Introdução ao MyHeritage Photo Storyteller™

Introdução ao MyHeritage Photo Storyteller™

Comentários

Visão geral

Como genealogistas, nossa missão é preservar a história das famílias e compartilhá-la com toda a família e com as gerações futuras. Temos a grata satisfação de anunciar hoje o MyHeritage Photo Storyteller™ — um recurso novo e muito importante que habilita você a se encarregar de um aspecto crítico na preservação da história de sua família — gravar as histórias por trás das fotos de família favoritas e incluir uma narração de áudio nas fotos.

O Photo Storyteller™ está disponível gratuitamente no aplicativo móvel MyHeritage e permite que você grave facilmente uma entrevista sua com os membros de sua família, descrevendo a história real por trás das fotos familiares. Você terá o prazer de experimentar uma sensação mais profunda em suas fotografias e compartilhar as gravações com os membros de sua família (transformando qualquer foto em um vídeo acrescido de narrativa) assim você poderá recordar eventos do tempo decorrido. Por meio da gravação de seus entes queridos, essas histórias das fotos perpetuarão como lembranças preciosas no futuro.

O aplicativo móvel MyHeritage está disponível gratuitamente em iOS e Android e funciona tanto em smartphones quanto em tablets. Se você ainda não baixou, pode instalar o aplicativo móvel agora.

Dizem que uma imagem vale mais que mil palavras. As fotografias podem trazer muitas informações. Elas podem retratar ações, emoções e ideias — todos os elementos importantes para contar a história de sua família. Entretanto, muitas vezes há pedaços faltando que só podem ser preenchidos por aqueles que vivenciaram o momento da foto. O MyHeritage Photo Storyteller™ facilita o processo de capturar suas histórias e as histórias de seus entes queridos com a descrição das fotos em família.

Embora não fomos nós os primeiros a inventar esse conceito, na MyHeritage o Photo Storyteller™ foi indicado por Roi Mandel, diretor de pesquisa da MyHeritage, em um Ideaton, no qual os funcionários da MyHeritage de todos os departamentos foram convidados a sugerir novas ideias de produtos. Roi percebeu a necessidade de capturar as histórias por trás das fotos de sua própria família. Quando começou a pandemia, Roi e sua família passaram mais tempo em casa, e começaram a explorar as antigas fotos de família. O pai de Roi compartilhou uma interessante foto da época do colégio, com o time de basquete escolar e uma breve descrição de quando a foto foi tirada.

Rami Mandel, o pai de Roi, em uma histórica partida de basquete, em 1967 (colorida e aprimorada por MyHeritage)

Roi sentiu vontade de saber mais sobre essa foto peculiar. Foi então que ele gravou seu pai falando sobre a foto e descobriu uma história muito mais interessante. O jogo de basquete aconteceu em 1967. Foi uma partida histórica entre dois oponentes que nunca haviam se encontrado, um time israelita, de um colégio de Jerusalém, e um time palestino, de um colégio em Bethlehem. O pai de Roi ficou muito animado enquanto descrevia a foto, e lembrava de detalhes que não haviam sido compartilhados antes. Toda a história dessa foto foi revelada e preservada!

Ouça o pai de Roi descrevendo essa foto usando o Photo Storyteller™.

Nós adoramos a ideia da maneira como Roi apresentou, então a implementamos aqui. Assim, em poucos meses, nasceu o Photo Storyteller™, e todos os nossos usuários estão convidados a começar a experimentá-lo.

Como usá-lo

Para gravar uma história por trás de uma foto, abra o aplicativo móvel MyHeritage. Toque no ícone de foto na tela principal.

Se a tela principal de seu aplicativo não for parecida com esta e ainda mostrar a imagem de “pai e filho no lago”, faça um upgrade do aplicativo para a versão mais recente, que também inclui o Photo Storyteller™.

Você também pode tocar nas três linhas do canto superior esquerdo da tela principal, então abrirá o menu principal para selecionar “Fotos”.

Sua galeria de fotos aparecerá, na qual você verá todas as fotos incluídas atualmente no MyHeritage.

Alternativamente, você pode acessar suas fotos a partir de um perfil individual na árvore genealógica. Depois de ir para a guia de Fotos, toque em uma foto e grave uma história sobre ela.

Toque em qualquer foto para visualizá-la. Em seguida, toque no novo ícone de microfone no canto inferior direito para abrir a tela de gravação.

