Francês descobre meia-irmã no Texas e encontra suas raízes alemãs

Comentários

Com muitas pessoas ao redor do mundo trancadas em casa nos últimos meses, muitos se voltaram para a genealogia e começaram a mergulhar em suas raízes. Gian Carlo David-Faliva, um usuário do MyHeritage de 74 anos da França, entrou no movimento e começou a buscar a fundo o passado de sua família com a missão de encontrar a família de seu pai. Depois de tantos anos sem saber o que havia acontecido com seu pai, graças ao seu resultado do teste de DNA do MyHeritage, seu mistério familiar foi finalmente resolvido.

Nascido em 1946 em Turim, Itália, de mãe francesa que conheceu um soldado americano no final da Segunda Guerra Mundial na Alemanha, Gian Carlo não sabia quase nada sobre seu pai. Ele sabia que seu primeiro nome era Joseph, que seu sobrenome era Richer ‘ou Reicher’ e que sua divisão havia deixado Turim para continuar a guerra na Alemanha quando sua mãe estava grávida de apenas dois meses. A partir daquele momento, sua mãe nunca mais viu Joseph.

Gian Carlo’s mother, Ida, at the end of WWII

A mãe de Gian Carlo, Ida, no final da Segunda Guerra Mundial

A vida seguiu seu curso e sua mãe Ida voltou para a França e se casou alguns anos depois. Gian Carlo foi adotado por seu novo padrasto. Gian Carlo por sua vez se casou e teve filhos, mas sempre sentiu um grande vazio por não saber a identidade de seu pai biológico. Ele se perguntou se o soldado americano ainda estava vivo e em algum lugar. Quando a pandemia global começou, Gian Carlo finalmente teve tempo para se dedicar a pesquisar o paradeiro de seu pai.

Ele se lembrou de ter visto uma história na TV sobre testes de DNA e decidiu que era hora de tentar por si mesmo. Ele comprou um teste de DNA do MyHeritage e, a partir daí, as coisas mudaram muito rapidamente.

Um mês depois de enviar sua amostra de DNA, Gian Carlo recebeu um e-mail informando que seus resultados estavam prontos. Além de sua estimativa de etnia, que por si só era fascinante, Gian Carlo ficou chocado ao ver algumas correspondências de DNA próximas com usuários de MyHeritage dos EUA. Suas correspondências mais próximas incluíam um primo ou sobrinho com 13% de DNA compartilhado e outro primo com 11% de DNA compartilhado.

Gian Carlo aproveitou a chance de entrar em contato com suas correspondências e escreveu para ambas. Embora sua mensagem para o primo / sobrinho em primeiro grau não tenha recebido uma resposta, ele recebeu uma resposta da prima, Beverly, que mora no Texas. Depois de várias trocas de ideias, Gian Carlo e Beverly decidiram trabalhar juntos para determinar seu relacionamento exato.

Beverly, Gian Carlo’s newfound cousin

Beverly, prima recém-descoberta de Gian Carlo cousin

O nome de solteira da mãe de Beverly é Reichert então Beverly decidiu investigar a história de um dos tios de sua mãe, Joe Reichert, que morreu em 1996 e sobre quem ela sabia muito pouco.

Beverly falou com a filha de Joe, Jo Ann, também natural do Texas. Depois da conversa, ela se convenceu de que Jo Ann era meia-irmã de Gian Carlo. Descobriu-se que o DNA deles já havia sido correspondido, já que a correspondência mais alta de Gian Carlo, de 13% do DNA compartilhado, era com ninguém menos que o filho de Jo Ann! Jo Ann então fez um teste que confirmou o vínculo familiar com Gian Carlo: os dois têm 27,4% de DNA compartilhado!

Jo Ann e Gian Carlo descobriram que os dois nasceram no mesmo ano, com nove meses de diferença. Gian Carlo soube que seu pai, Joe Reichert, já estava falecido há muito tempo, mas finalmente conseguiu ver fotos dele e descobrir as semelhanças de sua família.

Joe Reichert (left), and son Gian Carlo (right) 

Joe Reichert (à esquerda) e seu filho Gian Carlo (à direita)

Desde que descobriu o relacionamento deles, Gian Carlo tem mantido contato regular com Beverly e Jo Ann. Ele espera viajar para encontrar sua família do Texas em um futuro próximo, quando for mais fácil para eles viajarem.

Depois de receber informações básicas sobre a família de seu pai, Gian Carlo conseguiu rastrear sua família até a Alemanha do século XVIII e a jornada da família quando emigraram para a Rússia antes de chegar aos Estados Unidos. Como historiador da família, ele agora pode ensinar sua recém-descoberta família americana sobre suas raízes alemãs!

Gian Carlo está feliz em ter encontrado uma família acolhedora, respondendo a uma vida inteira de perguntas e ajudando-o a fazer as pazes com sua herança. “Muito obrigado à equipe do MyHeritage que faz um trabalho muito bom e faz pessoas como eu felizes.”

Em antecipação à sua grande viagem aos EUA, que provavelmente será carregada de muitas emoções, Gian Carlo está atualmente melhorando seu inglês. Ele também continua a expandir sua árvore genealógica em busca de ainda mais parentes!

Se você tiver perguntas não respondidas sobre sua própria herança, considere fazer um teste de DNA do MyHeritage  hoje.

Deixar um comentário

O e-mail será mantido em sigilo e não será mostrado