2020: Ano do MyHeritage em Resumo

Comentários

“Você consegue me ouvir?” e “Você está no mudo!” foram algumas das frases mais popularmente faladas em 2020. Quer isso soe verdade na sua casa ou não, muitos de nós gastamos a maior parte do tempo nas telas este ano, para trabalho, eventos sociais, pesquisa genealógica ou para manter contato com família. Esta foi apenas a ponta do iceberg. O mundo mudou de muitas formas em 2020 devido ao COVID-19. Nossos corações estão com as famílias afetadas pela pandemia e nossa gratidão e apreço vão para todas as pessoas corajosas que lutaram continuamente na linha de frente para nos ajudar a superar esta crise.

Nestes tempos desafiadores e em meio a tantas incertezas, todos nós aprendemos a ser flexíveis e nos adaptar. Isso certamente tem sido verdade no MyHeritage, mas através de tudo isso nós perseveramos e prosperamos nos comprometendo com os valores de inovação, união e doação.

Ao longo do ano, lançamos novos recursos inovadores. Colocamos fotos históricas na frente e no centro conforme lançamos nossos novos recursos de fotos, o MyHeritage A Cores™ e o Melhorador de Fotos do MyHeritage. Encerramos o ano com o lançamento de Grupos Genéticos, que oferecem a maior resolução de divisão de etnia disponível no mercado, abrangendo 2.114 regiões geográficas. Somos apaixonados por ajudar as pessoas a se conectarem com a história de sua família e continuaremos a desenvolver tecnologias de ponta para tornar a descoberta da história da família mais fácil, mais agradável e emocionalmente recompensadora.

Com a pandemia mantendo as pessoas em casa, a pesquisa genealógica se tornou mais popular do que nunca, já que muitos encontraram conforto com o passatempo gratificante. Encontramos novas maneiras de reunir os usuários do MyHeritage e a comunidade genealógica, oferecendo sessões online gratuitas todas as semanas, incluindo Webinários, Lives no Facebook e no Instagram. Isso permitiu que usuários do MyHeritage de todo o mundo aprendessem sobre a história da família e dos testes de DNA de uma ampla variedade de especialistas da indústria e da equipe do MyHeritage. Nossos usuários responderam com grande entusiasmo. Milhares de pessoas de todo o mundo participaram. Nós também adicionamos uma grande variedade de novos conteúdos à Base de Conhecimento do MyHeritage para ajudar os usuários a melhorar seu conhecimento em seu próprio ritmo. Estamos ansiosos para levar até você mais sessões informativas, divertidas e intrigantes para ajudá-lo a avançar em sua jornada genealógica.

Como uma empresa com conhecimento científico e capacidade tecnológica, sentimos a responsabilidade moral de nos esforçar e fazer o que pudermos para fazer a diferença nestes tempos difíceis. Isso levou a um dos projetos mais ambiciosos que o MyHeritage já empreendeu – e que foi concluído em questão de semanas – o estabelecimento de um laboratório de testes de coronavírus. Em um esforço incrível, construímos um enorme laboratório em Israel que emprega 200 pessoas e é um dos maiores laboratórios de teste de coronavírus do mundo. Nossos esforços foram recompensados e o laboratório ajudou a salvar centenas de vidas em lares de idosos nos últimos meses

Em vários pontos ao longo do ano, oferecemos acesso gratuito e ilimitado a bilhões de registros históricos e às nossas populares ferramentas fotográficas, para fornecer àqueles que se mantêm seguros em casa uma maneira divertida e emocionante de passar o tempo e desfrutar da genealogia. Ao longo deste ano difícil, tem sido importante aproveitar as oportunidades para ajudar outras pessoas e trazer alegria à elas. Estamos empenhados em fornecer mais recursos aos nossos usuários para continuarem sua pesquisa genealógica enquanto estiverem em casa.

Temos o prazer de apresentar a você nosso tradicional ano em revista para 2020. Sinta-se à vontade para verificar nossas análises anteriores de 2019 e 2018.

