DNA Quest ajudou meu pai biológico a encontrar seu meio-irmão

DNA Quest ajudou meu pai biológico a encontrar seu meio-irmão

Tina Hampton foi adotada quando bebê e nunca soube nada sobre a família de seu pai biológico. Ela recebeu um kit de DNA gratuito do MyHeritage através do projeto pro bono DNA Quest – e se conectou com um meio-irmão de seu pai que ela não conhecia!

Você também fez uma descoberta incrível através do MyHeritage? Clique aqui para nos contar sua história!

Esta é a história dela:

Tina Hampton

Tina Hampton

Nasci em 1968 em St. Louis Missouri, e fui adotada quando bebê por meus tios. Sempre soube da minha mãe biológica, pois ela é a irmã mais nova da minha tia.

Meu avô materno também foi adotado, como órfão, e conheceu minha avó materna quando ambos estavam na Marinha durante a Segunda Guerra Mundial. O pai da minha avó era imigrante da Sicília e também órfão e adotado.

Quanto ao meu pai biológico, minha mãe não compartilhou nenhuma informação sobre ele. Ele foi um mistério para mim a maior parte da minha vida, até que um dia ele apareceu do lado de fora da casa do meu avô, ficou buzinando e quando alguém apareceu e perguntou o que estava acontecendo, ele disse estar procurando por mim, sua filha. Ele deu meu nome de nascimento real, e foi aí que a pessoa soube quem ele era. Eu tinha 44 anos e descobri não só meu pai, Garnett, mas também um meio-irmão, filho do meu pai biológico, nascido 2 anos após mim.

Tina e seu pai

Tina e seu pai

Ainda assim, mesmo tendo encontrado meu pai, muitas dúvidas sobre minha família permaneciam. Meu avô e bisavô também foram adotados, e eu não sabia nada sobre a família do meu pai. Eu queria saber mais sobre quem eu sou e de onde eu vim. Então solicitei um kit de DNA através do DNA Quest do MyHeritage.

No início, as únicas correspondências que recebi do lado do meu pai eram parentes distantes. Mas, no ano passado, abri minha caixa de entrada no MyHeritage e, para minha surpresa, recebi duas mensagens separadas de um jovem e uma jovem das Ilhas Faroé. Ambos eram correspondências de DNA próximas.

Eles me disseram que seu pai estava procurando por sua família nos Estados Unidos por mais de 30 anos e não conseguiu encontrar nenhuma informação sobre seu pai biológico, avô deles. Ambos receberam kits de DNA do MyHeritage como presente de Natal e, para sua surpresa, me encontraram no MyHeritage.

Acontece que o pai deles, Sigmander (Siggy), e meu pai biológico são meio-irmãos. Meu pai não fazia ideia de que tinha outro irmão. Fiquei tão chocada e feliz com tudo que entrei em contato com meu pai Jack assim que recebi as mensagens deles, e assim que o filho de Siggy mencionou meu avô Homer, eu sabia que eles eram da família.

O pai deles, também chamado Homer, estava servindo como soldado nas Ilhas Faroé, construindo algum tipo de torre de rádio, e foi lá que conheceu a mãe do meu tio. Homer voltou para os EUA antes do meu tio nascer. Tio Siggy foi criado por sua mãe e seu marido, sem saber que este não era seu pai biológico.

Foi só quando meu tio tinha 33 anos que sua mãe lhe contou a verdade. Ele nunca chegou a conhecer seu pai biológico porque ele havia falecido muitos anos antes.

Após nossas descobertas, meu tio também fez o teste de DNA e, como esperado, recebemos uma correspondência de DNA forte e significativa.

Em janeiro deste ano, meu tio voou para os Estados Unidos para finalmente conhecer seu irmão e eu. Passamos alguns dias lindos juntos.

Infelizmente, meu pai faleceu 6 semanas depois de conhecer seu irmão recém-encontrado. Ainda estou em contato com meu tio – trocamos mensagens o tempo todo e compartilhamos fotos.

Isso foi uma bênção para mim de muitas maneiras. É uma coisa tão linda para todos nós, especialmente para mim, porque sendo adotada eu não tinha ideia de quem eu era por 44 anos até que Jack, meu pai biológico, apareceu me procurando.

Sinto falta do meu pai, mas agora tenho um tio incrível que tenta preencher o vazio que ele deixou.

Tina e seu tio

Tina e seu tio

Muito obrigado a Tina por compartilhar sua história conosco. Se você também fez uma descoberta que mudou sua vida através do MyHeritage, adoraríamos saber mais! Envie-nos a sua história através deste formulário ou pelo e-mail stories@myheritage.com.