Blast From My Past Podcast, Ep. 2: A peça que faltava

Blast From My Past Podcast, Ep. 2: A peça que faltava

O segundo episódio do nosso novo podcast Blast From My Past  está disponível! Caso ainda não tenha ouvido falar, lançamos nosso primeiro podcast duas semanas atrás: um podcast que conta as histórias de pessoas de todo o mundo cujas vidas foram mudadas pelo que descobriram através do MyHeritage. Em nosso episódio de estreia, “O Segredo de Ereikoussa”, levamos nossos ouvintes a uma pequena ilha grega com um segredo inacreditável. Desta vez, estamos levando você ao redor do mundo para uma estação de trem na cidade de Daegu, na Coreia do Sul, onde duas irmãs que foram abandonadas há quase 50 anos estão prestes a se encontrar pela primeira vez.

Você pode ouvir “The Missing Piece” no seu aplicativo de podcast favorito ou aqui:

Christine Pennell e Kim Haelen nasceram em Daegu, Coreia do Sul, durante um período da história coreana em que crianças multirraciais, crianças nascidas fora do casamento ou cujos pais enfrentavam dificuldades financeiras eram frequentemente enviadas ao exterior para adoção internacional. As estimativas sugerem que mais de 200.000 crianças coreanas foram colocadas para adoção em todo o mundo desde a década de 1950 até hoje.

Kim e Christine cresceram em mundos separados – Kim na Bélgica e Christine nos Estados Unidos – completamente inconscientes da existência uma do outra. Foi somente quando cada um deles fez um teste de DNA do MyHeritage que eles descobriram uma a outra. O banco de dados global de rápido crescimento do MyHeritage DNA ajuda a tornar possíveis reuniões como essa.

O episódio segue as histórias de Christine e Kim e a montanha-russa emocional que elas vivenciam em torno de sua reunião na mesma estação de trem em Daegu, Coréia do Sul, onde ambas foram abandonadas há quase 50 anos.

As irmãs foram deixadas na estação de trem de maneira muito semelhante com três semanas de intervalo, mas ninguém fez a conexão entre os casos na época. Uma mulher entrou na estação e pediu a alguém para cuidar de sua filha – Christine – enquanto ela ia ao banheiro e nunca mais voltou. Três semanas depois, a mesma coisa aconteceu com Kim. Cada um foi enviado para um orfanato e, eventualmente, colocada para adoção. Nunca ocorreu à polícia que os casos estavam relacionados.

Christine as a toddler

Christine quando criança

Christine, agora mãe de quatro filhos de Berlim, Connecticut, explica o que significaria para ela encontrar uma família biológica.

Christine with her children

Christine com seus filhos

“Há uma foto de família. E a única pessoa que você pode ver na foto de família é você. Você sentiria que está perdendo alguma coisa. Tipo, onde está o resto dessa foto? Talvez haja corpos, mas os rostos estão embaçados. Você realmente gostaria de saber quem eram essas outras pessoas naquela foto.”

Sua irmã Kim, agora mãe de 3 filhos de Oud-Turnhout, Bélgica, compartilha sua experiência.

“Quando saíamos na cidade, eu me sentia um pouco envergonhado de quem eu era porque todas as pessoas olhavam para nós. Eu odiava quando saíamos, porque eu era diferente e não gostava da sensação de que eu era diferente.”

Kim as a child in Belgium with her adoptive family

Kim quando criança na Bélgica com sua família adotiva

Kim on her wedding day

Kim no dia do casamento

Suas jornadas os levaram a fazer um teste de DNA do MyHeritage para descobrir mais sobre suas origens. Depois de décadas de busca por sua família por meio de registros e uma viagem à Coreia que se mostrou infrutífera, Christine sabia que um teste de DNA era sua única esperança. Kim, por outro lado, voltou-se para o DNA do MyHeritage depois de lutar recentemente contra problemas médicos e perceber a importância de preencher as lacunas sobre o histórico médico de sua família biológica.

Kim nunca esquecerá o momento em que recebeu o e-mail que mudou sua vida do MyHeritage apenas um mês depois de fazer o teste.

“Eu abri e li ‘Irmã'”, diz Kim. “Eu disse: ‘Não, isso não pode ser’.” Seu marido estava sentado ao lado dela e Kim disse para si mesma: “Talvez não seja nada. Vá dormir, amanhã você vai ver…” Mas Kim não podia esperar: ela decidiu entrar em contato com Christine.

“Eu estava tremendo e chorando”, lembra Christine. “Eu simplesmente não conseguia acreditar.”

As duas conversaram a noite toda e rapidamente decidiram que precisavam se encontrar. Finalmente, a busca de uma vida inteira por pertencimento estava levando a um final feliz.

Quando as duas finalmente se reencontram na plataforma do metrô em Daegu, o momento é inesquecível. Seu vínculo é instantâneo e as duas são inseparáveis ​​desde então.

Christine and Kim meet for the first time on the subway platform in Daegu where they were abandoned.

Christine e Kim se encontram pela primeira vez na plataforma do metrô em Daegu, onde foram abandonadas.

Sabemos que você vai adorar este lindo novo episódio de Blast From My Past. Não se esqueça de seguir o podcast no AppleSpotifyseu navegador, ou seu aplicativo de podcast de escolha!