Eis aqui um resumo de nossos destaques de 2020:

Janeiro

Em Janeiro, tivemos a primeira Maratona de Webinário de Genealogia de 24 horas realizada pelo MyHeritage e apresentada no Legacy Family Tree Webinars. O anfitrião Geoff Rasmussen, junto com palestrantes especialistas, convidou os usuários do MyHeritage de todo o mundo para assistir a palestras sobre as melhores e mais recentes notícias genealógicas. Os usuários com uma assinatura do Legacy Family Tree Webinars podem ver todas as sessões aqui. O evento foi um sucesso e pretendemos repeti-lo em 2021.

Fevereiro

Fevereiro foi um mês agitado no MyHeritage quando lançamos o MyHeritage A Cores™, um recurso revolucionário para colorir automaticamente suas fotos em preto e branco, em colaboração com o DeOldify. A colorização dá vida à história da sua família e permite que você veja seus ancestrais sob uma nova perspectiva. Os resultados são simplesmente incríveis.

Poucos dias após lançar o MyHeritage A Cores™, nós publicamos uma postagem no blog com alguns de nossos exemplos favoritos de fotos coloridas compartilhadas online. O recurso rapidamente se tornou uma sensação, com mais de um milhão de fotos coloridas apenas nos primeiros dias. Usuários de todo o mundo ficaram surpresos, e às vezes chorosos, em como adicionar cores poderia reviver memórias de seus entes queridos e mudar a forma como eles se relacionam com as fotos.

Lançamos a nova Visualização em Leque para árvores genealógicas no MyHeritage. Além das visualizações já disponíveis, a Visualização em Leque fornece uma visualização útil e atraente da sua árvore genealógica, exibindo um indivíduo raiz e seus ancestrais diretos por várias gerações. Ela é interativa e permite que você navegue facilmente em sua árvore, visualize mais informações sobre qualquer indivíduo e até mesmo adicione mais pessoas à árvore. Além do modo texto da Visualização em Leque, existe também o modo de Cores, que oculta o texto e preenche cada cartão com a cor. É especificamente apropriado para compartilhar a integridade da sua árvore com sua família e amigos.

Em Fevereiro, também publicamos uma enorme coleção de Diretórios de Cidade dos EUA históricos, um projeto que levou dois anos para ser feito. A coleção foi produzida pelo MyHeritage a partir de 25.000 Diretórios de Cidade dos EUA públicos, publicados entre 1860 e 1960 e inclui 1,3 bilhão de entradas que foram consolidadas em 545 milhões de registros facilmente pesquisáveis. Esta coleção continua a ser uma grande atração no MyHeritage.

Pouco antes do mundo virar de cabeça para baixo, nós participamos pessoalmente da RootsTech 2020, a maior e mais popular conferência de história da família do mundo, realizada em Salt Lake City, Utah. A conferência incluiu destaques, tais como um grande anúncio do MyHeritage a cada dia, um estande movimentado do MyHeritage, uma programação completa de sessões de demonstração do MyHeritage e conferências de palestrantes do MyHeritage.

Na noite de quinta-feira da conferência, houve uma exibição do primeiro documentário completo do MyHeritage, A Peça Que Faltava. Os telespectadores acompanharam a incrível história de duas irmãs Coreanas que estiveram separadas por décadas. Abandonadas quando crianças e adotadas por famílias de diferentes partes do mundo, elas finalmente se encontraram graças ao DNA de MyHeritage. Quando as irmãs – as protagonistas do filme – entraram no final, não havia um olho seco na casa e elas foram aplaudidas de pé.

O fundador e CEO do MyHeritage, Gilad Japhet, se dirigiu ao público e descreveu os novos recursos que o MyHeritage lançou, tais como MyHeritage A Cores™, Visualização em Leque e Diretórios de Cidade dos EUA. Ele também demonstrou como essas ferramentas beneficiam a pesquisa genealógica em sua palestra inspiradora.

Março

Seguindo o sucesso do MyHeritage A Cores™, e para facilitar o compartilhamento de uma única imagem que combina a foto original com a nova versão a cores lado a lado, nós criamos uma opção “Comparação de Download” em Março.

Bem no início da pandemia, todos os funcionários do MyHeritage começaram a trabalhar em casa. A mudança foi surpreendentemente perfeita. Todas as equipes do MyHeritage continuaram a trabalhar normalmente e encontraram maneiras de aproveitar ao máximo a situação enquanto se mantinham seguros e saudáveis. Desde então, continuamos mantendo o distanciamento social e trabalhando em casa.