Toque no botão Gravando para começar a gravação.

Quando tiver terminado, toque em Parar para finalizar a gravação. Você poderá ouvir a gravação, salvá-la ou excluí-la. Há um limite de uma hora para cada gravação. Observe que você pode gravar a si mesmo, ou pode levar o microfone móvel para reunião familiar e entrevistar um parente.

Uma vez salva, a gravação será marcada sob o nome da pessoa que fez a gravação. No momento você pode adicionar apenas uma gravação para cada foto, nas versões futuras pretendemos oferecer suporte a múltiplas gravações. Quando você salvar uma gravação, ela será carregada nos servidores da MyHeritage para ficar segura e ser atribuída ao mesmo nível de privacidade em que a foto está vinculada.

Acesso às suas gravações

Para acessar as histórias de suas fotos no aplicativo móvel MyHeritage, abra a seção de Fotos. As fotos de seus álbuns que possuem gravação de áudio agora apresentarão um símbolo de botão de reprodução no canto inferior direito de cada foto.

Selecione uma foto e toque no botão reproduzir, no canto inferior direito para reproduzir a gravação.

Durante a reprodução, você pode pausar e retomar a qualquer momento, ou toque no ícone de Lixeira para excluir a gravação, caso decida descartá-la.

Se escolher descartar a foto original, a gravação de áudio que estiver vinculada a essa foto será excluída também.

Sugerimos que você compartilhe suas gravações com familiares e amigos. Toque no ícone de Compartilhar para fazer isso. Essa opção é um recurso de compartilhamento nativo em seu telefone celular e oferece suporte aos aplicativos que você tiver instalado, como Facebook, WhatsApp, Twitter, Instagram e outros.

Exemplos

Aqui estão alguns lindos exemplos que mostram o quanto é útil o Photo Storyteller™ para documentar as histórias por trás de suas fotos:

Marysia Galbraith descreve a incrível descoberta sobre sua avó e toda sua família há muito tempo perdida, e que agora veio à tona com esta foto:

Nicki Weinberg descreve uma foto da infância da década de 1950:

Thomas Edelmann gostaria de encontrar a família proprietária da loja nesta foto, família esta que ele acreditava ter sido injustiçada por seus antepassados:

(Esta foto foi incluída recentemente em nosso blog)

No último exemplo, Jack Romberg, conta a história de seu tio-avô Richard Stern, e esta foto sua monumental agora é exibida em muitos museus por toda Alemanha:

Dicas para contar histórias

Reunimos abaixo algumas dicas úteis e perguntas a serem feitas que poderão ajudar quando vocês e seus parentes forem contar histórias por trás das fotos:

  • Descreva o contexto da foto em termos de evento, local e tempo ocorrido.
  • Capture a essência da fotografia quando for gravar, incluindo o ambiente e o clima envolvido, procure fazer com que o ouvinte se sinta presente nesse momento.
  • Descreva as pessoas na foto, o que faziam na época ou sua posição na família, suas responsabilidades entre outras coisas.
  • Quem estava perdendo por não estar na foto? Pessoas que também poderiam estar presentes mas que, por outros motivos, não foram incluídas na foto.
  • Quais os itens ou adereços incluídos na foto? Alguns desses itens têm uma significado especial? Muitas vezes um indício no plano de fundo pode desencadear a memória de quem olha para a foto.
  • Quem tirou a foto?

Conclusão

As fotografias contêm um vínculo afetivo que envolve o passado de sua família. A captura de histórias por trás delas, as transforma em memórias ricas para você e para seus entes queridos, como uma forma de preservar a história familiar. Isso pode ser combinado aos recursos de coloração e aprimoramento das fotos da MyHeritage, que geralmente avivam as memórias nostálgicas quando você os aplica.

Pretendemos desenvolver ainda mais o Photo Storyteller™ nos próximos meses, para permitir que você reproduza as histórias das fotos em seu site familiar online (não necessariamente utilizando o aplicativo móvel), para que possa gravar novas histórias no site familiar online e no software Family Tree Builder, para gerenciar gravações múltiplas em cada foto, alterar a marcação de pessoas na gravação, no caso de não ter sido você falando e muito mais.

Estamos empenhados em disponibilizar essa nova ferramenta aos usuários da MyHeritage, realmente esperamos que você aprecie!

Мarcadores: ,

Deixar um comentário

O e-mail será mantido em sigilo e não será mostrado