Upload de DNA no MyHeritage revela pai e 3 meias-irmãs

Upload de DNA no MyHeritage revela pai e 3 meias-irmãs

A moradora do estado de Washington, Rae Ellyn Robinson, cresceu com sua mãe biológica, mas nunca conheceu seu pai biológico. Sua mãe nunca lhe deu nenhuma informação concreta para continuar procurando. Rae procurou por sua família paterna por 31 anos. Depois de experimentar muitos serviços de teste de DNA, foi um upload de DNA no MyHeritage que desvendou o caso para ela e sua família.

Assista a sua comovente história aqui:

A história

Rae nasceu no Novo México em 1966. Seu pai biológico era um soldado que sua mãe conheceu antes de ele partir para o Vietnã. Quando ela tinha 3 meses de idade, sua mãe se casou com outro homem, que foi o homem que a criou. Ela descobriu aos 8 anos que ele não era seu pai biológico.

 

Rae e sua mãe, c1966.

Enquanto Rae crescia, ela questionou a história que havia sido contada sobre seu pai biológico, mas sua mãe nunca compartilhou mais nada. Curiosa sobre sua herança, ela fez um teste de DNA.

Só obtive resultados para alguns primos distantes. Passei dias pesquisando a história da família, tentando provar uma linhagem familiar, mas não conseguindo descobrir qual das correspondências era do lado de meu pai.

DNA do MyHeritage

Depois de ouvir sobre uploads no MyHeritage, Rae decidiu carregar seus dados de DNA no MyHeritage, para lançar uma rede mais ampla, e para conhecer novos parentes que não tinham testado com outros serviços.

Lembro que falei com um parente meu e disse “não seria louco, se no MyHeritage surgir algo como – esta é sua meia-irmã ou irmão?”

Quase imediatamente, ela recebeu novas correspondências de DNA que nunca tinha visto antes. Naquela mesma noite, Rae estava em casa e recebeu um e-mail do MyHeritage dizendo “você conseguiu suas correspondências”.

A primeira foi minha tia!

Rae enviou uma mensagem para a mulher com quem ela acabara de corresponder. Ela agora tinha um nome. Ela também encontrou o que pensava ser uma foto antiga de sua família.

 

 

Família paterna de Rae, c1964.

Eu descobri a foto que foi a última foto tirada quando todo mundo estava vivo. Havia 10 crianças mais uma mãe e um pai na foto, e foi tirada em 1964. Eu rapidamente percebi que essa mulher com quem eu havia me encontrado é a segunda mais jovem das 10 crianças da foto, então ela provavelmente era minha tia.

Alguns dias depois – o que pareceu uma eternidade para Rae – sua tia respondeu. Rae soube que sua tia tinha seis irmãos. Elas trabalharam juntos para descobrir qual era o pai dela. Alguns dias depois, a tia voltou com uma resposta. Seu irmão mais novo, Woodrow Levell Drowns (que é conhecido como “Joe”) havia servido na Força Aérea, estacionado em Almagordo – a cidade onde Rae nasceu.

 

 

O pai de Rae, Woodrow Levell Drowns (Joe), quando ele estava no exército. c1970s.

Ela não só localizou seu pai, mas também quatro meios-irmãos adicionais – três irmãs e um irmão!

Rae e seu pai conversaram pela primeira vez no dia dos pais e continuam a falar continuamente.

A partir desse ponto, tudo correu rápido. Eu criei uma pequena página no FB, porque eu estava conversando com todos, e eles ficaram tipo – ‘conte-nos sobre você, onde você mora etc’. E eu estava repetindo tudo de novo, então decidi criar um grupo que era apenas para a família. Eu adicionei as oito pessoas que eu sei que eram da família e elas adicionaram pessoas. A próxima coisa que sei é que da noite para o dia existia 42 pessoas me acolhendo em família.

Além das quatro meia-irmãs e meio-irmão que ela não conhecia, Rae encontrou tias e tios ainda vivos, além de 14 sobrinhas e sobrinhos, oito sobrinhas-netas e sobrinhos-netos e mais de 30 primos.

O Reencontro

Ela planejou viajar para encontrar seu pai e três meias-irmãs em San Antonio no seu 52º aniversário! Ela não pôde conter sua excitação e nervosismo ao conhecer sua família biológica pela primeira vez.

Quando finalmente chegou o grande dia, Rae e Joe choraram e compartilharam um grande abraço. A família passou o fim de semana desfrutando de jantares, fazendo tatuagens combinando e reconhecendo semelhanças entre si. Eles comemoraram o aniversário de Rae como uma grande família feliz.

Joe não pode acreditar na semelhança da família:

Ela se parece com minha irmã mais velha. Grande semelhança!

Os usuários do MyHeritage podem enviar seus dados de DNA bruto de outros serviços de teste gratuitamente ou pagar para acessar recursos adicionais. Aprenda sobre os recursos avançados de DNA que você apreciará quando “desbloquear” um kit enviado.

Comentários

O endereço de e-mail é mantido privado e não será mostrado

  • Gunther boss

    23 de janeiro de 2020

    muito interessante esta história,
    Há algum tempo eu fiz um teste de DNA no My Heritage, comecei a receber muitas correspondencias, até o momento não tive esta mesma oportunidade de encontrar um familiar.
    Por outro lado nunca me enviaram o resultado do teste. Gostaria de te-lo comigo e saber qual familia eu pertenço.
    Favor informar como devo proceder para que eu receba o resultado do meu teste

    • N

      Nayara

      24 de janeiro de 2020

      Você pode visualizar seus resultados na aba DNA do nosso site 🙂