Para trazer um pouco mais de alegria para nossos usuários durante um momento mundialmente desafiador, oferecemos o uso gratuito e ilimitado do MyHeritage A Cores™ por um mês inteiro. Colorir suas fotos pode criar uma conexão mais profunda com a história de sua família e despertar boas memórias.

Abril

Com base na reação maravilhosa ao MyHeritage A Cores™, nós colorimos toda a coleção do Anuário dos EUA no MyHeritage, que inclui 290 milhões de nomes em 36 milhões de páginas do anuário, abrangendo de 1890–1979. Em seguida, oferecemos acesso gratuito a todos os anuários dos EUA no MyHeritage por um mês inteiro, para que nossos usuários pudessem ver versões coloridas das fotos de anuário dos seus ancestrais ao lado das originais.

Maio

Em maio, atualizamos os dados para a Teoria da Relatividade da Família™, o recurso que ajuda você a aproveitar ao máximo suas Correspondências de DNA, combinando informações genealógicas de bilhões de perfis de árvores genealógicas e registros históricos para oferecer teorias sobre como você e suas Correspondências de DNA podem estar relacionadas. Os usuários que fizeram um teste de DNA do MyHeritage ou carregaram os resultados do DNA para o MyHeritage podem receber novas teorias, que fornecem novas informações sobre as conexões familiares.

Pela primeira vez, publicamos três coleções substanciais de registros históricos Gregos, incluindo Casamentos de Esparta de 1835 a 1935, Registros Vitais de Corfu, de 1841 a 1932 e Registros Eleitorais de 1863 a 1924. Os registros nessas coleções são ricos em detalhes e contêm imagens digitalizadas dos documentos originais. Essas coleções podem ser pesquisadas tanto em Grego quanto em Inglês.

Publicamos uma coleção exclusiva de registros de óbitos do estado da Renânia do Norte-Vestfália, Alemanha, de 1874 a 1938. A coleção inclui 2.450.551 registros com belas imagens digitalizadas dos registros civis originais.

Junho

A cada dia de junho, oferecemos uma coleção de registros históricos diferente de graça. As coleções que escolhemos foram escolhidas a dedo pelo seu valor para os historiadores de família e incluem coleções exclusivas do MyHeritage. Ao todo, fornecemos acesso gratuito a 2 bilhões de registros históricos ao longo de Junho.

Mais tarde naquele mês, anunciamos que nossa Tecnologia de Tradução Global de Nomes™ foi estendida para Registros de Correspondências de forma automatizada e regular. Os usuários agora recebem os Registros de Correspondências com registros históricos e perfis da árvore genealógica em outros idiomas, e os nomes são convenientemente soletrados usando o idioma preferido do usuário. Essa atualização ajuda os usuários a localizar registros que, de outra forma, seriam muito difíceis de encontrar.

Adicionamos 7 novos relatórios ao teste de Saúde do MyHeritage, elevando o número total de relatórios de saúde para 42. Os novos relatórios incluíram uma pontuação de risco poligênico para obesidade e IMC alto que é baseado em milhares de variantes genéticas, um relatório de câncer BRCA hereditário significativamente aprimorado e 5 relatórios de status do portador.

Lançamos o Melhorador de Fotos do MyHeritage: um recurso poderoso baseado na tecnologia AI que coloca os rostos em qualquer foto em foco nítido. O Melhorador de Fotos produz resultados nítidos e bem definidos, complementando com o MyHeritage A Cores™ que foi lançado no início do ano.

Nosso fundador e CEO, Gilad Japhet, revelou novos desenvolvimentos durante uma palestra que ele realizou online para a Associação de Pesquisa de Genealogia de Israel (IGRA) em 23 de junho. Gilad deu uma prévia dos próximos recursos que o MyHeritage está desenvolvendo em genealogia e DNA.

O Melhorador de Fotos do MyHeritage se tornou um recurso muito popular no MyHeritage rapidamente e os usuários estavam ansiosos para compartilhar suas fotos aprimoradas e coloridas nas redes sociais. Algumas semanas após o lançamento, postamos alguns exemplos fantásticos que nossos usuários compartilharam e seus comentários.

