Uma surpresa nas festas de fim de ano: descendentes recebem cartões de 100 anos de seus ancestrais

Comentários

Oh, a alegria de receber cumprimentos personalizados da família e amigos! Essa forte tradição de se conectar com os entes queridos nas festas de fim de ano pode ter evoluído ao longo dos anos, mas o sentimento de compartilhar a alegria do feriado perdurou.

Ainda quer espalhar a alegria do natal este ano? Nossos kits de DNA do MyHeritage são o presente perfeito para todos em sua lista. Com nossa promoção da Black Friday, você pode dar este presente maravilhoso e desfrutar do nosso preço mais baixo!

Embora parentes e amigos possam não estar se reunindo este ano como normalmente fariam, a era COVID-19 nos ensinou que existem muitas outras maneiras significativas de se conectar. Embora seja incrível ter a tecnologia para falar com seus entes queridos com um laptop ou telefone, outras pessoas podem optar pelos cartões de Natal testados e aprovados que já foram o padrão para seus ancestrais. Esses cartões podem não permitir que ouçamos as vozes ou vejamos os rostos dos remetentes e destinatários dos cartões, mas suas palavras continuam vivas e podem ser apreciadas por muitos anos.  

Aqui estão alguns cartões de fim de ano do passado que os pesquisadores do MyHeritage encontraram e as histórias que foram desenterradas como resultado.

Contatando uma irmã

Querida irmã, espero que todas vocês estejam bem. Vamos cozinhar para vocês no Natal. Não se esqueça. Alice

Este cartão postal foi enviado há 100 anos em 23 de novembro de 1920, dois dias antes do Dia de Ação de Graças, de Alice Shaw de Zanesville, Ohio, para sua irmã Ada Patterson em Granville, Ohio, que ficava a 28 milhas de distância. 

Pesquisando os registros

Usando os registros do censo, os pesquisadores do MyHeritage aprenderam mais sobre as irmãs: nascidas com seis anos de diferença, filhas de Oliver e Emily Hampshire, as duas cresceram em Granville com outros nove irmãos. Ada era seis anos mais velha do que Alice e se casou aos 34 anos, mas não teve filhos. Alice se casou aos 19 anos e teve 12 filhos. 

Aqui está uma página do Censo dos EUA de 1880 encontrado na coleção de registros históricos do MyHeritageque lista Oliver e Emma Hampshire e três de seus filhos, incluindo Ada. 

[Credit: MyHeritage 1880 U.S. Census Record]
[Credit: MyHeritage 1880 U.S. Census Record]
Aqui você pode encontrar um close-up das linhas que listam a família Hampshire:

A equipe de pesquisa rastreou algumas belas fotos antigas de Ada e Alice. Usando o MyHeritage Photo Enhancer, a equipe colocou os rostos de Alice e Ada em foco, permitindo-nos ver sua notável semelhança.

Alice Hampshire Shaw as a child
Alice Hampshire Shaw quando criança
Alice Hampshire Shaw as an adult
Alice Hampshire Shaw já adulta
Ada Hampshire Patterson
Ada Hampshire Patterson

O contraste entre os tamanhos de suas famílias deve ter sido impressionante, especialmente durante as festas de fim de ano. Aqueles de nós que estão comemorando o Dia de Ação de Graças este ano certamente se identificam com o que Ada deve ter sentido há 100 anos em sua mesa posta para dois. Talvez tenha sido isso que levou Alice a desejar um feliz Dia de Ação de Graças para sua irmã com um cartão de Natal e lembrá-la de que estariam juntas no Natal.

Reconectando-se com o Descendente

O cartão postal forneceu pistas que pintaram uma história de laços familiares, permitindo que a equipe de pesquisa localizasse o descendente da família. Susan Kinney, 67, de Gahanna, Ohio, ficou surpresa ao descobrir que MyHeritage identificou Alice como sua bisavó e Ada como irmã de sua bisavó. Ela também ficou surpresa ao saber que sua avó, Dorothy, tinha 11 irmãos. 

Uma página da coleçãodp Censo dos EUA de 1920 no MyHeritage lista Alice e James Shaw, junto com 7 de seus filhos, incluindo a avó de Susan, Dorothy.

