Filha adotada comemora o primeiro Natal com seus irmãos biológicos graças ao MyHeritage DNA Quest
- Por Nayara


No primeiro #HolidayHeritage challenge, pedimos que postasse sua foto de família mais antiga das festas de fim de ano. Recebemos essa resposta incomum e comovente de uma usuária chamado Bethany: ela postou uma caixa preta vazia.
https://www.instagram.com/p/B5MKR2KAxVM/
“Minha foto de família mais antiga ainda não existe “, explicou Bethany no post. “Minha mãe foi adotada e conheceremos nossa família pela primeira vez neste Natal! Então me pergunte no ano que vem.”
Perguntamos a Bethany se ela estaria disposta a compartilhar mais informações conosco. Aconteceu que a mãe de Bethany, Diane Riminiscenza, encontrou seus irmãos biológicos graças ao DNA Quest — um projeto pro bono do MyHeritage que envia kits gratuitos para adotados que procuram seus pais biológicos.
Diane foi adotada quando bebê e cresceu com seus pais adotivos e irmã mais velha em Massachusetts. Embora seus pais fossem muito abertos com ela sobre o fato de ela ter sido adotada, ela não sabia nada sobre sua família biológica.
Diane se inscreveu no DNA Quest em março de 2018. “Eu adoraria conhecer minhas raízes, não apenas para mim, mas para meus filhos e netos”, escreveu ela em sua candidatura. “Gostaria de responder às minhas próprias perguntas, bem como às perguntas da minha família e parentes sobre raízes e histórico de saúde”.
Quando os resultados do DNA do MyHeritage chegaram, ela recebeu correspondências de primos distantes. Desanimada, ela parou de checar suas novas correspondências regularmente.
“Na verdade, eu estava fora da plataforma”, lembra ela, “e de repente recebo esta mensagem no Facebook, dizendo: ‘Espero que você esteja procurando por nós …'”
Aimee Goudas, de Chicago, Illinois, havia feito recentemente um teste de DNA no MyHeritage – e seus resultados mostraram que Diane era sua irmã.
“Eu verifiquei duas vezes no MyHeritage e, de repente, você sabe … boom”, lembra Diane. “Eu estava chorando e muito animada.”
Aimee atualizou Diane: a mãe deles infelizmente morreu de câncer, mas teve mais três filhos depois de colocar Diane para adoção: Aimee, Nikole e Chris. Diane também aprendeu que seu nome de nascimento era Jennifer – e que o nome de sua mãe era na verdade Linda-Diane!
“Ela me enviou fotos da minha mãe biológica”, diz ela. “Nós parecemos muito. É incrível. Foi incrível ver alguém que se parecia comigo.”
Diane e Aimee estão se trocando mensagens todos os dias desde então. Após uma vida inteira separadas, suas famílias se reuniram em Cambridge, Massachusetts, pela primeira vez em uma reunião emocionante.

A família agora celebrará o primeiro Natal da família juntos!

Bethany Riminiscenza, no canto superior esquerdo, e sua mãe, Diane Riminiscenza, segunda da esquerda, com os irmãos de Diane e outros membros da família.
A história delas foi noticiada no Boston Herald.
A caixa preta vazia que Bethany compartilhou conosco é um lembrete pungente de como pode ser o Natal às vezes para pessoas que não têm família com quem comemorar. Graças ao DNA Quest, as caixas vazias na vida desses irmãos começarão a se encher de cor, calor e risos. Nós do MyHeritage somos humildemente gratos por termos ajudado nesse encontro, e estamos muito animados por todos eles finalmente passarem o Natal juntos!
Edileusa Alves Barreto
22 de março de 2020
Gostaria muito de saber informações da minha família biológica.. Não sei nomes e nada sobre eles!