No final de Junho, após um mês de trabalho duro, o MyHeritage abriu um laboratório de testes de COVID-19 local em Israel por motivos humanitários. Embora tenha sido um grande compromisso, foi graças à excelente equipe do MyHeritage que conseguimos alcançar esse feito quase impossível em tempo recorde. Após a validação e aprovação pelo Ministério da Saúde de Israel, o laboratório começou a processar amostras reais e se tornou um dos maiores laboratórios de teste de coronavírus do mundo. Fizemos isso porque acreditamos que os testes em grande escala são vitais para combater a doença, cortar as cadeias de transmissão e salvar vidas.

Veja como o laboratório de testes para o COVID-19 do MyHeritage foi construído neste vídeo de lapso de tempo:

Julho

Oferecemos acesso gratuito a todos os registros de nascimento no MyHeritage, contendo um bilhão de registros históricos.

Em Julho, ampliamos o laboratório de testes para o COVID-19 e começamos a testar todos os cuidadores em lares para idosos em Israel uma vez por semana. Através deste programa único, chamado “Magen Avot” ou “Escudo de Pais e Mães”, liderado pelo Prof. Nimrod Maimon, a mortalidade do COVID-19 em lares de idosos de Israel caiu de 50% de todas as mortes de COVID-19 (como na Europa) para 30%, salvando centenas de vidas ao longo dos meses seguintes.

Agosto

Em Agosto, anunciamos uma reestruturação de nosso mecanismo de busca de registros históricos, tornando a busca mais fácil e intuitiva. Os usuários agora podem editar a pesquisa enquanto visualizam os resultados e ver mais resultados em cada página.

Setembro

Lançamos o concurso de fotos #EnhancedandColorized (#MelhoradaseColoridas) e oferecemos um plano Completo gratuito para 3 vencedores que compartilharam suas fotos de família melhoradas e coloridas nas redes sociais. Gostamos de ver as fotos de família dos nossos usuários ganharem vida graças às nossas ferramentas de fotos. Convidamos você a ver alguns de nossos favoritos nesta postagem de resumo do blog.

Nós atualizamos os dados da Teoria da Relatividade da Família™ novamente em Setembro e demos aos nossos usuários de DNA muitas outras teorias que fornecem informações importantes sobre as conexões familiares.

Outubro

Em outubro, adicionamos os Registros da Igreja da Noruega, de 1815 a 1938. A coleção consiste em 42,2 milhões de registros indexados e digitalizações de alta qualidade dos documentos originais.

Lançamos uma nova versão de nosso software de árvore genealógica, o Family Tree Builder (Construtor de Árvore Genealógica), para usuários de Mac com os sistemas operacionais Catalina e High Sierra. O software é apreciado por milhões de usuários em todo o mundo e combina tecnologias inovadoras com recursos fáceis de usar.

Novembro

Em tempo para as férias, introduzimos a assinatura de presente do MyHeritage para o plano Completo, permitindo que os usuários apresentem seus entes queridos ao prazeroso mundo da genealogia e os ajudem a descobrir sua história familiar.

Dezembro

Lançamos outro modelo de coloração para colorir fotos em preto e branco com MyHeritage A Cores™, que produz melhores resultados. Este modelo é agora o novo padrão para colorir fotos em preto e branco.

Adicionamos seis novos relatórios de saúde ao Saúde do MyHeritage, incluindo novos relatórios de Pontuação de Risco Poligênico (PRS) para glaucoma e câncer de próstata, uma atualização do relatório PRS para doenças cardíacas, assim como 4 relatórios de status do portador.

Anunciamos a adição de duas novas coleções de registros do Censo da Noruega – o Censo da Noruega de 1875 e o Censo da Noruega de 1870. Digitalizado em colaboração com os Arquivos Nacionais da Noruega, os 2 milhões de registros nessas coleções incluem digitalizações de alta qualidade dos documentos originais.

Em Dezembro, lançamos uma Visualização Modo Linhagem para árvores genealógicas no Family Tree Builder (Construtor de Árvore Genealógica). A Visualização Modo Linhagem é a visualização preferida da árvore genealógica para incontáveis usuários do MyHeritage que fazem pesquisas de história da família em seus sites de família do MyHeritage e muitos solicitaram que oferecessemos a mesma funcionalidade em nosso software para desktop.

