31    dez 20103 Comentários

Um Final de Ano

Nos propomos a escolher algumas fotos de 2010 que nos trouxessem reflexões e novos sonhos para 2011. Que tarefa difícil.

Imagens onde as Famílias estivessem em situações que caracterizassem o sentimento único de se pertencer a alguém. Sendo filho, sendo pai, avô, primo ou apenas amigo. Imagens que lembrassem a nossa condição de coletivo. Vimos milhares delas, e foi impossível escolher entre tantas, pois em cada uma, existia alguém que é único para alguém. Desde a foto de aniversário de 1 ano, até a foto de formatura de alguém, sempre existirá nesta foto uma história de amor e de lembranças.

Mudamos nossa procura para Palavras e escolhemos algumas que simbolizassem a Família e juntamos estas palavras a algumas fotos para que o trabalho ficasse mais fácil. Melhorou, mas ainda é difícil. Cada Palavra unida a uma Imagem pode levar a milhares de interpretações.

Solidariedade

Este é um dos primeiros de nossos sentimentos ao nos juntar a uma família, dependemos disto para sobreviver, dependemos da ajuda de nossos parentes para nos criar e nos fazer gente e pertencer a grande família humana. Sem a solidariedade somos somente instinto de sobrevivência, somos apenas animais.

Foto : Haiti - Alphonse Inevil

Delicadeza

Ser amado é apenas uma fase de nossa vida, mas, talvez a principal de nossas missões é "nos amar" com a mesma delicadeza que acariciamos a cabeça de nossos filhos, com a mesma graça que falamos palavras de conforto no ouvidos dos outros. Somos nós, o principal motivo de nossas vidas, e se não nos amamos, não saberemos expressar este sentimento.

Foto colhida no blog : Correntes de Paulo Guilherme Trilho Prudêncio

Justiça

Se somos o que somos, é por que muita gente não foi o que deveria ser. Se sabemos mais, se justificamos mais, se temos mais é para que tudo o que somos seja para os que não tem. Não somos mais que os outros se o que somos não é para ajudar, proteger e auxiliar aos que podem menos. Não somos nada se o que fazemos é o nada.

Foto do Blog Ibuiky - Terra de muitas cobras

Partilha

A quem diga que partilha é dividir, mas partilhar e doar. Um olhar, uma alegria, uma vitória. Partilhar é dar o todo sem separar nada ou esperar que lhe sobre alguma coisa. Partilhar é entregar não uma parte, mas a totalidade. Uma vitória nos traz alegrias, uma vitória dedicada a alguém nos traz a felicidade.

Foto do Blog : Para além da Distância de Elsa Serra

Envolvimento

Tomar partido, tomar posição e defender suas convicções, pois elas serão baseadas na sua justiça social, na defesa da vida e defesa da liberdade. É ver o seu envolvimento refletir no olhar seguro de uma criança, na esperança estampada no sorriso. No caminho longo a seguir, o seu envolvimento, por menor que seja, é apenas um degrau na sua vida e na vida de outras pessoas.

Criança do Morro do Alemão em roupa camuflada - Sem crédito (aguardo identificação)

Atitude

A melhor das imagens, a mais franca, a mais original. Tudo depende da imagem que você vai fazer neste espelho, na imagem que você quer ver. Tudo depende de você em 2011. Mire-se.

Imagem Jeisiam Gomes

A Equipe de Myheritage deseja a você e seus familiares um

Venturoso Ano Novo.


Comentários (3) Trackbacks (0)
  1. muito lindo. Comovente.
  2. Parabens pelo belo trabalho meu caro amigo Waltinho.
    Feliz Ano Novo!!! Deus te abençoe.
    Com estima de seu amigo de infancia Fernando
  3. Obrigado por nos proporcionar tanta emoção!

Deixe um comentário

Enviar

Deixe um comentário
Insire um nome
Por favor introduza um endereço de email

Sem trackbacks

Sobre nós  |  Entre em contato conosco  |  Privacidade  |  Diga a um amigo  |  Suporte  |  Mapa do site
Copyright © 2014 MyHeritage Ltd., Todos os direitos reservados