

Uma surpresa nas festas de fim de ano: descendentes recebem cartões de 100 anos de seus ancestrais
-
por Nayara ·
- novembro 26, 2020
- · Família, Feriados e datas especiais, Festas de Fim de Ano, História, Histórias de usuários
Oh, a alegria de receber cumprimentos personalizados da família e amigos! Essa forte tradição de se conectar com os entes queridos nas festas de fim de ano pode ter evoluído ao longo dos anos, mas o sentimento de compartilhar a alegria do feriado perdurou.
Ainda quer espalhar a alegria do natal este ano? Nossos kits de DNA do MyHeritage são o presente perfeito para todos em sua lista. Com nossa promoção da Black Friday, você pode dar este presente maravilhoso e desfrutar do nosso preço mais baixo!
Embora parentes e amigos possam não estar se reunindo este ano como normalmente fariam, a era COVID-19 nos ensinou que existem muitas outras maneiras significativas de se conectar. Embora seja incrível ter a tecnologia para falar com seus entes queridos com um laptop ou telefone, outras pessoas podem optar pelos cartões de Natal testados e aprovados que já foram o padrão para seus ancestrais. Esses cartões podem não permitir que ouçamos as vozes ou vejamos os rostos dos remetentes e destinatários dos cartões, mas suas palavras continuam vivas e podem ser apreciadas por muitos anos.
Aqui estão alguns cartões de fim de ano do passado que os pesquisadores do MyHeritage encontraram e as histórias que foram desenterradas como resultado.
Contatando uma irmã
“Querida irmã, espero que todas vocês estejam bem. Vamos cozinhar para vocês no Natal. Não se esqueça. Alice”
Este cartão postal foi enviado há 100 anos em 23 de novembro de 1920, dois dias antes do Dia de Ação de Graças, de Alice Shaw de Zanesville, Ohio, para sua irmã Ada Patterson em Granville, Ohio, que ficava a 28 milhas de distância.
Pesquisando os registros
Usando os registros do censo, os pesquisadores do MyHeritage aprenderam mais sobre as irmãs: nascidas com seis anos de diferença, filhas de Oliver e Emily Hampshire, as duas cresceram em Granville com outros nove irmãos. Ada era seis anos mais velha do que Alice e se casou aos 34 anos, mas não teve filhos. Alice se casou aos 19 anos e teve 12 filhos.
Aqui está uma página do Censo dos EUA de 1880 encontrado na coleção de registros históricos do MyHeritageque lista Oliver e Emma Hampshire e três de seus filhos, incluindo Ada.
A equipe de pesquisa rastreou algumas belas fotos antigas de Ada e Alice. Usando o MyHeritage Photo Enhancer, a equipe colocou os rostos de Alice e Ada em foco, permitindo-nos ver sua notável semelhança.



O contraste entre os tamanhos de suas famílias deve ter sido impressionante, especialmente durante as festas de fim de ano. Aqueles de nós que estão comemorando o Dia de Ação de Graças este ano certamente se identificam com o que Ada deve ter sentido há 100 anos em sua mesa posta para dois. Talvez tenha sido isso que levou Alice a desejar um feliz Dia de Ação de Graças para sua irmã com um cartão de Natal e lembrá-la de que estariam juntas no Natal.
Reconectando-se com o Descendente
O cartão postal forneceu pistas que pintaram uma história de laços familiares, permitindo que a equipe de pesquisa localizasse o descendente da família. Susan Kinney, 67, de Gahanna, Ohio, ficou surpresa ao descobrir que MyHeritage identificou Alice como sua bisavó e Ada como irmã de sua bisavó. Ela também ficou surpresa ao saber que sua avó, Dorothy, tinha 11 irmãos.
Uma página da coleçãodp Censo dos EUA de 1920 no MyHeritage lista Alice e James Shaw, junto com 7 de seus filhos, incluindo a avó de Susan, Dorothy.
Nesta página do Censo dos EUA de 1930, os Shaws são listados com seus 5 filhos mais novos.
Sua árvore genealógica, criada no MyHeritage, mostra a relação entre Ada, Alice e Susan.

Kinney ficou animada ao ver o cartão-postal e admitiu que sabia pouco sobre a história de sua família.
“Somos uma família muito pequena”, disse ela. “Eu não conheço nenhum descendente dessas pessoas. Eu nem sabia que minha avó tinha todos esses irmãos e irmãs. Eu só conheci um irmão.
“É simplesmente fascinante para mim nunca ter conhecido todos esses parentes.”
Um vínculo especial com a vovó:
Querida avó,
Você não gostaria de ter um peru grande e gordo como esse? Adeus
Sinceramente
Bernice B.
Este colorido cartão foi enviado em Wisconsin, há 100 anos, em 23 de novembro, para a Sra. E. M. Baer de sua neta Bernice. Demorou alguma investigação, no entanto, para descobrir o resto da história.
Desvendando a história do cartão
Usando registros do censo, nossos pesquisadores conseguiram construir uma árvore genealógica no MyHeritage e determinar que Elizabeth M. Baer tinha uma neta chamada Bernice Margaret Burns. Em particular, os pesquisadores encontraram o nome, data de nascimento e local de nascimento de Bernice registrados em um livro de 1906 encontrado no MyHeritage,Genealogia da família Bear e registro biográfico dos descendentes de Jacob Bear, 1747–1906.
Ou talvez – como muitos de nós este ano – ela sentiu falta da avó no Dia de Ação de Graças e estendeu a mão para ela da única maneira que pôde.
Encontrando os Descendentes
A usuária do MyHeritage Hannah Bartlett, 28, estudante da Universidade do Alabama em Birmingham, ficou surpresa ao ver o cartão postal escrito por sua bisavó Bernice. Ela conectou pesquisadores a sua tia, Dawn DeRidder Shumway, 63.
Aqui está a árvore genealógica de Hannah Bartlett no MyHeritage. Elizabeth, Bernice, Dawn e Hannah estão circuladas em vermelho.