Por último, mas não menos importante, e bem a tempo para o Natal, lançamos os Grupos Genéticos, um aprimoramento há muito tempo esperado dos resultados de etnia no DNA do MyHeritage. Com esta adição, a resolução da divisão étnica do MyHeritage aumentou significativamente para 2.114 regiões geográficas, proporcionando mais profundidade e resolução do que qualquer outro teste de DNA disponível hoje e completando as 42 etnias de nível superior atuais. Este é um grande marco para o MyHeritage e continuamos a ajustar esse recurso e a lançar melhorias nos próximos meses.

As estimativas de etnia com base em porcentagem estão sendo atualizadas usando uma tecnologia melhor, que será lançada em 2021.

Encerramos o ano com uma Live especial de final de ano no Facebook, onde nos juntamos aos líderes da indústria e amigos do MyHeritage para refletir sobre 2020 e olhar para 2021. Os painéis de discussão foram esclarecedores e mostraram a todos nós o quanto o mundo da genealogia avançou no último ano.

Registros Históricos:

Em 2020, adicionamos 2,15 bilhões de registros históricos de todo o mundo a um total de 12,7 bilhões de registros históricos em nosso banco de dados de registros históricos.

Eis aqui algumas das coleções notáveis que adicionamos este ano:

Histórias Especiais:

Em 2020, muitas conexões familiares foram descobertas e reuniões se tornaram possíveis (algumas virtuais) graças ao MyHeritage. Eis aqui algumas das histórias incríveis deste ano:

O MyHeritage revelou a extraordinária história do herói de guerra judeu alemão. Uma foto icônica de 1933 do lojista judeu Richard Stern parado desafiadoramente do lado de fora de sua loja em Colônia, Alemanha, despertou o interesse da equipe de Pesquisa do MyHeritage. Eles notaram a Cruz de Ferro em sua lapela enquanto um soldado nazista monta guarda a alguns metros de distância. Usando as árvores genealógicas do MyHeritage e nossas coleções de registros históricos, rastreamos a incrível história pessoal de Stern daquele dia em Colônia e do outro lado do Oceano Atlântico, e ela foi apresentada na CNN.

O usuário do MyHeritage David “Dudi” Lenchner cresceu sabendo que sua avó havia sobrevivido ao Holocausto, mas ela nunca mencionou nenhum outro membro da família. Após descobrir que, pelo menos, um primo da sua avó sobreviveu à guerra, ele foi para o MyHeritage para pesquisar mais. Sua jornada no MyHeritage o levou a localizar registros históricos de uma família há muito tempo perdida e o ajudou a se reconectar com membros da família em todo o mundo.

Ludmila Benová compartilhou uma descoberta incrível que sua avó fez usando o MyHeritage. Aos 86 anos, Květoslava Bechyňová encontrou seus irmãos usando o recurso do MyHeritage chamado Search Connect™, que permite aos usuários se conectar com outros membros do MyHeritage que procuraram pelos mesmos ancestrais.

Anne Angot nasceu em 1972 em Ho Chi Minh, Vietnã, e foi adotada por uma família francesa com um ano de idade. Ela cresceu sem saber nada sobre sua família biológica. Anne decidiu fazer um teste de DNA com o MyHeritage na esperança de encontrar sua família biológica. Sua correspondência de DNA do MyHeritage a levou a encontrar seu pai biológico.

Todos nós sabemos que alguns dos verdadeiros heróis de 2020 foram profissionais médicos. Hoje em dia é especialmente importante lembrar que nem todos os heróis de guerra usam uniformes do exército. Alguns deles usam jalecos. Nossa equipe de pesquisa recorreu às coleções de jornais do MyHeritage para aprender sobre o papel que enfermeiras e médicos tiveram durante a Segunda Guerra Mundial e como eles eram celebrados na mídia.

Marysia Galbraith – uma antropóloga do Alabama – descobriu um envelope secreto pertencente a sua avó com uma velha foto de família dentro. Munida com a fotografia, Marysia começou a buscar sua grande família no MyHeritage. Ela descobriu um primo que tinha exatamente a mesma foto em sua posse. Eles são muito gratos por terem se conectado e se falado regularmente.

