MyHeritage atualiza a coleção de livros de exames domésticos da Suécia, 1820–1947

MyHeritage atualiza a coleção de livros de exames domésticos da Suécia, 1820–1947

Recentemente, atualizamos uma de nossas coleções mais populares, Livros de Exames Doméstico da Suécia adicionando 19,35 milhões de registros históricos. Agora a coleção contém 144,5 milhões de registros. Os Livros de Exames Doméstico são a fonte primária para pesquisar a vida de indivíduos e famílias em todas as paróquias da Suécia, desde o final dos anos 1600 até os tempos modernos. Como os livros eram atualizados todos os anos, as famílias podem ser rastreadas ano a ano e, muitas vezes, de um local para outro em todo o país. A versão MyHeritage da coleção oferece um índice robusto com a oportunidade de alternar entre diferentes registros da mesma pessoa em diferentes fases da vida. A coleção é inestimável, pois pode fornecer uma visão sobre a composição das famílias na Suécia, desde o nascimento até a morte ou emigração.

Pesquise Livros de Exames Doméstico da Suécia, 1820–1947

Cada livro ou série de livros, que foi criado e mantido pela Igreja Luterana Sueca, representa um período de 3 a 10 anos dentro de uma paróquia. Todos os anos, até 1894, o pároco visitava cada casa e testava os conhecimentos do catecismo de cada um. Eles também coletavam informações sobre datas de nascimento, casamentos, óbitos, para onde as pessoas se mudaram e assim por diante. A cada ano o padre voltava e atualizava as informações do ano anterior, observando as mudanças na população da casa. 

O MyHeritage produziu um índice de todos os nomes para quase 8 milhões de imagens fornecidas pelo nosso parceiro sueco ArkivDigital. Até 1894, o pároco visitava cada fazenda ou casa de sua paróquia para avaliar e documentar a compreensão do catecismo de cada indivíduo. Depois de 1894, os livros foram substituídos por Församlingsbok:registros da Igreja da Suécia que foram usados para enumerar oficialmente a população de ano para ano. Os exames nesse novo formato eram menos focados no conhecimento doutrinário e mais focados na enumeração da população sueca.

Exemplos

August Strindberg

Um registro do prolífico autor August Strindberg pode ser encontrado nesta coleção. August foi um dramaturgo e autor de livros de não ficção, mas é mais conhecido por suas obras de ficção moderna. Seu registro contém informações sobre seu nascimento, residência, casamento e filhos.

Sweden Household Examination Record of August Strindberg [Credit: MyHeritage Sweden Household Examination Books, 1820-1947]

Registro de Exame Doméstico da Suécia de August Strindberg [Crédito: MyHeritage Sweden Household Examination Books, 1820-1947]

Selma Lagerlöf

A coleção também contém um registro da autora e professora sueca Selma Lagerlöf. Selma foi a primeira escritora a ganhar o Prêmio Nobel de Literatura e a se tornar membro da Academia Sueca. Seu primeiro romance, A saga de Gösta Berling, foi publicado qaundo ela tinha 33 anos.

O registro contém informações sobre seu nascimento, residência, nomes de pai e mãe e nomes de irmãos.

Sweden Household Examination Record of Selma Lagerlöf [Credit: MyHeritage Sweden Household Examination Books, 1820-1947]

Registro de Exame Doméstico da Suécia de Selma Lagerlöf [Crédito: MyHeritage Sweden Household Examination Books, 1820-1947]

Lars Magnus Ericsson

O registro do inventor sueco Lars Magnus Ericsson aparece nesta coleção. Lars foi o fundador da empresa de telefonia Ericsson.

O registro contém detalhes sobre seu nascimento, residência em Estocolmo, sua esposa e data de casamento, bem como os nomes de seus filhos.

Sweden Household Examination Record of Lars Ericsson [Credit: MyHeritage Sweden Household Examination Books, 1820-1947]

Registro de Exame Doméstico da Suécia de Lars Ericsson [Crédito: MyHeritage Sweden Household Examination Books, 1820-1947]

Resumo

Graças ao seu rico índice, a coleção do MyHeritage de Livros de Exames Doméstico da Suécia, 1820–1947 é uma coleção vital para qualquer pessoa que esteja pesquisando sua herança sueca. 

Pesquisar a coleção de Livros de Exames Doméstico da Suécia, 1820–1947 é gratuito. Para ver esses registros ou salvá-los em sua árvore genealógica, você precisará de uma Assinatura de Dados ou Completa. Se você tem uma árvore genealógica no MyHeritage, nossa tecnologia Record Matching irá notificá-lo automaticamente se os registros dessas coleções corresponderem aos seus parentes. 

Para obter mais informações sobre como pesquisar seus ancestrais suecos e estratégias para quebrar barreiras em sua pesquisa na Suécia, você pode achar a seguinte postagem do blog útil: O que há em um nome? Um guia para sobrenomes suecos e pesquisa genealógica.

Aproveite a coleção!