16    nov 20124 Comentários

Controlando visitas

Alguns usuários já me fizeram algumas perguntas de como controlar o seu Site de Família em MyHeritage.

Não é bem o controle de perfis e de informações que eles estavam interessados mas, no fluxo de visitantes e frequência de Membros.

Vamos dar duas dicas que alguns de nossos usuários já estão usando para "medir" a audiência do seu site.

Vamos começar pelos mais próximos.

A primeira dica é a fidelidade dos membros do site com direito a puxão de orelha.

Todos nós Webmasters já convidamos inúmeros parentes para participar do site, ajudar a construir e divulgar a árvore genealógica. Nem todos vão participar. Alguns vão entrar apenas uma vez e desaparecer.

Para saber a frequência dos Membros do site, basta você passar o mouse sobre a aba ÁRVORE e depois escolher a opção MEMBROS DO SITE.

Vai abrir-se a página de gestão dos MEMBROS DO SITE. (veja figura baixo - clique para ampliar).

A primeira providência é indexar os membros por ÚLTIMA VISITA, desta forma os mais frequentes ficarão no topo da lista.

Na coluna STATUS será possível verificar quantos dias o membro está ausente do seu site, então vale um puxão de orelhas se for a muito tempo que o membro não aparece. Em ENVIAR E-MAIL PARA TODOS OS MEMBROS o puxão de orelhas é coletivo.

Ou se você desejar, clicando-se sobre o nome do MEMBRO abre-se a janela com o CONTATAR que você envia um e-mail particular.

Note que na coluna Status, pode ocorrer que muitos não tenham ainda visitado o seu site, muitas vezes o problema é simples de resolver.

Basta clicar em LEMBRETE que um e-mail será enviado ao membro para que ele faça uma visita. Esta função é muito boa quando o membro por algum motivo perdeu o acesso ao site ou esqueceu a senha ou não clicou no link enviado para ele no primeiro convite.

Agora vamos ver a outra página onde será possível não só ver os membros de seu site que visitaram mas também os visitantes que não são membros

Para saber quem são os visitantes, na página inicial, logo abaixo da foto do site, existe alguns links, procure por QUEM VISITOU ESTE SITE?

Nesta opção, vão estar presentes todos os eventuais visitantes do seu site, membros ou não. Os não membros, não terão acessos as suas informações se você configurou seu site para "PRIVADO" e também não terão acesso ao nome e nem dados de seus parentes vivos, mesmo que você tenha configurado PÚBLICO.

Faça a mesma indexação por visita e você poderá ver os membros e visitantes vindos de outros sites de MyHeritage ou da internet. Os visitantes da internet que não são usuários de MyHeritage serão tratados como anônimos.

Logo no topo, serão mostradas as estatísticas de seu site e você vai perceber que muitas pessoas estão visitando o seu site e nem sempre fazem parte dos Membros do Site, na maioria das vezes, são pessoas que encontraram seu sobrenome pelo Smart Matches, ou pelo SuperSearch e que ficaram curiosas. Alguns usuários estão encontrando parentes fazendo contato com estes visitantes.

Agora que você já conhece a quantidade de pessoas que estão visitando o seu site, verifique com frequência estas duas janelas.

Esperamos que lhe seja útil.

Comentários (4) Trackbacks (1)
  1. Caro amigo.
    Montei uma árvore.
    Outros membros da família montaram tb.
    Eu eles, mesmo logados, só vemos os dados com palavra privado.
    Att
  2. Olá Davi, Por favor, encaminhe um e-mail para support@myheritage.com, nossos atendentes terão prazer em resolver o problema. Aqui em nosso blog não temos a ferramenta adequada para ajudar.
  3. Bom dia a todos,
    Tenho me dedicado bastante sobre a genealogia de minha família e já a 2 anos tenho usado o myheritage, já utilizei várias ferramentas, que alias ainda as utilizo tb. Tenho me dedicado bastante a acessarem o site da família e hoje tem mais de 2mil visitas no myheritage, mais de 170 familiares cadastrados entre os 2mil inscritos. Mas realmente não é fácil, motiva-los a entrar sempre no site, ver novidades. Sempre mando os relatórios além dos que o MyHeritage manda também. E tenho feito alguns encontros da família, cada vez em uma cidade no Brasil, isso é o que tem trazido muita união. Além das redes sociais.
    enfim, não é fácil, mas com dedicação chegamos lá.
    E acho que ainda tenho muito a fazer, acho que não fiz nem 2% do que gostaria.
  4. Olá Leonardo: Realmente, a mesma dificuldade reportada por você é reportada por muitos. Não é fácil. Mas seja persistente. Algumas ideias de como motivar os membros vão ser postadas por outros usuários aqui em nosso blog. Esperamos que sim.

Deixe um comentário

Enviar

Deixe um comentário
Insire um nome
Por favor introduza um endereço de email
Sobre nós  |  Entre em contato conosco  |  Privacidade  |  Diga a um amigo  |  Suporte  |  Mapa do site
Copyright © 2014 MyHeritage Ltd., Todos os direitos reservados