Meio-irmãos se reúnem depois de 80 anos graças ao MyHeritage

Comentários

Torsten Simander, 85, de Copenhagen nasceu de uma mãe solteira em 15 de março de 1934. Depois de morar por 7 anos com seus avós, ele foi criado por sua mãe Lisa e seu padrasto. Ainda jovem, Torsten soube que seu pai era um homem chamado Bertil Simander, nascido em 1913, que reconheceu a paternidade de Torsten.

Anos depois, um teste de DNA do MyHeritage

revelou uma verdade chocante para Torsten e sua família – Bertil Simander não era seu pai. Através de suas Correspondências de DNA no MyHeritage, Torsten descobriu três meio-irmãos!

Assista ao vídeo de sua reunião emocionante aqui:

Sem nunca duvidar de quem eram seus pais, Torsten estava relativamente satisfeito com seu conhecimento da história de sua família. Ele se casou e teve seus próprios filhos. Quando seu filho Stefan tinha 17 anos, ele expressou interesse em conhecer seu avô. A família foi visitar Bertil Simander, que foi reconhecido como o pai biológico de Torsten. Foi um encontro fantástico para toda a família, e eles puderam se encontrar várias vezes antes de Bertil falecer em 1978. Como único filho conhecido de Bertil, Torsten herdou a cabana de Bertil e toda a família mudou seu sobrenome do padrasto de Torsten Johansson para Simander.

Torsten with his grandparents

Torsten com seus avós

Torsten Simander with his son Stefan

Torsten Simander com seu filho Stefan

Alguns anos se passaram e o filho de Torsten, Stefan, decidiu explorar a história de sua família. Depois de fazer um teste de DNA MyHeritage, eles descobriram que Bertil Simander não era, de fato, o pai biológico de Torsten!

Depois de testar mais membros da família, Stefan foi capaz de encontrar o primo de seu pai, que por sua vez o levou a descobrir os três meio-irmãos de Torsten!

Torsten descobriu que seu pai, chamado Henry Siggelin, nasceu em 1910 em Stora Ringome em Alva, onde ele também morreu em 1995.

Um de seus meio-irmãos recém-descobertos mora em Estocolmo e os outros dois moram em Gotland.

A notícia foi um grande choque para a família. Torsten, que ao longo de sua vida pensava que seu pai era Bertil Simander, agora recebia notícias que mudaram sua vida sobre um pai diferente e três novos irmãos. Depois de processar a notícia, ele decidiu se encontrar com seus irmãos.

Em janeiro, todos os irmãos se encontraram em Estocolmo, com os dois de Gotland voando para encontrá-los. Stefan, que havia feito a descoberta se tornar realidade, também estava lá.

“Foi muito inovador, mas muito positivo”, diz Torsten. “Acho que é enriquecedor ter mais irmãos, mesmo que seja mais tarde na vida.”

Embora estejam tristes por não terem se conhecido antes, eles estão definitivamente recuperando o tempo perdido e começando a se conhecer.

Aprenda mais sobre seus ancestrais hoje. Construa uma árvore genealógica no MyHeritageencomende um kit de DNA do MyHeritage!

Deixar um comentário

O e-mail será mantido em sigilo e não será mostrado