O MyHeritage In Color™ ficou ainda melhor

Comentários

No início deste ano, lançamos um recurso incrível para colorir fotos em preto e branco – o MyHeritage In Color™. Ele foi baseado em tecnologia de aprendizagem profunda licenciada por nós exclusivamente da DeOldify – a equipe super talentosa de Jason Antic e Dana Kelley, seguindo o trabalho pioneiro do membro de nossa equipe Maor Cohen. O MyHeritage In Color ™ rapidamente se tornou uma sensação viral com mais de 16 milhões de fotos coloridas desde seu lançamento. Você pode ler mais em nosso blog sobre o lançamento desse recurso, como ele viralizou, e as configurações de colorização que adicionamos.

Experimente o MyHeritage In Color™ agora

Ao longo do ano, Jason e Dana continuaram trabalhando duro para melhorar ainda mais a colorização, já que eles estão, em suas próprias palavras, perseguindo obsessivamente a perfeição da colorização usando deep learning. Agora estamos felizes em fazer disponíveis os frutos de seus esforços contínuos – um novo modelo de colorização, que produz resultados ainda melhores ao colorir fotos em preto e branco. A partir de agora, usaremos o novo modelo de colorização como a opção padrão ao colorir suas fotos. Portanto, você não precisa realizar nenhuma ação para aproveitar as vantagens do novo modelo, apenas continue a colorir suas fotos no MyHeritage.

Por que colorir suas fotos em preto e branco?

As fotos fornecem uma visão única da vida de nossos ancestrais e parentes, mas vê-las em preto e branco os coloca a uma certa distância. Ver as mesmas imagens em cores dá-lhes vida como nada mais pode. Fotos históricas coloridas podem despertar o interesse no passado e nos ajudar a nos relacionarmos de forma mais pessoal com eventos e pessoas de outros tempos. Permite-nos ver estas fotografias de uma forma inteiramente nova, dando-nos novas perspetivas sobre as pessoas e os lugares que nos tornaram quem somos hoje.

Imagine ver a foto do casamento dos seus avós em cores pela primeira vez ou perceber os pequenos detalhes que retratam a vida nas ruas de Nova York há cem anos. Ao visualizar as imagens coloridas ao lado das fotos originais em preto e branco, você ficará surpreso com a diferença. A colorização não modifica sua foto original, ela cria uma nova cópia e a marca com um símbolo especial no canto esquerdo inferior para informar aos outros que as cores são simuladas e não são autênticas.

Exemplos

Aqui estão vários exemplos que mostram como o novo modelo de colorização (que chamaremos de novembro de 2020) atinge melhores resultados do que o modelo anterior (fevereiro de 2020):

Foto colorida com modelo de fevereiro de 2020
A mesma foto colorida com o modelo de novembro de 2020. O céu está mais azul!

A pessoa marcada com um X é Shmuel Isaacson, avô materno do fundador do MyHeritage.

Foto colorida com modelo de fevereiro de 2020
A mesma foto colorida com o modelo de novembro de 2020. Os ternos têm cores melhores e as peles têm tons mais naturais.

A pessoa à esquerda é o Dr. Menachem Oren (Chwojnik), irmão da avó do fundador do MyHeritage. Nesta foto, ele está jogando no time de Israel contra Paul Keres, do time da URSS, na 11ª Olimpíada de Xadrez em Amsterdã, 1954.

No exemplo acima, as cores das roupas são bastante aprimoradas com o novo modelo de colorização.

Foto original em preto e branco
Esquerda: modelo de fevereiro de 2020. Direita: modelo de novembro de 2020

Na foto acima, o novo modelo supera a maior parte do problema da “pele de zumbi”.

Mudando o modelo de colorização

Todas as fotos recém-coloridas usarão o novo modelo de colorização, mas as fotos que você já coloriu antes não serão modificadas automaticamente. Se você deseja aplicar o novo modelo a uma foto que você coloriu anteriormente, o que é recomendado apenas se você não estiver satisfeito com os resultados anteriores, visite a página da foto no MyHeritage e clique no ícone da engrenagem no canto superior esquerdo para abrir as definições de colorização.

Acessando as configurações de colorização

O painel de configurações aparecerá no lado direito da tela, com os modelos de colorização listados na parte inferior:

Configurações de colorização (clique para ampliar)

Você pode usar as configurações para aplicar um modelo diferente à foto, visualizar o resultado e salvá-lo se estiver satisfeito.

O novo modelo oferece melhores resultados de colorização para a maioria das fotos, mas existem alguns casos em que, na verdade, um dos dois modelos mais antigos fornece resultados superiores. Em muitos casos as diferenças são tão pequenas que a maioria das pessoas não consegue perceber. Se você colorir uma foto e não ficar satisfeito com o resultado ou quiser buscar a perfeição, você pode alternar entre os três diferentes modelos de colorização nas configurações para ver qual produz os melhores resultados para sua foto.

O MyHeritage in Color ™ permite que qualquer pessoa colora até 10 fotos gratuitamente. Depois disso, é um recurso pago e requer o plano completo do MyHeritage. Saiba mais sobre nossos diferentes planos aqui. O novo modelo de colorização agora está disponível para assinantes bem como todos os outros usuários.

Resumo

O novo modelo de colorização proporcionará a muitos de nossos usuários melhores resultados ao colorir fotos em preto e branco. No entanto, esse tipo de tecnologia nunca é perfeita e, com nossos amigos da DeOldify, continuaremos a trabalhar duro para melhorá-la ainda mais.

Encorajamos nossos usuários a continuar desfrutando deste recurso fantástico e a compartilhar os resultados com sua família e amigos.

Colora suas fotos em preto e branco em www.myheritage.com.br/incolor hoje mesmo!

Deixar um comentário

O e-mail será mantido em sigilo e não será mostrado