Kim Ok Le foi abandonada em uma igreja Católica em Daegu, Coreia do Sul, quando era bebê e foi adotada por uma família Italiana. Kim sempre teve curiosidade sobre sua família biológica. Meses depois de fazer um teste de DNA do MyHeritage, ela recebeu uma notificação sobre uma Correspondência de DNA para uma irmã de mesmo pai e mãe!

Quando o filho de Clare Reay comprou para ela um teste de DNA do MyHeritage, ela esperava descobrir um pouco sobre a origem étnica de sua mãe. Ela nunca imaginou que o teste a levaria a desvendar o mistério das origens de sua mãe e encontrar as irmãs que a procuravam há mais de 50 anos.

Uma usuária de Michigan, Melissa Porter, deu a surpresa de sua vida a um veterano do exército na Flórida: ela era sua filha. Após uma pesquisa de 23 anos, eles finalmente se reuniram graças ao DNA do MyHeritage.

Quando Seraine Danner tinha 7 anos, ela descobriu algo chocante: ela tinha um pai biológico e não tinha ideia de quem ele era. Após quase 10 anos de pesquisa, uma Correspondência de DNA no MyHeritage finalmente a levou a encontrar o seu pai biológico, e eles se conheceram pela primeira vez.

Thomas Edelmann, um usuário MyHeritage da Alemanha, contatou nossa equipe para pedir ajuda na localização dos descendentes de uma família Judia cuja loja foi confiscada pelos Alemães durante a Segunda Guerra Mundial. O avô de Thomas comprou o negócio dos fundadores Judeus quando eles foram forçados a vendê-lo, em 1938. Ele estava determinado a rastrear os descendentes para fazer um pedido de desculpas há muito tempo esperado. A comovente história foi apresentada na CNN.

A Equipe do MyHeritage

Apesar de trabalhar remotamente, a equipe do MyHeritage permanece conectada, usando tecnologia para que todas as equipes possam compartilhar ideias, colaborar em diferentes projetos e receber atualizações importantes.

Em agosto, hospedamos uma “Ideiatona” virtual interna. Convidamos todos os funcionários de cada departamento para trazer ideias novas e inovadoras para os produtos e recursos do MyHeritage. Mal podemos esperar para compartilhar as ideias vencedoras com você nos próximos meses.

No outono, hospedamos uma hackathon (maratona de programação) remota, um evento semelhante a uma corrida em que os funcionários podiam colaborar no desenvolvimento de ideias prontas para usar. A hackathon anterior nos levou à criação do recurso MyHeritage A Cores™, e este evento provou ter o mesmo sucesso. Numerosas ideias surgiram e foram adicionadas ao nosso roteiro de produtos.

Desde a mudança para trabalhar em casa em Março, os funcionários do MyHeritage participaram de 60 palestras e eventos virtuais, incluindo sessões de especialistas, demonstrações de culinária, conversas no estilo “TED”, noites de curiosidades e muito mais.

200 funcionários foram contratados para trabalhar no novo Laboratório do MyHeritage, além dos 72 funcionários do MyHeritage contratados no ano passado. As famílias dos nossos funcionários também cresceram – celebramos 4 casamentos no MyHeritage e adicionamos 47 novos bebês às nossas árvores genealógicas.

Resumo

2020 foi um ano que nenhum de nós poderia ter previsto ou preparado. Foi difícil para tantos, proporcionando novos desafios e obrigando-nos a aceitar uma nova realidade. Estamos felizes por ter sobrevivido a isso e esperamos ansiosamente por um momento em que poderemos superar o COVID-19. Todos estamos otimistas por um momento em que poderemos ver pessoalmente nossos entes queridos novamente e sem restrições.

Ao longo do último ano, desenvolvemos novos recursos úteis que fornecem um enorme valor para a comunidade genealógica. Trabalhamos muito para consolidar nossa comunidade, aproximando-nos um pouco mais e continuaremos a fazer isso no próximo ano.

Desejamos a você e à sua família um Ano Novo feliz e saudável!

Tags: 20202021Feliz Ano Novoano em revista

Deixar um comentário

O e-mail será mantido em sigilo e não será mostrado