O mecanismo de pesquisa do MyHeritage para registros históricos ficou ainda melhor

Comentários6

Temos o prazer de anunciar que nosso mecanismo de pesquisa de registros históricos foi redesenhado e aprimorado. Pesquisando nosso tesouro de 12,5 bilhões de registros históricos agora é mais fácil e intuitivo.

Redesenhamos o mecanismo de pesquisa para melhorar a experiência do usuário. Nossos principais objetivos nesta iniciativa foram os seguintes:

  • Oferecer desempenho mais rápido para permitir que os usuários executem mais pesquisas em menos tempo
  • Permitir que os usuários editem a pesquisa enquanto visualizam os resultados da pesquisa e executem novamente, para facilitar a localização dos registros de que precisam
  • Exibir mais resultados em cada página
  • Simplificar a experiência unificando pesquisa simples e pesquisa avançada em um formulário de pesquisa simples de usar e com recursos avançados

O novo design foi descrito pela primeira vez na apresentação do CEO do MyHeritage no mês passado. Inicialmente, lançamos a nova versão apenas para testadores beta, e observamos seu uso e recebemos seus comentários. Após várias iterações de melhorias, uma vez que testemunhamos que a nova versão estava realmente atingindo todos os objetivos acima, agora a estamos liberando para todos os usuários.

Visão geral

O novo formulário de pesquisa em https://www.myheritage.com.br/research é assim:

Abaixo do formulário de pesquisa, simplificamos a navegação nos diferentes tipos de registros que temos para oferecer e a visitar nossas coleções de registros adicionadas recentemente.

Você pode executar uma pesquisa global em todas as coleções especificando o nome (e o nome do meio) de uma pessoa, o sobrenome, o ano de nascimento e qualquer local de um evento da vida associado a essa pessoa. Nada disso é obrigatório – você pode pesquisar simplesmente com base no que sabe. Por exemplo, você pode pesquisar com um primeiro nome e sem sobrenome.

As opções avançadas aparecem quando você preenche um campo, adaptado ao campo específico que você preencheu.

Por exemplo, ao digitar o nome, como mostrado abaixo, as opções avançadas aparecem e permitem especificar se você deseja uma correspondência exata; se deseja incluir variações ortográficas, iniciais correspondentes e assim por diante.

Abaixo dos campos principais, você pode especificar facilmente campos adicionais, como pai ou mãe, cônjuge, outros parentes, outros eventos da vida, etc. Mais campos estão disponíveis em “+ Mais”. Depois de selecionar um campo e inserir um valor, ele atua como um filtro para sua pesquisa.

Adicione detalhes para filtrar sua pesquisa

Os filtros adicionais disponíveis em “+ Mais” incluem eventos de vida, parentes, palavras-chave e sexo. Há também uma opção para mostrar resultados de outros idiomas e corresponder exatamente a todos os termos. 

Filtros adicionais em “+ Mais”

Depois de escolher um filtro de evento de vida, como Nascimento ou Morte, você pode especificar uma data e um local para esse evento. As datas inseridas podem ser parciais, por exemplo, um ano ou uma data completa.

Adicionando um filtro de evento de vida

Os filtros sugeridos são dinâmicos e mudam de acordo com a sua pesquisa atual. Nosso mecanismo de pesquisa sugere automaticamente filtros típicos em pesquisas globais e filtros mais relevantes com base na categoria ou coleção atual em que você está pesquisando.

Resultados da pesquisa com filtros sugeridos

Após iniciar uma pesquisa no formulário de pesquisa principal (ou seja, em todas as coleções), os resultados da pesquisa são retornados. O formulário de pesquisa permanece exibido na parte superior da página. Agora você pode editar sua pesquisa ou restringir sua pesquisa a categorias e coleções específicas, usando o painel “RESTRINGIR” à esquerda. Se você optar por restringir a pesquisa na coleção Ellis Island e outras listas de passageiros de Nova York, 1820-1957, sugerimos filtros relevantes para essa coleção específica, como Ano da chegada, Origem, Nome do navio e muito mais.

Se você alternar para a categoria Escolas e Universidades durante a mesma pesquisa, serão sugeridos filtros relevantes, como título da publicação, data da publicação e local da publicação.

Filtros sugeridos na categoria Escolas e Universidades

Para limpar um filtro que você especificou, passe o mouse sobre ele e clique no ‘X’. Isso o removerá da sua pesquisa.

