23    mar 20124 Comentários

O Censo Americano de 1940 está chegando em MyHeritage! Grátis!

Milhões de pessoas nos EUA e em todo o mundo estão contando as horas até o lançamento do Censo Federal de 1940 dos Estados Unidos.

Nós de MyHeritage, estamos muito contentes em anunciar que estamos desempenhando o nosso papel neste grande momento na história da família e, a partir de 02 de abril, estaremos oferecendo as imagens do Censo e um índice de nome pesquisável e  crescente , totalmente gratuito.

Mas a grande notícia não termina aí! Nós decidimos ir um passo além e trazer os registros diretamente para você.

A partir de Abril, milhões de usuários MyHeritage que construíram suas árvores no site serão capazes de receber gratuitamente, alertas automáticos sobre o registros censitários de 1940 correspondentes a sua árvore genealógica. Os usuários receberão dicas para começarem suas pesquisas e serão capazes de aprender mais sobre seus pais, avós, bisavós e outros parentes que viveram durante este período importante na história. Tudo isso sem ter que realizar todas as pesquisas manualmente.

Porque é que o censo dos EUA de 1940 é importante? O que significa para mim?

O censo de 1940 vai revelar muita informação nova sobre os membros da família e, em particular aqueles que imigraram para os EUA, incluindo aqueles que escaparam dos nazistas na Segunda Guerra Mundial.

Você será capaz de acessar informações sobre os nomes, idades, endereços, raça, ocupação, estado civil, cidadania, casa própria, o valor da casa ou aluguel, a relação de cada pessoa como agregado familiar e local de nascimento. Várias questões novas e interessantes aparecem no censo de 1940, pela primeira vez: nome do informante, escolaridade, local de residência em 1935, informações trabalhistas e língua original.

Por causa do começo do século 20 e a imigração em massa para os EUA, muitas pessoas que vivem ao redor do mundo têm parentes que se mudaram para os EUA e aparecem no censo de 1940. É por isso que nós estamos tornando o censo disponível em 38 línguas, para ajudar os usuários internacionais a pesquisarem suas famílias norte-americanas também.

Este é o mais recente censo americano a ser tornado público, devido à regra de proteção de 72 anos de privacidade, e o maior e mais abrangente que já foi publicado. Ele fornecerá uma janela para as vidas daqueles que sobreviveram à Grande Depressão, a grave depressão econômica mundial que precedeu a II Guerra Mundial.

A geração que viveu este período é especial, muitas vezes descrita como a "Grande Geração".

Pedimos para alguns dos nossos genealogistas seniores para exporem seus pensamentos sobre o recenseamento e o que isso significa para pesquisa da história da família:

Daniel Horowitz, Genealogista Chefe de MyHeritage:

Como muitos outros, eu também tenho parentes que vieram para os EUA antes de 1940. Este recenseamento vai me dar a melhor imagem possível de como esses parentes viveram entre 1935-1940.

Pela primeira vez, vou ter um documento que eu possa mostrar para os parentes atuais de como se viveu durante esse período. Eles podem fornecer a história completa, além dos fatos. Com um documento de origem, este censo representa uma grandiosidade de informações.

Espero descobrir não apenas a confirmação de fatos básicos (nomes, idades, datas de nascimento e lugares, relações familiares, etc), mas onde eles moravam cinco anos antes, suas ocupações e suas rendas, educação, serviço militar e outras línguas faladas em casa .

Schelly Talalay Dardashti, Consultora de Genealogia de MyHeritage nos Estados Unidos:

O censo de 1940 é muito pessoal para mim pois é um instantâneo da minha família em um ponto importante na história social dos EUA . Eu estou realmente animada por ser capaz de acessar essas informações.

Meus pais, os seus primos e amigos ao longo da vida são listados como os adolescentes, a primeira geração nascida nos Estados Unidos. Os dados para os seus pais estrangeiros vai me fornecer informações de imigração e naturalização, além de formatos de sobrenome ainda em mutação.

Meus pais cresceram em bairros insulares de Nova York, por isso vai ser interessante ver os seus amigos e primos listados como moradores de casas vizinhas, no mesmo bloco ou apenas a algumas ruas de distância.

