Bebê real: 9 informações que você tem que conhecer :-)

Comentários4

Gostaríamos de desejar à família real britânica nossos votos de felicidades e parabenizá-los pelo aumento da árvore genealógica!

Da mesma maneira que seu pai, tio e irmão, também a neném – que passará a ter o título oficial de Princesa de Cambridge – nasceu na ala Lido do Hospital St Mary, em Londres, perto da estação londrina de Paddington.

Para celebrar seu nascimento, nós pesquisamos 9 fatos interessantes em relação ao nascimento de príncipes e princesas britânicos. Confira!

1- A princesa é uma prima distante do antigo presidente americano George Washington. Mais parentes famosos são Ben Affleck, Beyonce e Uma Thurman. Mas dêm uma olhadinha vocês mesmos na Árvore Genealógica da Família Windsor, para descobrir outros parentes interessantes.

2- Ela é a ta-ta-ta-ta-ta-taraneta da Rainha Victoria e do Príncipe Albert.

3- Depois do seu avô, pai e irmão, a princesinha é a 4ª pessoa na lista de candidatos ao trono do seu país.

4- Ela será a futura líder da Commonwealth, uma organização intergovernamental composta por 54 países, bem como será a monarca de 16 países diferentes.

5- Assim como o seu irmão George, a Princesa não possui legalmente um sobrenome. Seus pais podem escolher entre Wales, Mountbatten-Windsor ou Cambridge. Embora o primeiro nome da princesinha ainda não tenha sido anunciado, o sobrenome parece já ter sido confirmado como sendo Mountbatten-Windsor.

6- A população mundial está curiosíssima para saber como a menina será chamada. A tradição dita que ela receba de 3 a 4 nomes da era vitoriana, tal qual foi o caso do seu irmão que foi batizado como George Alexander Louis. Os balcões de apostas já têm alguns nomes que parecem liderar as preferências, pelo menos dos súditos da rainha: Alice, Elizabeth e Charlotte.

7- A Rainha foi a primeira pessoa a ser informada do nascimento. Somente depois é que veio o anúncio oficial, colocado à vista de todos na frente do Palácio de Buckingham com informações sobre o horário do nascimento, o sexo, o tamanho e o peso do neném. Além disso houve um anúncio através da conta oficial do Twitter de William e Kate.

8- Historicamente o Primeiro Ministro atual sempre esteve presente durante o parto dos bebês reais, para assegurar que o mesmo não fosse trocado. Em 1688 nada mais nada menos do que 42 pessoas estavam presentes durante o parto do filho do Rei Jaime II, já que muitos não acreditavam que a rainha pudesse estar realmente grávida. Por sorte, a Kate se livrou de tal constrangimento, já que tal regra não é mais posta em prática desde 1936.

9- O nascimento real foi saudado com 41 tiros de canhão.

E vocês? Também têm um nome favorito para a Princesinha de Cambridge? Vamos adorar ouvir as sugestões de vocês!

Deixar um comentário

O e-mail será mantido em sigilo e não será mostrado

  • Raul Iturra


    maio 16, 2015

    The first name should have been Diane to honour The Princess of the people!

  • Maria Helena Araujo


    maio 16, 2015

    Gostei muito destas informações.
    Obrigada.
    M.H.

  • Adilea Lopes da Silveira


    maio 17, 2015

    Tão lindo e maravilhosos conhecer um pouco da genealogia da Familia Real Inglesa!

  • eneida


    maio 18, 2015

    A princesinha é hexaneta da Rainha Victoria.