[Credit: MyHeritage 1920 U.S. Census Records]
[Credit: MyHeritage 1920 U.S. Census Records]
Aqui você pode encontrar um close-up das linhas que listam a família Hampshire:

Nesta página do Censo dos EUA de 1930, os Shaws são listados com seus 5 filhos mais novos.

 [Credit: MyHeritage 1930 U.S. Census Records]
[Credit: MyHeritage 1930 U.S. Census Records]
Aqui você pode encontrar um close-up das linhas que listam a família Hampshire:

Sua árvore genealógica, criada no MyHeritage, mostra a relação entre Ada, Alice e Susan.

The Shaw Family Tree on MyHeritage (Click to zoom)
A árvore genealógica dos Shaw no MyHeritage (Clique para ampliar)

Kinney ficou animada ao ver o cartão-postal e admitiu que sabia pouco sobre a história de sua família. 

“Somos uma família muito pequena”, disse ela. “Eu não conheço nenhum descendente dessas pessoas. Eu nem sabia que minha avó tinha todos esses irmãos e irmãs. Eu só conheci um irmão.

“É simplesmente fascinante para mim nunca ter conhecido todos esses parentes.” 

Um vínculo especial com a vovó:

Querida avó,

Você não gostaria de ter um peru grande e gordo como esse? Adeus

Sinceramente

Bernice B.

Este colorido cartão foi enviado em Wisconsin, há 100 anos, em 23 de novembro, para a Sra. E. M. Baer de sua neta Bernice. Demorou alguma investigação, no entanto, para descobrir o resto da história.

Desvendando a história do cartão

Usando registros do censo, nossos pesquisadores conseguiram construir uma árvore genealógica no MyHeritage e determinar que Elizabeth M. Baer tinha uma neta chamada Bernice Margaret Burns. Em particular, os pesquisadores encontraram o nome, data de nascimento e local de nascimento de Bernice registrados em um livro de 1906 encontrado no MyHeritage,Genealogia da família Bear e registro biográfico dos descendentes de Jacob Bear, 1747–1906.

[Credit: MyHeritage]
[Credit: MyHeritage]
Bernice nasceu em 1905, o que significa que ela teria 15 anos quando enviou o cartão para sua avó. Talvez Berenice tenha gostado das cores do peru, ou talvez o rosto da mulher no cartão-postal se parecesse com o de sua avó. 

Ou talvez – como muitos de nós este ano – ela sentiu falta da avó no Dia de Ação de Graças e estendeu a mão para ela da única maneira que pôde. 

Encontrando os Descendentes

A usuária do MyHeritage Hannah Bartlett, 28, estudante da Universidade do Alabama em Birmingham, ficou surpresa ao ver o cartão postal escrito por sua bisavó Bernice. Ela conectou pesquisadores a sua tia, Dawn DeRidder Shumway, 63.

Aqui está a árvore genealógica de Hannah Bartlett no MyHeritage. Elizabeth, Bernice, Dawn e Hannah estão circuladas em vermelho.

Bartlett Family Tree on MyHeritage
Bartlett Family Tree on MyHeritage

Dawn tinha memórias maravilhosas de sua avó Berenice. Em particular, Dawn lembrou sua generosidade.

“Ela dava presentes e dinheiro aos netos no Natal”, disse ela. 

Bernice Margaret Burns
Bernice Margaret Burns

Olhando para Frente

Se há uma coisa que pode ser aprendida com esses cartões de fim de ano é que as tradições ainda podem ser mantidas, mesmo que estejamos celebrando de forma diferente. Este ano, apesar da pandemia, ainda iremos alcançar nossos entes queridos – talvez até com cartões-postais como estes. 

Se você está procurando dar o presente da história da família este ano, considere dar uma Assinatura de Presente do MyHeritage. A Assinatura de Presente está à venda com 50% de desconto e dá ao destinatário acesso total ao plano Completo do MyHeritage que inclui todas as ferramentas e recursosdo MyHeritage e 12,7 bilhões de registros históricos. 

Para ver todas as ofertas do MyHeritage para seus entes queridos este ano, confira nosso Guia de Presentes de Fim de Ano.

Que um dia possamos olhar para este ano e lembrar uma época em que, apesar de sermos forçados a nos distanciar da família e dos amigos, nossas conexões perduraram. 

Deixar um comentário

O e-mail será mantido em sigilo e não será mostrado