10 conselhos do pai mais velho do mundo

Comentários1

Feliz Dia dos Pais!

Este ano temos uma novidade muito especial para vocês. Durante todo o dia dos pais vocês poderão acompanhar os tweets do pai mais experiente do mundo: Israel Kristal, que é também o homem mais velho do mundo, no nosso twitter @MyHeritagePT.

Israel, que está prestes a completar 113 anos em setembro, é o atual detentor do título de homem mais velho do mundo, o que o faz também o pai mais velho do mundo. Acho que não dá para encontrar alguém com mais experiência em ser pai, né?

Aqui estão 10 conselhos que ele compartilhou conosco:

1. “Reserve um tempo especial, toda semana, para ficar com seus filhos. Sem distrações. Você não irá se arrepender! Quando eu era mais novo, eu costumava trabalhar muitas horas por dia, na minha firma. Mas eu sempre reservei os finais de semana para os meus filhos.”

2. “Mesmo que você seja muito rico, ir trabalhar todos os dias ensina aos seus filhos uma ética de trabalho muito importante. Se você vai todos os dias trabalhar em algo que você gosta, então não será difícil encontrar a felicidade”.

3. “Seja um exemplo para os seus filhos e mostre que você respeita os outros. Ensine a eles a fazerem tudo da melhor maneira possível e dar o seu melhor.”

4. “Entenda que mesmo dando os melhores exemplos possíveis, seus filhos ainda irão tomar as suas próprias decisões, em suas vidas. Deixe que eles sejam responsáveis pelas suas decisões e pelos seus atos. Esta é uma parte importante de virar adulto.”

5. “Você não tem que gritar para ser ouvido pelos seus filhos. O silêncio também é poderoso. Quando os filhos entenderam o que fizeram de errado, já é mio caminho andado para se encontrar a solução.”

6. “Deixe seus filhos cometerem erros. Avise-os sobre as dificuldades, mas eles têm que aprender sozinhos. Mas não os assuste demais, sobre as consequências dos seus erros. Ensine-os a serem confiantes.”

7. “Compartilhe as coisas que você mais gosta com os seus filhos. Eu amo pescar e espero ter passado isso para eles.”

8. “AS coisas mais importantes que ensinei aos meus filhos foram: serem pessoas de bem, a tratarem os outros com respeito e sensibilidade e a nunca perderem a esperança.”

9. “Ensine os seus filhos sobre a sua família, para que eles deem valor às suas raízes. Quando meus filhos eram pequenos, minha esposa costuma contar histórias sobre cada membro da família, antes de irem dormir.”

10. “Arrependimentos? Eu não me arrependo de nada da minha vida. Talvez o único seja o de não ter passado ainda mais tempo com a minha família. Aproveite cada momento!”

Qual é o seu conselho preferido? Use a hashtag #PaisMyHeritage e poste o seu conselho no twitter, no Facebook ou nos comentários abaixo. Vamos dar uma assinatura de presente para o nosso conselho preferido!

Deixar um comentário

O e-mail será mantido em sigilo e não será mostrado

  • Arnaldo Muniz


    agosto 15, 2016

    9. “Ensine os seus filhos sobre a sua família, para que eles deem valor às suas raízes. Quando meus filhos eram pequenos, minha esposa costuma contar histórias sobre cada membro da família, antes de irem dormir.” #PaisMyHeritage