Visitar cemitérios para preservar a história da família

Comentários

Como genealogista veterano, os cemitérios são minha atração turística favorita.

Admito que, quando a maioria das pessoas planeja uma atividade recreativa divertida para toda a família, os cemitérios podem não ser a primeira coisa que vem à mente. Mas eis a questão dos cemitérios: eles são calmos, pacíficos, geralmente muito bonitos,e são um tesouro fascinante de informações históricas. Especialmente se seus ancestrais estão enterrados lá, há tantas coisas que você pode aprender com lápides que não pode aprender em nenhum outro lugar.

Tive o privilégio de visitar vários cemitérios e visitar os túmulos de muitos de meus ancestrais. Infelizmente, como imigrante e filho de imigrantes, a maioria das sepulturas de meus ancestrais está localizada muito longe de onde eu moro. Com as restrições de viagem em vigor devido ao COVID-19, muitas pessoas como eu não conseguem fazer a viagem.

O que podemos fazer agora, porém, é visitar sites onde estão documentados cemitérios em todo o mundo. O MyHeritage possui váriascoleções de registros de enterro de todo o mundo, e alguns deles estão vinculados a projetos como o BillionGraves. O melhor do BillionGraves é que qualquer pessoa, em qualquer lugar, pode se voluntariar para adicionar registros familiares de valor inestimável à coleção online. Tudo o que você precisa fazer é baixar o aplicativo, tirar fotos de cada lápide e enviar as informações para o site.

Sou profundamente grato pela oportunidade de visitar os túmulos de meus ancestrais e, quando o faço, gosto de pagá-lo com a mesma moeda. Faço a atividade de documentar não apenas os túmulos dos meus próprios ancestrais, mas todos os túmulos do cemitério, e enviá-los para o BillionGraves. Dessa forma, as pessoas que não puderem viajar para o cemitério ainda poderão “visitar” as lápides de seus ancestrais.

Acredito que visitar um cemitério local poderia ser um passeio em família perfeito para a era COVID-19. Está tudo ao ar livre, é pacífico, não há multidões e você tem uma distância social de um metro e meio de todas as pessoas que você está visitando! Se seus antepassados estão enterrados lá, é uma ótima oportunidade para aprender mais sobre eles e apresentar as sepulturas aos seus filhos. Caso contrário, ainda pode ser fascinante aprender mais sobre a história local. E se você decidir documentar algumas das lápides, seria um ato de serviço comunitário – fornecendo aos descendentes que moram longe acesso a informações inestimáveis sobre seus antepassados.

Aqui estão algumas dicas para o seu passeio no cemitério:

  • Encontre um cemitério para visitar: Se você tem ancestrais enterrados nas proximidades, pode visitá-los. Como alternativa, você pode encontrar outro cemitério interessante para visitar: um que seja particularmente antigo, por exemplo, ou um em sua área que não tenha sido totalmente documentado.
  • Certifique-se de trazer água, um chapéu de sol e protetor solar: A maioria dos cemitérios não está sombreada e está quente lá fora!
  • Respeite os enterros que ocorrerem: Se houver um enterro em sessão, seja sensível aos que choram. Você pode optar por ingressar discretamente no serviço ou passar para uma área diferente para respeitar a privacidade da família.
  • Faça disso uma caça ao tesouro: Procure detalhes interessantes: esculturas ou inscrições incomuns, principalmente pedras antigas, símbolos interessantes e coisas do gênero. Se você conhece figuras históricas da história local, fique de olho nos nomes deles.
  • Contribua para os esforços de documentação: Você pode participar de sites como o BillionGraves e usar seus sistemas para documentar lápides nos cemitérios locais. Como mencionado acima, este é um serviço maravilhoso para pessoas cujos ancestrais estão enterrados lá. Mas certifique-se de obter a permissão da equipe do cemitério primeiro, pois pode haver regras contra fotografar no cemitério.

Deseja descobrir onde seus próprios ancestrais estão enterrados antes de começar? Pesquise na coleção do MyHeritage deregistros de óbito agora.

Deixar um comentário

O e-mail será mantido em sigilo e não será mostrado