30 anos depois de saber que meu pai biológico não era o homem que me criou, finalmente descobri quem ele era

Ingrid Goeury, usuária do MyHeritage da França, sabia desde a adolescência que o homem com quem ela cresceu não era seu pai biológico. Após 30 anos de perguntas, o teste de DNA do MyHeritage finalmente forneceu as respostas. Aqui está sua história.

Minha história começa em agosto de 2018. Eu fiz um teste de DNA do MyHeritage porque eu sabia desde os 14 anos que o pai cujo nome eu usei não era meu pai biológico. Na época, foi um choque para mim – um grande segredo de família que veio à tona.

Ingrid

Ingrid

Quando recebi os resultados do meu DNA um mês depois, não havia correspondências próximas – apenas alguns primos muito distantes espalhados pelo mundo. Então, deixei de lado e segui em frente.

A surpresa

Mas em setembro de 2020, recebi uma mensagem de Fanny Bourdarias. Fanny havia feito o teste de DNA para ajudar seu meio-irmão, que também nunca conheceu seu pai biológico (sua mãe morreu guardando o segredo). Ela nunca imaginou que seria ela quem encontraria uma correspondência inesperada. Ela teve a surpresa de uma vida!

Eu estava de férias no exterior quando ela me contatou e me enviou uma captura de tela do site MyHeritage mostrando que temos uma correspondência de DNA de 25,3% e nosso relacionamento estimado era meia-irmã. No início, fiquei cética, mas ela me disse coisas que ninguém poderia saber sobre seu pai.Nossopai. Eu estava completamente chocada.

Um segredo de família, finalmente revelado

Eu nasci em Nancy, França – e Fanny também, 5 anos depois. Vivemos a meros quilômetros uma da outra por anos sem saber disso.

Nosso pai era um soldado e foi transferido para vários locais diferentes antes de terminar seu serviço na Córsega.

Pai de Ingrid e Fanny (colorido com MyHeritage In Color ™)

Pai de Ingrid e Fanny (colorido com MyHeritage In Color ™)

Infelizmente, ele morreu de câncer em 2004. Nunca terei o prazer de conhecê-lo.

Fanny ainda mora na Córsega. Por causa do COVID-19, não pudemos nos encontrar, mas planejamos nos encontrar em breve.

Passei 30 anos fazendo perguntas sobre quem eu era porque não me parecia com ninguém da minha família. Fanny e MyHeritage preencheram esse buraco na minha vida.

Fanny

Fanny

Agora sei que me pareço com meu pai – na aparência, mas talvez também de outras maneiras.

Fanny e eu escrevemos uma para a outra todos os dias e trocamos fotos.

Ela me enviou fotos de nosso pai e seus 3 irmãos. Do meu lado, tenho 2 meias-irmãs e um meio-irmão.

Pai de Ingrid e Fanny (colorido com MyHeritage In Color ™)

Pai de Ingrid e Fanny (colorido com MyHeritage In Color ™)

Tive um irmão mais novo, Olivier, nascido dois anos depois de mim, tal como Fanny, mas infelizmente faleceu de meningite aos 20 meses. Ele foi sepultado em Messein, uma aldeia a 5 quilômetros da minha casa, todos estes anos sem saber disso.

Consegui abordar o assunto com minha mãe graças a Fanny, que deu o primeiro passo em sua direção. Minha mãe a fez sentir-se muito bem-vinda e, desde então, elas têm mantido contato regular.

Esta é nossa história resumida. Não tenho palavras para agradecer ao MyHeritage.