23    ago 20100 Comentário

O blog

O que define um blog ou blogue como se diz em Portugal?

Blog não é um site, nem uma enciclopédia, mas uma opinião.

Opinião tanto de quem escreve quanto de quem comenta. Blog é sentar-se a beira de uma mesa, no domingo a tarde,  e discutir com amigos e parentes, expressar suas opiniões a respeito de um assunto. O nosso assunto é genealogia.

Um blog tem que expor rapidamente um assunto, mas detalhadamente, para que os comentaristas possam partir para discutir o assunto. O tema não esta completo, se completa com o leitor.

Nossa equipe deseja hoje que você tenha um pouco de nossa visão, e nosso modo de trabalhar. Para que?

No seu site você é um blogueiro, ou bloguista ou Blogger como você desejar. Na aba ATIVIDADE, temos ali o local ideal para que você inicie o seu próprio blog onde os leitores e comentaristas serão seus parentes.

Matéria ou Post é o nome que damos para a expressão escrita de uma opinião, assim como  você esta lendo a minha opinião e não necessariamente, uma matéria, é escrita por apenas uma pessoa, salvo se, for uma decisão da Redação do Blog.

Pode-se mudar de temas, sem fugir do assunto pois os leitores estarão acompanhando a sua linha de redação, desta forma, depois de um tempo, seus leitores acostumarão com seu modo de escrever e de difundir suas ideias, serão fiéis defensores ou ferrenhos debatedores. Não importa, o importante é a opinião.

Seu Site de Família pode ficar muito melhor se você usar este belo recurso disponível para você e para seus parentes. Este sem dúvida é um modo de tornar a visita a sua árvore um passeio pela cultura, (pode-se descrever viagens e a cidade natal dos antepassados), outro passeio pelo conhecimento, (Genealogia é um tema bem extenso para se explorar), ou por histórias familiares, poesias de revelações literárias de sua família ,o  trabalho comunitário de outros parentes, (quem não conhece uma boa história familiar?), as CATEGORIAS podem dividir tudo em pedaços de blog e são infinitas e podem organizar a leitura.

Você pode coroar seu texto com imagens e fotos, links e citações e tudo esta disponível para você, é só começar a escrever. Escreva o primeiro, assim como você falaria lá na mesa, no domingo.

Depois, divulgue entre os parentes, deixe-os participar, convite os talentos que estão só esperando você pedir ajuda neste assunto. Mas divulgue não só no seu site, mas em outros locais onde você sabe que seus parentes estão frequentando, dispute terreno com Facebook, Orkut ou outros blogs para que seu blog faça sucesso e sua árvore seja visitada todo dia, pelos leitores ávidos, pelos parentes e principalmente pelos seus colaboradores, assim, sua árvore não fica dependendo de emails de aniversário para que seu parente venha visitá-la.

Conheça os locais onde seu parente possa estar indo quando acessa a internet, vá também, traga-o para a sua árvore. Mas, onde estão os seus parentes?

Veja alguns lugares e como eles funcionam para que você possa divulgar o seu trabalho.

O Orkut foi um dos primeiros a explorar a troca de amigos entre amigos para formação de rede de relacionamento. Antes, era necessário você ser convidado, hoje pode navegar por perfis de pessoas que nunca conheceu e fazer boas amizades.

Fundado em 2004, espalhou-se pelo mundo e fez parada no Brasil e na Índia, No Brasil tem 49% de todos os perfis registrados no Orkut e sem sombra de dúvida seu parente faz uma visitinha por lá. Aliás, nossa Comunidade Myheritage pode ser visitada e esta aberta para você no endereço COMUNIDADE MYHERITAGE PT/BR entre lá para deixar seus comentários.

O Twitter é o relâmpago da internet, primeiro que ninguém esperava o sucesso, e depois que uma mensagem colocada lá (só pode ter 140 caracteres), espalha-se como fogo. Conta a lenda que em 2009, quando caiu um avião no Rio Hudson, em Nova York, a maioria dos barcos socorristas havia sido informado por um passageiro com um celular e uma conta de Twitter, antes que alguém notasse a queda do avião. Espalha-se por que você pode retwitar a mensagem, (repetir a mensagem para seu grupo de seguidores), e espalhar o que já esta sendo espalhado.

