MyHeritage adiciona um milhão de registros de emigração da Noruega

MyHeritage adiciona um milhão de registros de emigração da Noruega

Temos o prazer de anunciar que adicionamos recentemente 1 milhão de registros de emigração da Noruega de 1867 a 1960. Durante os séculos XIX e XX, cerca de 800 mil noruegueses deixaram sua terra natal em grande parte por razões econômicas. Muitos que trabalhavam em fazendas perderam seus empregos devido à industrialização da agricultura, e muitas pessoas buscavam melhores oportunidades em outros lugares. A maioria desses emigrantes se estabeleceu nos Estados Unidos, embora um número significativo também tenha ido para o Canadá, Austrália e outros países. Se você tem ancestrais noruegueses que emigraram da Noruega durante esse período, esta coleção pode oferecer um instantâneo inestimável sobre suas vidas.

Pesquisar Noruega, Registros de Emigração, 1867–1960

Esta coleção de registros foi criada entre 1867 e 1960 por departamentos de polícia locais encarregados de ajudar os emigrantes que saem da Noruega para portos estrangeiros. Assim, esses registros às vezes são chamados de Listas de Emigração da Polícia Norueguesa (Emigrasjonsprotokoll em norueguês). 

Esses registros incluem, para cada emigrante, seu nome, sexo, data ou ano de partida e última residência conhecida. Outros detalhes também podem aparecer, dependendo do período de tempo: data de nascimento e local de nascimento do emigrante, estado civil e destino declarado, bem como o navio ou companhia marítima que o transportaria da Noruega. A maioria dos navios durante esse período operava como “navios alimentadores” que transportavam passageiros para portos maiores na Europa ou nas Ilhas Britânicas, onde os emigrantes se transferiam para outros navios para sua viagem transoceânica. 

A partir de 1867, a polícia na Noruega foi encarregada de garantir que os emigrantes fossem tratados de forma justa, pois práticas antiéticas haviam se desenvolvido entre algumas das empresas e seus agentes que vendiam passagens para transportar passageiros para o exterior. Os emigrantes estavam sendo colocados em navios perigosamente superlotados e alguns estavam sendo levados a assinar contratos para cobrir parte ou todo o custo de sua passagem por meio de exigências trabalhistas inescrupulosas e abusivas na chegada ao seu destino. As reformas instituídas pelo governo norueguês entre 1867 e 1869 foram concebidas para impedir tais práticas predatórias contra os emigrantes que partiam dos portos noruegueses.

Esses registros não são “listas de passageiros”, mas sim registros de pessoas que declaram sua intenção de emigrar através da compra de passagens e mostrando os contratos de acompanhamento exigidos pela lei norueguesa desde 1867. O processo de compra de uma passagem incluía comparecer à delegacia com um agente aprovado e um contrato aprovado, que foram inspecionados pela polícia. Os emigrantes foram inscritos nestes registos à medida que apareciam na esquadra, pelo que não são agrupados de acordo com os navios que deveriam tomar, a data exacta da partida ou o destino designado; eles são simplesmente listados por ordem de aparecimento. Normalmente, os emigrantes partiam poucos dias após a sua inscrição nestes registos.

Cerca de 25% dos migrantes acabaram por regressar a casa, uma vez que nem todos os emigrantes tiveram sucesso no estrangeiro. No entanto, a grande maioria dos noruegueses tem pelo menos um ancestral que viajou e se estabeleceu nos Estados Unidos ou no exterior. 

Exemplo

Emigration Register Records of Oline and Amalie Evenstad [Credit: MyHeritage Norway, Emigration Registers, 1867–1960]

Registros de Emigração de Oline e Amalie Evenstad [Crédito: MyHeritage Norway, Registros de Emigração, 1867–1960]

Um registro da avó e bisavó da atriz Linda Evans, Amalie e Oline Evenstad, aparece nesta coleção de registros históricos. Os registros listam Oline Evenstad aos 44 anos com sua filha Amalie. Eles planejavam deixar sua casa em Oslo, na Noruega, para emigrar para Ada, Minnesota, a bordo de um navio chamado Angelo.

Resumo

Esperamos que esta valiosa coleção abra novos caminhos para sua pesquisa de história da família. Pesquisar esta coleção no MyHeritage é gratuito. Para visualizar esses registros ou salvá-los em sua árvore genealógica, você precisará de um plano de Dados ou Completo.

Se você tem uma árvore genealógica no MyHeritage, nossa tecnologia Record Matching irá te notificar automaticamente se os registros dessas coleções corresponderem aos seus parentes. Você poderá revisar o registro e decidir se deseja adicionar as novas informações à sua árvore.

Aproveite a nova coleção!

Мarcadores: