NOVO: Gravação em áudio para entrevistar familiares

NOVO: Gravação em áudio para entrevistar familiares

Novidades fresquinhas para todos leitores do blog: adicionamos mais uma função ao aplicativo móvel do MyHeritage – gravações em áudio. Agora você pode entrevistar seus parentes diretamente do perfil na árvore genealógica e gravar as histórias da sua família para as gerações futuras, lá no seu site de família em MyHeritage.

O aplicativo móvel do MyHeritage é gratuito e está disponível para download para o iPhone, iPad e Android, permitindo o acesso à sua árvore genealógica, onde quer que você esteja. A gravação em áudio está disponível tanto para as versões iOS e Android do nosso aplicativo móvel.

Faça o download gratuito do app de MyHeritage

Estrevistas são essenciais para a pesquisa da história da família. Nossos familiares são uma fonte fantástica e preciosa de informação familiar. Infelizmente, nossos familiares não ficam conosco para sempre e, com a sua partida, suas lembranças e histórias se perdem. E foi com isto em mente que lançamos esta nova função. Com ela, é muito fácil gravar aquelas histórias únicas da sua família e preservá-las para sempre. É muito simples criar e editar uma gravação tanto para você, quanto para a pessoa que você está entrevistando. Os perfis da árvore genealógica agora exibem um ícone de áudio que se parece com fones de ouvido e basta clicar em um para gravar um áudio e ter acesso à recordações já gravadas.

O número de gravações já realizadas aparece no perfil da pessoa em questão. Por exemplo, o perfil abaixo já tem 3 gravações de áudio:

Ao clicar no botão de áudio na página de perfil, você será direcionado à página de gravações. Esta página exibe todas as gravações existentes e também exibe um ícone de microfone, que lhe permite gravar uma nova entrevista:

Passe o dedo em uma gravação para renomeá-la ou apagá-la.

Para gravar uma nova entrevista basta tocar no ícone do microfone:

Durante a gravação, uma onda sonora irá dar um feedback visual para que você saiba que o áudio está sendo gravado com sucesso.

Ao apertar o botão “Parar”, o arquivo de áudio será gravado automaticamente e uma cópia será lançada ao seu site de família, devidamente associada ao perfil da pessoa na árvore genealógica.

Dê um nome à gravação para poder documentá-la melhor:

Caso o seu smartphone perca a conexão à internet enquanto você estiver subindo a imagem ao site, ele irá retomar a operação na próxima vez que você executar o aplicativo. Neste ínterim você poderá continuar a gravar novas sessões de áudio, enquanto a gravação anterior esteja sendo carregada. A partir do momento que a gravação estiver na lista dos arquivos de áudio, isto significa que o MyHeritage já tem uma cópia completa do áudio em questão. O que significa que você agora tem um arquivo de áudio gravado para sempre. As gravações são salvas em formato MPEG4 (M4A), o sucessor dos arquivos mp3. Nota: o serviço de backup do MyHeritage, que salva todas as árvores genealógicas do seu site de família também irá fazer uma cópia de segurança das gravações de áudio.

Os arquivos de áudio poderão ser acessados e tocados em qualquer momento no seu site de família, ou a partir da página de gravações no aplicativo móvel:

Ao sincronizar a sua árvore genealógica online com o Family Tree Builder você irá garantir que os arquivos de áudio também estejam armazenados no Family Tree Builder.

Dicas

E os vídeos? Embora também seja possível entrevistar seus parentes usando vídeo, geralmente é melhor usar o áudio. Ele requer menos preparativos, usa menos espaço de armazenamento, e também gera menos stress para os entrevistados. Muitas vezes, as pessoas ficam constrangidas quando sabem que estão sendo filmadas. Já com o áudio, você pode simplesmente colocar seu celular em cima da mesa, começar a gravação e manter uma conversa informal com o entrevistado. De acordo com a nossa experiência, muitas pessoas se recusam a ser gravadas em vídeo, mas a maioria não tem nenhum problema em que apenas o áudio seja gravado.

E a duração? Nós recomendamos que você grave sessões de não mais que 20 ou 30 minutos, cada. É bem melhor gravar vários arquivos de áudio, um depois do outro e dar alguns minutos de pausa para o seu entrevistado, do que fazer uma sessão enorme e correr o risco de não ter tanto espaço de armazenamento, ou cansar demais o entrevistado.

Venha preparado para a entrevista, com as perguntas que você quer fazer. Por exemplo, peça para o entrevistado falar sobre a sua infância e contar as histórias mais interessantes da sua vida, nas suas próprias palavras. Você também pode ajudar a memória, ao mostrar fotos de família antigas, ou a árvore genealógica e fazer perguntas específicas em relação a algum parente. Esteja preparado para fazer mais perguntas, para que a conversa flua bem. Com sorte, você irá ouvir histórias incríveis, que nunca tinha ouvido antes!

Para mais dicas na hora da entrevista,  assista a nossa vídeo-aula: Quer conhecer de verdade a sua família?

Você pode usar as gravações de áudio não somente para entrevistar seus familiares, mas também para gravar sua própria voz falando sobre seus parentes. Outros parentes podem, por exemplo, falar sobre parentes já falecidos e depois estas gravações poderão ser associadas aqueles antepassados. Depois de gravar e subir a gravação para o seu site de família, é fácil utilizar o site de família para marcar cada gravação, como se fosse uma foto, com todas as referências individuais, para que sejam exibidas no perfil respectivo.

Preserve o legado da sua família

Não corra o risco de perder as memórias da sua família. Faça o download gratuito do aplicativo móvel do MyHeritage e use a gravação de arquivos em áudio, como uma forma adicional de preservar as histórias da família.

Divirta-se!

Comentários

O endereço de e-mail é mantido privado e não será mostrado

  • Jorge Nelson Coutinho Regis

    1 de fevereiro de 2016

    Prezada Karen, que excelente ideia poder acrescentar áudio a uma árvore; agora uma pergunta: Pode-se enviar uma entrevista gravada que já se tenha, músicas que marcaram infâncias ou até mesmo uma criança cantando? Pois da nossa família “Guedes Coutinho”já tenho muita coisa já catalogada.

    • Karen

      2 de fevereiro de 2016

      Oi Jorge, sim, é possível, você pode subir os arquivos em áudio, gravar diretamente na árvore e marcar para o arquivo ficar ligado às pessoas que quiser.