Fundado em 2006 por Jack Dorsey, permite que você receba uma notícia em tempo real, pela internet ou pelo seu telefone celular, basta ter uma conta e seguir, (acompanhar as mensagens), alguns twitteiros famosos, como Barack Obama, Luciano Huck,Jô Soares,... Nossa página no Twitter pode ser localizada clicando-se no link @MyheritagePT

Se você tem uma conta no Google, deve experimentar esta ferramenta. Ela foi lançada a pouco tempo  (02/2010) e funciona como o zumbido de uma abelha. Você deseja que todos saibam de algo interessante que você tenha visto, clica no Google Buzz e aquilo vai parar no ouvido de seus amigos que também estão no Google Buzz. É como se fosse "uma fofoquinha", mas o sistema é explorado a muito tempo pelos Marketeiros de muitas empresas e é mais conhecido como "boca a boca". O que seria Susan Boyle sem o buzzmarketing?

O Feed de notícias é bastante usado, e você pode se inscrever em nosso Feed bastando criar uma "relação" entre nossas postagens e o seu email ou o seu navegador. Nós fazemos alguma atualização no blog e você fica sabendo no seu navegador ou email e pode fazer a visita na notícia ainda quentinha, pois o aviso é bem rápido. Funciona assim: Você se inscreve em nosso Feed, isto cria um link entre você e nosso blog e quando existir alteração ou atualização você é avisado com o aparecimento do título de nosso postagem , clicou no nosso link em seu navegador, você será direcionado para o endereço do Feed. Como escrevemos, é discreto, pois não fica apitando nada no seu navegador, e só se você procurar novos feeds é que vai notar as atualizações.

O Facebook se tornou em pouco tempo na mania mundial, enquanto o Orkut é dos brasileiros, o Facebook é do mundo, todos se conectam pelo Facebook e você pode fazer amigos pelo mundo inteiro. O seu Mural de Recados, (página ínicial), é atualizada na página de seu amigo e se você colocar alguma informação ou link interessante, (e como uns se comunicam com os outros), todo mundo fica sabendo. O Facebook já foi comparado a um primo rico do Orkut, pois no Facebook os assuntos dependem de sua rede de amizades, e é tratado com mais seriedade. Teve uma época que era necessário ser convidado para poder fazer parte desta rede, mas ocorreu a democratização do Facebook o que gerou muitos protestos dos usuários na época, mas mesmo assim, continua sendo um local democrático e como diríamos...cabeça.

Nossa página no Facebook pode ser visitada no endereço Myheritage PT/BR

O Skipe é um poderoso comunicador por voz e pode ligar para qualquer telefone no mundo como uma ligação local (necessário créditos Skipe).

O esquema funciona mais ou menos assim, você liga para um telefone, o Skipe localiza o provedor de destino, liga do telefone deste provedor para o telefone de seu parente ou amigo, fazendo uma ligação local, com isto, elimina-se as taxas de Discagem a Distância ou Ligações Internacionais, e se for de um computador para outro computador, é sem custo algum. Para que se possa falar com uma pessoa de computador para computador, é necessário que também ela seja usuária do Skipe e tenha você na lista de contatos. Muitas empresas e pessoas usam este esquema para baratear significativamente o custo com chamadas internacionais e interubanas. Divulgue entre seus parentes o Skipe, crie um "PABX" familiar que basta você clicar no nome do seu parente para poder falar por horas gratuitamente.

Agora você já tem muitos recursos para divulgar e fazer muito sucesso entre amigos e parentes que vão adorar ler os seus textos e agora, por que não ajudar um pouquinho o nosso blog?

Veja que em todos as nossas postagens existem no final os botões que faz com que você divulgue o nosso blog entre os seus amigos. Leu, por favor, divulgue, é só clicar em um dos botões onde você é um usuário. Pode clicar quantas vezes desejar e em quantas matérias achar legal. Divulgue o nosso blog, e se todos nos ajudarem, vamos ter que trazer mais cadeiras para a nossa reunião de domingo.

E por favor, comente.

Fonte de dados dos serviços da internet: Wikipédia

Comentários (0) Trackbacks (0)

Sem comentários


Deixe um comentário

Enviar

Deixe um comentário
Insire um nome
Por favor introduza um endereço de email

Sem trackbacks

Sobre nós  |  Entre em contato conosco  |  Privacidade  |  Diga a um amigo  |  Suporte  |  Mapa do site
Copyright © 2014 MyHeritage Ltd., Todos os direitos reservados