MyHeritage no caminho para adquirir Filae

MyHeritage no caminho para adquirir Filae

Temos o prazer de anunciar que MyHeritage assinou acordos para adquirir 90,91% do capital social e 89,11% dos direitos de voto da Filae, um serviço de genealogia líder na França. Por meio de etapas planejadas adicionais, a participação de MyHeritage no Filae aumentará mais tarde para 100%.

Mais detalhes estão disponíveis no press release

O anúncio marca o início de uma nova era para a genealogia francesa que irá alavancar a experiência do Filae em registros históricos franceses e as tecnologias de ponta e alcance global do MyHeritage. Isso marca a 12ª aquisição por MyHeritage e reforça sua posição como o serviço líder de história da família para pessoas com raízes europeias. A equipe existente da Filae será mantida e fortalecida, com base em seu atual escritório em Paris, e a empresa continuará a trabalhar de forma independente. 

Sobre Filae

Fundada em 1994, anteriormente conhecida como NotreFamille.com e Genealogie.com e renomeada Filae.com em 2016, a empresa se dedica a tornar a pesquisa genealógica mais fácil e acessível por meio de tecnologias inovadoras e coleções exclusivas de registros históricos digitalizados e transcritos da França. Os valores subjacentes de facilidade de uso, acessibilidade e inovação, juntamente com uma profunda paixão por conteúdo genealógico, serviram como a base para o relacionamento contínuo entre MyHeritage e Filae. Os fundadores de ambas as empresas viram a união de forças como o próximo passo natural neste relacionamento.

A equipe Filae

Abrindo novos horizontes para quem tem raízes na França

Após a aquisição, as coleções de registros históricos exclusivas alojadas no Filae, compreendendo mais de um bilhão de registros, serão carregadas no MyHeritage e disponibilizadas aos usuários do MyHeritage, criando novas oportunidades de descoberta genealógica para indivíduos ao redor do mundo com raízes francesas. Os recursos e tecnologias do MyHeritage permitirão ao Filae acelerar a digitalização e indexação de coleções de registros históricos adicionais, que estarão acessíveis aos usuários de ambas as plataformas. Filae permanecerá uma empresa francesa com sede em Paris e continuará a operar de forma autônoma. O fundador da Filae, Toussaint Roze, continuará administrando a empresa e suas operações continuarão ininterruptas. O escopo dos serviços disponíveis para os assinantes atuais do Filae permanecerá inalterado e benefícios especiais serão introduzidos em breve aos seus membros.

Garantia de privacidade

MyHeritage tem uma estrutura de privacidade forte que inclui um compromisso estrito com a privacidade dos dados dos usuários, tornando-o único entre as principais empresas de genealogia. Sua política de privacidade afirma inequivocamente que MyHeritage nunca vendeu ou licenciou dados pessoais ou dados genéticos e nunca o fará no futuro.

Uma combinação emocionante

“Procuramos acelerar nosso crescimento e reconhecemos a incrível oportunidade diante de nós”, disse Toussaint Roze, fundador e CEO da Filae. “MyHeritage tem experiência incomparável, conhecimento tecnológico e uma excelente reputação, e estamos confiantes de que, combinando nossos respectivos pontos fortes, Filae experimentará um forte crescimento que irá enriquecer os recursos de história da família para qualquer descendente de franceses.”

“Como fizemos quando adquirimos a Geni.com há oito anos, nosso plano é manter a independência e a equipe existente de Filae e fortalecê-la”, disse Gilad Japhet, fundador e CEO do MyHeritage. “Os genealogistas franceses têm muito a ganhar com esta combinação, que reúne os recursos do MyHeritage, suas poderosas tecnologias de correspondência e os extensos arquivos históricos da Filae e sua experiência em genealogia francesa. A aquisição da Filae é um passo significativo para o MyHeritage que se baseia em uma relação de longa data de confiança e respeito mútuo. ”

Graças a esta aquisição, os usuários do MyHeritage podem esperar melhorias significativas no conteúdo do MyHeritage entre os meses de setembro e dezembro de 2021.