Removendo um filtro da sua pesquisa

Usando a página de resultados da pesquisa

O novo formulário de pesquisa é compacto e permanece com você depois que você executa uma pesquisa, ficando visível na parte superior da página de resultados da pesquisa, para que você possa refinar facilmente sua pesquisa a qualquer momento e executá-la novamente.

Os resultados da pesquisa agora são apresentados como cartões. Clicar em qualquer lugar do cartão o levará à página de registro. Você também pode clicar no nome de cada registro, sublinhado, para visualizar o registro.

Resultados de pesquisa apresentados como cartões; o formulário de pesquisa segue você no topo da página

Facilitamos a distinção entre um registro histórico e um registro de árvore genealógica, mostrando ícones diferentes sob o nome do registro. Estamos fornecendo essa diferenciação porque alguns genealogistas depositam mais confiança nos registros históricos do que nas árvores genealógicas.

Os perfis das árvores genealógicas e os registros históricos agora são diferenciados

No futuro, adicionaremos a opção de excluir os registros da árvore genealógica dos seus resultados de pesquisa.

Ao clicar em um registro, ele será aberto em uma nova guia, portanto, é sempre fácil retornar aos resultados da pesquisa e exibir resultados adicionais

Registro do censo aberto em uma nova página

Você pode restringir sua pesquisa por categoria usando o painel no lado esquerdo da página de resultados da pesquisa. Seus resultados serão alterados de acordo e você poderá restringir sua pesquisa ainda mais clicando em subcategorias e coleções adicionais que aparecem no painel.

Limitando a sua pesquisa

Nos seus resultados de pesquisa, você pode acompanhar facilmente quais registros você já viu. O título mudará para um cinza escuro para ajudar a diferenciar os registros que você visualizou e os que ainda não visualizou, para que você possa se concentrar nos registros que são novos para você.

A edição de uma pesquisa agora está mais fácil do que nunca

Com o novo layout, o formulário de pesquisa sempre fica com você – mesmo quando você rola a página ou acessa uma página diferente dos resultados da pesquisa. Isso permite editar convenientemente sua pesquisa, adicionar um novo filtro ou excluir um filtro existente a qualquer momento.

Próximos passos

Estamos trabalhando para aplicar o novo design ao mecanismo de pesquisa quando acessado através do navegador de dispositivos móveis. Também estamos trabalhando para trazer o novo layout para todos os formulários de pesquisa de categorias, subcategorias e coleções únicas. Adicionaremos a capacidade de excluir coleções de árvores genealógicas dos resultados de pesquisa, filtrar resultados de coleções específicas com base na geografia, marcar seus registros favoritos para que você possa acessá-los facilmente no futuro e compartilhar qualquer registro interessante encontrado facilmente com a família e amigos. Fique de olho nessas melhorias em breve!

Esperamos que você goste da nova experiência de pesquisa. Se houver algo de que você não goste ou tiver sugestões para melhorias, conte pra gente nos comentários.

A equipe do MyHeritage

Deixar um comentário

O e-mail será mantido em sigilo e não será mostrado

  • LUIZ OMAR TONETTO


    agosto 20, 2020

    Gostei muito das novidades

  • Hipérides Ferreira de Mello


    agosto 21, 2020

    Quanto custará a pesquisa por nome a ser trabalhado?

  • Carlos Roberto de Moura


    agosto 21, 2020

    É legal tudo isso, mas até agora não resultou em nada minhas pesquisas, não sei se é porque estou na versão gratuita, estou querendo adquirir a versão paga,mas não quero pagar com cartão e não tem opção de boleto

  • MARIA GABRIELA LEAL


    agosto 21, 2020

    Como posso aceder a registos de descendentes de familiares meus (parte paterna) que foram para o Brasil na altura das Invasões Francesas. Já conheço muitas pessoas da geração do meu pai e da minha geração, mas nada sei para onde foram morar todos os tios-tetravós (4 ou 5) e mesmo o meu tetravô que parece ter voltado para Portugal. Presumo que alguns terão ido para o Rio de Janeiro, mas gostava de saber mais sobre eles. Há algum link onde possa fazer estas buscas?
    Em relação à parte materna sei que existe um bisavô espanhol de Tuy, haverá forma de recorrer a algum link onde possa pesquisar mais antepassados? O MyHeritage é um MUNDO.

    • Nayara


      agosto 24, 2020

      Através do nosso mecanismo de pesquisa, o SuperSearch. Para aprender mais, visite education.myheritage.com.br . Boa pesquisa!