Dez principais dicas para pesquisar o serviço militar de seus ancestrais

Comentários

Ao longo da vida de seus antepassados, é provável que eles ou um membro da família tenham servido nas forças armadas. Com o Dia da Memória no Reino Unido e o Dia dos Veteranos nos EUA em 11 de novembro, agora é o momento perfeito para pesquisar e celebrar as histórias heróicas de seus ancestrais. Nós convidamos você a compartilhar as histórias de seus antepassados que serviram nas forças armadas e participar do desafio #MyMilitaryHeritage.

Os registros militares podem fornecer informações valiosas sobre a vida de seus ancestrais. Alguns registros também podem fornecer informações de registros vitais e até mesmo dados sobre aqueles que não serviram, mas eram parentes do ancestral. Muitos registros militares podem ser encontrados online. A coleção militar do MyHeritage, por exemplo, ofereça 683 coleções e um total de 67 milhões de registros de todo o mundo!

Depois de fazer suas pesquisas online de coleções militares, aqui estão minhas recomendações de algumas estratégias e fontes frequentemente esquecidas para pesquisar o serviço militar de seus ancestrais:

  1. Determine o serviço militar, posto e divisão: Estes são provavelmente os dados de pesquisa mais importantes necessários para iniciar os registros militares. Você pode precisar ser criativo … entrevistar parentes, pesquisar artigos de jornal, etc.
  2. Entrevista com parentes: Você pode obter informações sobre o serviço militar de seus ancestrais entrevistando parentes. Use e-mail, ligações do Zoom ou telefone e tente extrair o máximo de informações possível de parentes vivos. Talvez eles tenham papelada adicional ou uma relíquia valiosa do serviço de um membro da família.
  3. Verifique artigos de jornal: Encontre vários detalhes sobre o serviço militar do indivíduo usando jornais históricos. Procure listas de alistamento e listas de honra, bem como artigos sobre seu ancestral e o serviço militar. Pesquise as coleções de jornais do MyHeritage
  4. Verifique anuários de alistamento no serviço militar: Durante a Primeira e a Segunda Guerra Mundial, se os alunos do ensino médio estivessem servindo nas forças armadas, muitas vezes poderia haver uma seção especial listando seus nomes, ramo militar e área de serviço. Pesquise as coleções de anuários do MyHeritage
  5. Verifique fotos de família: Você está sentado em fotos antigas de família que retratam militares e mulheres em serviço? Digitalize as imagens e examine o uniforme usado, quaisquer medalhas de serviço e fitas, etc. Você pode até usar as ferramentas de fotos do MyHeritage para ver se consegue descobrir alguns detalhes adicionais. Saiba mais em Usando fotos para descobrir mais sobre seus antepassados
  6. Serviço militar voluntário:Seu ancestral se inscreveu em uma milícia estadual ou foi voluntário na Guarda Nacional? O serviço em tempos de paz também produziu muitos registros militares. Lembre-se de verificar também no nível estadual esses registros.
  7. Pesquise Reuniões Militares: Começando com a Guerra Civil dos Estados Unidos, grupos de veteranos se reuniam regularmente. Grupos como o Grande Exército da República publicariam registros de reuniões, incluindo anuários.
  8. Eles têm a idade certa para servir? Freqüentemente, os genealogistas pensam que um ancestral serviu em um conflito militar específico, quando na verdade ele era muito jovem ou muito velho para ter servido. Use o gráfico Idades dos Militares em Guerras no Wiki do FamilySearch. 
  9. Entenda os recursos disponíveis: Use esta lista de recursos para download no Portal de Conhecimento do MyHeritage para determinar quais registros militares existem e como eles podem ser acessados. Compreenda a formação de ramos de serviço – por exemplo, a Força Aérea dos EUA fazia parte do Exército dos EUA antes de 1947. 
  10. Solicite registros militares de uma agência governamental. Depois de encontrar registros militares online, você também pode consultar o registro original. Na verdade, muitos registros militares online fornecem informações sobre como localizar o registro original. Por exemplo, nos EUA, você pode fazer uma solicitação relativa a registros militares ao Arquivo Nacional. O NARA enviará apenas páginas selecionadas que eles considerem pertinentes ao serviço militar. Você pode precisar registrar uma nova solicitação para TODO O ARQUIVO. 

Quer mais dicas sobre como pesquisar registros militares? Não se esqueça de sintonizar hoje, 9 de novembro, às 16h, na página oficial do MyHeritage no Instagram: @myheritage_official para uma Live especial sobre a pesquisa das histórias militares de seus ancestrais.

Thomas MacEntee é um profissional de genealogia que também é blogueiro, educador, autor, conector de mídia social, comerciante, criador de rede e muito mais. Ele é o fundador e CEO da GENEALOGY BARGAINS, um site incrível e comunidade de história da família onde você pode descobrir mais sobre as últimas pechinchas de genealogia e DNA, participar de webinars gratuitos e obter coisas grátis! Thomas se especializou no uso de tecnologia e mídia social para melhorar a pesquisa genealógica e se conectar com a comunidade de história da família. 

Deixar um comentário

O e-mail será mantido em sigilo e não será mostrado