisar as coleções de registros gregos no MyHeritage é gratuito. Se você possui uma árvore genealógica no MyHeritage, nossa tecnologia de Correspondência de registros o notificará automaticamente se os registros dessas coleções corresponderem aos seus parentes. Para visualizar esses registros ou salvar registros na sua árvore genealógica, você precisará de uma Assinatura de Dados ou Completa.

Yasou! Aproveite as novas coleções de registros gregos!

Deixar um comentário

O e-mail será mantido em sigilo e não será mostrado