Dawn tinha memórias maravilhosas de sua avó Berenice. Em particular, Dawn lembrou sua generosidade.
“Ela dava presentes e dinheiro aos netos no Natal”, disse ela.

Olhando para Frente
Se há uma coisa que pode ser aprendida com esses cartões de fim de ano é que as tradições ainda podem ser mantidas, mesmo que estejamos celebrando de forma diferente. Este ano, apesar da pandemia, ainda iremos alcançar nossos entes queridos – talvez até com cartões-postais como estes.
Se você está procurando dar o presente da história da família este ano, considere dar uma Assinatura de Presente do MyHeritage. A Assinatura de Presente está à venda com 50% de desconto e dá ao destinatário acesso total ao plano Completo do MyHeritage que inclui todas as ferramentas e recursosdo MyHeritage e 12,7 bilhões de registros históricos.
Para ver todas as ofertas do MyHeritage para seus entes queridos este ano, confira nosso Guia de Presentes de Fim de Ano.
Que um dia possamos olhar para este ano e lembrar uma época em que, apesar de sermos forçados a nos distanciar da família e dos amigos, nossas conexões perduraram.
Mais de Família

Francês descobre meia-irmã no Texas e encontra suas raízes alemãs
Com muitas pessoas ao redor do mundo trancadas em casa nos últimos meses, muitos se voltaram para a genealogia e começaram a mergulhar em suas raízes. Gian Carlo David-Faliva, um usuário do MyHeritage de 74 anos da França, entrou no movimento e começou a...

MyHeritage ajuda homem a rastrear a descendente de uma família para discutir o passado
MyHeritage permite que milhões de usuários descubram seu passado e capacitem seu futuro, e nós participamos de muitas histórias. Recentemente, um usuário alemão do MyHeritage, Thomas Edelmann, nos contatou e solicitou ajuda. Seu motivo? Fazer um pedido de desculpas há muito esperado. Hoje, compartilharemos...

MyHeritage reúne filha com pai que não sabia que ela existia
Quando Seraine Danner tinha 7 anos, ela descobriu algo devastador: ela tinha um pai biológico e não tinha ideia de quem ele era. Depois de quase 10 anos de pesquisa, uma correspondência de DNA no MyHeritage finalmente a levou ao seu pai biológico e...

Meio-irmãos se reúnem depois de 80 anos graças ao MyHeritage
Torsten Simander, 85, de Copenhagen nasceu de uma mãe solteira em 15 de março de 1934. Depois de morar por 7 anos com seus avós, ele foi criado por sua mãe Lisa e seu padrasto. Ainda jovem, Torsten soube que seu pai era um...

Correspondência de DNA leva mulher a descobrir o passado que sua avó estava traumatizada demais para contar
A canadense de primeira geração Stephanie sempre se interessou por história da família. Filha de mãe imigrante britânica e pai refugiado lituano, ela sempre teve uma curiosidade natural sobre suas origens. Mas encontrar informações sobre eles não foi fácil: ela não tinha conhecimento de...

Através do MyHeritage, uma bisavó é reunida com tios e tia que ela nunca soube que existia
Shona Wise nasceu em Edimburgo, Escócia, e imigrou para Perth, Austrália com sua família quando era criança. Ela sempre ficou intrigada com a história de sua família – ela sabia que sua mãe tinha nascido fora do casamento na Escócia em 1937, mas nem...

Recém-descoberta na Terra Nova: Graças ao DNA do MyHeritage, filha encontra pai que nunca soube que ela existia
Linda Brown cresceu em Newfoundland, Canadá, sabendo que tinha sido adotada. Com quase 20 anos, ela conheceu sua mãe biológica, mas a identidade de seu pai biológico permaneceu um mistério … até que ela fez um teste de DNA do MyHeritage. Assista a sua...

Mulher encontra seu pai biológico após mais de 20 anos de pesquisa
Graças ao MyHeritage DNA, uma mulher de Michigan surpreendeu a um veterano do exército na Flórida: ela era filha dele e o procurava há 23 anos.Assista a sua reunião comovente aqui: Melissa Porter, 47 anos, foi criada por uma mãe solteira em Dallas, Texas...

75 anos após criança de 2 anos e mãe se separarem em Auschwitz, suas famílias se encontram
Quando o filho de Clare Reay comprou para ela um teste de DNA do MyHeritage, ela esperava descobrir um pouco sobre a origem étnica de sua mãe. Ela nunca imaginou que o teste a levaria a resolver o mistério das origens de sua mãe e...
Partilhar