De negativos a animações com o Deep Nostalgia™

De negativos a animações com o Deep Nostalgia™

Comentários

Em agosto de 1992, notei um artigo no meu jornal local, The Easton-Times, sobre um fotógrafo local que restaura fotos. Nancy Darwin resgatou recentemente milhares de negativos do Rembrandt Studio, um estúdio local que estava diminuindo e não tinha espaço para armazená-los em seu novo local. Alguns dos negativos datavam do final dos anos 1930. Chamando-os de “relíquias de família sem preço”, ela os ofereceu ao público em geral na esperança de que alguém encontrasse os negativos de seus familiares no inventário.

Fiz alguns preparativos e arrastei meu marido comigo para examinar a enorme coleção. Encontramos cinco negativos e cartões com fotos de parentes. Aqui estão dois dos cinco tesouros que encontramos: uma foto do último ano do ensino médio de minha sogra Virginia e de meu tio George, além de seus cartões de pedido. Virginia e George se formaram em diferentes escolas secundárias locais.

Nunca os vimos, então eram de fato um tesouro.

Usuária do MyHeritage – Peggy Shafer

A intenção de Nancy era oferecer esses negativos ao público e, depois de um certo tempo, destruí-los. Achei isso uma vergonha terrível – mas, felizmente, não fui a única entusiasta da genealogia que leu o artigo. Paul Goudy, o Diretor Executivo da sociedade histórica local, também viu e perguntou a Nancy se ela consideraria doar o inventário para a sociedade em vez de destruí-los. Ela, é claro, concordou. Imagine sua surpresa quando alguns caminhões de caixas pararam no prédio da sociedade histórica!

Recentemente, entrei em contato com a sociedade, The Northampton County Historical and Genealogical Society, para saber um pouco mais sobre o inventário. Infelizmente, os negativos permanecem sem indexação depois de todos esses anos e não estão disponíveis para o público examinar. Dito isso, depois de minha consulta, eles agora esperam adicioná-lo à sua lista de “tarefas” e precisarão pedir mais voluntários para ajudar na difícil tarefa de indexar as muitas décadas de negativos. Já recrutei alguns amigos, mas vamos ter que esperar até que a sociedade esteja pronta para iniciar o projeto.

Quando mencionei essa história em um comentário em uma sessão do Facebook Live do MyHeritage, a equipe de pesquisa do MyHeritage me contatou e pediu para ouvir mais sobre a minha experiência. Eles me incentivaram a revelar os negativos para que eu pudesse ver as fotos que encontrei corretamente, o que fiz:

Foto da formatura do ensino médio de Virginia Schlegel, 1944
Foto da formatura do tio de Peggy, George, 1948

O MyHeritage foi então capaz de usar essas fotos e transformá-las em animações impressionantes:


Graças a esse único indivíduo que resgatou milhares de negativos e a um membro da equipe alerta da sociedade histórica, um enorme tesouro de negativos está agora são e salvo, esperando para serem indexados e digitalizados. Agradeço ter conseguido resgatar alguns tesouros próprios – e agora, graças ao MyHeritage, posso ver minha sogra e meu tio em movimento. Devo dizer que a ferramenta de animação é muito divertida! Ver seus rostos animados me fez sorrir e rir alto!

Deixar um comentário

O e-mail será mantido em sigilo e não será mostrado

  • Carlos Saboia Monte


    maio 25, 2021

    Prezados senhores,
    NAO estou interessado em utilizar o MyHeritage. Peço pois que seja CANCELADA a cobrança da anuidade que me foi enviada e que aliás NÃO SOLICITEI.
    Obrigado Carlos Saboia Monte

    • Nayara


      maio 31, 2021

      Olá Carlos,
      Para cancelamento de assinatura, por favor entre em contato através do e-mail support@myheritage.com .