O Índice do Censo dos EUA de 1950 para Guam e a Zona do Canal do Panamá já está disponível

O Índice do Censo dos EUA de 1950 para Guam e a Zona do Canal do Panamá já está disponível

O MyHeritage tem o prazer de compartilhar a próxima parte dos registros indexados do Censo dos EUA de 1950 (e suas imagens correspondentes) dos territórios de Guam e da Zona do Canal do Panamá. Mais 119.246 registros foram adicionados para um total de 1.966.882 registros históricos na coleção. Todos os registros estão disponíveis para pesquisar, visualizar e adicionar à sua árvore genealógica no MyHeritage gratuitamente!

Pesquise a coleção do Índice do Censo dos Estados Unidos de 1950

Guam

Guam, uma ilha no oeste do Oceano Pacífico, é o território mais ocidental dos Estados Unidos e continua sendo um posto militar estratégico. A ilha compartilha muitas semelhanças culturais com as ilhas vizinhas das Filipinas, Polinésia e Melanésia. Guam foi originalmente colonizada pelo povo Chamoru entre 1500 e 1400 A.C. Quase 3.000 anos depois, em 26 de janeiro de 1565, a Espanha reivindicou a ilha como sua e a usou como posto avançado para navios mercantes espanhóis. Em 21 de junho de 1898, os Estados Unidos capturaram Guam da Espanha no meio da Guerra Hispano-Americana e o tornaram um território oficial dos EUA para ser usado principalmente como posto militar da Marinha dos EUA. Durante a Segunda Guerra Mundial, no entanto, horas após o ataque a Pearl Harbor em 8 de dezembro de 1941, os japoneses capturaram Guam e a ocuparam por dois anos e meio, período durante o qual os guamanes foram submetidos a trabalhos forçados, tortura e execuções. Em 21 de julho de 1944, os EUA recapturaram a ilha dos japoneses, um dia agora celebrado como o Dia da Libertação.

Zona do Canal do Panamá

A Zona do Canal do Panamá foi estabelecida como território dos Estados Unidos de 1903 a 1979 sob o Tratado Hay-Bunau-Varilla. No tratado, os EUA obtiveram os direitos do Panamá para construir o Canal do Panamá e manter o Canal e suas terras adjacentes como território. Os panamenhos lutaram por décadas para renegociar o tratado e recuperar a propriedade do Canal. Finalmente, em 1979, os EUA e o Panamá assinaram os Tratados Torrijos-Carter, nos quais os EUA renunciaram ao Canal do Panamá como território e prometeram devolver a propriedade do Canal do Panamá em 1999.

Uma joia do Censo de 1950

Entre os registros da Coleção de imagens do censo MyHeritage de 1950, você pode encontrar o cantor e compositor Bob Dylan aparecendo em um censo dos EUA pela primeira vez. Nascido Robert Allen Zimmerman, Bob tinha 8 anos na época do censo americano de 1950. O censo lista seu pai, Abe, com 38 anos e mãe, Beatrice, com 34 anos. Abe está listado como contador em uma loja de eletrônicos. Bob tem um irmão mais novo chamado David, que tinha 4 anos na época do censo.

Census record of Bob Dylan

Registro do censo de 1950 de Bob Dylan

Resumo

Temos o prazer de lançar a mais recente edição da coleção MyHeritage do Censo dos Estados Unidos de 1950 cobrindo Guam e a Zona do Canal do Panamá. Este índice e suas imagens associadas servirão como um recurso significativo para historiadores de família, genealogistas, cientistas sociais e outros pesquisadores nas próximas décadas.

Pesquisar o Censo dos EUA de 1950 no MyHeritage e visualizar os registros é gratuito.

Se você tem uma árvore genealógica no MyHeritage, nossa tecnologia Record Matching irá te notificar automaticamente se os registros da coleção corresponderem aos seus parentes. Você poderá revisar o registro e decidir se deseja adicionar as novas informações à sua árvore. Record Matches para a coleção do Censo de 1950 são gratuitos.

Aproveite o Índice do Censo dos EUA de 1950!