Mark Olsen, Gerente de Desenvolvimento de Negócios e Genealogista:

O lançamento do censo 1940 é emocionante, pois vai me ajudar a entender melhor meus avós e sua educação.

Minha avó, sobrevivente, tinha apenas 14 anos quando o censo foi tomado e agora esta envelhecendo rapidamente. Estou ansioso para encontrá-la no censo e compreender as condições com que ela foi criada, pós-Grande Depressão e antes da Segunda Guerra Mundial.

As pessoas ao redor do mundo estão esperando por estes novos dados a serem liberados para que eles possam expandir suas árvores genealógicas e histórias, é como reviver a história através dos dados do censo de 1940

Onde posso encontrar os dados de 1940 do censo dos EUA?

Mais de 3,8 milhões de imagens e 132 milhões de registros do Censo Americano de 1940 estarão disponíveis a partir de 02 de abril em www.myheritage.com/1940census. As imagens estarão disponíveis imediatamente e um índice pesquisável será fornecido gradualmente à medida que for sendo divulgado o censo ao longo de 2012. Também iremos fornecer as imagens do censo de 1940 com índice, de graça, em outros sites importantes que possuímos e operam em www.worldvitalrecords.com/1940Census e www.familylink.com/1940Census.

Como um fornecedor independente do Censo de 1940, nós vamos ser capazes de publicar os dados dos Estados ainda não disponíveis em outros lugares. Estamos usando um serviço profissional para ajudar a transcrever as imagens digitalizadas para nós, e estabelecemos metas de precisão extremamente alta para este processo. Ele vai começar em 02 de abril de 2012, quando um representante MyHeritage receberá as imagens oficiais do censo da Administração de Arquivos e Arquivo Nacional, em Maryland, EUA.

Mais informações e notícias sobre o nosso progresso em colocar todo o censo on-line pesquisável, seguirão em breve. Fique ligado!

Comentários (4) Trackbacks (1)
  1. Acredito que a divulgação desse Censo, seja bastante util e abrangente, para as pessoas ou familias, que tenham parentes vindos, ou naquela região. Vamos aguardar que tal iniciativa se extenda para o mundo todo.
  2. Olá Ivan, Obrigado pelo elogioso comentário. Tenho comigo que muitas árvores brasileiras e portuguesas serão beneficiadas já nesta etapa, ocorre que a imigração em massa do principio do século XX dividiu muitas famílias pelo mundo, para exemplificar: Muitas famílias ou pessoas dividiam-se dos demais familiares e aportavam nos portos argentinos, brasileiros e americanos, assim algumas informações de italianos podem estar tanto no Brasil quanto na Aduana Americana e o Censo de 1940 pela sua complexidade e precisão irá encontrar estas "separações familiares". Seria um trabalho de "encontrar agulha no palheiro" mas daqui para frente, todos os perfis de sua árvore contam com a nossa ajuda em buscar nestes arquivos as coincidências. O Smart Matches foi aplicado em escala mundial. Esta talvez seja a grande vantagem, pois nosso sistema será o imã da sua pesquisa. No meu entender, valeu a pena construir sua árvore em MyHeritage.
  3. Se eu não estou errado, a igreja de jesus cristo dos santos dos últimos dias estava a fazer um trabalho desses também, com o censo de 1940....
  4. Caro Raynerson: Vários representantes pelo mundo estão a fazê-lo, os dados serão públicos e disponíveis apenas após 02/04/2012 quando completam 72 anos. A proposta de MyHeritage é fazer com que estes documentos sejam imediatamente apontados em todos os perfis idênticos, assim, não será necessário se fazer nenhuma busca, basta incluir o perfil o Smart Matches fará o resto.

Deixe um comentário

Enviar

Deixe um comentário
Insire um nome
Por favor introduza um endereço de email
Sobre nós  |  Entre em contato conosco  |  Privacidade  |  Diga a um amigo  |  Suporte  |  Mapa do site
Copyright © 2014 MyHeritage Ltd., Todos os direitos reservados